Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sektor

Carro Movido A Gas De Cozinha

Recommended Posts

Postado em

O Loko, esse lance aí que você falou é o gasogênio? Meu pai teve carro movido à gasogênio e disse que na época era o must! [-]

Kakakaka...

Neeeem... *rs*

Gasogênio é Monóxido de Carbono ( CO ) que vai para as câmaras para ser queimados mais uma vez e virar Dioxido de Carbono ( CO2 ). Além de ter baixíssimo pode calorífico ( o carro fica LITERALMENTE manco ), é um trampo da porr@ fazer um queimador de lenha, por exemplo, para produzir CO enquanto o carro anda.

Salvo se existir um cilindro com CO no carro ( O que acho difícil... BEM difícil. ), o uso de gasogênio serve só para época de guerra mesmo, onde "non ecziste" combustível de espécie alguma para movimentar os nossos mancos...

:legal:

Ps: Existe sim a possibilidade de se montar um "queimador" no carro para que ele ande com gasogênio. Mas é um trambolho da porr@, pesado e que deixará um rastro de fumaça por onde o manco andar... [^]

Postado em

resumindo vc andara de locomotiva pela cidade !

acho o custo beneficio do glp ridiculo, a vida naum tem preço,

ja diziam os sábios, se é pra fazer faz direito po*** !

Postado em

pensa assim...

uma criança da sua familia mesmo tem um acidente no seu carro e morre ela e vc sobrevive..

e ai.. vai encarar as coisas como?

gambiarra vei, nem pra inimigo..

vai na ideia do loco, anda de moto...

se vc nao pode pagar nem combustivel, imagina a manutenção do carro?!?!

eu nao to com condições de manter meu carro, adivinha? ta lah, parado.. esperando

Postado em

meu no sertao tem muito disso pelomenos me disseram. pq la nem fiscalizacao tem e tmb a gasolina e quase 5 cruzeiros entao eles pegam aqueles carros velhos e enfiao bujao de gas.

mais nao e tao incomun isso pq as empilhadeiras funcionam no mesmo esquema.

so que parece que nao gasta tanto pq 1 cilindrao dura 2 dias.

e isso que tem motor de opala. ou de S10 as mais novas...

agora pra carro e o mesmo que andar com uma bomba nas costas.

Postado em

Ele quer colocar gas de cozinha no carro, e não abastecer o botijão com GNV.

Meu pai tinha uma c10 com Gas de cozinha, gambiarra das toscas, funcionava, mas era literalmente uma bomba, hehe, o botijão de cozinha não foi feito para isto, é fora da lei e vc corre um grande risco de morte.

Postado em

Quando eu trabalhava na marinha, em Rio Grande, tinha um velho lá que montava muita geringonça, entre elas uns carros a GLP.

Ele dizia que o Del Rey dele fazia 200km/botijão.

Tinha uma rural com o botijão no lado do motor ("porque quente é bem melhor").

Quando faltava o gás, ele chamava um entregador de moto, e só trocava o botijão, hehehe.

Postado em

Uma vez meu fusca quebrou umas 2 ruas antes da minha casa, ai fechei ele e vim a pé pra casa. Liguei pra um amigo meu metido a mecânico pra dar uma força, ele veio lá em casa me pegar, quando entrei no carro senti aquele cheiro de gás e perguntei, "pow, passou o uno pra GNC", ai ele respondeu, "ahã, tu tá sentado em cima do gás de cozinha da minha mãe".

Meu, vocês não fazem idéia do semi-pânico que eu passei dentro daquele uno, ele passou o uno pra Gás em casa, hauiahaauiahaui, ainda bem que meu fusca pegou e pude ir com meu fusca pra casa hauaihaauiahaui.

Valeu!

Raphael

Postado em
Cara pelo amor de deus!

Nao faz isso velho! Nao tens noçao do quanto isso h perigoso!

Muitas pessoas ja morreram por causa de explosões desse tipo!

