Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yakuza_renegade

Corsa Mtx Com 4 Subs 9515-04

Recommended Posts

Tiago, com esses subs o estereo tem que ser punk mesmo .... mas passo a dica de testar um RF T162S. É um kit da linha POWER e a parada é forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembram do projeto do Alleanz???

kit MTX T6 c n me engano...

so vi os mais simples tocando, e realmente ja falavam mto, os mais galos (R$) devem ser mais tops ainda!!

eu trocaria esses drivers (aproximadamente 15 cm lado a lado da circunferencia) por 4 coaxiais de 6", daria mto mais qualidade, tem mtos bons, os pioneer, mtx, kicker, td na faixa de 40 U$, e rendem mto bem msm.

a dutada deve ser absurdo, mas lembra do primeiro video em selada??? sub e potencia tem d sobra, c n tiver c um subsonico meio alto e so isso ja resolver o problema, tapa esses dutos!!

ainda eh o projeto perfeito!! msm estando no trio :P

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Tiago, com esses subs o estereo tem que ser punk mesmo .... mas passo a dica de testar um RF T162S. É um kit da linha POWER e a parada é forte.

blz meu!! so q aki no sul tenho uma certa dificuldade em conseguir comprar ekipamentos importados!!vc tem algum contato tb p compra?e tem ideia do valor deles?e vlw pela atençao

Compartilhar este post

Link para o post

noise, c n me engano vc tb usa kits gringo n???

Compartilhar este post

Link para o post
blz meu!! so q aki no sul tenho uma certa dificuldade em conseguir comprar ekipamentos importados!!vc tem algum contato tb p compra?e tem ideia do valor deles?e vlw pela atençao

Eu compraria com o BMP (Bruno) que está lá no classificados .... deve custar cerca de 500 reais acredito eu.

Ruendaum, tenho um Mb Quart ... mas por enquanto só tá no armário mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se estou ficando critico demais, ou se o pessoal ficou impressionado com o SPL e não percebeu a resposta em si!

Na musica "Bass I Love You" e no 36 Mafia (Acho q é esse o nome), na parte em que o subgrave desce adoidado, no seu som, ele simplesmente CORTA! Tentei analisar se não seria clipping no mic da camera, mas tem momentos de SPL mais alto e q o clipping não faz o mesmo efeito!

Então, pensei em 2 possibilidades:

1- sua caixa tá muuito picuda, fazendo com que o sub estronde tudo nos 60hz +/- mas abaixo disso a resposta vai caindo de forma abrupta..

2- o subsonico tá mal regulado ou faltando algo aí, pois sempre q tem som abaixo dos 40hz, fica tudo mudo!

E teve outra coisa que eu tb reparei, que precisava melhorar! Tá faltanod médio grave aí! Vc escuta os estrondos e a gritaria... qualidade quase nenhuma! Creio que aomenos um par de Keybass de 6' já cobriria um pouco o buraco, mas o interessante mesmo, seria uns 4 pw3 10' pelo menos!

Leva à mal não.. mas toda crítica construtiva acredito ser valida! se vai gastar muito num som, q fique bem feito! :legal:

..nego só sabe pagar pau! Quando o assunto é algo que exige raciocínio, geral se esquiva! [o_]

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se estou ficando critico demais, ou se o pessoal ficou impressionado com o SPL e não percebeu a resposta em si!

Na musica "Bass I Love You" e no 36 Mafia (Acho q é esse o nome), na parte em que o subgrave desce adoidado, no seu som, ele simplesmente CORTA! Tentei analisar se não seria clipping no mic da camera, mas tem momentos de SPL mais alto e q o clipping não faz o mesmo efeito!

Então, pensei em 2 possibilidades:

1- sua caixa tá muuito picuda, fazendo com que o sub estronde tudo nos 60hz +/- mas abaixo disso a resposta vai caindo de forma abrupta..

2- o subsonico tá mal regulado ou faltando algo aí, pois sempre q tem som abaixo dos 40hz, fica tudo mudo!

