Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcopopoh

Hi-fi Nacional * Hi-fi Sem Exageros

Recommended Posts

Postado em
haeueahuaeh

e me explique uma coisa... como assim a bridge tem q ter o dobro da impedancia????? kem tem impedancia definida é o alto falante... ele sim funciona como uma resistencia! afff... nem comento!

cara... vc eh uma farsa!!!!

naum tecerei comentarios para naum ser ofensivo !!!

Amigo, vc sabe o que eh um bridge? não estou falando em ligação aplicada pra sub. O bridge é vc ligar 2 canais estereo, ligando o positivo de um no negativo do outro. Como vc tem uma impedancia em cada canal, por exemplo 2 ohms estereo, ligar o positivo de um no negativo do outro forma uma ligação serie, que tem, obrigatoriamente, o DOBRO da impedancia. Meu caro, eh circuitos elétricos básico... se vc quiser eu desenho pra vc...

Abrax

Postado em
O carlos está certo quanto ao bridge,

Em uma ligação em ponte os canais estão ligados em série (um invertido 180º) e como a tensão é duplicada a carga deve ter o dobro da impedância para extrair o dobro da potência do amplificador. Se não dobrar a impedância de carga o amp tende a fornecer 4x a potência e desarma/torra.

Só quanto à potência PMPO eu discordo, não conheço norma que mencione PMPO, poderíamos criar uma, por exemplo: (Vpeak)²/Rload, mas se não for normatizada ainda não vale nada, a não ser ilustrar os péssimos aparelhos de lojas.

Então Murilo, como eu disse.. EM FONTES REGULADAS o fator RMS pra PMPO eh dois... so disse isso grande!!

Abrax

Postado em
E sobre a potência na ponte acontece isto mesmo em praticamente todos os amps automotivos, Carlos. Alguns para disfarçar medem apenas 2 canais (de 4), desta forma a tensão da fonte mantem-se com menor queda. O motivo de não usar regulação por modulação de pulso, creio eu, é para poderem beneficiarem-se da possibilidade de medição de potência a 14,4V e evitarem o enorme estresse e falha nos trs da fonte com regulação PWM nos comuns 10-11.5V dos consumidores que não se preocupam com a alimentação.

Desculpe, não entendi...

Muitos dos modulos transistorados hj em dia com tecnologia Mosfet, Power mosfet usam a modulaçao PWM (pulse width modulation). Se nao me engano o próprio banda utiliza o PWM...

Postado em
Primeiramente, sr. porco, o que vc manja de som? é usuário?

Sou engenheiro elétrico pela unicamp, formado em engenharia de some acustica pela mesma universidade. Se vc quiser uma aula de instalações elétricas aplicadas a som com fontes regulares ( sim, a potencia PMPO tem que ser o dobro da RMS em uma fonte regulada, sim o bridge tem que ter o dobro da impedancia do estereo e o dobro da potencia) posso te dar umas aulas antes que vc fique falando besteira pra usuários ok?

Se quiser me add no msn.

abs

sou um mero usuário com ensino fundamental incompleto no mobrau

não, não sei nada de som....afinal não fiz faculdade de engenharia elétrica com aplicações práticas em som, acústica e instalações elétricas aplicadas. minhas fontes são todas desreguladas.....

tudo que falo é da boca pra fora

eu queria uma aula sim. queria mto aprender sobre isso

quando eu concluir o curso vou bater na porta da McIntosh, Rockford Fosgate e pedir um emprego para regular a fonte deles.

pq os nem todos os amps deles dobram a potência em Bridge, às vezes tem mais que o dobro. O Max Power ou potencia musical deles (PMPO) não é o dobro da nominal e por aí vai....

:rever1:

Meu amigo, vc nao entendeu PN do que eu falei. Veja os falantes da Bravox, não são nenhum mito automotivo, porém, a potencia deles ( pelo menos dos subs e dos subs) têm, em RMS, a metade do PMPO, pois essa resistência do falante a determinada potencia eh medida com fonte regulada. Por questões meras de circuitos elétricos, o bridge tem que ter dobro da imepdância e dobro da potência, eh super simples. Acredito em casos que possam ter MENOS potencia, o que mostra que o ampli está limitado em função dos materiais utilizados, como bitola de cabos, marca de capacitores, diodos e transistores. Por esse motivo nao gostei das esp. da Audiobank.

