Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

extremesound

Fikei Surpreendido !

Recommended Posts

Postado em

boa noite pessoal !! estou aki para falar de um teste que fiz hj e fikei surpreso !!

bem hj fui instalar um par de 69 da bravox ( qrx69) instalei ele num corzus 1004 , no qual jah esta instaaldo um kit 2 vias da selenium ( de 5 polegadas de 100 rms)!!!

deixei 2 canais do corzus para eu colokar um sub q to procurando ainda !!!

dai para eu naum perder o efeito estereo e naum faltar tanta potencia para tocar os 69 jah q cada eh 120 rms a 4 ohms eu e meu isntalador chegamos a seguinte maneira de isntalar

o corzus é 4 x 100 rms a 2 ohms ou 4x de 50 rms a 4 ohm dando bridge de 200 rms a 4 ohms

se nos ligassemos os 69 em paralelo iria dar 240 rms a 2 ohms , meu modulo iria dar apenas 100 rms ( 2 ohms ) e iria perder o efeito estereo pois naum iria ter como regula pro som vir da direita ou esquerda !!!!

ai nos resolvemos pegar cada falante do kit 2 vias ( falalante de 5 pol da selenium + o tweeter q eh ligado em cada um q resulta em 4 ohms ) e ligamos em cada 69 , ou seja fikou 120 rms do 69 (cada ) + 50 rms do kit 2 vias (cada falante + tweeter) somando 170 rms a 2 ohms (4+4 = 2 ohm)

testado o som fikou bom o som , os 69 realemente saum muito bom , eh claro q fikou faltanto um pouko de potencia pois dah para se perceber isso claramente qt se ergue por volta de 80 % do som (p1-y)

mas ateh ai td bem

ai o instalador flw se eu keria colokcar um sub de 10 q ele tem para testar o sub pra ver se tava ligado td certinho !! eu falei eh claro !!

ai foi oq me surpreendeu , ele apareceu com um cx com um rockford fosgate (axu q eh assim q escreve) dake modelo antigo pra kct q tem o logo no cone , de 10 polegadas td zuado , pra vcs terem uma ideia a borda do sub foi arrancada e colada novamente com cola de sapateiro , ele tava moh duro !!!

na hora eu comecei a dar risada !!!

ai ligamo no bridge do corzus (200 rms a 4 ohm)

kra !!! fikei impressionado !! meu retrovisor naum parava de tremer , espelho , td no carro tremia !!!

eu tenho 2 extreme de 15 e to kerendo uma coisa mais light !!!

vou falr pra vc , esses sub naum deixou a desejar !!

q sub bom !!! ainda mais akele q tava td fudido !!! fikei abismado de ver uma coisa nakele estado tocando dakele jeito !!!

RESULTADO :

o instalador flw , SUB tem q ser importado , MTX , FOSGATE , ETC , e vcs sabem q to começando axar isso !!!

nunca vi um sub de 200 rms ( ele flw q potencia eh essa , pesquisei na net e eh isso msm) tocar dakele jeito !!!!

SOh naum compro um sub desse modelo pq eh muito velho jah !! mas to pensando em pegar um modelo novo da FOSGATE , ou MTX !!!!

REALMENTE ME SURPREENDEU O DESEMPENHO DO FOSGATE DE 10 !!!

VOU VER SE CONSIGO FILMAR E POSTAR NO YOUTUBE PARA VCS VEREM O MILAGRE !!