E teve outra coisa que eu tb reparei, que precisava melhorar! Tá faltanod médio grave aí! Vc escuta os estrondos e a gritaria... qualidade quase nenhuma! Creio que aomenos um par de Keybass de 6' já cobriria um pouco o buraco, mas o interessante mesmo, seria uns 4 pw3 10' pelo menos!

Leva à mal não.. mas toda crítica construtiva acredito ser valida! se vai gastar muito num som, q fique bem feito! :legal:

..nego só sabe pagar pau! Quando o assunto é algo que exige raciocínio, geral se esquiva! [o_]

Amigo Bloom

em breve o Rafael vem aki te dar algumas explicações sobre o setup , naum posso falar nada pois naum manjo muito de parte técnica da coisa , mas resumindo o som me agradou e muito ainda , axo q o mais importante seria isso mesmo concorda comigo ???

Abraços

Netão !!

Compartilhar este post

Link para o post

Claro q concordo! O som ficou bruto... ficou lindo... e ficou do seu gosto! Nada melhor do que isso! :legal:

mas eu achei que o som não tá descendo mt.. na verdade, tá mt picuda a caixa... e com o tempo vc vai perceber isso! (som vai ficar 'enjoativo')... fora que.. tá faltando uns woofers aih.. ou pelo menos uns midbass!

Compartilhar este post

Link para o post
Claro q concordo! O som ficou bruto... ficou lindo... e ficou do seu gosto! Nada melhor do que isso! :legal:

mas eu achei que o som não tá descendo mt.. na verdade, tá mt picuda a caixa... e com o tempo vc vai perceber isso! (som vai ficar 'enjoativo')... fora que.. tá faltando uns woofers aih.. ou pelo menos uns midbass!

Que bom que tu concorda comigo !!!

mas como se pode saber que o som naum ta descendo muito se vc nem viu e escutou o som pessoalmente ??? eu acho um poko chato uma afirmação dessas , naum querendo ser desagradavel é claro !!!

Mil perdões se fui um pouco inoprtuno , nçao é do meu fetíl ser assim com as pessoas

Abraços

Netão

Compartilhar este post

Link para o post

Vichi, começo os fight por aqui tbm, realmente, ta faltando medios, mas ele mesmo preve futuros upgrades, e o que mais importa, ele ta contente, isso que importa, uma galera aqui do forum do forum fala mal dos kickers, eu tenho, adoro eles, e a cada dia que passa gosto mais deles, e ter é uma coisa totalmente diferente de ouvir ou ver videos, estou mto, mto feliz com eles, isso que me importa, e acredito que ocorra o mesmo com o japa.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa... eu achei totalmente o contrário do que o blOom falou.....

o subgrave está monstro... e.. levando em conta a musica do 36 mafia.. ocorre que.. na hora que o grave sobe... (vide frequencia acima de 60hz) ai sim da uma sumida... e não no subgrave...

esse sistema ta tocando fácil de 30/35hz pra cima..... perceber falta de grave abaixo dos 40hz em video do youtube é meio fodz...

nunca vi SPL de 60hz fazer aquilo no parabrisa do carro... o responsável pela "excursão" do carro é justamente o alto SPL nas baixas frequencias...

sim.. existe um buraco entre os subs e as cornetas... mas poxa.. o intuito do set é justamente o SPL... e nao som de qualidade.. exatamente por esse motivo que foi postado aki.. no subforum SPL.... acho que se o Netão estivesse preocupado com qualidade 1º que ele nao teria colocado 4 subs cavalos deste e um modulo de mais de 6kwrms pra empurrar....

daki uns dias ele preenche a faixa de medio grave com os woofer protech de 8" nas portas do corsa... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Vichi, começo os fight por aqui tbm, realmente, ta faltando medios, mas ele mesmo preve futuros upgrades, e o que mais importa, ele ta contente, isso que importa, uma galera aqui do forum do forum fala mal dos kickers, eu tenho, adoro eles, e a cada dia que passa gosto mais deles, e ter é uma coisa totalmente diferente de ouvir ou ver videos, estou mto, mto feliz com eles, isso que me importa, e acredito que ocorra o mesmo com o japa.

