Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Novo fórum Pró

Recommended Posts

Olha só galera, pra matar os problemas que vcs acham q vão ocorrer.

 

Ao invés de escolher USUÁRIOS PRÓ, deveria ser assim:

 

Quem tem um tópico que julgar técnico, repassa para o Marcelo e/ou moderadores que irão encaminhar ele para a seção PRÓ.

 

Pronto, assim qq um pode mandar um tópico. Se ele realmente for interessante, será aprovado.

 

Ninguém vai ser "rejeitado" ou "rebaixado", seja lá como se sentiriam, e o nível dos tópicos será controlado pelos "chefes" do fórum...

 

Concordam?

Acho uma opção melhor!!!

 

Sei lá, pq do jeito que ta parecendo é que a galera novata é INFERIOR!!!

 

E a galera que manja vai se limitar a responder só as perguntas do forum "PRO" e nao da ralé :P

 

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:D bele galé...

 

valeu marcelo, obrigado pelo convite, espero poder ajudar

alvarooooooo!!!!!

 

tua presença aqui vai ser de grande ajuda :)

bem vindo ae cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha só galera, pra matar os problemas que vcs acham q vão ocorrer.

 

Ao invés de escolher USUÁRIOS PRÓ, deveria ser assim:

 

Quem tem um tópico que julgar técnico, repassa para o Marcelo e/ou moderadores que irão encaminhar ele para a seção PRÓ.

 

Pronto, assim qq um pode mandar um tópico. Se ele realmente for interessante, será aprovado.

 

Ninguém vai ser "rejeitado" ou "rebaixado", seja lá como se sentiriam, e o nível dos tópicos será controlado pelos "chefes" do fórum...

 

Concordam?

achei uma ótima ideia.

farei o possível para escolher e criar tópicos interessantes na área

 

vamos implantar isso sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:D bele galé...

 

valeu marcelo, obrigado pelo convite, espero poder ajudar

Vixi..

Esse manja muito..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na boa!!!

 

Acho que isso só vai causar divisões!!!!

 

Acho que todos aqui somos um só!!! Agora criar um forum PRO!!!????

 

Se quiserem criar um [QUALITY] Podia até ser, agora PRO???

 

Parece que a ralé ficou no outro forum!!!!

 

 

 

abraços

assuntos sobre SPL tbm serao bem vindos

desde com um bom nivel tecnico

esse assunto é quente e deverá estar no topico

este é um dos motivos que o forum nao se chama QUALITY

pq nao é exclusivo de qualidade, mas no som automotivo em geral

se tiver uma sugestao melhor, será bem aceita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou frisar novamente, como todos estao vendo e postando, qq um pode responder neste forum, mas nao podera criar topicos. Isso evita que pessoas desavisadas postem um assunto que já foi discutido ou que seja banal

 

os topicos do forum normal, poderao vir pra cá se o assunto for considerado quente e qq um podera discutir

vamos encarar como um fórum HOT TOPICS, talvez mudemos pra este nome, assim todo ficarão confortáveis

 

o intuito deste fórum é ajudar pessoas que trabalham e tem grande conhecimento a nao perderem tempo procurando topicos interessantes para discutir

 

é como vc ver no forum um monte de gente perguntando qt é 2 + 2 ou 4 * 4, as pessoas que trabalham nao tem tempo pra responder todas essas duvidas

 

Já vi muitos profissionais nao entrarem no forum ou na lista discussão pq acham que só tem gente perguntando sobre kits originais, como ligar bridge, comparar um falante com outro pro dia a dia, coisas basicas q qualquer um pode responder, imagine se somente as pessoas que sabem muito ficar respondendo duvidas basicas a gastar o tempo desenvolvendo topicos bem mais interessantes

 

é uma perda enorme pro forum perder pessoas assim.

 

essas pessoas querem fazer a diferença, querem gastar tempo com o que é interessante, e que o conhecimento seja realmente aproveitado em topicos importantes e que ajudem o nivel tecnico do Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vou frisar novamente, como todos estao vendo e postando, qq um pode responder neste forum, mas nao podera criar topicos. Isso evita que pessoas desavisadas postem um assunto que já foi discutido ou que seja banal

 

os topicos do forum normal, poderao vir pra cá se o assunto for considerado quente e qq um podera discutir

vamos encarar como um fórum HOT TOPICS, talvez mudemos pra este nome, assim todo ficarão confortáveis

 

o intuito deste fórum é ajudar pessoas que trabalham e tem grande conhecimento a nao perderem tempo procurando topicos interessantes para discutir

 

é como vc ver no forum um monte de gente perguntando qt é 2 + 2 ou 4 * 4, as pessoas que trabalham nao tem tempo pra responder todas essas duvidas

 

Já vi muitos profissionais nao entrarem no forum ou na lista discussão pq acham que só tem gente perguntando sobre kits originais, como ligar bridge, comparar um falante com outro pro dia a dia, coisas basicas q qualquer um pode responder, imagine se somente as pessoas que sabem muito ficar respondendo duvidas basicas a gastar o tempo desenvolvendo topicos bem mais interessantes

 

é uma perda enorme pro forum perder pessoas assim.

