Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio

NOVO MIDBASS NACIONAL

Recommended Posts

Postado em

O Paulo Ramos, www.akronaudiotec.com.br , desenvolveu um midbass para alta fidelidade em conjunto com a keybass, segundo ele a qualidade está próxima a de um seas excel, o preço unitário deverá ficar em torno de R$150.

Quem conhece o Paulo sabe que o seu nível de exigência é altíssimo, se ele acha que o falante está tocando bem é muito provável que realmente esteja, o lançamento está prevista para o meio de janeiro.

Link para fotos http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=2...6&postcount=109

Link para especificações http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=2...11&postcount=98

Neste mar de mediocridade que é o mercado brasileiro para áudio hifi, se este falante confirmar o que se espera dele será um paraíso a preço bem razoável.

Abraços

Márcio

Postado em

droga...

 

nessas horas aquele tópico do XPLOD poderia me ajudar...

 

queria poder avaliar as specs tb...

 

pra mim n faz diferença nenhuma ler lá QTS de 0,001 ou 10000,0

 

 

droga...

Postado em
droga...

 

nessas horas aquele tópico do XPLOD poderia me ajudar...

 

queria poder avaliar as specs tb...

 

pra mim n faz diferença nenhuma ler lá QTS de 0,001 ou 10000,0

 

 

droga...

Isso vc vai aprendendo com um tempo murillo...

Ouvindo muita coisa, analizando seus parametros, e com isso você vai formando um "padrão" para cada parametro...

 

Mas claro que isso não é regra. Já ouvi alto-falantes com parametros fantásticos que me decepcionaram...

 

Abraços.

Postado em

Se conseguir confirmar as expectativas, acho q será = HU Nakamichi (feio, mas toca p/ca*****! [^] ). Acho q ainda irão dar um trato na estética dele, né! ... igual carro em teste.

Postado em

Se realmente tocar parecido com o seas excel, vai tocar muito, pois este mid é muito bem falado lá fora.

 

Já estou pensando em um sonzinho para meu computador (MT).

Postado em

Esses falantes vão ser 8ohms, e residenciais. Como é de 6,5'' a litragem, acredito eu (mas não afirmo) vai ser bem grande. Com esse phase plug, e pelo o que eu conheço do SEAS (aliás já ouvi algumas vezes a book do paulo ramos que inspirou esses falantes) vai precisar ser bem direcionado. E com esse Qts baixo, esquece free air na porta.

 

Logo, acho que vai ser um tanto complicado usar no carro, só se a litragem for uns 12L no máximo, mas acho dificil.

 

Pronto, acabei com a alegria de vocês :vts :lol: .

 

 

To pensando em montar uma caixa com eles, para usar em casa. Por esse preço, se realmente tocar quase igual ao SEAS de 6,5'', vai ser uma barbada :) .

Postado em
droga...

 

nessas horas aquele tópico do XPLOD poderia me ajudar...

 

queria poder avaliar as specs tb...

 

pra mim n faz diferença nenhuma ler lá QTS de 0,001 ou 10000,0

 

 

droga...

Isso vc vai aprendendo com um tempo murillo...

Ouvindo muita coisa, analizando seus parametros, e com isso você vai formando um "padrão" para cada parametro...

 

Mas claro que isso não é regra. Já ouvi alto-falantes com parametros fantásticos que me decepcionaram...

 

Abraços.

Na verdade esses parâmetros servem mais para definir o tipo de caixa do que a qualidade do falante propriamente dito. Mas claro, dentro de um padrão aceitável....

Postado em

:lol:

 

 

Calma, quem sabe não sai um de 5'' no futuro ;) .

 

 

EDIT: No WINISD deu 11 litros, mas a caixa que eu já vi usando esse driver tem uns 20-22... ainda mais porque o VAS é de 25L.

Postado em
:lol:

 

 

Calma, quem sabe não sai um de 5'' no futuro ;) .

 

 

EDIT: No WINISD deu 11 litros, mas a caixa que eu já vi usando esse driver tem uns 20-22... ainda mais porque o VAS é de 25L.

Eu simulei uma de 27L...

F3 em 30Hz.

 

Se colocasse isso no painel de fibra de um carro dedicado, pra q sub? :huh:

Postado em

Qual sería a resposta em caixa selada?

Aparentemente a lata dele vai ser esta mesma, segundo o Paulo a foto não é muito boa, ele não é tão feio assim, mas o primordial não será aparência, segundo ele um dos segredos é esta resina que melhora muito o desempenho do falante, ou seja, há males que vem para o bem :P

Abraços

Postado em
Qual sería a resposta em caixa selada?

Não deixa de ser interessante, 6,5L---> f3 = 84Hz. Uma boa proposta pra quem quer fazer o seu primeiro pezinho.

Postado em

Poderiam ser colocados quatro trabalhando na mala, seriam 108L, considerando que o grave seja de boa qualidade ficaria muito rápido e com transientes excelentes.

Nos últimos testes que fiz eu descobri o quanto é bom ouvir um grave baixo produzido por um woofer pequeno, estou testando este woofer hivi e é impressionante como ele desce de forma articulada, também é fantástico em transientes, o wooferzinho de 5pol tem FS em 50hz.

Estou utilizando em uma caixa de 12L e ouvi detalhes na reprodução de contrabaixos como nunca ouvi em outro falante, nem mesmo em subwoofers, o ponto fraco é que em ambientes de 30m2 a pressão nos graves é muito baixa, em uma peça de 15m2 fica muito bom.

Antes de sair a notícia do médio do Paulo eu estava pensando em montar uma torre com 4 destes hivi em cada caixa + um midbass vifa para a parte dos médios, o tweeter ainda está em aberto, quatro destes wooferzinhos da hivi devem tocar maravilhosamente bem.

Mais um detalhe, o Paulo também está desenvolvendo com a keybass um tweeter nível high end, nos próximos meses a coisa ficará movimentada por aqui.

Abraços

Márcio

Postado em

bem parecido com CS**B, com o cone preto e o centro igual!!!

 

mas as specs deixam o bravox pra tras feio heim!

 

bem legal, e barato tbm....

 

qto seráa q pede de litragem para dar um spl razoável??? se for baixa, vai virar mania nacional, hi-fi com bom SPL e baixa litragem!

 

abraços

[]

luciano



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...