Abraços

By Joeyzaum

Bom

o Yakuza me pediu pra postar minhas impressões e vou postar.

Bom

Todos sabiam que o negocio ia ficar ignorante.E realmente ficou.

Porém o Bloom levantou alguns pontos interessantes.

A falta de médio grave é algo que já se previa(eu pelo menos sabia) mas isso é facil de se remediar.

Porém achei mt curioso esse corte que temos no grave e tem-se 4 hipoteses:

resposta da camera

sintonia

amplificador

ou subsonico

è bastante precipitado apontar qual é realmente o fator que causa isto.Pode ser que pessoalmente não se tem esse corte, e o problema é a camera, já que as outras hipoteses são muito dificeis.Teriamos um rolloff e não esse corte abrupto.

Mas o que importa é que o Netão tá feliz com o som assim e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

então.. estava lembrando aqui... pois ouço muito essa musica no meu carro..

e a parte que some no video quem reproduz a maior parte é justamente quem???

meu pobre kit duas vias.. entao.. resumindo..

nao falta subgrave... falta medio grave.. só... mais nada.. o resto esta perfeito.. alias.. tem SUB de mais ali... putaqueopariu......

e esse TARAMPS tá rendendo MUITOOOO abaixo dos 50hz...

é uma pena que o 9515 nao suba tanto... infelizmente não é a praia dele... kkkkkkkkk foi feito pra desmontar carros....

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

By Joeyzaum

Bom

Bom

A falta de médio grave é algo que já se previa(eu pelo menos sabia) mas isso é facil de se remediar.

resposta da camera

sintonia

amplificador

ou subsonico

è bastante precipitado apontar qual é realmente o fator que causa isto.Pode ser que pessoalmente não se tem esse corte, e o problema é a camera, já que as outras hipoteses são muito dificeis.Teriamos um rolloff e não esse corte abrupto.

Mas é justamente isso que tô falando! Não tem fight nenhum, apenas achei estranho quatro subs desse naipe sumirem nos subgraves!

Ernany, a parte que eu tô falando, é uma em que o grave gira em torno de 30~45hz... e se fosse defeito (clip) no mic da camera, daria em várias frequencias!!! Enfim.. podem ser "n" fatores... mas que tá faltando subgrave, tá! Ah, e pessoalmente não deve estar mto diferente, pq vc percebe isso pela excursão dos MTX! Na parte que baixa mto a frenquencia, a excursão some... dps no "tum" (uns 60hz).. aih ele volta! Só achei estranho isso! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

By Joeyzaum

Bom

Bom

resposta da camera

sintonia

amplificador

ou subsonico

Mas é justamente isso que tô falando! Não tem fight nenhum, apenas achei estranho quatro subs desse naipe sumirem nos subgraves!

Ernany, a parte que eu tô falando, é uma em que o grave gira em torno de 30~45hz... e se fosse defeito (clip) no mic da camera, daria em várias frequencias!!! Enfim.. podem ser "n" fatores... mas que tá faltando subgrave, tá! Ah, e pessoalmente não deve estar mto diferente, pq vc percebe isso pela excursão dos MTX! Na parte que baixa mto a frenquencia, a excursão some... dps no "tum" (uns 60hz).. aih ele volta! Só achei estranho isso! :legal:

Iae Bloom !!!

Amigão de boa mesmo , pq se naum monta um do jeito que vc ta falando ae quem sabe se naum deixa o meu de lado um pokinho !!!

Tem como eu curti o meu som do jeito que ta ??? velho se naum sabe o quanto eu to feliz com ele assim sem mudança alguma cara !!!

Mais uma veiz desculpa minha falta de senso de humor

Abraçoss

Netão !!

