Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcopopoh

Hi-fi Nacional * Hi-fi Sem Exageros

Recommended Posts

Postado em

.

MONTANDO UM HI-FI SEM EXAGEROS (QUALIDADE Sem muita caixa, sem muita potência, sem muito dinheiro).

Estou montando um Sistema de Alta Qualidade no meu carro.

Porém, não irei utilizar nada importado, por questões de custo/benefício (a não ser o tocador que eu já tinha: um Pioneer 6800).

.

Comprei um kit componente 2 vias BRAVOX CS60D 70RMS.

Agora falta um um sub... e uma potência para empurrar o KIT + SUB (quero 1 potência só).

.

1) O sub que pretendo comprar é o BRAVOX UXP 10" 300RMS.

.

2) A potência que pretendo comprar seria uma dessas:

.

AudiBank KA 4100 - 4 x 140W RMS @ 2 ohms ou 2 x 220W RMS @ 4 ohms

***ou***

Banda 4.8 - 4 x 120W RMS @ 2 OHMS ou 2 x 240W RMS @ 4 OHMS

***ou****

BOSS CHAOS C-800 - 4 x 120W RMS em 2 OHMS ou 2 x 240W RMS em 4 OHMS(o preço é de nacional, a qualidade não sei)

***ou***

BOSS CHAOS C-1000 - 4 x 160W RMS em 2 OHMS ou 2 x 320W RMS em 4 OHMS

(o preço é de nacional, a qualidade não sei)

***ou***

Hurricane 4.120 - 4 x 120W RMS @ 2 ohms ou 2 x 240W RMS @ 4 ohms

***ou***

MXR CDX 4.120 - 4 x 120W RMS @ 2 OHMS ou 2 x 240W RMS @ 4 OHMS

.

PERGUNTA 1) Andei lendo no forum de QUALIDADE (HI-FI) sobre um sub de MARCA NAR... ele é superior ao UXP da BRAVOX?

.

PERGUNTA 2) Para obter qualidade no som, qual das 5 potencias acima vc indicaria? e porque ela é melhor que as outras? por que vc escolheu essa? (não leve a diferença de $ entre elas em consideração, neste caso)

.

Obrigado... gostaria de ajuda... pois faz 10 dias que ando lendo e pesquisando de tudo... pegando opinião com loja de som... pegando opinião com amigos... e não me decido !!!!

Postado em

1 - sim e não.. depende da aplicação. se vc quer mais fidelidade, use nar. mas não terá spl. o nar mescla ambos, mas perde por pouco. o nar tb precisa de caixas bem grandes

2 - audiobank ou banda. são mais fiéis e tem mais controles. eu mesmo tenho um boss dessa linha, mas ele peca em algumas coisas. dizem q ele não dá a potência declarada e não tem high pass variável (é fixo em 460hz). o c1000 é absurdamente grande.. cavalo demais... e é mto forte pro seu sistema. ia mandar quase 200watts pro kit.

ps: isso não é alta fidelidade, ok? com equipamentos baratos e nacionais é difícil ter um hi fi... vai ficar mto bom, vai ter qualidade, se instalar bem feito, mas hi fi é outro nível tanto de equipamentos, quanto de sonoridade

Postado em

No seu lugar faria o seguinte:

Amplificador: Audio Bank 4100, ligado no KIT e no NAR.

Cabos: RGC 58 com conectores Santo Angelo.

Dependendo do seu carro, daria pra fazer peitinhos, aí você teria um sistem muito bom! em segundo lugar, pézinhos, ou até na porta mesmo, fica ótimo.

O AudioBank eu recomendo porque é potente e tem um custo bom, encaixa certinho no seu sistema, boa sorte.

