Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thilamounier

Trio K E Y B A S S

Recommended Posts

O drive fenolico de ca**** e que é comparado ao 405 é o : KD300m!

Qto custa ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como os 2 Eco 15-800 são 4 ohm e o SD tb eh 4 ohms... vai ligar @ 08 ohms ?

Mas ta de parabens mesmo pelo equipamentos, ainda mais considerando ser o "primeiro" sistema...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. ta ficando show em... tambem to pra montar meu trio usando produtos da KEYBASS, só os de 10" que vo usar o selenium, porque ja tenho 2..

depois quero saber o que vc achou dos ECO15

parabens...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ta de parabens mesmo pelo equipamentos, ainda mais considerando ser o "primeiro" sistema...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh.. corrigindo o erro em relação a impedância do SD.. o meu é 2 ohm mesmo.. me enganei na hora da digitação

Vai foto das saídas..

imagemkq5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh.. corrigindo o erro em relação a impedância do SD.. o meu é 2 ohm mesmo.. me enganei na hora da digitação

Vai foto das saídas..

imagemkq5.jpg

[]-[]

show!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como to com a câmera na mão e havia me esquecido do player que irei usar no trio, resolvi tirar umas fotos.. Não é nada top não mas como a grana já foi torrada vou com o atual até juntar mais um pouco pra poder trocá-lo. É um Pioneer MP3 com frente basculante, modelo simples da pioneer de uns anos atrás.

0001yy5.jpg

0003zi1.jpg

0004to3.jpg

0006rl8.jpg

0008pf4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Má oeee... Chegou o Crossover comprei com o usuário Wagner-WRC, ele anunciou ontem, ontem fechamos e hj as 10:30 tava o motorista dele aqui em casa me entregando um crossover muito novo mesmo, sem nenhum detalhe. Podem confiar Wagner é de responsa! Abaixo vai as fotos

Ahh quem animar de me ajudar na config dele agradeço muito!

Entradas e saídas RCA

entradasesaidasrcajd1.jpg

Low pass

lowpasssg1.jpg

Médios e agudos

medioseagudoslt7.jpg

Visão Geral

visogeralof2.jpg

Lacrado

lacradinhour8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

opa thilamounier, blz?

recebi seu E-mail, e te add no msn tambem, não pude simular a cx como vc solicitou, pois estou meio abafado com umas coisas aqui.

mas hoje a noite devo fazer isso, e tambem estarei on-line no msn.

Ps.: Vi um par desses ECO de 15 tocando ontem a tarde, numa loja e gostei dele, forte, mas pena que o dono do carro tava utilizando um CORZUS 5002 com ganho lá no topo, fui falar com ele para baixar o ganho e quase me bate. :pirou:

os falantes estavam cepando, ultrapassando mesmo o x-max deles, muito mau regulado e mesmo assim tocando horrores.

vou lhe ser franco, fiquei tentado a pegar um par deles, mas isso ainda está em analise, pois tenho a preferencia por outro woofer , mas essa cx me deixou tentado hehehe (50L - do ECO x 65L - Khromus Alpha)

a noite podemos conversar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse foi o primeiro modelo de player mp3 que tive é excelente.

Parabéns cara, show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seu crossove é excelente.

Que tal:

SUB: subsonico do sd em 50hz, passa baixa do megacharge em 110hz com bass boost desligado (passa baixa do sd em 3khz no maximo)

MEDIOS: passa alta 110hz e passa baixa em 900Hz

DRIVER: passa alta em 900Hz

TWEETER: corta com capacitor em 6khz

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu consegui simular foi:

caixas:

1º janela do bassbox

56L brutos (50L livres - Keybass) - Linha Vermelha

1 duto de 4"x23,5cm

Sintonia em 39hz

2º janela do bassbox

68L brutos (60L livres ) >>> Linha Amarela

2 dutos de 4"x 44cm cada

Sintonia em 39hz

3º janela do bassbox

56L brutos

duto quadrado >> 43cm de altura x 3cm de largura(medida interna)

Sintonia em 39Hz

>> minha opinião>>> eu gostei da 3º com duto quadrado, mas o problema é utilizar esse tipo de duto, para eventuais trocas de sintonia, portanto, fica mais viavel, o 1º grafico.

tá ai para analizarem, pois tambem estarei pegando um par de ECO

eco1aa2.jpg

Shot at 2007-08-16

eco2zx8.jpg

Shot at 2007-08-16

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal:

SUB: subsonico do sd em 50hz, passa baixa do megacharge em 110hz com bass boost desligado (passa baixa do sd em 3khz no maximo)

Corte em 800hz pros drivers é meio arriscado, pelo menos 1k, 1,2khz seria beleza.

