Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fjpsam

Valvulado no sistema..

Recommended Posts

Postado em

Murilo, acho que a grande questão é fidelidade de áudio x fidelidade de sinal.

Na minha opnião, audiofilia e tudo mais que envolve prazer durante a audição gira em torno de fidelidade de áudio, e não de sinaL.

Se for analisar specs, valvulado é de dar dó em várias coisas.

Tem amp que se vc colocar no osciloscópio, mal dá para descrever o que vc tá vendo ali, de tão bizarro. Mas toca bem!

Tem amp que é lindo e maravilhoso em todas as formas mais comuns de medição, mas o desmpenho é pifio.

Ai fica de cada um.

Se fidelidade p/ vc é fidelidade de sinal, vá atrás das medições e das specs.

Se fidelidade p/ vc é fidelidade de áudio, vai de de ouvido que vc tá bem servido.

E ai também tem o problema de sempre.

Fidelidade de sinal é objetivo, fidelidade de áudio é subjetivo.

Quanto ao teste, é uma excelente idéia, espero ancioso pelos resultados.

E também acho que deveria ser feito pelos ''felas''.

Postado em

Passei um email para o amigo que esta vendendo os valvulados e pedi que ele desse uma olhada no tópico e a possibilidade do teste, usando os amplificadores.Faz uma coisa maior junta Felas e Advance que teriamos maiores subsídios..O importante é saber se ele é bom mesmo!

Postado em
Os Felas só fazem teste de cerveja e alcóolicos em geral.....

:ol :ol :ol :ol

Mas escutar um somzinho de vez em qdo a gente escuta tb, pq ngm é de ferro... :P

:+1

Cada um tem um gosto diferente, e ninguem esta acostumado a fazer teste, teste só de pinga.

Postado em

Mogar, vc chegou a ouvir um sistema montado com os MCC da Audiobank? Eu ouvi e gostei muito.... se colore um pouco ou não, o fato é que ele dava ótima extensão... muito definido. Achei muito legal mesmo. É perceptível que é diferente sim, mas é legal pacas

Postado em
Acho que o seu post não foi apropriado.

Por favor explique o motivo. Não sei o que você entendeu.

O Fernando perguntou se alguém poderia fazer um teste e eu sugeri que os "felas" o fizessem, pois os comentários sobre os resultados teriam maior valor agregado do que se fosse apenas testado por um grupo de pessoas que costuma fazer os testes por aqui, mas é abertamente criticado pelo próprio grupo dos "felas".

Na minha opinião isso melhoraria o debate e resultaria num melhor aprendizado, tanto por mim como por outros foristas.

Acredito que esteja na hora de outras pessoas diferentes do pessoal que faz/divulga mais testes (incluo o pessoal de Brasilia, que agrega muito ao fórum, acho que até um pouco mais que o pessoal de SP) emitirem uma contribuição aos usuários.

Postado em

:ol :ol :ol :ol

Mas escutar um somzinho de vez em qdo a gente escuta tb, pq ngm é de ferro... :P

Poderia ter um subtópico de bebidas então :lol:

Assim dava pra gente debater sobre as marvadas heheh

:vts

Postado em

:ol  :ol  :ol  :ol

Mas escutar um somzinho de vez em qdo a gente escuta tb, pq ngm é de ferro...  :P

Poderia ter um subtópico de bebidas então :lol:

Assim dava pra gente debater sobre as marvadas heheh

:vts

Aí vc ia ver se o pessoal de Brasília não ia agregar... hehhee pqp, vai beber assim lá na ponte que partiu!

Postado em

Nesse sentido vou acabar mandando de presente ,uma cachaça fabricada artesanalmente,tipo exportação,coisa fina,envelhecida em barris da carvalho ou jatobá, para pacificar essa galera aí!! Vamos deixar de besteira que aqui temos como objetivo o som automotivo e principalmente boa camaradagem..Vide encontro Autosom Nordeste!!!

Não recebi ainda resposta do amigo que estava vendendo o Valvulado para acerto do teste..Uma coisa que ninguém me tirou duvida_ Esse tipo de amplificador é muito sensível a tombos, os buracos das estradas e da cidade provocariam facilmente a queima das valvulas??Isso é verdade??

Postado em
E quanto à distorção em níveis diferentes de harmônica? Valvulado distorce, no papel é horrível, mas na realidade a mísera distorção de um amplificador Solid State é fácilmente detectável e desagradável. Outro dia fiz uma comparação na sala do Paulo Ramos, o amplificador Exaudi e um valvulado de 75w por canal. Ambos excelentes, um som maravilhoso, mas a minha preferência sempre caía para o valvulado (e de todos da sala).