Compartilhar este post

Link para o post

mas olha so..

acho que o mic da camara nao consegue captar frequencias tao baixas assim não... logo ela nao vai clipar tambem...

a musica bass I love you, é muito dificil de se ter alguma noção do som se baseando somente nela... pq ela reproduz na maior parte, frequencias abaixo de 30hz.. logo... agente nao quer que os subs trabalhem muito abaixo disso... óbvio né.. usa-se o subsonico pra atenuar...

bass i love you é pra sentir não ouvir... hehehehe..

depois vc ouve a late night tip no seu micro ai.. e veja qual parte da musica toca mais alto..... é justamente onde os subs no carro dele ja nao reproduzem, no meu outro carro.. quando estava com o som montado, nele também não se ouvia muito bem essa parte... ja no outro (carro meu) ouve-se até de mais.. pq a caixa está bem menor e consequentemente subindo muito mais que a anterior... entao presume-se que o corsa está canhao no subgrave... e outra.. foi projetado pra tocar assim... pra atender o gosto pessoal dele... sei la...

sem ressentimentos e/ou levando pra lados pessoais... blz???

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

caro amigo BlOom,

a respeito da cx do colega, não está descendo aparentemente, posso te ajudar em uma coisa, pois tambem a pouco tempo estou com um T9515 e foi comprado novo, como o do Yakuza.

o que vou falar qualquer um pode me corrigir, pois nao sou nenhum expert em sonorização.

Ot9, quando novo parece que o cone vem travado de fabrica, mostrando como é duro seu conjunto, e mesmo que vc faça uma caixa fodástica, sintonizada em 25hz, forçando o sub a descer, ele não irá descer, o meu demorou praticamente 3 meses para amaciar, somente agora, praticamente 4 meses que ele está descendo.

excursionamento, o sub não escursionar, não quer dizer que ele esteja com uma cx picuda, digo isto pelo meu, que priorizei sub-grave, mas o projeto de minha cx, foi controlar o excursionamento o maximo possivel, diante disto, o meu praticamente não excursionam como sempre apreciamos videos desse modelo de sub na net, mas pode colocar qualquer faixa de frequencia de teste e verá que o meu começa a responder em 27hz, ja desmontando o carro, mas praticamente não meche o cone.

é como o yakuza falou, somente o rafael, para descrever o projeto, que pelo video, percebo que ele priorizou bastante esse controle de cone e a qualidade/musicalidade do sub.

não quero que entenda como ataque, mas alguns colegas nossos, podem entender mau.

outra coisa, realmente é dificil aconpanhar o grave de 4T 9 de 15", com um kit 2 vias comum, mas indicar 4 10PW3 ja é demais não acha?? ai ja mudaria o projeto para trio o-o-

basta ele colocar 2 kit's 2 vias bons que resolve esse problema na minha opinião :vts

Compartilhar este post

Link para o post

eu achoo, q ta feraaaa hein Yakuza.....

o Bloom, ta sofrendo o efeito do Invernooo, dae não reparo direito...rss

abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc diz que o subs deles não descem sem ter ouvido ao vivo???? O microfone da câmera deve suportar pressão tão alta pra reproduzir um audio tão Hi-fi a ponto de vc perceber essa deficiencia ou vc tem uma bola de crista ou melhor "RTA de cristal" aí pra ter uma impressão "mediúnica" da resposta do sistema do rapaz, hehehehe...

É cada uma que leio nesse fórum... [^]

Se tem uma coisa que não faço é citar problemas em um sistema sem nunca ter ouvido... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe.. acho que a galera daqui tah vidrada em som e ninguem pensou no video...

O video em questão foi feito com uma câmera fotografica... tenho a impressão que a taxa de quadros final que foi pro youtube eh de cerca de 15 quadros/s. Assim, se pensarmos em algo como 30Hz, que seriam 30 oscilações por segundo, na teoria a filmagem soh mostraria metade delas, logo, praticamente mostrando o sub na mesma posição durante a reprodução daquela faixa. Me acompanharam?? Na pratica isso não eh tão simples, claro, tb pq em nenhum momento se reproduz tão perfeitamente uma soh frequencia. Mas isso jah eh suficiente pra não se poder tirar qualquerconclusão soh vendo os videos.

No mais, concordo que:

- com um parabrisa flex daquele, eh impossivel que se esteja sem subgrave;

- Se o objetivo eh SPL, eh possivel que a caixa não tenha uma sintonia tão baixa mesmo...

