Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Construindo Um Air Coupler

Recommended Posts

eae

qual foi o final?

Caminhou quase nada... Tá lá, no chão, esperando um tempinho pra terminar... mas ´tá fo**... só essa semana já virei 3 noites trabalhando... de domingo pra segunda, segunda pra terça, e quarta pra quinta... então dá pra ter uma idéia do "tempo" que sobra... :vts

Um dia eu revolto e termino... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po eu queria fazer um acabamento lateral pro corsa soh que me disseram q pra fazer um porta modulos lateral pra esse carro é chatinho, onde vc ta comprano as madeiras?? e a media de preço?? vleww ta ficano bacana

Compartilhar este post

Link para o post
Po eu queria fazer um acabamento lateral pro corsa soh que me disseram q pra fazer um porta modulos lateral pra esse carro é chatinho, onde vc ta comprano as madeiras?? e a media de preço?? vleww ta ficano bacana

Rapaz, dependendo do crosa é meio chato mesmo, mas sempre dá pra fazer...

As madeiras eu compro na Placacentro MASISA (SIA tr. 2/3 perto do home center tendtudo), e na Leroy... na Placacentro vc tem que comprar uma chapa inteira, ou rezar pra ter retalho de algum corte... na Leroy vc compra o pedaço que quiser. Média de preço que eu não sei... memória curta que só...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o preço sera que vale a pena comprar a chapa soh pra fazer o fundo e a lateral do porta malas?? ou compensa mais mandar fazer?? tendo em vista q vo ter q comprar cola, tecido, parafuso!!

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber, qual a tua profissão? =P

Agora fiquei curioso..pq a pergunta?

Acho que deve ser pq ele mais parece ser um técnco de som do q qq outra coisa...

Vc tá mais parecendo o engenheiro chefe da bravox ou coisa assim do q publiciário...rsrs

Tá ficando mto bom viu!

parabéns

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o preço sera que vale a pena comprar a chapa soh pra fazer o fundo e a lateral do porta malas?? ou compensa mais mandar fazer?? tendo em vista q vo ter q comprar cola, tecido, parafuso!!

Depende da quantidade. Na leroy o m² fica 30% mais caro quando vc compra pedaço. Então vai depender muito da quantidade de madeira.

Se vc já tem alguma manha, vale muito a pena. Faça de compensado, pois MDF é mais pesado.

O custo vai depender da sua vontade. Muitas vezes o pessoal não topa fazer uma lateral diferente, ou algum tipo de acabamento... particularmente eu prefiro fazer que pagar.

Compartilhar este post

Link para o post
Vc tá mais parecendo o engenheiro chefe da bravox ou coisa assim do q publiciário...rsrs

Em horário comercial eu sou um publicitário, por pura falta de tempo pra ser outra coisa em paralelo... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cadê as fotos dela terminadinha com o sub no lugar?

Compartilhar este post

Link para o post
Cadê as fotos dela terminadinha com o sub no lugar?

Ainda nào bati por 2 motivos:

- Ela não está terminadinha

- O sub Não está no lugar... :vts

Tempo tá curto, e tem 1 mês que minhas ferramentas tão lá no escritório... desde a mudança... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber.. vc acha q subs de FS menor, tipo NAR, ficaria melhor numa LT? Eu tow pensando em fazer uma tb... pra pegar de 40hz pra baixo! Tenho um par JVC q dá show até uns 60hz.. caindo uns 3 a 5 db nos 40hz e despencando abaixo disso! UM nar 12' em LT ficava bacana? Ou 10' tava bom demais?!

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber.. vc acha q subs de FS menor, tipo NAR, ficaria melhor numa LT? Eu tow pensando em fazer uma tb... pra pegar de 40hz pra baixo! Tenho um par JVC q dá show até uns 60hz.. caindo uns 3 a 5 db nos 40hz e despencando abaixo disso! UM nar 12' em LT ficava bacana? Ou 10' tava bom demais?!