Pense em voce e na sua familia! As vezes por causa da economia, vc perde sua vida!

se o glp é perigoso o gnv não é tambem? é mais comum ver noticias de explosoes de gnv do que gas de cozinha.

Vc já ouviu a palavra proporção?

Milhares carros com GNV - se 10 foi muinto e explodiram por serem ilegais...

5 carros com gas de cozinha - 4 explidiram o outro deve ter uma sorte !! esse tem que jogar na sena...

Seu carro é um Opala ? Teria quantas BOCAS? 6 ?

huhuh

Postado em

Essa é velha, mas vou responder...

Sou novo aki, mas conheço bem desse assunto vim de uma cidade do interior que no minimo 35% dos carros usavam glp(obs só tinha uns 200 carro na cidade).

1º > é ilegal.

2º >é economico SIM, mas não mto.Um carro 1.8ap carburado faz 180km com um botjão. **carros novos fazem bem mais com o mesmo valor em gasolina ou alcool***

3º > não da pra saber exatamente a hora que vai acabar o botjão.

4º >o carro anda pouco, dependendo do sistema não passa dos 4500rpm.

5º >As veses o carro não responde bem(já pensou nisso num ultrapassagem)!

6º >> ocorre o congelamento do bojão ou da valvula na saida do bujão devido a uma vazão mto rápida(ex: a 100km/h) ai o carro apaga Se o motor para cadÊ o freio???????

7º> numa colisão o botjão pode se abrir!

8º>é mto mais poluente.

9º>o mal cheiro é quaze que inevitável.

10º> é mais perigoso do que andar com um um galão de gasolina dentro do carro, já que o glp é totalmente gasoso nas CNTP precisa de menos energia para entrar em combustão. "Essa Eu Não Tenho Certeza!

11º>o glp não faz nada bem a saúde.

***Adotando uma visão geral não vale a pena vc pode esta colocando vc, sua família e outras pessoas em risco e não é tão economico!

Postado em

Sim X2...

Combustíveis gasosos são mais suceptiveis à combustão pois precisam de bem menos energia para iniciar a queima. Se bem que em uma colisão, por exemplo, as inúmeras pequenas faiscas fariam ele pegar fogo facilmente...

Outra coisa...

O GNV "dissipa" muito mais fácil que o GLP. Em um vazamento, o GLP "demora" mais para dissipar-se, tornando a área com um risco elevadíssimo por alguns looongos segundos... Já o GNV "dissipa-se" mais rapidamente, levando alguns poucos segundos para terminar com a "atmosfera explosiva".

Postado em
Quando eu trabalhava na marinha, em Rio Grande, tinha um velho lá que montava muita geringonça, entre elas uns carros a GLP.

Ele dizia que o Del Rey dele fazia 200km/botijão.

Tinha uma rural com o botijão no lado do motor ("porque quente é bem melhor").

Quando faltava o gás, ele chamava um entregador de moto, e só trocava o botijão, hehehe.

no interior do rs tinha bastante, nao sei se ainda

já vi uma rural com gas, que o cara passou o caninho de cobre perto do escape para aquecer um pouco, e andava

meu pai uma vez me contou umas historias de carro movido a gasogenio, e a carbureto, a gente morre e nao via tudo naquela epoca

Postado em
aqui na minha cidade nao tem gnv, e o alcool ta quase o mesmo preço da gasolina por isso estou interessado no gas de cozinha. se não funciona em carro com injeçao meu primo que tambem esta interessado naõ podera fazer a conversão.

cara tem uma cidade q deve ser parecido com a sua...

e no interior...

o carro du padre e uma estrada da fiat mas n sei o ano

provavelmente deve ser de ingeçao eletronica

mas n sei o ano du carro deve ser entre

98 a 2002 estourando ...

o padre n tá nem ai eli butou glp nu carro

eu sow sei q o carro e a gás butano

pq o botijão fica na carroceria pra todo mundo ver

eli diz q dá pra roda uns 300km tranqüilo

e n é sow eli q tem veiculos assim

tem vario jeep wilis (nem sei se escreve assim)

q tem gas

e nuca vi nem um casso de explosão por conta

disso ...

eu n aconselho mas em seu caso...

vlw!