ABRAÇOS

Postado em
boa noite pessoal !! estou aki para falar de um teste que fiz hj e fikei surpreso !!

bem hj fui instalr um par de 69 da bravox ( qrx69) instalei ele num corzus 1004 , no qual jah esta instaldo um kit 2 vias da selenium !!!

deixei 2 canais do corzus para eu colokar um sub q to procurando ainda !!!

dai para eu naum perder o efeito estereo e naum faltar tanta potencia para tocar os 69 jah q cada eh 120 rms a 4 ohms eu e meu isntalador cehgamos a seguinte maneira de isntalar

o corzus é 4 x 100 rms a 2 ohms ou 4x de 50 rms a 4 ohm dando bridge de 200 rms a 4 ohms

se nos ligassemos os 69 em paralelo iria dar 240 rms a 2 ohms , meu modulo iria dar apenas 100 rms ( 2 ohms ) e iria perder o efeito estereo pois naum iria ter como regula pro som vir da direita ou esquerda !!!!

ai nos resolvemos pegar cada falante do kit 2 vias ( falalante de 5 pol da selnium + o tweeter q eh ligado em cada um q resulta em 4 ohms ) e ligamos em cada 69 , ou seja fikou 120 rms do 69 (cada ) + 50 rms do kit 2 vias (cada falante + tweeter) somando 170 rms a 2 ohms (4+4 = 2 ohm)

testado o som fikou bom o som , os 69 realemnte saum muito bom , eh calro q fikou faltanto um pouko de potencia pois dah para se perceber isso claramente qt se ergue por volta de 80 % do som (p1-y)

mas ateh ai td bem

ai o instalador flw se eu keria colokcar um sub de 10 q ele tem para testar o sub pra ver se tava ligado td certinho !! eu falei eh claro !!

ai foi oq me surpreendeu , ele apareceu com um cx com um rockford fosgate (axu q eh assim q escreve) dake modelo antigo pra kct q tem o logo no cone , de 10 polegadas td zuado , pra vcs terem uma ideia a borda do sub foi arrancada e colada novamente com cola de sapateiro , ele tava moh duro !!!

na hora eu começei adar risada !!!

ai ligamo no bridge do corzus (200 rms a 4 ohm)

kra !!! fikei impressionado !! meu retrovisor naum parava de tremer , espelho , td nocarro tremia !!!

eu tenho 2 extreme de 15 e to kerendo uma coisa mais light !!!

vou falr pra vc , esses sub naum deixou a desejar !!

q sub bom !!! ainda mais akele q tava td fudido !!! fikei abismado de ver uma coisa nakele estado tocando dakele jeito !!!

RESULTADO :

o instalador flw , SUB tem q ser importado , MTX , FOSGATE , ETC , e vcs sabem q to começando axar isso ???

nunca vi um sub de 200 rms ( ele flw q potencia eh essa , pesquisei na net e eh isso msm) tocar dakele jeito !!!!

SOh naum compro um sub desse modelo pq eh muito velho jah !! mas to pensando em pegar um modelo novo da FOSGATE , ou MTX !!!!

REALMENTE ME SURPREENDEU O DESEMPENHO DO FOSGATE DE 10 !!!

VOU VER SE CONSIGO FILMAR E POSTAR NO YOUTUBE PARA VCS VEREM O MILAGRE !!

ABRAÇOS

esses fosgate e os pioneer IMPP 302f c nao me engano sao os canhoes eternizados so q nao c acha mais coisa igual nem os rf novos tocam igual os antigos tocavam ai fica dificil e pagar 1000 reais um um kicker ou mtx é meio salgado :D

Postado em

concordo com o cleber_p!

Esses subs foram feitos na época em que 200wrms era estúpido de forte, e 500wrms era coisa de campeonato! Lembro que tinha a divisão "601wrms +" na Iasca! Enfim... quando colocamos nos amps de hoje em dia, que rendem facil 200wrms pra cima... eles ficam à vontade (Sens alta..) :legal:

Postado em

Um amigo meu tem um RF de 10" antigo também, a potencia nominal dele é de 250 rms e em um bridge de um hurricane 4.120 faz milagre, nunca vi um sub de 10 tocar tanto assim, fiquei impressionado com o sub...

Postado em
Um amigo meu tem um RF de 10" antigo também, a potencia nominal dele é de 250 rms e em um bridge de um hurricane 4.120 faz milagre, nunca vi um sub de 10 tocar tanto assim, fiquei impressionado com o sub...

na net tem uns de 200rms dos modelos mais novos por quase 400 reais cada. alguem ja escuto eles pra ver c mandam bem?