É menos fiel? No papel pode até ser, mas para ouvir música em casa, eu fico com o bom e velho valvulado.

Eu também acho uma boa idéia, fazer o teste nos carros da Família Corleone, aí variam um pouco as opiniões...

Oi tchê,

pelo menos até onde se estudou, a alteração do som causada pela distorção harmônica é detectável até o limiar inferior da percepção auditiva. E os níveis de DH de que falei que são facilmente alcançáveis por um bom estado sólido definitivamente estão muito longe deste limiar, veja que existe uma boa margem mesmo para os indivíduos únicos, que ouvem RF e etc (sem ironia).

então devemos ver se as diferenças entre os amps estão situadas no âmbito da DH apenas...

sobre teu teste, o valvulado tocou mais agradável ou mais fiel? Daí a grande dificuldade que vejo sempre o Mogar falando, da comparação ao_vivo/gravação-reprodução

Postado em
Murilo, acho que a grande questão é fidelidade de áudio x fidelidade de sinal.

Na minha opnião, audiofilia e tudo mais que envolve prazer durante a audição gira em torno de fidelidade de áudio, e não de sinaL.

Se for analisar specs, valvulado é de dar dó em várias coisas.

Tem amp que se vc colocar no osciloscópio, mal dá para descrever o que vc tá vendo ali, de tão bizarro. Mas toca bem!

Tem amp que é lindo e maravilhoso em todas as formas mais comuns de medição, mas o desmpenho é pifio.

Ai fica de cada um.

Se fidelidade p/ vc é fidelidade de sinal, vá atrás das medições e das specs.

Se fidelidade p/ vc é fidelidade de áudio, vai de de ouvido que vc tá bem servido.

E ai também tem o problema de sempre.

Fidelidade de sinal é objetivo, fidelidade de áudio é subjetivo.

Quanto ao teste, é uma excelente idéia, espero ancioso pelos resultados.

E também acho que deveria ser feito pelos ''felas''.

Concordo em parte Crasher, se nada na cadeia de audio mudar o sinal, o resultado será igual...

Acho que um sistema que altera, altera e que no final parece ser fiel é bom, mas quando comparado com um que altera o mínimo possível vai ser inferior.

Postado em

E será que o solid state consegue tocar as vozes e intrumentos com o corpo/pegada que eles tem na realidade? Será que o bom valvulado, "colorindo" o sinal e dando esse corpa a mais, será que não chega mais próximo do real?

Essa é uma questão discutida por todos os fóruns hi-fi no mundo todo, acho que não vai ser aqui que nós vamos resolver. Vai de gosto.

Postado em
E será que o solid state consegue tocar as vozes e intrumentos com o corpo/pegada que eles tem na realidade? Será que o bom valvulado, "colorindo" o sinal e dando esse corpa a mais, será que não chega mais próximo do real?

Essa é uma questão discutida por todos os fóruns hi-fi no mundo todo, acho que não vai ser aqui que nós vamos resolver. Vai de gosto.

Já ouvi teorias que o som digitalizado (CD e afins) dão uma quebrada na onda. Fica quadrada, pentelhesimamente... serrilhada, digamos.

O que o valvulado faria seria diminuir esse "serrilhado", aproximando-se do real, através dos harmônicos que introduz.

Vajam, não é um ponto de vista meu, apenas historinha que já ouvi e gostaria de jogar no meio da discussão...

Postado em

amigo working man o audio digital é uma copia perfeita da onda original com tanto que a sample seja o dobro da frequencia. O mogar sabre explicar esta teoria de Nyquist melhor.

Quanto ao valvulado muitos o vem da seguinte maneira:

Valvulado ->agradavel

Solido-> Fiel ao originial ou seja transparente.

Guijs essa historia ai sobre que os solidos causam "irritação" no ouvido humano é de um livro da Conrad Johnson. Foi um estudo meio nebuloso e esta longe de ñ ser tentedencioso.

Abraços

Postado em

Escreveram, Escreveram e não falaram sobre a principal diferença dos Triodos..

è sabido que cada frequencia tem sua fundamental e os harminicos.. Isso define a diferença de 440 Hz emitidos por uma Flauta ou uma Guitarra eletétrica.

Quem já viu a diferença de um grafico de alta resolução do sinal amplificado por estado solido e por triodos ?

eis a diferença, o som do Vlvulado tem mais detalhes pois trabalha melhor as harminicas superiores e inferiores..