- Falta médio graves. A frequencia em questão no 36 Mafia, acredito que seja em uns 200Hz, que os subs não vão reproduzir, devem estar cortados abaixo, e os drivers tb não, devem estar cortados acima. De novo, se o objetivo eh SPL e não qualidade, e daih??

E o mais importante: Netão! Vc gostou??!! Show de bola! Manda quem não gostou se catar e curte seu som. Isso eh o mais importante.

Abraços a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

MUDANDO DE ASSUNTO..................

NETÃO... quais serão os proximos Upgrades??????????

to curioso aki...

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já conversei com Netão e Carlos e mais um pessoal ....

Eu acho bem complicado tentar avaliar som com um vídeo feito com câmera comum. A unica coisa que eu avalio em vídeos assim é a excursão do cone e a destruição que o SPL faz.

Então, falando de excursão de cone, arrisco dizer que o que eu tinha excursionava mais que esses do vídeo, tocando a mesma música, em em caixa selada. Mas é a única coisa que posso dar certeza .... quero é ouvir esse arsenal de perto e aí sim poder dar um aval concreto.

Edit: Ernany, os próximos upgrades são coisa de dar MEDO ... mais medo ainda .... o dobro de medo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

é, sobre novos upgrades, o noise falou tudo, hehehee, esse som ja da medo, imaginem mais coisas ali, heheheehe

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

levando em conta o lado caixa selada x dutada..

a dutada leva vantagem de controle quando a frequencia gira em torno da sintonia da caixa fazendo com q o sub fique mais controlado... ja na selada ele tende a excursionar mais se jogado a mesma frequencia, ex: 35hz... a desvantagem da dutada seria frequencias muito abaixo da sintonia da caixa... mas dai entra o subsonico fazendo o controle nessa faixa mais baixa tambem.... talvez por isso o seu excursionava mais...

estou só dando um exemplo prático da situação onde eu fiz alguns testes... talvez nao seja seu caso... mas é o tal negócio.. por vídeo é complicado mesmo... eu mesmo já fiz vários videos dos meus subs pulando feito touro de rodeio.. e na hora de ver cadê... tava dando só uns peidinhos de pangaré...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz.. é por motivos assim que pessoas boas vão sumindo do fórum.. e muitos nem se dão conta!

Galera, momento algum estive criticando o som do rapaz, muito menos "querendo montar algo melhor pra deixar o de ninguém de lado"! Ainda tentei ser educado, pra mostrar que não tenho a mínima intenção de gerar confusões etalz... mas tem gente que vem predestinada à isso!

Enfim, pelo vídeo, passa a sensação de que tá faltando subgraves SIM! Pode ser a camera? pode! Subsonico? tb! Caixa? tb! Pode ser o fps que o youtube limita, como falou o colega felipeviegas? PODE!

Resumindo.. só queria que alguém que viu explicasse se realmente tá descendo ou não (momento algum eu julguei Sandro! eu apenas falei a impressão que dava, baseada no que eu VI (vídeo)), ou se estou vendo errado.

E citei também o lance dos médios, pois, independente de ser um playboy cheio de bossa e dinheiro, ou ser um cara humilde que tá lutando pra montar seu sonzinho, eu falaria do mesmo jeito! Tá evidente o desequilibro de frequencias! Acompanhar os MTX? não! mas.. os drive + tw tão gritando.. e o médio grave? nada! Seria interessante passar um RTA aí, mas isso não vem ao caso!

Bom, pra mim, o assunto morreu aqui, pois já vi que muitos aqui tão mais afim de ariar a panela, e não proceder como deveriam num fórum!

Então fica minha dica: tenta colocar uns médios menos estridentes (kit duas vias, coaxiais talvez).. ou 4 pw3 pra acompanhar os drive + tw que tem aí! Alias.. wendell.. vc não acha que o uso de drives e tw desse naipe não deixou o projeto meio "trio"? ahh.. deixa pra lá, o bobo aqui sou eu! ;)

Enfim galera... desculpa se ofendi alguém.. yakuza, parabéns pelo som.. show de bola! E longe de mim montar algo assim! Tenho cabeça/ouvido pra isso não!

...e que venham os upgrades! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...