Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sandro Café

Foto Interna Da Minha Mais Nova Aquisição...

Recommended Posts

Postado em

Aí pessoal

Acabei de instalar o T-6000 na Saveiro!!!!

Ainda não tive tempo de tirar as impressões mais detalhadas, mas a primeira instância o módulo me surpreendeu muito pela qualidade do som, controle de falante e pelo consumo, que achei muito baixo pelo que rendeu. Fiz o monitoramento da queda de tensão das baterias e parece que ele não consome muito mais que o RS6800 não, achei ele bem econômico pelo tanto que tocou. Comparado com o Roadstar pelo menos de pra notar tranquilamente que ali tem o dobro da potencia tranquilamente, e o controle de cone e nivel de distorção e incrivelmente menor.

Não quero fazer sensacionalismo sobre o Taramps e nem afirmar que ele pode ser o melhor módulo do mundo, que ele é melhor ou pior do que outra marca concorrente, ainda que não tenho vínculo com nenhum fabricante e prefiro não ficar puxando saco de ninguem. Como eu disse num post acima, peguei esse módulo por curiosidade em um rôlo por um preço que me saiu bem em conta, mas agora, depois de ter experimentado esse modelo eu posso afirmar que é uma ótima opção, da mesma maneira que gostei do T-2500.

Só não coloco ele na bancada pra medir potencia RMS porque estou sem um banco de baterias suficiente pra fazer o teste e não possuo um osciloscópio, mas pelo menos para o uso pessoal ele se mostrou muito bom... :rever1:

Postado em
Legal heim! Laço nos falantes!

Pior que não Murilo... Acabei de chegar à conclusão de que um amplificador forte quando se sabe trabalhar com ele queima menos falantes que um mais fraco trabalhando no talo...

Dá pra se notar nitidamente que meus falantes estão sofrendo menos do que com o RS6800D, em compensação o som tbm nota-se bem mais forte...

Só tem que tomar cuidado com aqueles engraçadinhos que gostam de entrar no carro da gente e subir o volume no talo... Ali é uma brincada e vai tudo pro espaço... [^]

Postado em

Que bom que o taramps está agradando.. Se ele te agradou é pq realmente é um bom módulo...

vc não iria se queimar por pouca coisa...

E se o T-2500 também agradou.. é pq a linha Gold Series realmente cumpre o que promete...

Abraços.......

Poderia sair uns testes de bancada... :vts

:rever1::rever1:

Postado em
Que bom que o taramps está agradando.. Se ele te agradou é pq realmente é um bom módulo...

vc não iria se queimar por pouca coisa...

E se o T-2500 também agradou.. é pq a linha Gold Series realmente cumpre o que promete...

Abraços.......

Poderia sair uns testes de bancada... :vts

:rever1::rever1:

Cara, se eu tivesse o aparato nescessário pra fazer um teste de bancada aqui, sairia com certeza, mas no momento estou sem condições, hehehe...

Quanto aos módulos, por enquanto não tenho do que reclamar... :legal:

Postado em
É, testar esses monstrengos não dá não, pode pegar aí umas 4 baterias de 200Ah com vasos em série, e torcer para se manter perto de 13V, hehehe.

Pior que é... Pra testar um Banda Ice já é complicado estabilizar a bateria, imagine esses...

Pra se fazer um teste preciso desses módulos é só em laboratório de alguma fábrica onde se conta com um banco de baterias enormes e fontes cavalares, além de Osiloscópios, Amperímetros, etc...

Pra módulos normais é mais fácil pois não nescessita tanta alimentação. pasmafaute

Postado em

Mais é ai que está a graça do negócio, medir o monstrengo com alimentação deficiente para ver no que dá. Esse seria um teste interressante para todos, mas não tão válido .

Assim que possível, só por curiosidade, testa ele do jeito que vc conseguuir apenas para termos uma referência

Falow

Postado em

Sandrão...

"O tempo passa... o tempo voa... e o Voxpert continua numa boa..."

hehehehehe... não se desfaz dele, ne??? rs rs rs

por falar nisso... o bicha do murilo me convenceu a usar os 2 expert pros 2 destroyer... + o 9.8 pra tocar 2 D405 + 2 ST... gostas filhote? acho q mudei de 'ramo', ne???? ehehehehe

Abçs!!!!

E parece que agora vc conseguiu se satisfazer.... uhahuauhauhauh... opa! q papo gay, hein?!?!?! uhauhauhahu

Rapha

Postado em

Sandro hoje coloquei uma rs 1200 no lugar da T 1600 e notei a mesma coisa, o grave da taramps é mais definido, um otimo ampli... abraço...

Postado em
Pior que é... Pra testar um Banda Ice já é complicado estabilizar a bateria, imagine esses...

Pra se fazer um teste preciso desses módulos é só em laboratório de alguma fábrica onde se conta com um banco de baterias enormes e fontes cavalares, além de Osiloscópios, Amperímetros, etc...

Pra módulos normais é mais fácil pois não nescessita tanta alimentação. pasmafaute

ai sandro qual a limentaçao que voce ta usando ? ele caiu muito a ponto de desligar ? voce tem como medir a queda? da mais detalhes ai..

valeu parabens pela comprar... :rever1:

Postado em
ai sandro qual a limentaçao que voce ta usando ? ele caiu muito a ponto de desligar ? voce tem como medir a queda? da mais detalhes ai..