 

essas pessoas querem fazer a diferença, querem gastar tempo com o que é interessante, e que o conhecimento seja realmente aproveitado em topicos importantes e que ajudem o nivel tecnico do Brasil

Só nao entendi uma coisa!!!

 

Se todos os experts vão vir pra cá!!!

 

quando nos tivermos uma duvida + avançada!!! Como fica???

 

Já que estará limitando pra eles entrarem só lá, eles nem vao ler as nossas!! :(

 

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só nao entendi uma coisa!!!

 

Se todos os experts vão vir pra cá!!!

 

quando nos tivermos uma duvida + avançada!!! Como fica???

 

Já que estará limitando pra eles entrarem só lá, eles nem vao ler as nossas!! :(

abraços

como ja escrevi:

 

os topicos do forum normal, poderao vir pra cá se o assunto for considerado quente e qq um podera discutir

vamos encarar como um fórum HOT TOPICS, talvez mudemos pra este nome, assim todo ficarão confortáveis

 

os membros PRO nao estarao limitados a entrarem SOMENTE AQUI, eles podem acessar todo o forum, mas a criacao de topicos aqui será restrito pra evitar bagunça.

isso é melhor do que ficarmos retirando topicos que acharmos que nao é interessante.

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só nao entendi uma coisa!!!

 

Se todos os experts vão vir pra cá!!!

 

quando nos tivermos uma duvida + avançada!!! Como fica???

 

Já que estará limitando pra eles entrarem só lá, eles nem vao ler as nossas!! :(

abraços

como ja escrevi:

 

os topicos do forum normal, poderao vir pra cá se o assunto for considerado quente e qq um podera discutir

vamos encarar como um fórum HOT TOPICS, talvez mudemos pra este nome, assim todo ficarão confortáveis

 

os membros PRO nao estarao limitados a entrarem SOMENTE AQUI, eles podem acessar todo o forum, mas a criacao de topicos aqui será restrito pra evitar bagunça.

isso é melhor do que ficarmos retirando topicos que acharmos que nao é interessante.

Eu sei que eles nao vao ficar limitados!!!

 

Mais vai dificultar eles de virem até lá responder!!! :(

 

Bom, tomara que fique bom, tudo pela autosom :D

 

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

penso igual ao Jcesar vai ficar uma panelinha ai!! esse lance de usuario autosom.pro pra min vai parecer um pouco de preconceito ... acho legal ateh ter esse autosom.pro , porem acho que os topicos colocados nele poderia ser movidos do autosom e nao criar uma panelinha de {superusuarios}

 

tenho postado pouquissimo por falta de tempo acho essa iniciativa +- interessante tem algum fundamento legal nela, porem as regras poderiaum ser diferentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha só galera, pra matar os problemas que vcs acham q vão ocorrer.

 

Ao invés de escolher USUÁRIOS PRÓ, deveria ser assim:

 

Quem tem um tópico que julgar técnico, repassa para o Marcelo e/ou moderadores que irão encaminhar ele para a seção PRÓ.

 

Pronto, assim qq um pode mandar um tópico. Se ele realmente for interessante, será aprovado.

 

Ninguém vai ser "rejeitado" ou "rebaixado", seja lá como se sentiriam, e o nível dos tópicos será controlado pelos "chefes" do fórum...

 

Concordam?

 

 

bom vi agora que perdi a decisao, postei atoa........ foi mal, mais assim acho que vai ficar muito bom ... parece que voces conseguiraum a participacao de + pessoas com alto nivel de conhecimento ... otimo pro forum , parabenz

Editado por nemesis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vou frisar novamente, como todos estao vendo e postando, qq um pode responder neste forum, mas nao podera criar topicos. Isso evita que pessoas desavisadas postem um assunto que já foi discutido ou que seja banal

 

os topicos do forum normal, poderao vir pra cá se o assunto for considerado quente e qq um podera discutir

vamos encarar como um fórum HOT TOPICS, talvez mudemos pra este nome, assim todo ficarão confortáveis

 

o intuito deste fórum é ajudar pessoas que trabalham e tem grande conhecimento a nao perderem tempo procurando topicos interessantes para discutir

 

é como vc ver no forum um monte de gente perguntando qt é 2 + 2 ou 4 * 4, as pessoas que trabalham nao tem tempo pra responder todas essas duvidas

 

Já vi muitos profissionais nao entrarem no forum ou na lista discussão pq acham que só tem gente perguntando sobre kits originais, como ligar bridge, comparar um falante com outro pro dia a dia, coisas basicas q qualquer um pode responder, imagine se somente as pessoas que sabem muito ficar respondendo duvidas basicas a gastar o tempo desenvolvendo topicos bem mais interessantes

 

é uma perda enorme pro forum perder pessoas assim.

