Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Construindo Um Air Coupler

Recommended Posts

Postado em
eae

qual foi o final?

Caminhou quase nada... Tá lá, no chão, esperando um tempinho pra terminar... mas ´tá fo**... só essa semana já virei 3 noites trabalhando... de domingo pra segunda, segunda pra terça, e quarta pra quinta... então dá pra ter uma idéia do "tempo" que sobra... :vts

Um dia eu revolto e termino... :rolleyes:

Postado em

Po eu queria fazer um acabamento lateral pro corsa soh que me disseram q pra fazer um porta modulos lateral pra esse carro é chatinho, onde vc ta comprano as madeiras?? e a media de preço?? vleww ta ficano bacana

Postado em
Po eu queria fazer um acabamento lateral pro corsa soh que me disseram q pra fazer um porta modulos lateral pra esse carro é chatinho, onde vc ta comprano as madeiras?? e a media de preço?? vleww ta ficano bacana

Rapaz, dependendo do crosa é meio chato mesmo, mas sempre dá pra fazer...

As madeiras eu compro na Placacentro MASISA (SIA tr. 2/3 perto do home center tendtudo), e na Leroy... na Placacentro vc tem que comprar uma chapa inteira, ou rezar pra ter retalho de algum corte... na Leroy vc compra o pedaço que quiser. Média de preço que eu não sei... memória curta que só...

Postado em

Mas o preço sera que vale a pena comprar a chapa soh pra fazer o fundo e a lateral do porta malas?? ou compensa mais mandar fazer?? tendo em vista q vo ter q comprar cola, tecido, parafuso!!

Postado em
Kleber, qual a tua profissão? =P

Agora fiquei curioso..pq a pergunta?

Acho que deve ser pq ele mais parece ser um técnco de som do q qq outra coisa...

Vc tá mais parecendo o engenheiro chefe da bravox ou coisa assim do q publiciário...rsrs

Tá ficando mto bom viu!

parabéns

Postado em
Mas o preço sera que vale a pena comprar a chapa soh pra fazer o fundo e a lateral do porta malas?? ou compensa mais mandar fazer?? tendo em vista q vo ter q comprar cola, tecido, parafuso!!

Depende da quantidade. Na leroy o m² fica 30% mais caro quando vc compra pedaço. Então vai depender muito da quantidade de madeira.

Se vc já tem alguma manha, vale muito a pena. Faça de compensado, pois MDF é mais pesado.

O custo vai depender da sua vontade. Muitas vezes o pessoal não topa fazer uma lateral diferente, ou algum tipo de acabamento... particularmente eu prefiro fazer que pagar.

Postado em
Vc tá mais parecendo o engenheiro chefe da bravox ou coisa assim do q publiciário...rsrs

Em horário comercial eu sou um publicitário, por pura falta de tempo pra ser outra coisa em paralelo... :vts

Postado em
Cadê as fotos dela terminadinha com o sub no lugar?

Ainda nào bati por 2 motivos:

- Ela não está terminadinha

- O sub Não está no lugar... :vts

Tempo tá curto, e tem 1 mês que minhas ferramentas tão lá no escritório... desde a mudança... :vts

Postado em

Kleber.. vc acha q subs de FS menor, tipo NAR, ficaria melhor numa LT? Eu tow pensando em fazer uma tb... pra pegar de 40hz pra baixo! Tenho um par JVC q dá show até uns 60hz.. caindo uns 3 a 5 db nos 40hz e despencando abaixo disso! UM nar 12' em LT ficava bacana? Ou 10' tava bom demais?!

Postado em
Kleber.. vc acha q subs de FS menor, tipo NAR, ficaria melhor numa LT? Eu tow pensando em fazer uma tb... pra pegar de 40hz pra baixo! Tenho um par JVC q dá show até uns 60hz.. caindo uns 3 a 5 db nos 40hz e despencando abaixo disso! UM nar 12' em LT ficava bacana? Ou 10' tava bom demais?!