Cara, se eu te contar o que tá ali na alimentação vc dá risada da minha cara, hehehe, são apenas duas baterias de 85 amperes pro T-6000 e pro Banda Expert juntos (Claro que por esses dias chegam minhas baterias novas de 200 amperes que vou colocar em baixo da caçamba), mas só com essas bateriazinhas, com os falantes quase explodindo e o motor desligado a tensão delas não caiu de 11V (teste feito por cerca de 3 minutos com o multimetro nos polos da bateria) e o som não distorcia. Os graves se mantiveram firmes e a excursão dos falante bem controlada.

Obs: Meu alternador é de 120A

Postado em

Cara, se eu te contar o que tá ali na alimentação vc dá risada da minha cara, hehehe, são apenas duas baterias de 85 amperes pro T-6000 e pro Banda Expert juntos (Claro que por esses dias chegam minhas baterias novas de 200 amperes que vou colocar em baixo da caçamba), mas só com essas bateriazinhas, com os falantes quase explodindo e o motor desligado a tensão delas não caiu de 11V (teste feito por cerca de 3 minutos com o multimetro nos polos da bateria) e o som não distorcia. Os graves se mantiveram firmes e a excursão dos falante bem controlada.

Obs: Meu alternador é de 120A

so duas baterias de 85 amperes e o motor desligado a tensão delas não caiu de 11V, ta otimo entao deve da acima dos 4k nos picos é isso?

Postado em
Mais é ai que está a graça do negócio, medir o monstrengo com alimentação deficiente para ver no que dá. Esse seria um teste interressante para todos, mas não tão válido .

Assim que possível, só por curiosidade, testa ele do jeito que vc conseguuir apenas para termos uma referência

Falow

:+1:legal:[]-[]

Postado em

Falow

Pois é...

Se o Sandro testar esse ampli, com condições de alimentação percarias, somente pra dizer.. olha com bateria assim e cabos assados ele dá tanto....

Sabe o que vai acontecer??? TARAMPS não dá toda potência especificada... e bla bla bla....

é meio complicado... tem muito nego aki com uma quedinha forte pra concorrência...

creio que a referência seja: Que o ampli deve ser testado de tal forma que ele vá render tudo que possa...

já foi dada uma prévia em condições "precárias" de alimentação.. isso já é uma referencia...

:legal:

Postado em
Só duas baterias de 85 amperes e o motor desligado a tensão delas não caiu de 11V, ta otimo entao deve da acima dos 4k nos picos é isso?

É mais ou menos isso aí.

Esse teste foi feito com o led de clipping já começando a piscar, mas não notava-se nenhum tipo de distorção audível.

Se ele realmente dá a potência especificada eu não sei, a unica coisa que tenho certeza é que a eficiência dele é muito maior que a do 6800D ou do Banda Ice, levando-se em conta o consumo/potencia limpa fornecida.

Postado em
ela dá o que fala einh cara.. os 6000 eh real real mesmo??

Leia os comentários logo atrás que achará a resposta pra sua pergunta.

Só não faço o teste porque não tenho recursos pra isso... :(

Postado em
É mais ou menos isso aí.

Esse teste foi feito com o led de clipping já começando a piscar, mas não notava-se nenhum tipo de distorção audível.

Se ele realmente dá a potência especificada eu não sei, a unica coisa que tenho certeza é que a eficiência dele é muito maior que a do 6800D ou do Banda Ice, levando-se em conta o consumo/potencia limpa fornecida.

Comparar amplificadores desse porte com uma ice é brincadeira....

compara com a 2ND q tenho certeza vamos continuar dando o 1º lugar ao nossos banda, como o expert q vc tem.

Postado em
Comparar amplificadores desse porte com uma ice é brincadeira....

compara com a 2ND q tenho certeza vamos continuar dando o 1º lugar ao nossos banda, como o expert q vc tem.

Eu comparei com o Banda levando em conta a diferença de consumo/potência e não apenas a potencia. Eu comparei a "eficiencia" e não a "potencia máxima".

Quanto ao VX2ND, eu conheço bem ele e te digo que a melhor comparação entre concorrentes seria por exemplo: VX2ND x T2500 x SD2300

O T6000 já tá num patamar de potencia muito acima do VX, então ficaria na mesma do Ice.

Quanto ao Expert, pra mim esse sim foi o melhor módulo fabricado pela Banda até hj com certeza...

:legal:

Postado em
Eu comparei com o Banda levando em conta a diferença de consumo/potência e não apenas a potencia. Eu comparei a "eficiencia" e não a "potencia máxima".

O meu som é o da ssinatura e te digo com um alternador de 90 e uma unica bat de 70 consigo tocar por + de 5horas com tensão na casa dos 11,8 volts num volume de 95%. Ja na fonte de 350amperes o rendimento concerteza é melhor.

Não quero desmerecer as novidades como Sd e Taramps, gostaria de saber se esses bichinhos suportariam + de 12 horas ligados no limite??? Pq os meus banda ja foram assim testados e no calor intenso do nordeste.

Postado em
Eu comparei com o Banda levando em conta a diferença de consumo/potência e não apenas a potencia.  Eu comparei a "eficiencia" e não a "potencia máxima".

O meu som é o da ssinatura e te digo com um alternador de 90 e uma unica bat de 70 consigo tocar por + de 5horas com tensão na casa dos 11,8 volts num volume de 95%. Ja na fonte de 350amperes o rendimento concerteza é melhor.

Não quero desmerecer as novidades como Sd e Taramps, gostaria de saber se esses bichinhos suportariam + de 12 horas ligados no limite??? Pq os meus banda ja foram assim testados e no calor intenso do nordeste.

Igormiranda, cara como é essa fórmula de eficiência dos seu sistema ? Porque pelo lógica não deveria tocar nem por 1 hora com 95% de volume. O.O

Se puder divide esse conhecimento conosco, vai ser muito útil para todos. :rever1:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...