Alem disso as valvulas conseguem uma ser melhores em transiente, pois após o aquecimento da grade á nivel de trabalho a velocidade delas é bem alta.

Vem dai um som mais cheio e rico e com mais dinâmica, mas como a porcaria do cobertor é curta, colorido.

Quanto a DH, sim é mais alta nos valvulados, mas dentro do suportável. No final das batatas até uns 5% de THD não encomodam tanto assim.. desdeque as demais caracteristicas do amp sejam boas.

Mas valvulado em carro ? Hibrido até vai.. mas com estagio de potencia valvulado ? tais é doido.. 100 W conforme a instalação eletrica de uma casa faz a iluminação cair.. imagine num carro... alem disso vibração é ótima pra acabar com as molas dos soquetes e tambem encurtar a vida util das "lampadas".

[]

Sandro

Postado em

Fernando,

Não falei nada sobre irritação, falei que você ouve o solid state clipar muito antes do valvulado, mesmo que o THD seja bem menor. É mais difícil ter fadiga auditiva num valvulado do que num solid state. Tá, um bom solid state quase não tem fadiga auditiva.... mas, o valvulado tem ainda menos, sem falar das outras vantagens já comentadas.

Eu viveria tranquilamente com qualquer um dos dois, pois já ouvi amplificadores de ambos os tipos em sistemas excelentes, e o som era bom de um jeito ou de outro, mas, não tem jeito, valvulado é valvulado.

Quanto ao uso no carro, como o Sandro disse, o consumo é enorme. Além disse, eu não moro na Europa ou EUA com suas estradas lisinhas e perfeitas. Tb não tenho uma BMW 545i com aquela suspenção animal. Os buracos de SP iam judiar bastante das vávlulas do power, sem falar que precisa de um tempo de estabilização (aquecimento).

Sandro, e os pentodos? :P

Postado em

Guilherme desculpa me expressei mal quanto a irritação, me fugiu a palavra na hora. Agora tem que ser um amp relativamente fraco para estar clipando tanto assim ñ?

Bom para guitarra por exemplo eles são otimos.

Sepacheco aonde encontro mais sobre essas informações sobre triodos?

Abraços.

Postado em
eu gosto de morena peituda, tem kra q gosta de loira bunduda, e tem kra q nem de mulher gosta...

o q acho q falta é respeito a opção de cada um.

Eu curto uma morena bunduda, se tiver pernas compridas então.. :) Mas pode ser ruiva, até loira eu dou um jeito.

Com relação a válvulas, deve dar de contar no dedo quem de fato ouviu um, mesmo residencial.

O Conrado se não me engano tinha um híbrido no carro, TDB 2150 da Buttler Audio. Quem sabe não pinta aí pra dar um parecer.

Abraços

Postado em
eu gosto de morena peituda, tem kra q gosta de loira bunduda, e tem kra q nem de mulher gosta...

Eu curto uma morena bunduda, se tiver pernas compridas então.. :) Mas pode ser ruiva, até loira eu dou um jeito.

Com relação a válvulas, deve dar de contar no dedo quem de fato ouviu um, mesmo residencial.

O Conrado se não me engano tinha um híbrido no carro, TDB 2150 da Buttler Audio. Quem sabe não pinta aí pra dar um parecer.

Abraços

Aquela morena que vc pegou outro dia atendia por "Jorjão", né? E tinha a perna comprida... :lol:

Bom, aqui em casa tinha uma TV valvulada a uns 12 anos atrás... então isso significa que eu já ouvi um valvulado? :P

Bom, pro Working... Imagina eu, que passo apenas 15 a 20 minutos por vez.. :P

Postado em

Abraços

Aquela morena que vc pegou outro dia atendia por "Jorjão", né? E tinha a perna comprida... :lol:

Bom, aqui em casa tinha uma TV valvulada a uns 12 anos atrás... então isso significa que eu já ouvi um valvulado? :P

Na verdade se chamava Carolina Pinheiro Alves, ou Vera Pinheiro Alves...

Não lembro :P

Postado em

Abraços

Tiba essa daí era parecida com o valvulado ,precisava de uns trinta minutos para tocar direitinho?? E sem colorir !!!!KKKKK :lol:

Postado em

Abraços

Tiba essa daí era parecida com o valvulado ,precisava de uns trinta minutos para tocar direitinho?? E sem colorir !!!!KKKKK :lol:

Valvulada ou não, depois de uns 30 minutos e bem quente ela cantava bonito ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...