Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thi

Trio Turma Do Bartira ***pronto***

Recommended Posts

Postado em

Cara.. liga tudo em paralelo mesmo (os remotes).. afinal, o relé é apenas pra enviar o sinal (+) pros remotes e os ventiladores (q tudo junto num dá nem 2A).. liga o relé tudo certin.. e na saída dele, puxa o fio comum pra todos! :legal:

Postado em
Cara.. liga tudo em paralelo mesmo (os remotes).. afinal, o relé é apenas pra enviar o sinal (+) pros remotes e os ventiladores (q tudo junto num dá nem 2A).. liga o relé tudo certin.. e na saída dele, puxa o fio comum pra todos! :legal:

Isso q vou fazer msm bloom.

queria saber se comprei o relê certo bloom!

ele é um azulzinho..bem pequeno...tava desistindo de comprar já, ai o cara disse q se fosse pra ligar somente os remotes, aquele dava tranquilo.

hj coloco foto dos produtos aqui.

outra pergunta bloom!

Onde exatamente devo alojar as ventoinhas nos modulos, pra ficar bem resfriado?

Pensei em fazer algo desse tipo:

Bem facil de retirar o step.

estepe2dl2.jpg

Um visual bem limpo e ao msm tempo encrementado.

geralesquerdalu6.jpg

Será q vai ser facil a ventilação dos modulos?

OS coolers iriam ficar por baixo dele junto com toda a fiação.

Queria saber quais os pros e contra desse estilo de montagem?

[]'s

Postado em
Isso q vou fazer msm bloom.

queria saber se comprei o relê certo bloom!

ele é um azulzinho..bem pequeno...tava desistindo de comprar já, ai o cara disse q se fosse pra ligar somente os remotes, aquele dava tranquilo.

hj coloco foto dos produtos aqui.

outra pergunta bloom!

Onde exatamente devo alojar as ventoinhas nos modulos, pra ficar bem resfriado?

Pensei em fazer algo desse tipo:

Bem facil de retirar o step.

estepe2dl2.jpg

Um visual bem limpo e ao msm tempo encrementado.

geralesquerdalu6.jpg

Será q vai ser facil a ventilação dos modulos?

OS coolers iriam ficar por baixo dele junto com toda a fiação.

Queria saber quais os pros e contra desse estilo de montagem?

[]'s

O relé, sendo de pelo menos uns 5A já dá conta do recado! :legal: QUanto à forma de liga-lo, tem uma dica boa nos artigos (passo-a-passo).

Putz.. acabamento show da foto! Contras: Trabalho e custo! (afinal, é mais facil pregar amp na traseira da caixa e pronto!).. Prós: Fica mt bonito, o amp ventila melhor! Tu pode fazer umas 'alcinhas' dos lados.. pra puxar com mais facilidade qd precisar tirar o estepe.. e colocar uns 'leds alto brilho' apontando pros amps ou pros subs.. enfim.. usando a criatividade, fica show! Se tu fizer essa moldura, deve colocar os coolers soprando ar pra entrar/sair da caixa (moldura)! Fiz um exemplo simples no paint pra ajudar:

(ou então tu pode pregar os coolers direto no dissipador do amp (carcaça))

post-27-1155983842.jpg

Postado em

Q resposta rapida!!!hehehehe

Entaum posso colocar assim:

imagine a foto q postei.

do lado esquerdo, os coolers um a frente do outro...e no outro lado uma abertura pra sair o ar quente?

precisa centralizar melhor os coolers..tipo...com canos de pvc, para direciona-los direto ao modulos ou é bom o ar ficar rodando por ali até sair?

[]'s

Postado em

Cara.. com os amps nakela moldura, os coolers vão funcionar em 'redundancia', soh pra garantir boa ventilação! Mas aquele tipo de som dispensa o uso deles! Faz como vc falou mesmo.. ou então coloca eles 'puxando' o ar e faz alguns furos ao longo da placa pro ar poder entrar! :legal:

Postado em
Kra, tem tudo pra ficar um ótimo trio. Agora é caprichar na instalação e ser feliz. Parabéns pelos equipamentos. Eu queria ouvir esses drivers ainda.

E ai cara!

O meu sistema perto do seu será novato...

fora o carro hein!hehehe

valeu amigo, pelos elogios...