O que eu to te falando eh teoria, nem sempre eh aplicado na pratica por motivos de custo. Brother, eh simples...

abrax

Postado em
o amigo ali falou do kit kevlar nar, aproveitando a corona do topico, ele se compara a qual kit? cs60b, visteon?

Olha amigo, o cs60B nao tem crossover para o falante, somente para o tweeter, provocando assim, distorções. O c60D ja apresenta crossover duplo, a caixinha pro tweeter e um fio enrolado no imã do falante servindo como se fosse um indutor, cortando os agudos. Pra pegar um Kit componente eu so pegaria com uma divisão dupla. Quanto ao da NAR eu não conheço, mas se ele eh de Kevlar deve ser comparado ao cs60K

Abrax

Postado em
Pessoal....

Olha oq um amigo meu comentou...sobre o audiobank 4100... é q continuo na duvida se compro ele ou o banda 4.8...

.

Qual a opinião de vocês?

.

"Cara, não curti as especificações da audiobank... Como pode ter 140W em 2 ohms e 100W em 4ohms... isso eh caracteristica de fonte nao regulada, normalmente fontes reguladas tem uma reta impedanciaXpotencia e nao uma curva. Nao acho que seja ruim nao, mas eu ficaria com a banda. Estranho o bridge da audiobank juntar dois canais de 140W e nao obter 280W e sim 220W.... nem curti.. meio porco"

.

e aí??? audiobank ou banda?

.

porco é seu amigo :angry:

:pirou:

quem disse que é regra que a 2ohms o módulo deve dar obrigatoriamente o dobro da potência em 4ohms?

e quem disse q o bridge deve ser a soma exata de 2 canais a 2ohms????

eu penso que os dois módulos estao num mesmo patamar. um ganha em certo aspecto, perde em outro..

mas o AB ganha no preço, fator mto importante nesse nosso país...

fica a seu critério, todos os 2 são bons módulos

Primeiramente, sr. porco, o que vc manja de som? é usuário?

Sou engenheiro elétrico pela unicamp, formado em engenharia de some acustica pela mesma universidade. Se vc quiser uma aula de instalações elétricas aplicadas a som com fontes regulares ( sim, a potencia PMPO tem que ser o dobro da RMS em uma fonte regulada, sim o bridge tem que ter o dobro da impedancia do estereo e o dobro da potencia) posso te dar umas aulas antes que vc fique falando besteira pra usuários ok?

Se quiser me add no msn.

abs

O amigo, na boa, se vc é engenheiro eletrico mesmo vc poderia passar o fone de quem vc comprou seu diploma..... pois afirmar que PMPO é o dobro de RMS é coisa de vendedor de loja ou ESTALADO de som............ POTENCIA MUSICAL = RMS * 2 e POTENCIA MUSICAL não é PMPO..........

Postado em

Acho que vc não leu direito o que o cara disse, em FONTES REGULADAS, é feita a medição média em um intervalo de tempo, mas como isso não é normatizado vc adota o tempo que quizer, por isso existem diversos valores multiplicadores, cada um o seu.

Acho que já deu pra bola né gente, voltem ao tópico.

Postado em
Acho que vc não leu direito o que o cara disse, em FONTES REGULADAS, é feita a medição média em um intervalo de tempo, mas como isso não é normatizado vc adota o tempo que quizer, por isso existem diversos valores multiplicadores, cada um o seu.

Acho q vc esta meio confuso..... vc esta falando de medição media....... vc sabe o q a sigla PMPO significa ???? de uma olhada e vc vera que de media não tem nada.......

Postado em

Por que não fecharam essa m&rd@ de tópico ainda, só fica nesse lenga lenga.

O assunto do tópico já era faz tempo, e não interessa quanto é porr@ do PMPO, não vai mudar o som do carro do carra do tópico ou vai?!

Chega.

Postado em

Acho q vc esta meio confuso..... vc esta falando de medição media....... vc sabe o q a sigla PMPO significa ???? de uma olhada e vc vera que de media não tem nada.......

Meu amigo, fala ai .. vc ta zuando neh?? hei hein...

le tudo antes de responder...

AOnde eu comprei? no concurso vestibular da CONVEST no ano de 2000..

