Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elberson

Novo Projeto - Nada De Achismo!

Recommended Posts

Postado em

Seguinte...

Projeto novo a caminho. Por favor apenas opinar com algum embasamento, nada de achismo por favor.

Estou vendendo 2 street de 15+pone+caixa.

Já tenho:

1 Premier 670mp

Cabeamento 21mm+porta fuse

Moura prata 75ah

E um corsinha 4 Portas com PM inteiro só para o(s) sub(s).

Bom... vamos lá

RS-1200d - R$ 530,00 - quase certa a compra.

Caixa MDF 18" para 2 de 15" - R$ 250,00

Vou ter pagar gastar uns R$ 500,00 só para o sub.

Opções:

1 extreme de 15" - R$ 520,00

1 BVX de 12" - R$ 534,00 - Nunca ouvi.

1 e2k de 15" - R$ 431,55 - Só ouvi uma vez.

2 E2k de 12" - R$ 629,00 - pouco provável não vou ter dindin.

2 Uxp de 12" - R$ 513,00 - Nunca ouvi.

2 Sypder Nitro de 700w 15" - R$ 420,00 - Nunca ouvi. (estou muito inclinado)

2 306dvc - R$ 321,50

4 306dvc - R$ 643,00 - pouco provável não vou ter dindin.

Obs.: qualquer das opções irá ter mais grave/spl do que os 2 streets de 15" que eu tinha né?

Postado em
Seguinte...

Projeto novo a caminho. Por favor apenas opinar com algum embasamento, nada de achismo por favor.

Já tenho:

1 Premier 670mp

Moura prata 75ah

Bom... vamos lá

Opções:

2 306dvc - R$ 321,50

Obs.: qualquer das opções irá ter mais grave/spl do que os 2 streets de 15" que eu tinha né?

respondendo sem achismo:

1- eskece bvx pois soh um de 12" naum faz milagre contar as outras opições q vc tem.

2- 4 pioneer vai fucar forte pra caraleo mais vai faltar ampli

3- gosto muio do extreme acho q ficaria muito bom (seria minha escolha)

4- 2 nitros de 15" vai ficar muito bom mais vai faltar um pouco de potencia (eu tinha um de 10" de 700 e preferia quando eu tinha o upgrade de 10")

5- uxp é um puta sub ficaria com muita qualidade

Postado em

Entao... tipo de música que costumo ouvir. TUDO heheheh mas com um grannndee pé no SPL. Estou querendo "passar mal" dentro do corsinha, e fazer tremer a mesinha du buteko quando passar, mas claro conseguir tem um mínimo de qualidade.

4- 2 nitros de 15" vai ficar muito bom mais vai faltar um pouco de potencia (eu tinha um de 10" de 700 e preferia quando eu tinha o upgrade de 10")

????

pq preferia os upgrade??

Postado em
Seguinte...

Já tenho:

1 Premier 670mp

Moura prata 75ah

Bom... vamos lá

Opções:

2 306dvc - R$ 321,50

semmm duvida nenhuma velhoo

vai de 2 endurance 2k...de 4+4 ..liga certinho...i fala pra vc..eu tenhu..i faz um estragoooooooo que vc nem imagina...!!

1 de 15 so nem vira..fika forte..+ ai ta um conselho..2 endurance de 12..apavora..!

abracos

Postado em

Quer uma dica concreta? coloca 4 de 10" Bomber Upgrade 4 ohms em paralelo fechando 1 ohm, teoricamente 300Wrms para cada.... fazendo caixa selada para eles é soh 20l para cada... dutada ja eh melhor consultar o pessoal. além de forte vai ficar um grave mto rápido.

Postado em
Quer uma dica concreta? coloca 4 de 10" Bomber Upgrade 4 ohms em paralelo fechando 1 ohm, teoricamente 300Wrms para cada.... fazendo caixa selada para eles é soh 20l para cada... dutada ja eh melhor consultar o pessoal. além de forte vai ficar um grave mto rápido.

4 Upgrades de 12 seria uma ótima opção.

Dentro das opções citadas, fico com os dois nitros de 15". Pra ser sincero, testei apenas o de 12" e me surpreendi com o grave do spyder.

Creio que para você que tinha dois subs, partir somente para um, não vai ter ganhos consideráveis de spl.

Postado em

Não queria fugir das possibilidades.

Creio que para você que tinha dois subs, partir somente para um, não vai ter ganhos consideráveis de spl.

Mas e somente 1 BVX, não daria diferença?

