Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fjpsam

Valvulado no sistema..

Recommended Posts

Postado em

Não vi onde falei que fidelidade era subjetiva. A subjetividade está no que é qualidade pra um e para outro. Acho que tá rolando uma certa má interpretação ou simples erro básico de leitura...

Tá... vcs estão partindo do princípio que qualidade = fidelidade... é isso??

ok.. em Lógica Formal existe uma brincadeira chamada Silogismo. Consiste em duas premissas (Maior e menor) e uma conclusão lógica decorrente das premissas.

Assim,

se fidelidade = qualidade,

valvulados não são fiéis, logo

valvulados não tem qualidade. É isso então??

Qualidade é uma reta plana num RTA (que não ouve, aprecia, música, só representa-a por meio de pontos)?? Ou qualidade seria aquilo que Vc. gosta??

Legal.. legal... um sistema tem que ser musical.. agradável aos ouvidos de cada, em particular.. não existe um conceito igual para todos.. um gosto igual para todos... Posso tá errado, né?? Mas, se estou errado, por que existem diversas marcas de falantes, amps, etc, no mercado hi-fi??

Morel, Seas, Fostex, B&W... alguma deles não se aplica aa hi-fi?? Acho que todos aplicam-se... porque todos fazem sucesso no mesmo mundo hi-fi?? Porque pessoas diferentes têm gostos diferentes, logo têm concepções diferentes de qualidade, logo concepções diferentes do que é hi-fi!!

Vai galera.. abram os horizontes... abra a kbça!!

ahahuahaa

[]´sssss

Postado em
Assim,

Mas o valvulado É fiel.

No elo final, que é o alto falante, o restulado é a alta fidelidade.

É incrivel a capacidade dos bons valvulados de se aproximar do real, quando instalados em bons sistemas.

Quem projeta valvulado mesmo fala, que quanto mais você vai escuta musica ao vivo, mais você gosta do valvulado.

Postado em
Assim,

Mas o valvulado É fiel.

No elo final, que é o alto falante, o restulado é a alta fidelidade.

É incrivel a capacidade dos bons valvulados de se aproximar do real, quando instalados em bons sistemas.

Quem projeta valvulado mesmo fala, que quanto mais você vai escuta musica ao vivo, mais você gosta do valvulado.

Eu sei brother...

To ridicularizando a situação...

Tipo, acho que foi o Guijs que disse que o valvulado distorce no 3º harmônico, não foi?

Outro alguém disse que tem um THD, em média, de 5%.

Se fidelidade, etc, fossem apenas números e o valvulado apresentasse uma distorção de 5% nesses números, então o valvulado seria ruim!!

Por isso que eu to dizendo que a qualidade é subjetiva...

Não é possível que utilizando um único critério(i.e. RTA) conseguimos identificar o que é de qualidade.

Usei o exemplo pra reforçar minha posição de subjetividade na definição de qualidade!

[]'sssss

Postado em
Tem muito valvulado com distorção de 1%. Acompanhem os tópicos de "Tubes" do DIYaudio.

Com realimentação pesada, sim... deve ficar por aí, embora o trafo de saída teria q ser muito bom MESMO.

O que mais vejo é uma preferência no mundo hi-end pela não realimentação... chegando ao extremo do Single Ended. Neste caso, 5% de THD é baixo... vc pode esperar coisas acima de 10%. Só que, como muita gente diz, o som

é muito melhor... Vai entender.

Postado em
Vai entender.

Monta um que as suas chances aumentam...

Tem coisas que só vendo(ou escutando) para acreditar mesmo.

Não era vc que queria montar um com KT88 a algum tempo atrás?

KT88 é uma valvula acessivel e bem tranquila de trabalhar. Fora que entrega uma potência considerável, dependendo de como vc for montar.

É uma brincadeira que vale bem a pena...

Postado em
Monta um que as suas chances aumentam...

Tem coisas que só vendo(ou escutando) para acreditar mesmo.

Não era vc que queria montar um com KT88 a algum tempo atrás?

KT88 é uma valvula acessivel e bem tranquila de trabalhar. Fora que entrega uma potência considerável, dependendo de como vc for montar.

É uma brincadeira que vale bem a pena...

Sim... ainda tenho vontade, mas falta tempo pra brincar sério... vamos ver se nos próximos meses dá pra tirar umas férias e botar algum projeto pra frente.

Minha idéia é um cubinho 2 canais simples... talvez pra ficar na sala, embora pra mim, investir em som residencial agora é perda de dinheiro. Passo pouco tempo em casa, e só à noite. Morando em apartamento não dá pra abusar.

Postado em

Tantas coisas aqui legais expostas e o vendedor não se manifestou.O que é uma pena ,pois poderia facilitar a venda dos Valvulados com alguma referência de como eles se comportam. <_<

Postado em
Tantas coisas aqui legais expostas e o vendedor não se manifestou.O que é uma pena ,pois poderia facilitar a venda dos Valvulados com alguma referência de como eles se comportam. <_<

Pelo q eu tô vendo, ele nem precisa se manifestar... [^]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...