Postado em

È isso aí cada dia mais os caras ''evoluem'' mas já que sou eu o maluco.....começa assim com alguns litrinhos de alcool na gasolina.....uma pedrinha de naftalina e cada dia ''evoluem'' até chegar a isso....parabéns..

Prefiro rodar na podium mesmo...

Postado em
È isso aí cada dia mais os caras ''evoluem'' mas já que sou eu o maluco.....começa assim com alguns litrinhos de alcool na gasolina.....uma pedrinha de naftalina e cada dia ''evoluem'' até chegar a isso....parabéns..

Prefiro rodar na podium mesmo...

CALABOCA MAGDA!!!

:rolleyes:

Vai estudar e vc vai ver que isso é bem mais velho que a maioria absoluta dos que acessam esse fórum...

<_<

Postado em
Sim X2...

Combustíveis gasosos são mais suceptiveis à combustão pois precisam de bem menos energia para iniciar a queima. Se bem que em uma colisão, por exemplo, as inúmeras pequenas faiscas fariam ele pegar fogo facilmente...

Outra coisa...

O GNV "dissipa" muito mais fácil que o GLP. Em um vazamento, o GLP "demora" mais para dissipar-se, tornando a área com um risco elevadíssimo por alguns looongos segundos... Já o GNV "dissipa-se" mais rapidamente, levando alguns poucos segundos para terminar com a "atmosfera explosiva".

É ou vi falar mais ou menos isso msm...

Postado em

Outra coisa:

->segundo alguns contatos la da minha cidade da pra colocar até em carro com injeção eletronica e custa uns 250 conto. Um 1.0 c/ injeção chega a fazer + de 250 km/bujão.

Em carro carburado é bem +simples e é necessario furar uma(s) partes do cargurador e custa uns 150 conto.

E em alguns sistemas '+ bem feitos'(se é que se pode dizer isso) utilizam Chave Comutadora(roda no glp ou na gasolina), Manômetro etc (aqueles queutilizam em kit gnv).

Vou ver se consigo achar umas fotos dessas coisas...

Postado em

Além de ser uma gambiarra perigosa, o carro por inteiro fica cheirando a gás! Irritante e nocivo para a saúde! Se vc tem filhos pequenos em casa, aí que o perigo é maior!!!

Aqui em Brasília nem compensa converter o carro para GNV, primeiro que só existem dois postos que abastece de GNV, um fica no SIA e o outro na casa do caraí! E outra que o carro perde muita potência, fica manco, cerca de 5% da potência é perdida, isso é muita coisa, principalmente para carros 1.0. <_<

Postado em

se nao me engano empilhadeira roda com GLP

em carburados, é instalado um rodogás de empilhadeira, e butijão na mala.

da pra rodar bastante. meu pai tinha um jeep assim, mais nem cheguei a ver...

flw.

Postado em

Existe tanta gente bitolada que dá até medo !!!

GLP é até mais seguro que GNV, pois trabalha com pressoes 10 vezes menor. Ele é tão seguro que na Europa o que mais tem é carro movido a GLP. Perigoso pode ser a gambiarra mal feita, mais com gambiarra até gasolina é mais perigoso...

No Brasil não é permitido para unica e exclusivamente diminuir a importação do produto (nada haver com perigo) assim como tambem não é permitido carro de passeio a diesel, pois ainda importamos diesel...(apesar da tão falada autosuficiencia em petroleo)...só falta esses bitolados falarem que não pode carro de passeio a diesel por que é perigoso!!

Quem quiser por GLP no carro, mesmo sabendo que a lei não permite, basta comprar um kit de qualidade.

Outro detalhe...com GLP o carro não perde potencia como acontece com o GNV e se bem instalado fica até melhor que com gasolina, pois o GLP possui maior poder calorifico que está.

O gente...vamos abrir a cabeça e parar de ser bitolado por questões macro-economica do país que não tem nada haver com mecanica!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...