Queria um sub(s) bom, sem dor de cabeça futuras! (ex.: sub confiável, durável)

Postado em

Ai depende du que vc quer montar ne..te garantoo que vc pode coloca esse bvx..ja vi toca..toca forte pacas...i vai ocupa menos porta mals..du k 4 bomber upgrade..bomber = dor de cabeça..eh bom vc ter uns par de anador ai..HUAHauha...unico bomber que presta eh u destroyer..!!

como disse la em cima..c puder vai de bravox..nacional eh a melhor...!

2 endurance 2k...= muita pressão..subgraves retardados..treme td!

1 bravox bvx= mtuuuu spl..i gravess fortes..!

pro seu moduloo..i pelo que vc fala que quer..eh um dos melhores projetos..cabe certinho no seu porta malas...i vai te da um som filehh..!!

abracos!

Postado em

Ai depende du que vc quer montar ne..te garantoo que vc pode coloca esse bvx..ja vi toca..toca forte pacas...i vai ocupa menos porta mals..du k 4 bomber upgrade..bomber = dor de cabeça..eh bom vc ter uns par de anador ai..HUAHauha...unico bomber que presta eh u destroyer..!!

como disse la em cima..c puder vai de bravox..nacional eh a melhor...!

2 endurance 2k...= muita pressão..subgraves retardados..treme td!

1 bravox bvx= mtuuuu spl..i gravess fortes..!

pro seu moduloo..i pelo que vc fala que quer..eh um dos melhores projetos..cabe certinho no seu porta malas...i vai te da um som filehh..!!

abracos!

Pode ficar forte sim um BVX, mas garanto que não fica mais forte que os 4 Upgrades, e muito menos mais musical.

BVX é estilo E2k, e sem muita potência na bunda não faz bonito não.

Se tem uma coisa que conta em SPL é conjuntos mecânicos trabalhando junto e área de cone.

Agora, tem todo direito de achar que o BVX ficaria melhor.

Gosto muito dos bravox. Mas o e2k por exemplo, somente um ficaria fraco em termos de SPL ao meu ver. Para começar a fazer febre, 2 num ice é o mínimo na minha opinião, e mesmo assim naum ficaria nada musical;

Quando ao Upgrade, ainda acho um bom sub. Creio que seja um dos únicos da bomber que ainda compensa. O destroyer adora enrrugar o centro, fica horrivel, e também já vi muitos queimados.

:legal:

Postado em
2 nitros 15 vao tremer ateh o seu sapato

Então... como disse estou bem inclinado a pegar estes, mas estou com dúvidas sobre durabilidade destes subs! Não quero pegar um sub "descartável". Fico meio ensabiado pelo valor. Cheguei a pensar em pegar 3 306, a impedância vai fechar em qts?? 1,5ohms?

Postado em

eh por ae.. mais acho q essa parada de fazer assim

digamos q os 306 seriam de 4+4

(1º e 2º sub) 4+4=4+4= 1 ohm

4+4 = 2ohms (3ºsub)

juntando daria isso?

2+1 = 1,5 tudu em paralelo.. mais acho q essa ligaçao vai fica meio estranha... algm ae mais conceituado me tire essa duvida

2 nitros de 15" 700rms 4+4 casariam 1ohm no 1200d

Postado em

Se é só um 1200D que vai empurrar, iria de 2 bravox uxp ou pioneer 306/7, são ótimos subs, e com ótima qualidade, muita gente usa esse setup.

Tocariam melhor que apenas 1 sub de mais potencia, e não passaria fome como 2 subs de mais potencia.

Abraços

Postado em

1 extreme de 15"

1 BVX de 12" -

1 e2k de 15" -

2 E2k de 12" -

2 Uxp de 12" -

2 Sypder Nitro de 700w 15" -

2 306dvc - R$ 321,50-

4 306dvc - R$ 643,00 -

Rapaz , vou te contar meus setups e vc tira uma ideia .

1° 2k com a corzus 1002 - Subgrave violento , tremia tudo por fora... mas não escutava a batida a distancia , era o tremor apenas.

2° Matador com 1002 - Lixo , não vou perder tempo.

3° 2 Matador na 1200d - Matador morreu em 1 dia , Lixo.

3° 1 Extreme 15 na 1200d , Apaixonante ... grave forte para fora , SPL dentro do carro ...mas batidas secas , parecia um tapa no ouvido ...

4° 2 UXP 12 na 1200d , Bummmm Bummmm Bummmm Bummmm ... Qualidade , Spl , Tremor , e algo estranho ... escuta muito de longe ... prox do carro não é a mesma coisa do Extreme .