Postado em

entaum esse antigo pra vcs terem noçaõ ta colado com cola de sapateiro a borda !! ele ta duro pra kct , bem judiado !!!

eh deu um grave muito violento dentro do carro !!!

kra nunca vi um sub de 200 rms veio pra kkcctt tocar desse jeito !!!

parecia um UXP ou ateh msm um extreme sendo empurrado num modulo de uns 450 rms + ou - !!!!

kra realemnte fika impressionado !!!

vou ver se pego a cx dele pra filmar pra mostrar pra vc

eu axu q a cx do kra deve ter casado com a freq do palio pq eh coisa de louko !!!

uma bosta de sub de 10 de quase 8 anos atras mandadu ver !!!!

COm relação a esse novo de 200 rms fikei filmando ele hj !! porem ta muito kro !!! ta 350,00 no mercado livre !!! muita coisa !!! se fosse ate uns 250,00 eu comprava ele !!!

Postado em

cara, eu tinha dois fosgate de 12" 100rms cada, akeles RFS-1412... a aparência deles parecia q tinham saído do ferro velho... e cara, qdo tocava era um pavor... tocava demais... me arrependo de ter vendido...

Postado em

Já tive 2 ROCKFORD FOSGATE RFP4412, e na epoca comprei os 2 por R$245,00 cada e vendi por R$550,00, nois ligo eles num RS1200D a 2 OHMS e dava um puto gravé. Segue o manual dele:

NOMINAL IMPEDANCE(OHMS) 4

VOICE COIL DIAMETER-INCH (mm) 1-3/4(44.5)

FS(HZ0 26

QTS 0.450

VAS-cu.ft(liter) 3.48(98.5)

Xmax-inch (mm) .51(13)

SPL(db@1W/1m) 87.5

POWER HANDLING(RMS) 200

POWER HANDLING(MAX) 400

O bixo dava um gravé do karalho, e nois usava ele na casanba de uma pick-corsa. Depois vó tira uma foto deles e posto aqui.

Jaime José

Postado em

Foram meus últimos subs, e ja tive 2 de 15 desses também. Pelo meu nick e avatar ja da pra perceber o quanto curto a marca né =)

Só quem ouve pra ter uma noção do que esses subzinhos fazem. Quem não sabe fica pensando "ah, ele nunca ouviu coisa mais forte, por isso ta falando isso..." hehehe sei como eh.

Postado em
Esse modelo é o que meu amigo tem, o de 10" e tá tocando em um bridge de um Hurricane!!

eu tbm fiquei namorando esses subs mas por é fo** competir com os pioneer 307 a 200 reais né. c fossem uns 300 pau eu pegava 2 com certeza

Postado em

hehehe... o triste eh que vc implora pra fabrica nacional faze um sub desses... e eles falam... bom o sub dah pra fazer, soh que vai sair caro, preço de um extreme, e quando anunciarmos a potencia dele (200watts) negada vai ri da nossa cara e nunca vai vende o suficiente pra paga os funcionarios que fabricam ele!!!

Brasil ehh fodaaaah... não fosse os estalador e pamonheiros, estariamos bem, temos otimos engenheiros capazes de desenvolver mta coisa, pena eles estarem limitado pelo mercado de xing lings de milhoes de watts e clientes desinformados!!

Postado em
hehehe... o triste eh que vc implora pra fabrica nacional faze um sub desses... e eles falam... bom o sub dah pra fazer, soh que vai sair caro, preço de um extreme, e quando anunciarmos a potencia dele (200watts) negada vai ri da nossa cara e nunca vai vende o suficiente pra paga os funcionarios que fabricam ele!!!

