Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

muriloalvares

[fotos] Taramps

Recommended Posts

espero q o Fabio lembre de responder minha pergunta! Ah, outra coisa.. venda no cartao, esta descartada? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e os testes do amp pra um review.. vão sair ou não???

Compartilhar este post

Link para o post
e os testes do amp pra um review.. vão sair ou não???

Vai sim cara....o Fabio me mandará um 2500, pra testar, no lugar que estava o SD que o Juliano me enviou tambem para testar...

Daqui uns dias devo estar enviando o SD pro Juliano, e ai só aguardar o Fabio mandar...

seria legal se o Taramps chegasse logo, pra tirar fotos deles lado a lado! hehehe...mas acho que não dará tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Fábio (Taramp's), vc é de Presidente Bernardes?

pelo endereço no site, creio q não cara...

Taramps Eletrônica Ltda.

Rua Osvaldo Cruz, 139 - Centro

Alfredo Marcondes - SP

Fone/Fax: (18) 3266-1286

ps. Tomei muita cachaça no Coophamat ai em CG....hauhauahuahuahuahauh...

Compartilhar este post

Link para o post
Vai sim cara....o Fabio me mandará um 2500, pra testar, no lugar que estava o SD que o Juliano me enviou tambem para testar...

Daqui uns dias devo estar enviando o SD pro Juliano, e ai só aguardar o Fabio mandar...

seria legal se o Taramps chegasse logo, pra tirar fotos deles lado a lado! hehehe...mas acho que não dará tempo

Conversa com o Juliano sobre o teste, com certeza será muito interessante ter os 2 em mãos, para que o teste e review seja realizado ao mesmo tempo e nas mesmas condições.

Aguardando ansioso os testes. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quais equipamentos será usado nos testes ? como será feito? Seria bom fazer uma simulação bem próxima da realidade, ex. uma bateria de 150 amp + 60 am do cofre, outro uma bateria de 150 amp + 60 amp do cofre + alternador + MC, e outro, condição ideal para chegar 2500 e 2300 Rms?

Compartilhar este post

Link para o post
Quais são os trs da fonte e das saídas?

sds...Gustavo Carmona.

Vc quiz dizer trafos?

Se for isso usamos o NT-60 na 1600 e na 2500 os NT-52.

Se for transistor usamos o IRF1404 na fonte e os IRFP90N20D na saida.

Um detalhe o 6000wrms usa 12 peças dos 90N20D na saida e 16 peças do 1404 na fonte.

Hehe !

Quanta coincidência, o SD2300.1D e o SD5000.1D usam os mesmos mosfets. <_<

Juliano.

Acho que coincidência não + sim precisão. Na saida do nosso amplificador de 1000w usamos o IRFB52N15D vc tambem usa esse?

Não, Fábio. O SD1000.1D usa os IRFP260N de 50A/200V/300W.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Fabio, o pessoal aqui gosta de bastante coisa técnica, por isso vamos falar um pouco mais sobre isso.

Você disse que usa o simples PIC10F200 para controle da fonte. Esse pic não tem nenhum modulo de controle PWM, por isso você fez tudo por software. Com um clock de apenas 4 Mhz e sem nenhuma facilidade de um modulo de controle PWM o ajuste da largura de pulso da fonte deve ter ficado excessivamente lenta, ainda mais por ser uma fonte push-pull, o tempo cairia pela metade porque são duas saidas diferentes para se controlar. Seria esse o motivo do banco de capacitores na saida da fonte ?

Lembrando que usamos os PIC16F876A de 20Mhz que possui duplo controlador PWM e como os modulos são automáticos, não se perde tempo para fazer a correção da largura de pulso e o ajuste é instatâneo. Todo processamento do PIC fica vltado ao controle. Com isso se ganha muito mais potencia e eficiência na fonte.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom Fabio, o pessoal aqui gosta de bastante coisa técnica, por isso vamos falar um pouco mais sobre isso.

Você disse que usa o simples PIC10F200 para controle da fonte. Esse pic não tem nenhum modulo de controle PWM, por isso você fez tudo por software. Com um clock de apenas 4 Mhz e sem nenhuma facilidade de um modulo de controle PWM o ajuste da largura de pulso da fonte deve ter ficado excessivamente lenta, ainda mais por ser uma fonte push-pull, o tempo cairia pela metade porque são duas saidas diferentes para se controlar. Seria esse o motivo do banco de capacitores na saida da fonte ?