Também estou louco pra ouvir esse drivers, pois desde quando comprei até hj naum testei.

Espero q fique equilibrado com eles e apenas dois woofers...

[]'s

Postado em
E ai cara!

O meu sistema perto do seu será novato...

fora o carro hein!hehehe

valeu amigo, pelos elogios...

Também estou louco pra ouvir esse drivers, pois desde quando comprei até hj naum testei.

Espero q fique equilibrado com eles e apenas dois woofers...

[]'s

Cara, não importa o carro, a quantidade de equipamentos.

O que importa é que estamos alcançando um objetivo, o qual lutamos para alcançar.

Espero que fique equilibrado, e que acima de tudo, vc fique satisfeito.

Boa sorte. Tem bons equipamentos. E depois posta o que achou desses drivers. Abraços.

Postado em

Olheo o nite dos correios, o meu, digo o seu player está em trânsito p/ a agência dos correios da sua cidade. Hoje mesmo ou amanhã está nas suas mãos.

Poxa, o acabamento da mala com os solobarics redondos fico lindo d+

Se vc fizer algo perto disso já ia ficar humilhante.

Boa sorte ai na montagem.

Manda mais fotos assim que possível.

[]'s

Postado em
Olheo o nite dos correios, o meu, digo o seu player está em trânsito p/ a agência dos correios da sua cidade. Hoje mesmo ou amanhã está nas suas mãos.

Poxa, o acabamento da mala com os solobarics redondos fico lindo d+

Se vc fizer algo perto disso já ia ficar humilhante.

Boa sorte ai na montagem.

Manda mais fotos assim que possível.

[]'s

E ai amigo

BLZ?

Também notei isso desde ontem e só estou esperando dar a hora do almoço pra poder ligar lá!

Estou pensando em fazer algo igual a esse Golf pelo fato de ser muito irado e de ser facil a retirada do Step.

vc gostou?

Só quero ver a facada q vai ser.hehehe

No cabeçalho da foto, diz q aquela adaptação é movida a controle...é mole?

[]'s

Postado em

Meu player chegou hj..

hehehe..to feliz da vida

comprei do amigo *RF FAN =)*

cara muto gente boa diga-se de passagem!

Amanha vou fazer uns testes com um hinor e os dois drivers no 4.8

ai postos fotos aqui pra galera..

[]'s

Postado em

Ola blOom

Estive pensando...

A mala do gol é bem diferente da mala do golf...hj quando eu fizer os testes com o hinor e os drivers vou ver se vai ficar apertado os tres modulos no assoalho.

Estive pensando se não couber, claro...Deixar o banda no rack antigo, aquele na lateral esquerda e colocar no assoalho só os 500M.

BEm...hj vou ver lá em casa ai deixo um recado aqui.

Valeu blOom por acompanhar meu topico..

[]'s

Postado em

Até que enfim consegui testar meus drivers e meu cross!!!

Ontem, liguei 1 HPL numa caixa escrota q tenho aqui e o driver Snake deixei solto msm pra naum perder tempo fazendo um suporte.

Juro q naum sabia nada de som e nem de instalação, mas graças a turma aqui e aos amigos q ajudam mais diretamente tanto nesse forum quanto no yahoogrupos, aprendi a instalar o cd player, instalei também ontem todo o sistema, incluinado porta fusiveis próximo a bateria e um de 4 vias na mala.

Consegui ligar o cross, ou seja, fiz tudo q nunca achei q fosse conseguir! hehe

Minhas impressões

O HPL 8 Ohms foi ligado num brigde do 4.8 em 4 Ohms, (naum foi grande coisas), mas ja gostei do estilo pancadão com um belo de um médio grave.

A caixa naum tinha a litragem indicada, era de 47 litros livres, estava apenas com o aero duto q segundo Rodrigo Carvalho teria q ser de 39cm de profundidade.

Fiquei de cara com uma marca q antes naum botava muita fé (Hinor), acho (certeza) q por falta de conhecimento msm!

O Driver? hã!!!!

Animal com todas as letras!!!!

Também 8 Ohms tocando num brigde do banda 4.8 em 4Ohms!

