Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thi

Trio Turma Do Bartira ***pronto***

Recommended Posts

Postado em
velcro :legal::legal:

Guto e Andreson:

Valeu galera...vou providenciar o velcro pra caixa naum sair voando e matar alguém...

hahaha

t+

Postado em

A caixa ficou pronta...

todas com carpete msm..

vamos as fotos!

Intercalando entre cel e cam. digital...

vista de longe

img073xb6.jpg

img062pa1.jpg

img075ve3.jpg

img076em2.jpg

Como ela fica com a mala fechada

p1102254kn1.jpg

p1102255tm1.jpg

Visão por dentro do carro..ateh q naum atrapalhou nada.

p1102256cg2.jpg

p1102257mp6.jpg

O uso dos Over 450w10 ajudou e muito ao sistema..equilibrio total..nunca pensei q podeira um dia aumentar o volume de um trio sem irritar os ouvidos...tudo em seu devido lugar!

Guto, a caixa q vc recomendou ficou perfeita...ainda falta regular muita coisa ainda...mais o som ficou redondinho...quem esta pensando em pegar os Over 450w10...no meu ver...RECOMEDOOOOOO!!!!

Preciso agora arrumar um lugar pra aumentar o volume e regular tudo..

Ateh os Hinor parece q estão batendo mais com a ajuda dos 450w10!!

MUITO LOKOOOOOOOOO

VALEU GALERA!!!!

Postado em
hehehehe que bom que ficou bom fi !

parabéns !

Valeu as dicas q vc me deu Guto!!

O som tá impressionante... quem sabe agora sussego um pouco!!!!

Postado em
Po...Parabéns, Cara!

Ficou Bem Legal!

E, o principal, o som deve estar muito bom! heheh

Parabéns²!

Abraços!

M.Vitor

Tá bem equilibrado sim V-Leader.

Valeu ai a visita!!!

t+ :legal:

Postado em
A caixa ficou pronta...

todas com carpete msm..

vamos as fotos!

vista de longe

img073xb6.jpg

img062pa1.jpg

img075ve3.jpg

img076em2.jpg

p1102254kn1.jpg

p1102255tm1.jpg

p1102256cg2.jpg

p1102257mp6.jpg

O uso dos Over 450w10 ajudou e muito ao sistema..equilibrio total..nunca pensei q podeira um dia aumentar o volume de um trio sem irritar os ouvidos...tudo em seu devido lugar!

Guto, a caixa q vc recomendou ficou perfeita...ainda falta regular muita coisa ainda...mais o som ficou redondinho...quem esta pensando em pegar os Over 450w10...no meu ver...RECOMEDOOOOOO!!!!

MUITO LOKOOOOOOOOO

VALEU GALERA!!!!

E aí amigo beleza?

Parabéns pela iniciativa. Estou gostando de ver aí o sistema saindo e o resultado estar satisfazendo.

Eu só faria uma pequena observação nesse projeto.

Os Drivers deveriam estar voltados para a frente e não para cima, mas como deve ter pensado que a caixa só vai na posição com drivers voltados para cima, só quando estiver parado, pensou corretamente.

As frequências mais altas são direcionais e precisar estar voltadas para o foco.

Postado em
A caixa ficou pronta...

todas com carpete msm..

vamos as fotos!

vista de longe

img073xb6.jpg

img062pa1.jpg

img075ve3.jpg

img076em2.jpg

p1102254kn1.jpg

p1102255tm1.jpg

p1102256cg2.jpg

p1102257mp6.jpg

MUITO LOKOOOOOOOOO

VALEU GALERA!!!!

E aí amigo beleza?

Parabéns pela iniciativa. Estou gostando de ver aí o sistema saindo e o resultado estar satisfazendo.

Os Drivers deveriam estar voltados para a frente e não para cima.

As frequências mais altas são direcionais e precisar estar voltadas para o foco.

E ai Fernando, chique?

Com foi de Fim de ano?

OS drivers e os Over estão virados pra cima pois é assim q fica quando a mala esta fechada, entendeu?

Se não, não caberia..hehe...devido ao tamanho do Driver Snake...o cara teve q adaptar um jeito de coloca-lo...quase ficou louco...hehehe

mais observando as outras fotos, vc verá q o som vai ficar todo direcionado pra frente e ai q o negócio fica chique!!!!

[]'s

Postado em
Parabéns thi o teu som ta só filé!!!! bate umas fotos da instalação dos módulos e cross etc... um abraço mano!!!

[]-[]

Pode deixar!!!

Tá meio tosco lá mais tiro fotos sim!!

[]'s

Postado em
A caixa ficou pronta...

todas com carpete msm..

vamos as fotos!

vista de longe

img073xb6.jpg

img062pa1.jpg

img075ve3.jpg

img076em2.jpg

p1102254kn1.jpg

p1102255tm1.jpg

p1102256cg2.jpg

p1102257mp6.jpg

MUITO LOKOOOOOOOOO

VALEU GALERA!!!!