Postado em

eh... peitinhos naum com o cs60d neh... Edu*zin???

esse kit tem uma sonoridade legal... considerando o custo... me agrada bastante, e é mto mais indicado para potas mesmo, faça um tratamento acustico na sua porta com manta asfaltica q fica mto bom, posicione os tweeters de forma a ficarem na msm distancia do seus ouvidos q o kite procure ouvir alguns sistemas para se decidir!

o amp pode ser o AB 4100 sim... mas tem sempre o JVC (7300 ou 6700... naum sei qual seria melhor pra vc... naum me lembro a potencia de cada um), se vc encontrar ele no paraguay pelo preço q eu encontrei ... vai fundo, vc terá mta qualidade com o mesmo custo do 4100... praticamente, mas como esse modulo teve um aumento na procura gigantesca o preço tbem subiu... no brasil, mas no py ainda se encontra barato em algumas lojas!

agora quanto a Sub... o UXP é legal... mas seria bom se vc pudesse mandar mais potencia pra ele... ou seja, com um amp só pra ele! o NAR eh um ótimo sub... mas pede um volume meio grandinho na caixa.. e o SPL eh bem menor q um UXP, mas a extensão tbem eh bem maior!! o Infinity Kappa perfect tbem eh uma boa opção... o 10.1 pede caixas ridiculamente pequenas com um SPL legal e uma resposta BEM interessante... o preço dele era abaixo dos 200 dolares no paraguay a um tempo atras... agora naum sei... mas eh uma ótima opção

Cabos Sto Angelo e esse RCA feito com rgc e conectores sto angelo eh uma boa opção... mas vai com calma... define cada item e vai compondo aos poucos... demora um poco mais mas fica melhor no final

Agora... esse player... naum eh SQ naum! Pioneer... linhas 8xxMP e 9xxMP são aceitáveis... mas tenta um alpino ai... ou um clarion de uma linha legal, q vc vai tah mais bem servido!

Gabriel

Postado em

o meu sistema é nesse nivel ai....so o player que é um 860mp ...e tenho um amp dedicado pro sub

tinha um 670mp e depois que coloquei o 860mp ...a cara do som mudou completamente!!! Deu pra controlar aquela pancada descontrolada do sub....atraves do TA deu pra fazer ele tocar QUASE na frente....quem ja ouviu meu som sabe....todo mundo pergunta se as minhas portas foram tratadas....e nao foram!!! o segredo esta no ajuste do sub....

Nao é nada Hi-Fi....mas atende muito bem as exigencias de ouvidos normais.

O negocio é caprichar na instalaçao e perder boas horas ajustando....ajuste é tudo!

Postado em

Pessoal....

Olha oq um amigo meu comentou...sobre o audiobank 4100... é q continuo na duvida se compro ele ou o banda 4.8...

.

Qual a opinião de vocês?

.

"Cara, não curti as especificações da audiobank... Como pode ter 140W em 2 ohms e 100W em 4ohms... isso eh caracteristica de fonte nao regulada, normalmente fontes reguladas tem uma reta impedanciaXpotencia e nao uma curva. Nao acho que seja ruim nao, mas eu ficaria com a banda. Estranho o bridge da audiobank juntar dois canais de 140W e nao obter 280W e sim 220W.... nem curti.. meio porco"

.

e aí??? audiobank ou banda?

.

Postado em

Voces ja ouviram falar na B 52?

Aplificador B-52 800w/rms

Potência Max Bridge, 4 Ohm: 700w x 2

Potência Max, 2 Ohm: 350w x 4

Potência RMS, 4 Ohm: 125w x 4

Potência RMS, 2 Ohm: 200w x 4

Potência em Bridge: 400w RMS a 4 ohms

Relação S/N: 85dB

THD: 0.1%

Separação entre canais: 59dB

Resposta de Freqüência: 15Hz-40KHz

Sensibilidade de Entrada: 200mV-5V

X-over Variável: OK

Freqüência passa alta: 40Hz-500Hz

Freqüência passa baixo: 50Hz-250Hz

Fusível: 25A x 2

Dimensões: 293x48x320mm

Tecnologia MOSFET

O que vocês acham comparando com a banda4.8 e a AudioBank?

Postado em

Seu sistema não tem nada de Hi FI... é bem dia a dia..

Hi fi sem exageiros com equipamentos nacionais , sem recorrer à muitas adaptações (Falantes residencias etc...)