Rapaz, pra falar a verdade, juntei o que tinha parado aqui... sub, madeira... por isto está nesta configuração, mas 35Hz de sintonia é um baita grave dentro de uma sala! Normalmente pra tocar baixas frequências numa sala, ou vc bota tudo pra tremer, ou vai depender de uma sala MUITO grande. A média das salas de casas e apartamentos já não dá conta. Teu sub pode até tentar tocar 20Hz, mas só vai conseguir tocar lá na sala do vizinho. É a mesma coisa num carro... baixas frequências só enfiando potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vc tem uma sugestão de um bom complemento prum HT de casa? Eu imaginei que com um NAR (fs +/- 23hz) daria pra tremer bacana! Penso nisso pq aqui em casa tem um cômodo vedado (dry wall, 3 camadas de assoalho (é no andar de cima), 2 camadas forro vedado, etc..) que eu usava como home estúdio (pra tirar um sonzinho com a banda) e poderia ficar interessante prum HT!

Eu pensei em uma LT que provocasse subgraves à ponto da pessoa sentir o quarto tremer, coisa assim! Um nar 10' em LT não daria conta??? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Então vc tem uma sugestão de um bom complemento prum HT de casa? Eu imaginei que com um NAR (fs +/- 23hz) daria pra tremer bacana! Penso nisso pq aqui em casa tem um cômodo vedado (dry wall, 3 camadas de assoalho (é no andar de cima), 2 camadas forro vedado, etc..) que eu usava como home estúdio (pra tirar um sonzinho com a banda) e poderia ficar interessante prum HT!

Eu pensei em uma LT que provocasse subgraves à ponto da pessoa sentir o quarto tremer, coisa assim! Um nar 10' em LT não daria conta??? :legal:

Rapaz... deve dar um bom grave sim... não acho que vá chaqualhar tudo, mas vai dar um grave bem forte.

Em Air Coupler dá pra tirar muito mais SPL, pois o acoplamento é ignorante. Ainda não faço idéia de quão ignorante fica com seus 100W aplicados, pois a minha não tá pronta, mas acho que vá ficar bem joselita.

Compartilhar este post

Link para o post

E num trio... com um par de falantes e caixas sintonizadas mais altas (uns 50hz..)... ficaria bacana? ou o tamanho é inviável?! (Dá pra tirar uns 200lts da mala)

Compartilhar este post

Link para o post
E num trio... com um par de falantes e caixas sintonizadas mais altas (uns 50hz..)... ficaria bacana? ou o tamanho é inviável?! (Dá pra tirar uns 200lts da mala)

O CCDB defendia o uso em PAs, mas já alertava que a pequena banda passante e o tamanho das caixas inviabilizaria a utilização... imagine que, pra via de graves, vc precisaria de pelo menos 2 caixas pra cobrir 2 oitavas (de 20 a 80Hz). E ainda dependeria de um médio grave bem parrudo.

Compartilhar este post

Link para o post

mas no caso do trio... 20hz é dispensável! Creio que 40~80hz (com apenas um falante) seria interessante! é possível?! (sem mta perda no SPL)

Compartilhar este post

Link para o post
mas no caso do trio... 20hz é dispensável! Creio que 40~80hz (com apenas um falante) seria interessante! é possível?! (sem mta perda no SPL)

Tenho dúvidas se apenas 1 falante daria conta. Acho que só fazendo testes. De qualquer forma, a que eu fiz já não cabe num porta-malas tão fácil. Usando um falante maior e mais potente ela facilmente já vira um armário. E um armário que só rende até 80Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Termina a LT Ai kleber to ansioso pra ver oque ela vai fazer.... alguem tem algum video de alguma lt tocando ? mesmo que seja em preto e branco pois esta tirando de modelo de uma revista de 1900 e bolinha!

Abraço e é isso ai parabens pela paciencia pois deve ser bem chato fazer lt.

Compartilhar este post

Link para o post

kleber da uma luz qnto a seção! o pesquisa do forum so pode com mais de 3 letras!! LT não dá!!

Compartilhar este post

Link para o post
[1 oitava de resposta útil, em torno da sintonia... logo, em 34Hz dá pra tirar de 17 a 51Hz na manha. :vts

17Hz O.O

Apesar de só conseguirmos ouvir até 20Hz , o resto abaixo disso, vai só estremecimento , uma "pequena maquina" de pequenos "terremotos"

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...