Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joeyzaum

Novo Taramps T4000

Recommended Posts

Postado em

Muito Show !!!

Só não gostei dos botões de ajustes.

Precisa de chave de fenta para ficar ajustando, e nem sempre tem espaço para usar chave.

Eu preferia os botões da série anterior, que podiam ser ajustados manualmente sem ferramentas.

Postado em
Falando nisso, bem que o rangel poderia explicar pra gente o que é dsp e quais as vantagens disso né.

Abraços

By Joeyzaum

Tenho uma reunião marcada agora, mas ai vai uma explicação rapida...

A vantagem do DSP é que ele roda em 450mhz e um microcontrolador 'normal' roda em torno de 20mhz, então um DSP corrige o PWM da fonte e as proteções 20 vezes mais rápido que um microcontrolador normal.

agora tenho uma reunião, mais tarde falamos mais!

Abraço!

Rangel

Ok.Com o DSP agora a Taramps implementou o PWM na fonte que é um grande avanço, porém os microcontroladores de 20mhz(16f877 por exemplo) que tu diz que é "lerdo", faz mt bem o serviço e é capaz do custo ser inferior.

A unica vantagem do DSP, seria se o processamento dos sinais(subsonico e lowpass) fosse feito de forma digital pelo DSP e não por circuitos com ampops.OUtra vantagem é a possibilidade da frequencia de modulação da saida maior, permitindo um classe D full range com mais qualidade.Tendo como limite dae os mosfets da saida.

Grande Carlos!

Então vamos lá, mas antes, só gostaria de ressaltar, em nenhum momento eu citei os " microcontroladores de 20mhz" como lerdos, e sim o DSP com mais rapido. Então, em nenhum momento eu cheguei a dizer que o 16f, por exemplo, não dá conta do recado...Pq ele dá, tanto que usamos eles tambem...no VTR, mas usamos...

Mas estamos falando de uma mudança que nos abre portas para uma nova infinidade de novas funcionalidades...

Temos um amplificador com o DSP, que roda em 450mhz com um processador de 16bits. Se voce não enxerga 'a luz no fim do tunel', ai não dá pra contar o milagre e mostrar o santo...

Contar tudo não dá....mas a quem mais interessar qual o DSP e como funciona, ai é muito facil, se quiserem, podem comprar um T6200 e analisar, faço um preço legal! hehehe...

Postado em
Falando nisso, bem que o rangel poderia explicar pra gente o que é dsp e quais as vantagens disso né.

Abraços

By Joeyzaum

Tenho uma reunião marcada agora, mas ai vai uma explicação rapida...

A vantagem do DSP é que ele roda em 450mhz e um microcontrolador 'normal' roda em torno de 20mhz, então um DSP corrige o PWM da fonte e as proteções 20 vezes mais rápido que um microcontrolador normal.

agora tenho uma reunião, mais tarde falamos mais!

Abraço!

Rangel

Ok.Com o DSP agora a Taramps implementou o PWM na fonte que é um grande avanço, porém os microcontroladores de 20mhz(16f877 por exemplo) que tu diz que é "lerdo", faz mt bem o serviço e é capaz do custo ser inferior.

A unica vantagem do DSP, seria se o processamento dos sinais(subsonico e lowpass) fosse feito de forma digital pelo DSP e não por circuitos com ampops.OUtra vantagem é a possibilidade da frequencia de modulação da saida maior, permitindo um classe D full range com mais qualidade.Tendo como limite dae os mosfets da saida.

Grande Carlos!

Então vamos lá, mas antes, só gostaria de ressaltar, em nenhum momento eu citei os " microcontroladores de 20mhz" como lerdos, e sim o DSP com mais rapido. Então, em nenhum momento eu cheguei a dizer que o 16f, por exemplo, não dá conta do recado...Pq ele dá, tanto que usamos eles tambem...no VTR, mas usamos...

Mas estamos falando de uma mudança que nos abre portas para uma nova infinidade de novas funcionalidades...

Temos um amplificador com o DSP, que roda em 450mhz com um processador de 16bits. Se voce não enxerga 'a luz no fim do tunel', ai não dá pra contar o milagre e mostrar o santo...

Contar tudo não dá....mas a quem mais interessar qual o DSP e como funciona, ai é muito facil, se quiserem, podem comprar um T6200 e analisar, faço um preço legal! hehehe...