Realmente ta fugindo do topico..

se vc quiser aprender algo me add no msn...\

quanto a minha faculdade... tem meu emial

maia@fee.unicamp.br

Lamentável... vc não sabe nel ler...

Quanto ao som do popó, amigo meu a quase 10 anos, ja resolvi com ele por msn ta grande.... Vc acha mesmo que ele nao iria confiar em um amigo dele de uma decada, com formaçao pra isso, e acreditar em opiniões infundadas de pessoas que nem LER sabem..

Abrax

Postado em
Eu sei!

PMPO: Potência Máxima Para Otários

ou

Potência Misteriosa Provavelmente Oriental (hehehe)

uauahauhauahau

Eh potencia de pico de saida... e a RMS eh a raiz media....

Se vcs quiserem as equações eu mando ... mas por MSN.. ta ficando muito NERD o lance aqui... Masa dai da pra explicar o porque das fontes reguladas o fator ser 2!!!! []-[]

ABRAX

Postado em

maia@fee.unicamp.br

Quanto ao som do popó, amigo meu a quase 10 anos, ja resolvi com ele por msn ta grande.... Vc acha mesmo que ele nao iria confiar em um amigo dele de uma decada, com formaçao pra isso, e acreditar em opiniões infundadas de pessoas que nem LER sabem..

Abrax

Aprender com vc oq ???? A medir potencia PMPO ???? o-o-o-o-o-o-

Ou derrepente aprendo que varios fabricantes renomados estão usando fontes mal reguladas e que vc é o super fodão da eletronica ????

Sempre fui da teoria que diploma não quer dizer nada e agora com vc essa teoria se confirmou.....

Postado em

maia@fee.unicamp.br

Abrax

Aprender com vc oq ???? A medir potencia PMPO ???? o-o-o-o-o-o-

Ou derrepente aprendo que varios fabricantes renomados estão usando fontes mal reguladas e que vc é o super fodão da eletronica ????

Sempre fui da teoria que diploma não quer dizer nada e agora com vc essa teoria se confirmou.....

Eu vou falar pela ultima vez, ok?

SO DA PRA MEDIR PMPO EM FONTES REGULADAS!!!!!!!!!!!!!!!

Uma fonte NAO regulada NAO eh uma fonte RUIM!!

Cara, vc tem dificuldade de entender mesmo nao??

Pra quem nao tem diploma eh facil dizer que nao serve neh? rs..

Cara, nao quero te ofender, so que vc esta falando coisas sem sentido algum, eu nao disse em momento algum eu EU faço melhor, se fizesse ja teria a berto uma fabrica... falo apenas da TEORIA... somente isso... E como disse, na prática muitas vezes não é viável pela famosa curva custo beneficio..

ABRAX

Postado em

Essa deveria ir para as perolas do autosom.;;;;;;;;;; o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

e "derrepente"deveria ser uma das pérolas do analfabetismo....

Postado em

Concordo e vc seria o instrutor................rsrsrsrrs

Postado em

uahuaahuahu

foi mal brother... vc eh um HUMORISTA..

uahuaahuahauauahuaauaauahauhauhau

Bom, acho que o topico do popo finaliza por aqui, ou ja finalizou faz tempo....

mal ai galera... mas se quiserem entrar em contato manda uma msg...

Abrax

Postado em

uahuaahuahu

foi mal brother... vc eh um HUMORISTA..

uahuaahuahauauahuaauaauahauhauhau

Bom, acho que o topico do popo finaliza por aqui, ou ja finalizou faz tempo....

mal ai galera... mas se quiserem entrar em contato manda uma msg...

Abrax

Vc que faz as piada e o HUMORISTA sou eu ????

o-o-o-o-o-o-

Mas em uma coisa eu tenho que concordar com vc este topico ja era.... e começou a ir no momento que vc começou a falar......

Postado em

Verdade... nao posso falar coisas tão complexas com mentes tão limitadas...

:vts

Fica tranx brother, ainda bem que o cara eh amigo meu... e sabe QUEM ele deve ouvir...

Boa sorte...

Abrax

Postado em
Verdade... nao posso falar coisas tão complexas com mentes tão limitadas...

:vts

Fica tranx brother, ainda bem que o cara eh amigo meu... e sabe QUEM ele deve ouvir...

Boa sorte...

Abrax

Desculpe esqueci que vc é o cara.........

E na boa com um amigo como vc ele não precisa de inimigos......

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...