Se vc pensa em abrir a Mala vai de 1 Extreme 15, pode ir sem medo pq mesmo só com 1 Sub e os 650 Rms dele vão assustar muiiita gente . Extreme aguenta muito mais q 650 Rms se o sinal não clipar.

Se vc tem um 2 vias no carro , não anda direto com o som no talo, curte as vezes ouvir baixinho, e não quer ter dor de cabeça com sub queimado , garantia ... e coisas do tipo... Vai de UXP , na famosa Dutada 120 Litros. o UXP vende facil , toca horror se bem acertado.

Que cidade vc é ?

:mac1

Postado em

tou meio sumido do forum nos ultimos tempos, e quando volto me depoaro com essa duvida do nosso colega o-o-

então vamos no que eu posso ajudar, falarei dos que ja tive e tambem escutei:

Nitro:

escutei um de 12 com a caixa do manual e me agradou bastante, toca sub-grave e é forte pacas, o de 15 ainda não tive a oportunidade de escutar, mas tambem ficaria tentado a pegar ele nessas opções, pelo preço e beneficio.

BVX:

ja escutei e simplesmente, a bravox deveria tirar esse sub de linha, um absurdo de valor, e consegue ser pior que o E2K, em tudo, fora que não aguenta muita potencia, só presta para xuning mesmo.

Extreme 15:

teve 2, adorei este setup, realmente comparado a alguns subs, ele é seco, mas no quesito SPL, não tem melhor que ele no mercado nacional, é de doer o peito mesmo, fora que tambem toca para fora, não como um woofer, mas toca consideravelmente, para animar uma festinha.

UXP:

este foi meu setup antes das extreme, qualidade indescutivel, a quarteirões escutavam o carro com o grave, proximo tremia tudo, e bastante sub-grave, eu optei por fazer uma caixa com 62L brutos e sintonizada em 33hz na epoca, e simplesmente o sub-grave era animal mesmo, e foi nisto que eu notei a falta nos extreme e me revoltei para vendê-los com menos de 3 meses de uso, o extreme tinha sub-grave, mas nem se compara com o UXP, que descia muito mesmo.

agora minha opinião:

eu optaria por 2 UXP 12D4, garanto que não é qualquer sub, de 700rms ou mais que supere ele, em SPL e principalmente em qualidade, e tem excelente sub-grave mesmo, hoje se eu resolvesse vender meu MTX 9515-44 e partir para 2 subs de 12, com prioridade para sub-grave e qualidade, ele seria a minha escolha com os olhos fechados.

espero ter te ajudado amigo.

[],

Wendell

Postado em
tou meio sumido do forum nos ultimos tempos, e quando volto me depoaro com essa duvida do nosso colega o-o-

Nitro:

escutei um de 12 com a caixa do manual e me agradou bastante, toca sub-grave e é forte pacas, o de 15 ainda não tive a oportunidade de escutar, mas tambem ficaria tentado a pegar ele nessas opções, pelo preço e beneficio.

BVX:

ja escutei e simplesmente, a bravox deveria tirar esse sub de linha, um absurdo de valor, e consegue ser pior que o E2K, em tudo, fora que não aguenta muita potencia, só presta para xuning mesmo.

Extreme 15:

teve 2, adorei este setup, realmente comparado a alguns subs, ele é seco, mas no quesito SPL, não tem melhor que ele no mercado nacional, é de doer o peito mesmo, fora que tambem toca para fora, não como um woofer, mas toca consideravelmente, para animar uma festinha.

UXP:

este foi meu setup antes das extreme, qualidade indescutivel, a quarteirões escutavam o carro com o grave, proximo tremia tudo, e bastante sub-grave, eu optei por fazer uma caixa com 62L brutos e sintonizada em 33hz na epoca, e simplesmente o sub-grave era animal mesmo, e foi nisto que eu notei a falta nos extreme e me revoltei para vendê-los com menos de 3 meses de uso, o extreme tinha sub-grave, mas nem se compara com o UXP, que descia muito mesmo.

agora minha opinião:

eu optaria por 2 UXP 12D4, garanto que não é qualquer sub, de 700rms ou mais que supere ele, em SPL e principalmente em qualidade, e tem excelente sub-grave mesmo, hoje se eu resolvesse vender meu MTX 9515-44 e partir para 2 subs de 12, com prioridade para sub-grave e qualidade, ele seria a minha escolha com os olhos fechados.

[],

Wendell

e do 2 Uxp p o 9515 com o Sd .... pode me falar um pouquinho ? vale a pena o investimento ?