Grande Rangel

Veja que não quero criar polemica e sim promover uma sadia discussão baseada em dados tecnicos.

Eu encherguei a luz no fim do tunel

Disse antes que o DSP seria interessante caso fosseutilizado no processamento do sinal(lowpass e subsonico) utilizando conversores AD de 24 bits e 96khz de amostragem.Além disso o DSP permite uma maior frequencia de modulação do PWM na saida,melhorando muito a qualidade dos classe D full range.

Só que como disse antes,se o dsp só está fazendo o papel de pwm da fonte, gerador do sinal triangular do modulador pwm da saida e das proteções(tensão baixa, curto na saida e eetc) um 16f da vida faz mt bem.ahh e outra dica, acho que seria interessante um voltimetro com 3 displays de 7 segmentos pequenos no proprio amplificador.Acho que é um diferencial e tanto.

Infelizmente não poderei analisar o 6200 pra ver se os ampops dos filtros sumiram.Mas deixo aqui os parabéns pela implementação do PWM na fonte.

Quanto aos botões, concordo com o Igor.

Postado em

resumindo:

fico bem melhor c esse microcontrolador neh?!?!!?

espero q sim!

embora seja meio alto o R$ p mim, deve c um puta amp hein rangel..

to loco p v o bichin destruindo os kicker!

então joey, bora quebra td???

sabadera taí, qq coisa so da um toque...

abraço

Postado em
4000 rms?

my jeep sport  > 4 18 '' RCF 2200 woofer watts rms x 4 , 4 EV 12'' 300 rms mid , 2 EV 200 rms mid , 6 twister beyma 150 rms      amp> 4 rockford forgate t5000 , 2 rockford forsgate t800 , mp3 boss , crossover dhd

kikout5.jpg

The best amplifier for woofer are rockford monoblock t serie , hifonics colossus and dhd, and in woofer xterior the rcf , b&c , mid EV and beyma , Twister jbl and beyma,Here we do not use bugle, because the EV and beyma do the work , and yes, my jeep this has cound quality

post-29-1181668168.jpg

Postado em
4000 rms?

my jeep sport  > 4 18 '' RCF 2200 woofer watts rms x 4 , 4 EV 12'' 300 rms mid , 2 EV 200 rms mid , 6 twister beyma 150 rms      amp> 4 rockford forgate t5000 , 2 rockford forsgate t800 , mp3 boss , crossover dhd

kikout5.jpg

The best amplifier for woofer are rockford monoblock t serie , hifonics colossus and dhd, and in woofer xterior the rcf , b&c , mid EV and beyma , Twister jbl and beyma,Here we do not use bugle, because the EV and beyma do the work , and yes, my jeep this has cound quality

my name is raphael

how are you?

the book is on the table

nive to meet you

i love you

fuck you

get up now, get up

my heart will go on

:pirou:

hauihauaiahaui

até que meu inglês vai indo bem...

será que é pra competir com a MAMI do tópico do SD? :vts

i think he/she will understand the word FAKE

Postado em

rangel seja mais claro e explica o que o DSP vai gerenciando no amplificador ?

ou será que Rangel esqueceu de por duas palavrinhas magicas no final "IC" = DSPIC, olhando alguns datasheets do DSPIC, lá fala que realmente é 16 bits mais porem o clock de trabalho 32MHZ.

Postado em

4237648f5f597hk2.jpg

Postado em

Interessante... espero que a fonte tenha ficado bem mais esperta com esse DSP, pra compensar o investimento. Agora, pra realmente eu botar fé, apenas me diga que vão tirar aquele "insane people for power"... não consigo imaginar um produto comercial com uma mancada dessas...

Postado em
cade a moderação?

mas falando do 4000... ele é fullrange????????????????

(tá, eu sei, hj eu só to fazendo pergunta cretina! :banghead: )

Não, ele responde de 5hz a 5khz (-0,5/-1dB)

Postado em
Interessante... espero que a fonte tenha ficado bem mais esperta com esse DSP, pra compensar o investimento. Agora, pra realmente eu botar fé, apenas me diga que vão tirar aquele "insane people for power"... não consigo imaginar um produto comercial com uma mancada dessas...

