Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joeyzaum

Novo Projeto: 2 Kicker L7 15"

Recommended Posts

Postado em

E ai pessoal, blz??? Intaum, logo logo to querendo começar meu projeto, e to precisando da ajuda de vcs para o projeto da caixa, to afim de fazer uma seladinha, pois uma dutada nao entraria no porta malas do tempra de forma alguma, tava pensando em fazer algo em torno dos 60 litros para cada sub, andei fazendo umas simulaçoes mas como nao manjo mto de graficos decidi pedir ajuda aqui.

Modulo ainda sei qual usar, isso eu vejo depois, quero fazer a caixa com mdf de 25 mm,

vou passar resina de fibra de vidro por dentro, e passar uma camada de fibra por fora, quero que a caixa fique realmente uma pedra.

Escuto mto rock, e hip hop tbm, pra fazer bonitinho de vez em quando, heheheheh, aceito sugestoes de modulos tbm, lembrando que moro em foz, intaum podem indical algo do py, desde ja agradeço todas as respostas, criticas e sugestoes!!!

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

A selada que vem até com as medidas no manual é de 42,5 litros, será que ficaria bom com essa litragem??? pelo jeito sim, ja que todos estao falando.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

acho q iria no maior volume q o fabricante recomenda

esse sub é enjoado, se tiver qquer erro de calculo na caixa ele tende a fazer pocpoc rapidin...

como vai ser selada, como quer ouvir hip hop tb...faria a maior selada q o fab recomenda...

mas aqui entre nós, q joselito hein...2 L7 de 15"!!!!!!! rapaz, um de 10 já é ignorante quando bem alimentado e devidamente estacionado numa rocha com um buraco...kkkkkk

boa sorte e acompanhando,

abraço,

Alexandre.

Postado em

Realmente eu usaria algum projeto que veio no manual ... e só usaria dutada se tivesse licensa para matar (estilo 007 mesmo), um excelente amp e alimentação, e muito juízo tbem.

Imaginando agora, uma selada pequena deverá dar um SPL mais duro e mais forte em freqüências um pouco mais altas; uma selada grande deverá fazer o sub descer um pouco mais que o normal, porém o delay pode vir a ficar alto demais e deverá ter bom senso (e subsônico, se tiver) pra não ultrapassar o Xmax, já que deverá haver descontrole.

E cuidado, regule tudo certinho .... be carefull!

Postado em

Intaum, to pensando seriamente no sd 5000 pra alimentar eles, megacapacitor de 10 farad, e duas baterias arazzo 950e, diz que ela tem 750 amperes de pico, tenho alternador de 90 a e bateria de 65 na frente, sera que essas duas arazzo junto com esse megacapacitor alimentariam bem o sd??? Lembrando que quase nunca escuto som com o carro desligado.

Desculpa pessoal, sei que to sendo chato, mas quero realmente ter certeza do que fazer, pra nao me arrepender depois.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

Cara, eu usava 110 litros selada para os meus (55 cada sub), com MDF 25mm. Pode fazer nessa litragem q não tem erro.

Não precisa passar resina nem nada, 25mm bem travada não vibra nem a pau.

SD5000.1 é exagero brother, vai rasgar centragem, rachar o cone... isso se a bobina suportar... pega um 2300 que é mais garantido.

Abraços.

Postado em
Cara, eu usava 110 litros selada para os meus (55 cada sub), com MDF 25mm. Pode fazer nessa litragem q não tem erro.

SD5000.1 é exagero brother, vai rasgar centragem, rachar o cone... isso se a bobina suportar... pega um 2300 que é mais garantido.

Abraços.

Intaum, to querendo pegar um sd5000 a 2 ohms, dai fechar ele a 4 ohms, o que iria me dar uns 3500 wrms, acredito eu, dai poderia deixar o ganho no minimo, nada de bass boost, e ficaria com um otimo headroom, no caso nao enviaria nda de distorçao para os

subs, essa é minha idéia.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

Abraços.

falou tudo, fora que mesmo com essas baterias nunca que ele vai conseguir os 5.000rms,o que segundo relatos, precisa de no minimo uns 400a de bateria e que o sistema seja estavel em 12,6v, o que é dificil com um Vampiro de bateria desse porte :vts

é mais garantido o SD2300, e te garanto que eles não irão passar fome mesmo.