Rapaz, pra falar a verdade, juntei o que tinha parado aqui... sub, madeira... por isto está nesta configuração, mas 35Hz de sintonia é um baita grave dentro de uma sala! Normalmente pra tocar baixas frequências numa sala, ou vc bota tudo pra tremer, ou vai depender de uma sala MUITO grande. A média das salas de casas e apartamentos já não dá conta. Teu sub pode até tentar tocar 20Hz, mas só vai conseguir tocar lá na sala do vizinho. É a mesma coisa num carro... baixas frequências só enfiando potência.

Postado em

Então vc tem uma sugestão de um bom complemento prum HT de casa? Eu imaginei que com um NAR (fs +/- 23hz) daria pra tremer bacana! Penso nisso pq aqui em casa tem um cômodo vedado (dry wall, 3 camadas de assoalho (é no andar de cima), 2 camadas forro vedado, etc..) que eu usava como home estúdio (pra tirar um sonzinho com a banda) e poderia ficar interessante prum HT!

Eu pensei em uma LT que provocasse subgraves à ponto da pessoa sentir o quarto tremer, coisa assim! Um nar 10' em LT não daria conta??? :legal:

Postado em
Então vc tem uma sugestão de um bom complemento prum HT de casa? Eu imaginei que com um NAR (fs +/- 23hz) daria pra tremer bacana! Penso nisso pq aqui em casa tem um cômodo vedado (dry wall, 3 camadas de assoalho (é no andar de cima), 2 camadas forro vedado, etc..) que eu usava como home estúdio (pra tirar um sonzinho com a banda) e poderia ficar interessante prum HT!

Eu pensei em uma LT que provocasse subgraves à ponto da pessoa sentir o quarto tremer, coisa assim! Um nar 10' em LT não daria conta??? :legal:

Rapaz... deve dar um bom grave sim... não acho que vá chaqualhar tudo, mas vai dar um grave bem forte.

Em Air Coupler dá pra tirar muito mais SPL, pois o acoplamento é ignorante. Ainda não faço idéia de quão ignorante fica com seus 100W aplicados, pois a minha não tá pronta, mas acho que vá ficar bem joselita.

Postado em

E num trio... com um par de falantes e caixas sintonizadas mais altas (uns 50hz..)... ficaria bacana? ou o tamanho é inviável?! (Dá pra tirar uns 200lts da mala)

Postado em
E num trio... com um par de falantes e caixas sintonizadas mais altas (uns 50hz..)... ficaria bacana? ou o tamanho é inviável?! (Dá pra tirar uns 200lts da mala)

O CCDB defendia o uso em PAs, mas já alertava que a pequena banda passante e o tamanho das caixas inviabilizaria a utilização... imagine que, pra via de graves, vc precisaria de pelo menos 2 caixas pra cobrir 2 oitavas (de 20 a 80Hz). E ainda dependeria de um médio grave bem parrudo.

Postado em

mas no caso do trio... 20hz é dispensável! Creio que 40~80hz (com apenas um falante) seria interessante! é possível?! (sem mta perda no SPL)

Postado em
mas no caso do trio... 20hz é dispensável! Creio que 40~80hz (com apenas um falante) seria interessante! é possível?! (sem mta perda no SPL)

Tenho dúvidas se apenas 1 falante daria conta. Acho que só fazendo testes. De qualquer forma, a que eu fiz já não cabe num porta-malas tão fácil. Usando um falante maior e mais potente ela facilmente já vira um armário. E um armário que só rende até 80Hz.

Postado em

Termina a LT Ai kleber to ansioso pra ver oque ela vai fazer.... alguem tem algum video de alguma lt tocando ? mesmo que seja em preto e branco pois esta tirando de modelo de uma revista de 1900 e bolinha!

Abraço e é isso ai parabens pela paciencia pois deve ser bem chato fazer lt.

Postado em
[1 oitava de resposta útil, em torno da sintonia... logo, em 34Hz dá pra tirar de 17 a 51Hz na manha. :vts

17Hz O.O

Apesar de só conseguirmos ouvir até 20Hz , o resto abaixo disso, vai só estremecimento , uma "pequena maquina" de pequenos "terremotos"

:vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...