Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Turbo Dark

Arranhões Em Vidro

Recommended Posts

Postado em

O vidro do meu carro estava todo manchado e ficou pior depois que mandei lavar em um posto, acho que deixaram secar no sol e não retiraram todo o sabão...

Tentei passar cera, limpa vidro mais ficou igual.... Minha mulher foi tentar e passou aquelas esponja que de um lado é amarela e do outro é verde... ela usou o lado verde e riscou o vidro do carro... Ficou meio arranhado de forma circular no vidro trazeiro....

Tem alguma forma de polir o vidro para sair esses arranhõezinhos?

Postado em

Já ví o trabalho, pois mandei fazer num corsa que eu tinha, o pessoal usa lixa da 3m em politriz, mas são umas 4 lixas diferentes, e se forçar muito o local depois olhando por dentro fica meio embaçado e distorcido, então tomem cuidado para não passar demais a lixa.

Postado em

no meu outro carro qd o cara foi tirar o insulfilm riscou o vidro lateral

tentei de varias formas tirar os riscos e nada

ae me irritei e como meu seguro cobre vidro lateral sem nenhum custo eu estourei o vidro e coloquei um novo

de qq forma boa sorte ae

Postado em
manda polir q eh BEM mais facil...

mas se nao quiser, pega massa de polir nº2 e passa com esponja de aço.. fica ZERO

É, bombril com polidor acho que dá até mais certo.

Postado em

Só cuidem pra não riscar com a palha de aço.... senão vão ficar micro fissuras que guardam o óleo e sujeira jogado pelos carros, aí o limpador esfrega no vidro e fica aquela lambança.

Eu já ví como um lugar daqui faz: usando uma politriz com velocidade variável e um tipo de estopa na ponta.

Postado em
No FDS eu vou tentar o bombril com massa 2.

Já não aguento mais ver aquele "arco" no vidro.

E ai amigo deu certo o Bombril com Massa de polir Nº02 Ontem meu parabrisa apareceu com um arco tambem e ai fiquei muito p###.

Abraços

Postado em

Bombril?!?!?

Meu Deus...

Particularmente, eu não arriscaria...

-------------------------------------------------------------------------

Certa vez procurei por um produto químico que laboratórios utilizam para polir aqueles vidrinhos para analizar as tranqueiras no microscópio ( Ahh... Sei que tem um nome aquela porcaria... *rS* Mas não lembro agora... :P ).

Não me lembro o nome do produto... Só sei que é totalmente inviável para nós.

A bagaça custava a "bagatela" de 50 dólares a GRAMA!!! E não "rende", pelo que me consta... :(

Um ex-funileiro meu, falou que ele recuperava vidros de carros antigos ( pois ele trabalhou muito tempo com restauração de veículos antigos ) simplesmente tendo muita paciência, lixas 1000, 2000, 2.600 e 3200.

Com a água "escorrendo", retirava-se o 'grosso' com a lixa 1000... Quando a superfície estivesse "translúcida", ia para a lixa 2000 e da-lhe água...

Com a lixa 2000, o vidro já ficava "transparente"... Mas não "cristal"...

Depois de passar a lixa 2000, ia-se para a 2600... Com a água "pingando"... O vidro ficará muito bom com a 2600...

Para quem quisesse um vidro digno de "carro zero", polia-se com a 3200 e água...

O maior problema, é que isso era "fácil" fazem na grande maioria dos vidros das "ximbicas" com vidro "reto". Apartir dos mancos com vidros "redondos", o trampo ficou muito mais difícil, uma vez que não se acertava na mão, a mesmíssima envergadura do vidro. Sempre ficavam "distorções".

Sei lá... Nunca tentei.

Até tenho vontade de tentar pegar um "vidro velho" e riscadão, comprar lixas as lixas e testar/pegar prática.

Mas jamais faria a barca de cobaia, numa dessas.

*rs*

:legal:

Postado em

Como falou aii...

Um amigo fez isto no vidro e ficou uma bosta, tipo, tu olhava a imagem ficava meio contorsida, hehhee

no final teve que trocar o vidro... o barato saiu caro..

Valeu!

Raphael

Postado em

o tio aqui sabe.....

Óxido de Cério

O Óxido de Cério é um pó de origem cerâmica amplamente utilizado na área oftálmica, (Lentes de Cristal) e na área de vidros planos no processo de pré-lavagem de espelhos, lapidação, bisotê, polimento e na remoção de riscos superficiais.

OUTROS PRODUTOS PARA TRATAMENTO E POLIMENTO DE VIDROS:

* Pó Pomes (Pumex Itália)

Abrasivo natural de origem vulcânica, comercializado em várias granulometrias e utilizados no processo de polimento de vidros.

* Disco de feltro prensado de lã ovina em várias densidades, diâmetros e espessuras, utilizado para polimento em superficie de plástico, ouro, prata, aço inox, vidro, etc..

* Removedor de crostas e manchas do tipo gotas de chuvas provocadas por sabonetes, xampus, água de alto teor alcalino, de poço artesiano, para uso em boxes, vidraças, fachadas e vidros automotivos.

