Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cabeludo

Modulo

Recommended Posts

Postado em
Gente queria saber qual a diferença entre esses modulos qual deles é melhor para tocar grave e porque?

Valeu

Mosfet classe AB -> Melhor qualidade, melhor em graves e agudos mas com maior consumo de energia!

Booster -> Horrivel som basico tipo sonzinho do carro do Papai! Muita Distorção e ruido.

Digital-> ponto forte muita potencia com menos consumo de energia mas qualidade inferior ao Classe AB!

Postado em
Gente queria saber qual a diferença entre esses modulos qual deles é melhor para tocar grave e porque?

Valeu

Mosfet classe AB -> Melhor qualidade, melhor em graves e agudos mas com maior consumo de energia!

Booster -> Horrivel som basico tipo sonzinho do carro do Papai! Muita Distorção e ruido.

Digital-> ponto forte muita potencia com menos consumo de energia mas qualidade inferior ao Classe AB!

Entao entre esses dois amplificadores MODULO ROADSTAR 2500AB e MODULO ROADSTAR 1200D DIGITAl o primeiro é melhor que o segundo mesmo sendo ele digital,sabendo q o objetivo é para graves absurdos ?

Postado em

Valeu

Entao entre esses dois amplificadores MODULO ROADSTAR 2500AB e MODULO ROADSTAR 1200D DIGITAl o primeiro é melhor que o segundo mesmo sendo ele digital,sabendo q o objetivo é para graves absurdos ?

Teoricamente sim...

mais jah vai preparando as baterias heim..

uashuasa

Postado em

Ah! Vale lembrar que os classes AB consomem aproximadamente o DOBRO de bateria que um classe D(Digital) consome, pois os classes AB jogam 50% em forma de calor.......

O ideal ao meu ver seria: Médio-Agudo = AB, Grave = Digital

Postado em
Ah! Vale lembrar que os classes AB consomem aproximadamente o DOBRO de bateria que um classe D(Digital) consome, pois os classes AB jogam 50% em forma de calor.......

poxa tava com a mesma duvida deste nosso amigo!!

entaum fica melhor digital para os graves e mosfet para o sterio!!

se colocar digital para o sterio fica mto ruim???

Postado em

poxa tava com a mesma duvida deste nosso amigo!!

entaum fica melhor digital para os graves e mosfet para o sterio!!

se colocar digital para o sterio fica mto ruim???

Cara... isso chega a ser relativo...

Sinceramente o MEDIO-AGUDO não necessita de tanta qualidade assim... Mas ai vai depender da finalidade do som(interno ou externo).

Creio que no caso de EXTERNO, pode-se usar Digital sim... Desde que ele tenha resposta de frequencia suficiente...

Já pra som INTERNO voce precisa de mais qualidade mesmo... VIsto que é ambiente fechado e exige maior qualidade...

:legal:

Postado em

:+1

Postado em

pode-se colocar um modulo mosfet a/b para tocar os graves?

Pode, claro.

Mas AB gasta mais energia, como os graves são o sistema do carro que mais consomem energia, acaba sendo um pouco complicado (dependendo da potência!)

Mas MUITA gente usa ab no grave... Aquele famoso esquema de ligar o sub em uma bridge do ampli nada mais é do que usar ab nos graves!

Postado em

so complementando ! se vc quer um som pequeno , faça ele com AB ! a qualidade e superior e a definiçao de som muito superior ! nao estou falando mal dos D , estou referindo ao um som dentro do carro pra curtir de boa ! vlw ai :legal:

Postado em

Aproveitando o tópico..

pra tocar um 6x9 bravox 125rms cada.

é melhor :

falcon hs720S 100x2 4ohm

falcon hs980M 100x2 4ohm

taramps T200 50x2 ou 200x1 (nesse caso poderia ligar os 6x9 em paralelo na bridge do t200?)

valeu

Postado em

so complementando ! se vc quer um som pequeno , faça ele com AB ! a qualidade e superior e a definiçao de som muito superior ! nao estou falando mal dos D , estou referindo ao um som dentro do carro pra curtir de boa ! vlw ai :legal:

exatamente...AB hj domina o mercado em relaçao a qualidade aliada a um consumo "aceitavel" pra coisa pequenas ate 1000 rms é aceitavel um amp AB ate no grave!

so que mais que isso eu recomendo os classe D!

Postado em

eu to querendo um som de qualidade e forte

tipo to querendo comprar um sub da mtx 500 ou 600 rms mas como é muito forte acho que so um modulo a/b mosfet da mtx consegue tocar bem

com outros modulos o vendedor recomenda um d com 2000rms brasileiro so pra tocar ele

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...