Crossover arretado esse hein.

Quero ver o thiago montar isso agora !! ehehhee

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal:

Corte em 800hz pros drivers é meio arriscado, pelo menos 1k, 1,2khz seria beleza.

Crossover arretado esse hein.

Quero ver o thiago montar isso agora !! ehehhee

O pior de tudo é querer me ver montar isso com essa perna quebrada...

dsc01451qt0.jpg

Valew Rosso..

To fazendo o possível, eta ansiedade pra ver isso tocando...

em relação aos driver vou jogar o corte mais alto.. tipo 2.000 hz pra ter mais segurança... até estes 2.000 o mid acredito eu que fecham tranquilamente e com boa qualidade... entrariam um pouco abaixo dos 110 e os Eco fechando entre 80 e 106.. mas isso vou testar no sistema montado pra ver realmente o q casa melhor.. quase certeza que bass boost e bosst freq. off a não ser q encontre uma config interessante durante os testes.. e subsonico no sd no máximo ou proximo disso..

Ah to achando q vou com as cornetas ovaladas e colocar elas na vertical, será q tem problema?

Hj to na correria de provas.. amanha venho com mais calma e comento mais sobre os gráficos q o wendell tá me dando uma grande força.. Mas muito provável q utilize a mesma caixa dele.. e os 25 litros para a selada dos mid bass..

Compartilhar este post

Link para o post

A dúvida de qual boca de corneta usar para acompanhar o sistema permanece.. andei pesquisando aqui em Belo Horizonte e achei 3 modelos com amior facilidade e preço.. Com certeza a opinião do pessoal ira tender pra corneta de maior preço pois é a que possui maior saída e comprimento. mas gostaria q pesassem o custo beneficio e o equilibrio final.. Abaixo vaum as fotos e valores encontrados. Aceito outras sugestões. Ob: serão 2 driver.

Jarrão - Valor R$110,00 cada ou R$210,00 o par - São as 3 de cima

110520381da6.jpg

Boca de Gravata - Valor R$80,00 cada- São as que estão nas laterais

gravatagr9.jpg

E as tradicionais 1450 - Valor R$40,00 ou R$75,00 o par

1450ga1.jpg

to tendendo pras 1450 por causa do preço pq não ira arrombar o orçamento mas sei lá dependendo das opinioes neh.. Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Ficaria com a HL-1450 pq na minha opnião acho ela mais bonita e num custa tanto né.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1:+1

um ponto fraco desse cross é que num tem a opção FLAT! Tpw.. no band pass por ex... vc tem q obrigatoriamente deixar um ponto mínimo (HP) e um ponto máxmo (LP).... seria interessante uma chavezinha de "flat" ali... pra deixar o bandpass, por ex, tocando com HP xxhz e LP full (Sem LP) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É tá decidido vaum ser as 1450 mesmo.. até pq a diferença de preço é muito grande..

Hj resolvi me meter a simular uma caixa pros midbass.. e estranhamente nas 3 simulações encontrei um deslocamento de cone beeem esquisito.. será q errei alguma coisa na hora de simular? Ou é isso mesmo..

Fiz 3 tipos de caixas seladas uma com 30L, outra com o volume recomendado pelo progama q é bem próximo do recomendado pela fábrica 24,14L e outra com 20L.

Configurações das caixas

graficomidbassdu9.jpg

Gráficos

graficosqu3.jpg

quem puder ajudar a analisar isso ae e quem animar tentar simular as caixas novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Completando o tópico to postando as fotos do módulo( HBM 2100 ) para os mid bass. acabaram de chegar e está realmente muito novo..

0001js7.jpg

dsc01544ty0.jpg

dsc01555qu5.jpg

dsc015621pu4.jpg

dsc015741st2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Completando o tópico to postando as fotos do módulo( HBM 2100 ) para os mid bass. acabaram de chegar e está realmente muito novo..

0001js7.jpg

dsc01544ty0.jpg

dsc01555qu5.jpg

dsc015621pu4.jpg

dsc015741st2.jpg

cara gosto muito do hbm2100 mais cuidado com o ganho alto pois o meu queimo 2 vezes e agora ta fora da garantia ele ta aki a 6 meses e naum sei se mando concertar ou naum

duro é um problema

quando keimei ele eu usava no carro do meu pai com um keybass de 12" phoenix gold de 250" puts batia muito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando o topico, pois ainda estou em fase de decisão a respeito do woofer :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...