Postado em

e do 2 Uxp p o 9515 com o Sd .... pode me falar um pouquinho ? vale a pena o investimento ?

o que falo que cada um tem sua particularidade, o UXP tem excelente qualidade, e tambem no caso do SPL ele é forte bastante, em qustão do SD2300, quando eu comprei ele, fiquei com receio de ligar os UXP com os 2.300rms, no coro deles [-] e acabei trocando pelas extremes de 15.

com isso, o som ficou desmontado de Setrmbro de 2006 a janeiro de 2007, só montado no final de janeiro, e simplesmente depois de acertado as extreme, tocava horrores mesmo, mas percebia facilmente a falta do famoso sub-grave em que o carro ja era conhecido, principalmente nos encontros aqui em SSA do pessoal do forum, fui em 2 encontros e quando escutei o MTX 9515 de Romu, veio a lembrança de minhas uxp hauahaua

bateu aquela sede de SPL, e a insanidade subiu a cabeça, de inicio, pensei logo em colocar 4 UXP de 12, mas com os calculos, vi que não seria viavel, e quase impossivel de caber no porta malas

então optei pelo MTX mesmo, e não me arrependi

mas concerteza 4 uxp seria uma coisa fora do normal mesmo, devera ser bastante bruito um sistema com 4 crianças dessa, que gosta de potencia e tem bastante SPL

Postado em
1 extreme de 15"

1 BVX de 12" -

1 e2k de 15" -

2 E2k de 12" -

2 Uxp de 12" -

2 Sypder Nitro de 700w 15" -

2 306dvc - R$ 321,50-

4 306dvc - R$ 643,00 -

Rapaz , vou te contar meus setups e vc tira uma ideia .

1° 2k com a corzus 1002 - Subgrave violento , tremia tudo por fora... mas não escutava a batida a distancia , era o tremor apenas.

2° Matador com 1002 - Lixo , não vou perder tempo.

3° 2 Matador na 1200d - Matador morreu em 1 dia , Lixo.

3° 1 Extreme 15 na 1200d , Apaixonante ... grave forte para fora , SPL dentro do carro ...mas batidas secas , parecia um tapa no ouvido ...

4° 2 UXP 12 na 1200d , Bummmm Bummmm Bummmm Bummmm ... Qualidade , Spl , Tremor , e algo estranho ... escuta muito de longe ... prox do carro não é a mesma coisa do Extreme .

Se vc pensa em abrir a Mala vai de 1 Extreme 15, pode ir sem medo pq mesmo só com 1 Sub e os 650 Rms dele vão assustar muiiita gente . Extreme aguenta muito mais q 650 Rms se o sinal não clipar.

Se vc tem um 2 vias no carro , não anda direto com o som no talo, curte as vezes ouvir baixinho, e não quer ter dor de cabeça com sub queimado , garantia ... e coisas do tipo... Vai de UXP , na famosa Dutada 120 Litros. o UXP vende facil , toca horror se bem acertado.

Que cidade vc é ?

:mac1

Sou de Maringá-PR (cidade aonde fabricam os tomarokins ehhehe), aqui tem uma distribuidora de som. Ai vou conseguir esses subs com preços bons!

Então....

Ainda estou na dúvida, sinceramente estou sem rumo. Sei que quero sub-grave, e sentir o "estromo" revirar, mas ainda não sei o que vou lançar, ainda bem tentado a pegar os Nitro de 15".

Só sei que não quero algo mais fraco que os meus streetzinhos. Se ficar mais fraco, vou ficar bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm despecionado.

Postado em

Cara, se for de E2K, vai de 2x12", mas não os de 700w, pois alêm de caros, seu módulo não ia fazer quase nada nos 2, pegaria 2 de 500w usados, encontra-se fácil eles inteiros, até pq só um animal consegue defasar um Sub desse, ehehehe!Mas ainda acho que o RS1200 ficaria pouco pra 2x12" de 500w, seriam praticamente 850w pra 1.000w de Sub...

E olha que já usei SD2300 com 1 E2K de 12" de 500w por 2 semanas bem reguladinho e o bichinho num reclamava de nada.

Então o mais acessível custo-benefício, seria os cara preta.

Postado em

Nitro:

BVX:

Extreme 15:

UXP:

agora minha opinião:

[],

Wendell

:+1

uxp em primeira opcao e extreme em segunda opcao. os demais modelos sao bem pobres no quesito qualidade.

Postado em

pq nao 3 uxp de 10" ?? huauhahua........

eu tenho 3 de 10 no meu... grave muito forte..... redondo.... e da pra escuta a mais de 2 quarteiroes a pancada

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...