Lembrando que usamos os PIC16F876A de 20Mhz que possui duplo controlador PWM e como os modulos são automáticos, não se perde tempo para fazer a correção da largura de pulso e o ajuste é instatâneo. Todo processamento do PIC fica vltado ao controle. Com isso se ganha muito mais potencia e eficiência na fonte.

Abs !

Juliano.

agora sim do gostando do papo!!! :legal:

sds...Gustavo Carmona.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Juliano.

Juliano, que formula eu uso para saber a capacitancia em relaçao a potência e tensão de trabalho da antiga CI 494.

abrç....Gustavo Carmona.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, também estou aguardando os testes para compra.

E o Damping Factor, qual seria?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

juliano.. sera q rola de ficar o SD com o rangel um pouco mais ate o TARAMPS chegar as maos dele? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Preços bem competitivos... resta saber a qualidade...

Também tô interessado no damping da bagaça. Os amps poderiam ter low variável, ou no mínimo mais baixo.... 120 Hz é bica na boca... se tivesse variável de 40-200 e tralalá... seria interessante. ou fixos de 50, 80 e 120... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho interesse no modulo tambem, na verdade quero o de 1600, estou aguardando o teste do rangel, pois é uma cara 100% e fizemos negocio e confio nele.

Seria interessante vender para o pessoal do forum nos valores mencionado aqui, pois a divilgação do produto seria legal, uma vez que varios usuario participam de campeonato pelo Brasil.

Aguardando

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Juliano.

Gostei da observação do Juliano nesse caso aí...

Seria a mesma coisa por exemplo comparando com um RS6800D, que possui uma fonte "monstro", mas a sua controladora é lenta e mesmo com aquele enorme banco de capacitores não é capaz de manter estabilizada a potencia nos picos...

De nada adianta um estágio de amplificação forte se a fonte não é eficiente... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fábio (Taramp's), vc é de Presidente Bernardes?

Não Alfredo Marcondes fica uns 30KM de Presidente Bernardes. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal , sou novo aki novo aki no forum , tenho o costume mais de ficar lendo , do q postando , eu soh gostaria de dizer q sou o felizardo proprietario de um T-6000 , e nao tenho nada a reclamar , somente a elogiar esse amplificador , utilizo ele pra tocar 6 KSPA de 18 de 800w (keybass) , e ele toca os meninos muito bem ... vou estar tirando umas fotos do meu som , pra esta mostrando pra vcs o amplificador, se possivel quero estar fazendo um video deles tocando, quem veio na festa do Peão de Barretos, viram eles funcionando na av43 :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente.. os preços são mt bons! Sr TARAMPS, tu poderia fazer vendas online tb? Pq onde moro, duvido mt q tenha nas lojas! Tipo.. tu passa o numero da conta, a pessoa deposita o valor do amp + frete e tu manda o amp! :legal:

Sem problemas é mandar um e-mail para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão do Damping meinteressa muito! uma das coisas que me faz querer um SD é seu Damping alto, coisa dificil em modulos classe D de alta eficiencia (vide Banda ICE e RS1200D), além de melhorar expressivamente a qualidade do audio ainda protege absurdamente os falantes!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Juliano.

Gostei da observação do Juliano nesse caso aí...

Seria a mesma coisa por exemplo comparando com um RS6800D, que possui uma fonte "monstro", mas a sua controladora é lenta e mesmo com aquele enorme banco de capacitores não é capaz de manter estabilizada a potencia nos picos...

De nada adianta um estágio de amplificação forte se a fonte não é eficiente... :legal:

Fábio (TARAMP´S) explica um pouco disso como funciona em seu amplificador.

Edit: Certo, como também perguntei antes, como está o Damping Fábio?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Juliano.

Perfeito, sim um dos motivos seria isso o (banco de capacitor) + fazemos um sistema de realimentação na fonte (fets). que conpensa isso e bem . + volto a lembrar que gostamos de trabalhar com um pouco de folga nesse sentido. Sobre os pics já usamos tambem o PIC16F84 + tambem não gostei esse 10F200 é bem simples + supri legal. quer uma dica compre um e faça um teste. R$ 1,85. Acho que vc vai gostar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Fator de amortecimento, estava lendo o manual do Taramps Stronger 2500, tanto de 2 Ohms quanto de 1 Ohm, e que o FA é > 45 @ 50hz. Maior quanto?

Mas parece ser o modelo antigo, houve alguma melhora no golden series?

Sendo que o FA do SD é 100 @ 2 Ohms e 200 @ 4 Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...