Brasil ehh fodaaaah... não fosse os estalador e pamonheiros, estariamos bem, temos otimos engenheiros capazes de desenvolver mta coisa, pena eles estarem limitado pelo mercado de xing lings de milhoes de watts e clientes desinformados!!

sinceramente , eu vindo de 2 extreme de 15 , to pensando seriamente em pegar esse sub agora

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602...egada-4-ohm-_JM

vou fikar om um sub de 12 msm mas com um som de extreme msm !!! agora esse pelo jeito deve ser taum bom qts os antigos

procurei no youtube os videos e realemnte eh coisa de louko !!!

tem um video lah qtem mais de 60,000 acessos !!!!

e bate pra kct !!!

vcs naum tem noção !!!!

agora kera saber se esse sub toca legal pra fora tbm !!!

mas creio q eh soh pra SPL pois a sensibilidade dele eh bem baixa !!!

abraços

Postado em

sinceramente , eu vindo de 2 extreme de 15 , to pensando seriamente em pegar esse sub agora

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602...egada-4-ohm-_JM

vou fikar om um sub de 12 msm mas com um som de extreme msm !!! agora esse pelo jeito deve ser taum bom qts os antigos

procurei no youtube os videos e realemnte eh coisa de louko !!!

tem um video lah qtem mais de 60,000 acessos !!!!

e bate pra kct !!!

vcs naum tem noção !!!!

agora kera saber se esse sub toca legal pra fora tbm !!!

mas creio q eh soh pra SPL pois a sensibilidade dele eh bem baixa !!!

abraços

os cara da Lendrini casaram com esse sub... soltaram ateh uma certa vez em uma revista... "rockford fosgate tem os melhores alto falantes do mundo inteiro"

Postado em

acho q é so spl mesmo pra fora nao deve toca quase nada. sera q rola troca 2 307 no valor de 400 pau por 2 desses no valor de 700 pau? sem conta q com 350 paus vc pega um MTX 5512 no paraguay ou até menos

02/08/2007 12:38 2 pra curitiba quanto vc faz? CLEBER-P (9)

02/08/2007 12:41 Boa tarde amigo, faço R$ 339,cada com o envio grátis. Muito obrigado fico no aguardo.

Postado em
acho q é so spl mesmo pra fora nao deve toca quase nada. sera q rola troca 2 307 no valor de 400 pau por 2 desses no valor de 700 pau? sem conta q com 350 paus vc pega um MTX 5512 no paraguay ou até menos

02/08/2007 12:41 Boa tarde amigo, faço R$ 339,cada com o envio grátis. Muito obrigado fico no aguardo.

entaum mtx tbm saum forte neh ???

eu nuncavi um mtx de perto !!!

mas vou falar pra vc amigo esse fosgate antigo foi lançando em 96 tem 11 anos !!!

vc tem q ver a qualidade do grave , axu q foi um dos gaves mais limpos e macios q eu jah escutei !!!

esses novos devem bater d+++

procura no youtube vc vai ver !!!

ateh a camera q filma o som dum kra vc consegue ter uma noção de grave ( camera soh epga estereo) ainda !!! coisa del ouko msm

coisa de louko msm !!!

confere ai

agora se conpesna a troca eu naum sei !!!

Postado em

entaum mtx tbm saum forte neh ???

eu nuncavi um mtx de perto !!!

mas vou falar pra vc amigo esse fosgate antigo foi lançando em 96 tem 11 anos !!!

vc tem q ver a qualidade do grave , axu q foi um dos gaves mais limpos e macios q eu jah escutei !!!

esses novos devem bater d+++

procura no youtube vc vai ver !!!

ateh a camera q filma o som dum kra vc consegue ter uma noção de grave ( camera soh epga estereo) ainda !!! coisa del ouko msm

coisa de louko msm !!!

confere ai

agora se conpesna a troca eu naum sei !!!

pra troca de setup sem gasta muito mais é facil o problema é. vale a pena por 2 punch num pone por exemplo? é qualidade jogada fora? 2 t400 resolve ou sd 1000.4 ou o negocio é parti pra modulo importado tbm? mtx kicker e talz? ai a grana vai la em cima

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...