E aí amigo beleza?

Os Drivers deveriam estar voltados para a frente e não para cima.

E ai Fernando, chique?

Com foi de Fim de ano?

OS drivers e os Over estão virados pra cima pois é assim q fica quando a mala esta fechada, entendeu?

Se não, não caberia..hehe...devido ao tamanho do Driver Snake...o cara teve q adaptar um jeito de coloca-lo...quase ficou louco...hehehe

mais observando as outras fotos, vc verá q o som vai ficar todo direcionado pra frente e ai q o negócio fica chique!!!!

[]'s

Sim agora vamos discitor a parte prática

1 - A ligação foi como eu havia dito?

Usando o 4.8, foi Bridge para os médios e cada driver num canal?

2 - Dessa forma você utilizou o Crossover para as 03 vias, ou seja:

- LP para os HPL ou deixou FULL

- Fez corte BP para os médios, sendo que o valor inferior é o limitrofe do LP para os HPL e HP para o Snakes?

Mesmo com a sensibilidade baixa dos Oversound eles conseguiram acompanhar os Snakes, que você havia dito que eles estavam se destacando.

Por isso que eu falei em deixar os HPL em FULL porque de certa forma ele iria "contribuir" na faixa baixa e somando-se à contribuição de SPL do Oversound, poderia ser que ficasse mais equilibrado.

Postado em

Sim agora vamos discitor a parte prática

1 - A ligação foi como eu havia dito?

Usando o 4.8, foi Bridge para os médios e cada driver num canal?

Fiz tudo como vc disse, só os Drivers q também liguei no Bridge...mais agora com a ajuda dos Over eles naum se destacam tanto....ficou perfieto!

2 - Dessa forma você utilizou o Crossover para as 03 vias, ou seja:

- LP para os HPL ou deixou FULL

LP = deixei eles de 40Hz ~ 250Hz

- Fez corte BP para os médios, sendo que o valor inferior é o limitrofe do LP para os HPL e HP para o Snakes?

Isso!

HPL = 40Hz ~ 250Hz

Over = 250Hz ~ 4KHz

Snake = 4KHz ~ >

Mesmo com a sensibilidade baixa dos Oversound eles conseguiram acompanhar os Snakes, que você havia dito que eles estavam se destacando.

Ficou ótimo!

Por isso que eu falei em deixar os HPL em FULL porque de certa forma ele iria "contribuir" na faixa baixa e somando-se à contribuição de SPL do Oversound, poderia ser que ficasse mais equilibrado.

Deixei ele no pancadão msm...tá show...senti de longe no peito!

Postado em

Brigadão Fernando...graças a vc venho montando esse trio desde setembro de 2005!

Obrigado a galera q ajudou por aqui também...

Naum vou citar nomes...pois foi gente pra Caralh...

Tá ai gente...tem um pouquinho de cada um de vcs ai...

falta só ficar brincando com a regulagem agora e curtir no carnaval!!!

valeu d+

Postado em
Brigadão Fernando...graças a vc venho montando esse trio desde setembro de 2005!

Obrigado a galera q ajudou por aqui também...

Naum vou citar nomes...pois foi gente pra Caralh...

Tá ai gente...tem um pouquinho de cada um de vcs ai...

falta só ficar brincando com a regulagem agora e curtir no carnaval!!!

valeu d+

Da minha parte já me sentiria satisfeito apenas pelo fato de saber que o resultado atendeu às suas expectativas e olhem que expectativa, pois do tempo estamos discutindo e também das horas e horas de discussão, tentando encontrar algo que o agradasse e no seu ritmo de conseguir a grana para poder comprar, alguém poderia até ter desistido, mas eu não.

Estás de parabéns pela persistência e saiba que isso daí é para poucos. Sei disso por que sou uma pessoa, digamos assim mais vivida. Hoje estou com 45 anos e isso é uma boa característica pessoal. Somente os que sabem o querem, demoram tanto para montar um som, sabem esperar e persistir e o principal soubeste ouvir a opinião das pessoas, algumas vezes contraditórias que eu percebi que o deixavam confuso, mas de qualquer forma, fizeste o certo, buscaste várias opiniões para poder ter uma avalição mais correta e montar um conceito geral.

O seu sistema foi um desafio para mim, pois assim como muitos daqui ainda me sinto engatinhando em relação a som e tenho um longo caminho a ser percorrido.

Isso daí se torna mais difícil pela distância e também por não se ter noção do que agrada uma pessoa ou não, pois tudo o que envolve o gosto pessoal, muitas variáveis estão aí para dificultar mais aindas coisas.

Repito a sua satisfação para mim já me tornou satisfeito também e tendo a sua amizade reconhecimento público completou.

A partir dessas atitudes é que me fazem continuar a ajudar as pessoas sem nenhum por trás.

Valeu!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...