DIVISÃO DE FELTROS INDUSTRIAIS:

* Feltros em mantas de lã prensada e sintéticos agulhados em várias cores, durezas e espessuras.

* Fabricamos artefatos de feltro mediante amostra ou desenho em formatos de anéis, tiras, arruelas,placas, calços, juntas e outros formatos mesmo irregulares.

MARAFANTI COMERCIAL LTDA.

Fone (11) 6950.9159 - Fone/Fax (11) 6979.0803

-------------------------

Sempre gostei que quimica, só não fiz engenharia mecância pois era fraco em matemática e fisica...

Postado em

To com o mesmo problema de vcs, ta horrível. O limpador fudeu tudo o vidro, o problema que moro aqui em cascavel, acho que aqui o povo soh manja de polimento sem essas parafernalha de lixa 1000,2000, etc.

Se eu isofilmar com 75% esconde os riscos?

Ah para manchas eu resolvi simples, limpei o vidro com água e sabão, depois tirei toda a espuma e com a buchinha enchi de detergente e limpei, joguei água até limpar bem e depois uma flanela bem seca sequei, soh ficou os malditos riscos mas as manchas sumiram.

Falows

Postado em

SpidiCvel-colocando o film a visão do risco aumenta,quanto mais escuro o film mais aparece

pra quem não tem paciência de passar várias lixas e os riscos forem pequenos usa só a lixa 2000 com água e polimento com massa de polir numero 2 eu já fiz assim e em muitos casos fica legal e não se corre o risco de errar na lixa e estragar o vidro,bombril eu já ví o pessoal passar mas acho meio arriscado visto que o bombril se compara com uma lixa 600 se pegar alguma parte no vidro sem massa pode ferrar o vidro

Postado em

eu peguei um copo, passei lixa nele pra risca-lo e passei bombril com massa de polir 2... pra mim nao mudou em nda.

ateh cheguei a testar em um pedacinho de vidro do carro e ficou o msm coco.

o meu prob eh no vidro lateral do motorista, alguma coisa fico aonde o vidro passa e marco ele de cima a baixo... ta feioso o negocio.

acho q vou comprar uma lixa 2000 e fazer um testezinho no copo denovo heheheh

ai se funcionar eu arrisco no carro e falo o resultado, tento por com fotos tb =]

flwwww

Postado em
eu peguei um copo, passei lixa nele pra risca-lo e passei bombril com massa de polir 2... pra mim nao mudou em nda.

o meu prob eh no vidro lateral do motorista, alguma coisa fico aonde o vidro passa e marco ele de cima a baixo... ta feioso o negocio.

ai se funcionar eu arrisco no carro e falo o resultado, tento por com fotos tb =]

flwwww

só um palpite para não riscar o vidro e ficar com aquelas marcas de dedo, pega um chinelo havainas, corta um pedaço de aprox 10x15 cm, para apoiar a lixae assim ficar uniforme a passada de lixa

Postado em

flwwww

só um palpite para não riscar o vidro e ficar com aquelas marcas de dedo, pega um chinelo havainas, corta um pedaço de aprox 10x15 cm, para apoiar a lixae assim ficar uniforme a passada de lixa

pow pow, nao comprei as lixa pra testar ainda! fikei meio enrolado esses tempos (minha filhota nasceu =] )

vo comprar AMANHA sem falta as lixas e testarei no copo como eu disse, eh complicado usar a barca de cobaia neh.

mas como eu disse, riscei um copo todo (passei lixa nele) e tentei tirar com massa de polir n2 tanto com um algodão como com bombril e ficou a msm porcaria... nao saiu nda, cheguei a testar no carro e idem, msm coisa.

vou apelar pra lixa msm, 2000, 2600 e 3200 se pah, como falaram lah em cima maaaaaas vou testar MTO num copo de cobaia pra nao ter erro!

qualker coisa do um toke

flwwww

Postado em

Alguém conseguiu algum resultado? Aconteceu o mesmo comigo há umas semanas atrás. Achei este forum procurando por solução para o arranhão que eu arrumei no vidro. o mais charo é que eu dei mole, não vi que o limpador estava ruim, e só me dei conta qd veio a chuva.... :(

Postado em

com palha de aço... "bombril"... e cera automotiva, aquel que vc usa para polir mesmo... com o vidro um pouco molhado, mas pouco, se não você vai ficar esfregando a tarde toda.

...E Muitaaaa força, esfregue bem e uniformemente, para riscos bem pequenos, e marcas de chuva sai tranquilo, para arranhões maiores, tente com massa de polir nº2 e um pouco menos de força para não riscar mais e piorar.

Postado em

Acompanhando... meu carro veio com 1 arco do limpador, o antigo dono deixou a palheta quase no ferro.

Será este um dos motivos porque eu sempre troco as palhetas, mas na chuva continua o vidro todo molhado, a palheta não consegue secar o pára-brisas uniformemente ficando umas partes com água espalhada.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...