Um Kit Brabox CS50B

1 PAr de tweeters Selenium 1TW1

1 PAr de crossovers 2 vias da Alchemy Way

1 Par de pexinhos de +- 4Litros

1 Sub Woofer NAR 10SW2

1 Amp Wharf Audio Clean SPX

1 Player Alpine CDA 7892

[]

Sandro

Postado em

É, peitinho com 6" é fo**... Aidna mais os CSD ... Mas então... Mesmo assim, ainda recomendo pelo menos uns pézinhos... Ficaria bom!... E o player, eu prefiro CDA 7892 da Alpine, os amplis da wharf são ótimos, e tem o custo respectivo, então ainda prefiro AB por enquanto.

De resto, você vai ser feliz com seu equipamento.

Postado em
Pessoal....

Olha oq um amigo meu comentou...sobre o audiobank 4100... é q continuo na duvida se compro ele ou o banda 4.8...

.

Qual a opinião de vocês?

.

"Cara, não curti as especificações da audiobank... Como pode ter 140W em 2 ohms e 100W em 4ohms... isso eh caracteristica de fonte nao regulada, normalmente fontes reguladas tem uma reta impedanciaXpotencia e nao uma curva. Nao acho que seja ruim nao, mas eu ficaria com a banda. Estranho o bridge da audiobank juntar dois canais de 140W e nao obter 280W e sim 220W.... nem curti.. meio porco"

.

.

porco é seu amigo :angry:

:pirou:

quem disse que é regra que a 2ohms o módulo deve dar obrigatoriamente o dobro da potência em 4ohms?

e quem disse q o bridge deve ser a soma exata de 2 canais a 2ohms????

eu penso que os dois módulos estao num mesmo patamar. um ganha em certo aspecto, perde em outro..

mas o AB ganha no preço, fator mto importante nesse nosso país...

fica a seu critério, todos os 2 são bons módulos

Postado em

Ainda não entendi pq o Audiobank dá 140W em 2 ohms e 100W em 4ohms...

RESOLVI TUDO ! PAGUEI Ja... Só esperando pra receber em casa e instalar tudo:

-Amp Audiobank 4100

-Sub Bravox 10" D2 300RMS

-Kit 2 vias Bravox CS60D 70RMS

Mas ainda não entendi pq em 2 ohms dá 140W....

Postado em
Pessoal....

.

Qual a opinião de vocês?

.

.

.

porco é seu amigo :angry:

:pirou:

quem disse que é regra que a 2ohms o módulo deve dar obrigatoriamente o dobro da potência em 4ohms?

e quem disse q o bridge deve ser a soma exata de 2 canais a 2ohms????

eu penso que os dois módulos estao num mesmo patamar. um ganha em certo aspecto, perde em outro..

mas o AB ganha no preço, fator mto importante nesse nosso país...

fica a seu critério, todos os 2 são bons módulos

Primeiramente, sr. porco, o que vc manja de som? é usuário?

Sou engenheiro elétrico pela unicamp, formado em engenharia de some acustica pela mesma universidade. Se vc quiser uma aula de instalações elétricas aplicadas a som com fontes regulares ( sim, a potencia PMPO tem que ser o dobro da RMS em uma fonte regulada, sim o bridge tem que ter o dobro da impedancia do estereo e o dobro da potencia) posso te dar umas aulas antes que vc fique falando besteira pra usuários ok?

Se quiser me add no msn.

abs

Postado em
sim, a potencia PMPO tem que ser o dobro da RMS em uma fonte regulada

carlosuchoa,

ai na sua faculdade ensinam a calcular a potencia PMPO e encontrar a sua equivalente em RMS?? :blink:

como vcs conseguem, tento em vista que os fabricantes, em alguns casos, tiram a potencia PMPO sem uma norma definida, e em muitos casos eles apenas chutam esta potencia?

Postado em

haeueahuaeh

e me explique uma coisa... como assim a bridge tem q ter o dobro da impedancia????? kem tem impedancia definida é o alto falante... ele sim funciona como uma resistencia! afff... nem comento!

cara... vc eh uma farsa!!!!

naum tecerei comentarios para naum ser ofensivo !!!