Grande Kleberlpa!

Não estou autorizado a entrar divulgar detalhes de como ele funciona, mas posso te dizer q ficou sim, e valeu mto a pena.

Sobre a Frase, para a sua alegria (e a minha), vai sair sim! []-[]

Postado em
Hehe !

Quanto misterio Rangel !

No topico dos lançamentos de 2007 vc tinha colocado a foto do DSP, lembra ?

É esse aqui:

foto

É um dsPIC mesmo.

Abs !

Juliano.

Grande Amigo Juliano, tudo tranquilo?!

Então cara, não é misterio nenhum meu velho, tanto que postei fotos, anuncia muito antes que viria por ai e etc... ou seja, tudo menos misterio!

Não é misterio lançar uma inovação no mercado, ou seguir uma tendencia mundial, ou mesmo, utilizar uma coisa que já existe para algo que nunca se foi pensado, e assim, inovar!

Inovar não é misterio! É criatividade e inteligencia.

Só estamos ligados nas inovações do mercado, e criando nossas inovações!

Se voce diz ser um dsPIC, ok ok! não vamos discutir! cada um diz o que pensa, é um forum, e é isso que mais adoro nele! o Forum é igual papel, aceita o que se escrever! então, é bom que a criatividade pode viajar! hahahaha....

Nós sabemos o que fazemos, nossos clientes confiam e aprovam, não precisamos mentir, nem precisamos simular testes....Estamos ai pra ouvir quem assim como nós, gosta e procura algo bom de verdade!

Não é misterio, mas eu não posso sair comentando todo o funcionamento, até porque, não sou o 'pai'! Mas assim pelo menos vão comprar um modulo pra ver se é ou não, e ganho uma venda! []-[]

Abraços!

Postado em

Sinceramente, to vendo uma grande dor de cotovelo por aqui, a taramps nao pode lançar alguma novidade que sempre enche de reis e suditos falando mal ou duvidando da coisa, será que é só a concorrencia que tem direito de fazer algo bom??? ou de inovar??? O rangel, super gente fina, nao teve medo de me vender o ampli dele, entenda quem quiser, e eu to mto feliz com a compra, essa semana ainda, se tudo der certo, vou testar ele, só nao fiz isso ainda pq meu carro tava com problemas e ta na oficina ainda, dai vamos ver mesmo se taramps nao desce, que taramps isso e aquilo, como mtos falam, mas que nao foi o que o nosso amigo rafael falou no topico do yakuza, ai que entra em questao a veracidade de certos fatos!!!

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
Sinceramente, to vendo uma grande dor de cotovelo por aqui, a taramps nao pode lançar alguma novidade que sempre enche de reis e suditos falando mal ou duvidando da coisa, será que é só a concorrencia que tem direito de fazer algo bom??? ou de inovar??? O rangel, super gente fina, nao teve medo de me vender o ampli dele, entenda quem quiser, e eu to mto feliz com a compra, essa semana ainda, se tudo der certo, vou testar ele, só nao fiz isso ainda pq meu carro tava com problemas e ta na oficina ainda, dai vamos ver mesmo se taramps nao desce, que taramps isso e aquilo, como mtos falam, mas que nao foi o que o nosso amigo rafael falou no topico do yakuza, ai que entra em questao a veracidade de certos fatos!!!

Abraços

By Joeyzaum

Fala tchê!

Não creio que seja dor de cotovelo, observe que se o Rangel colocasse simplesmente as especificações (corretas) de um simples componente ele não seria contestado.

Em qualquer fórum (com integrantes por dentro do assunto) ao chegar uma novidade Y prometendo X ela será debatida.

Dá pra ver, por exemplo, que eletrônica não é lá muito a praia do Rangel, então nada mais natural do que dar uma esquivadinha o-o- (fica brabo não Rangel, hehe)

Postado em

mas tbm, pelo jeito to vendo que a galera ta querendo que ele poste todo o funcionamento do ampli, ai tbm ja é demais né, como diz o muçao, heheheehe, outra coisa, em topicos do sd, tu ja viu o rangel por la??? acredito que naum e se sim, é pq o nome taramps ta no meio, mas aqui até intaum estavamos debatendo sobre o modulo, e nao sobre o sd.

Abraços

By Joeyzaum

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...