Quando fiz o corte dele em 900Hz! caraca...uma voz firme..sem aquele grito irritante de um driver convencional....ai aumentei o corte pra uns 2kHz...também ficou da hora...

Bem, tudo fora da sua configuração exata e me surpreendeu..

AI meu pai desce na garagem e solto uma:

Pai: Vc vai ouvir isso aonde?

Eu: em tudo quanto é lugar pai!

Pai: Entaum leva um advogado contigo..vc vai precisar!

uhauhauhauhauahuahha

Só q uma decepção....naum fiquei uns 15 minutos ouvindo...ali babando em cima do som..quando lembrei d eligar o carro pelo fato da bateria estar uma merreca..

Quando lembrei ja era tarde...resultado: carro sem partida.

ai naum tive outra opação a naum ser desligar tudo e voltar tudo lá pro meu quarto.

Vou correr atras de uma bateria urgente...dependendo do preço q for, pretendo pegar aquela q o NoiseSteel indicou ( Moura com liga de prata )

ai sim posso partir pra parte da madeira e tentar acabar logo com isso...

Tirei alguma fotos mais ficaram podres....ai resolvi naum colocar

Estava taum empolgado com o som q naum vi q as fotos tinham ficado ruins

vamu q vamu!

[]'s

Postado em
Parabéns pelos equipamentos de primeira brother!! teu som vai ficar show!!!

Valeu amigo.hehehehe

abraço!!

pra vc também

onde vc comprou esse drives??

Comprei lá numa loja no maranhão!

Um usuario aqui do forum...gente boa d+, tinha 1 e ai ele encomendou outro numa loja lá..

[]'s

Postado em
Valeu amigo.hehehehe

pra vc também

Comprei lá numa loja no maranhão!

Um usuario aqui do forum...gente boa d+, tinha 1 e ai ele encomendou outro numa loja lá..

[]'s

So dando uma ajuda no resfriamento.

O golf das fotos era meu.

Debaixo do Chao de onibus que dava o acabamento dos modulos tinha muito espaco para ventilar. Eu nunca precisei de cooler mas dava instalar facilmente.

Abraco

Postado em
Eu já vi um som identico ao seu sendo montado aqui no forum a uns dois anos atras até os acabamentos eram IDENTICOS oia o plagio em :vts

:(

olha a data q entrei no forum meu amigo!

aff!

Postado em
So dando uma ajuda no resfriamento.

O golf das fotos era meu.

Debaixo do Chao de onibus que dava o acabamento dos modulos tinha muito espaco para ventilar. Eu nunca precisei de cooler mas dava instalar facilmente.

Abraco

cara...

paguei um pAu pro seu som meu amigo....muito bem elaborado!

tem fotos da montagem dele ai ainda?

queria e gostaria de ver!

Naum tem problema tentar imitar o seu estilo um pouco num né...gostei mais do estilo da base dos modulos...com aquele recolhimento ficou genial...

abraços!

Postado em
Esse é um trio que tenho curiosidade em ouvir..... Não tem nada jogado aí sem pensar nos objetivos, cortes, etc. Tudo foi bem pensado e merece deixar o dono bem feliz.

Opa...

Exatamente desde Setembro de 2005!

Precisava de alguém dos mestres aqui do forum q more perto de mim pra ajudar nos cortes, equalização...um ouvido mais treinado!

[]'s

Postado em

vorteiiiii

Como estou meio sem tempo pra tentar montar as caixas e as laterais, fui num conhecido meu q faz isso como ninguém e pedi um orçamento.

Ele disse q vai tirar de base a mala do Gol Bolinha dele...acho q deve ser idêntica ao do GOL GIII.

Amanhã vou telefonar pra ele e receber uma facada(heheh)...estou no aguardo da resposta dele pra saber se mando fazer ou faço eu msm!

A bateria q comprei do Robert, ainda naum chegou...deveria chegar hj, segundo ele...mas acho q sempre dá um dia a + de prazo.

A instalação será feito por mim e meu irmão...isso naum deixo ninguém fazer(pelo menos aqui na minha cidade)...além de fazer com calma...naum pagar...ainda aproveito pra aprender um pouco.

Amanhã coloco os valores aqui e queria a opinião da galera sobre o orçamento.

[]'s e boa noite a todos

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...