Postado em

O carlos está certo quanto ao bridge,

Em uma ligação em ponte os canais estão ligados em série (um invertido 180º) e como a tensão é duplicada a carga deve ter o dobro da impedância para extrair o dobro da potência do amplificador. Se não dobrar a impedância de carga o amp tende a fornecer 4x a potência e desarma/torra.

Só quanto à potência PMPO eu discordo, não conheço norma que mencione PMPO, poderíamos criar uma, por exemplo: (Vpeak)²/Rload, mas se não for normatizada ainda não vale nada, a não ser ilustrar os péssimos aparelhos de lojas.

Postado em

E sobre a potência na ponte acontece isto mesmo em praticamente todos os amps automotivos, Carlos. Alguns para disfarçar medem apenas 2 canais (de 4), desta forma a tensão da fonte mantem-se com menor queda. O motivo de não usar regulação por modulação de pulso, creio eu, é para poderem beneficiarem-se da possibilidade de medição de potência a 14,4V e evitarem o enorme estresse e falha nos trs da fonte com regulação PWM nos comuns 10-11.5V dos consumidores que não se preocupam com a alimentação.

Postado em
Primeiramente, sr. porco, o que vc manja de som? é usuário?

Sou engenheiro elétrico pela unicamp, formado em engenharia de some acustica pela mesma universidade. Se vc quiser uma aula de instalações elétricas aplicadas a som com fontes regulares ( sim, a potencia PMPO tem que ser o dobro da RMS em uma fonte regulada, sim o bridge tem que ter o dobro da impedancia do estereo e o dobro da potencia) posso te dar umas aulas antes que vc fique falando besteira pra usuários ok?

Se quiser me add no msn.

abs

sou um mero usuário com ensino fundamental incompleto no mobrau

não, não sei nada de som....afinal não fiz faculdade de engenharia elétrica com aplicações práticas em som, acústica e instalações elétricas aplicadas. minhas fontes são todas desreguladas.....

tudo que falo é da boca pra fora

eu queria uma aula sim. queria mto aprender sobre isso

quando eu concluir o curso vou bater na porta da McIntosh, Rockford Fosgate e pedir um emprego para regular a fonte deles.

pq os nem todos os amps deles dobram a potência em Bridge, às vezes tem mais que o dobro. O Max Power ou potencia musical deles (PMPO) não é o dobro da nominal e por aí vai....

:rever1:

Postado em

Veio quer uma coisa boa mesmo e que fara vc esquecer de banda e boss, joga um cleanspx + kit nar de kevlar + 12sw2 - mais nadaaaa, fiação RGC 6 ja era

Postado em

Meu, que bobera é essa?

Vamos nos ater ao tópico, ficam discutindo farpas ai... todo mundo ai ta falando um pouco de mer** (até eu), mas isso não leva lugar algum.

Aff, o que interresa é o som do cara. :mac1[^]

Postado em
Meu, que bobera é essa?

Vamos nos ater ao tópico, ficam discutindo farpas ai... todo mundo ai ta falando um pouco de mer** (até eu), mas isso não leva lugar algum.

Aff, o que interresa é o som do cara. :mac1[^]

vc tem razão

foi mal ae marco.. []-[]

mas vai com fé q o AB é um senhor módulo..vai ficar satisfeito, sim....

Postado em

carlosuchoa,

ai na sua faculdade ensinam a calcular a potencia PMPO e encontrar a sua equivalente em RMS?? :blink:

como vcs conseguem, tento em vista que os fabricantes, em alguns casos, tiram a potencia PMPO sem uma norma definida, e em muitos casos eles apenas chutam esta potencia?

Como eu disse grande, em fontes REGULADAS o fator utilizado tem que ser 2!

Agora, o que os fabricantes fazem é pegar uma fração de segundo em uma determinada frequencia e pegar um pico local, tirando a PMPO, que pode chegar a fatores absurdos como 16!!!!!

abrax

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...