Postado em

News ai galera, ja negociei com o rangel, vo pegar o novo t4000, quero socar potencia no rabo desses kicker, mas sem distorçao, essa é minha intençao, semana que vem acredito eu que ja pego o modulo, e vou começar a montar tudo o quanto antes, ha, grande rangel, me ajudou mto na escolha, foi super prestativo, to loko pra pegar esse monstrinho.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
News ai galera, ja negociei com o rangel, vo pegar o novo t4000, quero socar potencia no rabo desses kicker, mas sem distorçao, essa é minha intençao, semana que vem acredito eu que ja pego o modulo, e vou começar a montar tudo o quanto antes, ha, grande rangel, me ajudou mto na escolha, foi super prestativo, to loko pra pegar esse monstrinho.

Abraços

By Joeyzaum

Não esquece da bateria.... :legal:

Postado em

Abraços

By Joeyzaum

Não esquece da bateria.... :legal:

nem esquenta, essas duas arazzo que vou colocar sao baterias especiais, para som automotivo e aplicaçoes de grande porte, como disse, tem pico de partida a frio de 750 amperes, e vou colocar um megapacitor da pyle de 10 farad, aquele que vem em forma de bateria, tenho quase certeza que vai dar conta do recado, ainda mais que quase nunca escuto som com o carro desligado.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

comprei um mc desses da pyle hj

pequeno e bem pesado, parece uma bateria mesmo

só q comprei o de 25farads, pq a selada q mandei fazer pro T9 não vai permitir bateria de 100ah na mala...f***...amanhã monto um tópico com o processo de (re)montagem da mala...

vlw,

Alexandre.

Postado em

fala home!!

tranquilo ai?!?!

cara, antes d compra da uma olhada nas pioneiro q t falei, certeza q são filés!!

abraço e bora destrui a caranga!

Postado em
comprei um mc desses da pyle hj

pequeno e bem pesado, parece uma bateria mesmo

só q comprei o de 25farads, pq a selada q mandei fazer pro T9 não vai permitir bateria de 100ah na mala...f***...amanhã monto um tópico com o processo de (re)montagem da mala...

vlw,

Alexandre.

massa man, logo compro o meu tbm, mas pra mim um de 10 farad ta otimo, heheehehe, mais um topico pra mim acompanhar intaum, da pra ver que a galera do forum ta subindo nivel, só sub fudido, heheehe, mas tbm, o viciozinho fo** esse né???

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
fala home!!

tranquilo ai?!?!

cara, antes d compra da uma olhada nas pioneiro q t falei, certeza q são filés!!

abraço e bora destrui a caranga!

Fala vizinho, hehehehehhe, vo dar uma conferida sim, ai entra mto o custoxbeneficio da coisa né, intaum, vamo marca de fazer um barulho por ai, e logo, marcaremos de fazer um grande barulho, kkkkkkkk

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

o legal é q não muda o tamanho do de 10farads pro de 50 farads, são do mesmo tamanho, oq muda um pouco é o peso, e claro, o preço, relação custo-benefício achei q compensava comprar o de 25 mesmo, se der perto do q promete é farad pacaraio.

abç,

Alexandre.

Postado em
o legal é q não muda o tamanho do de 10farads pro de 50 farads, são do mesmo tamanho, oq muda um pouco é o peso, e claro, o preço, relação custo-benefício achei q compensava comprar o de 25 mesmo, se der perto do q promete é farad pacaraio.

abç,

Alexandre.

ja que tu nao vai poder colocar mta bateria, quanto maior o megacapacitor melhor né, acredito que demora mais tempo pra ele descarregar, ha, quanto tu pagou nesse de 25 farad??? sera que a forma de carregar esses capacitores é igual ao dos mega capacitores comuns???

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

Joey, se esse cap aí tiver a mesma função do capacitor que a gente conhece, então ele não vai ajudar da maneira que você está pensando viu. Um amplificador que fornece 4000W RMS tem sede de bateria .... o capacitor é só o redbull do whiskey ... dá pra viver sem ele.

Postado em

pois é, queria saber tb, vou tentar carregar como manda o artigo aqui...

paguei 150 doletas no de 25...tava 130 o de 10 e 180 o de 50...

abraço,

Alexandre.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...