 

essas pessoas querem fazer a diferença, querem gastar tempo com o que é interessante, e que o conhecimento seja realmente aproveitado em topicos importantes e que ajudem o nivel tecnico do Brasil

Uma vez uma pessoa entrou aqui no site e perguntou quem manjava de um determinado assunto... acho que era trio para ele mandar MP para os caras responderem, aí todos do forum falaram que era para ele postar a sua dúvida que todos aqui eram um só, agora vcs estão fazendo a mesma coisa, estão selecionando quem vai postar algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tem que ter mesmo a divisao pro.. como existe em varios outros forums mundo afora...

 

... Agora, oq tem que tem eh humildade. Eu nao me sintiria "rebaixado" ou inferior se por exemplo o alvaro se tornasse um PRO e eu nao... eu sei que ele manja mais que eu......

 

... Em consequencia disso vou poder ter duas atitudes... perquisar na net mais, tentar me aprofundar mais para me tornar um "pro" ou entao ficar no papo de sempre....

Acho que isso vai acabar separando mesmo um PRO de um usuario de nivel "iniciante"

 

minha opniao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, não sei qual é o problema em não ser classificado como "Pro"...

 

Desvantagens:

 

- Não poder INICIAR um tópico.

 

Vantagens:

 

- Teremos um fórum onde pessoas que entendem muito de Som Automotivo estarão presentes;

- Poderemos POSTAR em tópicos abertos pelos "Pros";

- Poderemos ter nossos tópicos movidos do fórum Autosom para o Autosom.PRO, o que demonstra que nosso tópico é de relevância.

 

 

O que mais vocês querem ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz, não sei qual é o problema em não ser classificado como "Pro"...

 

Desvantagens:

 

- Não poder INICIAR um tópico.

 

Vantagens:

 

- Teremos um fórum onde pessoas que entendem muito de Som Automotivo estarão presentes;

- Poderemos POSTAR em tópicos abertos pelos "Pros";

- Poderemos ter nossos tópicos movidos do fórum Autosom para o Autosom.PRO, o que demonstra que nosso tópico é de relevância.

 

 

O que mais vocês querem ???

Queremos Itaipavas.... Isso que queremos!!

 

Realmente, vc postou um pensamento legal....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao...

 

 

nao tem essa "ahh... nao sou PRO..." foi o q eu falei de humildade e compreencao pow...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero criar encrenca com ninguém...mais tem gente que não percebe que essa mudança que o Marcelo está propondo, só visa melhorar ainda mais o nosso fórum...de ontem pra hj já está rolando uns "HOT TÓPICS" interessantissimos...e que podem ser debatidos e aprofudados e o usuário "não pró" só vai se beneficiar com esse tipo de leitura, já que segundo o Marcelo, muitos usuários avançados deixam de visitar o fórum por não terem mto tempo hábil e conseqüentemente não pode ficar respondendo dúvidas básicas.

 

Já foi dito que nada impede que um tópico que esteja no fórum normal suba para o hot topics e assim vai proporcionar mto mais agilidade e conhecimento técnico pra galera e não tem o porque se sentirem inferiores.

 

Como sugestão, a algum tempo atrás alguém iniciou um tópico sobre Física Acústica, era um tópico bem interessante com um nível altissimo e que aparentemente ficou no esquecimento e não foi aprofudado da maneira que poderia ter sido. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu naum faço questaum alguma tambem .... mais acho que vai acontecer isso ........

eu mesmo quase nunca crio um topico, pra min naum fara diferença ser ou naum ser pro.

som automotivo pra min eh apenas um hobby nunca ganhei 1 centavo com isso, soh gasto hehehe :D

 

eu tambem naum me sentirei menospresado, e naum farei força alguma pra se pro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa foi boa, gostei da ideia, que critérios vcs terão para avaliar?

 

Abraços

Concordo que a idéia e inteção são boas. As regras? talvez....

 

Mas que critérios estão sendo utilizados para ecolher quem entra e qm não entra no "time" ??

 

Como diabos um cara que nem tem noção do pq de usar mega capacitores está no time ?

 

Bah, assim n dá tb....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa foi boa, gostei da ideia, que critérios vcs terão para avaliar?

 

Abraços

Concordo que a idéia e inteção são boas. As regras? talvez....

 

Mas que critérios estão sendo utilizados para ecolher quem entra e qm não entra no "time" ??

 

Como diabos um cara que nem tem noção do pq de usar mega capacitores está no time ?

 

Bah, assim n dá tb....

Se vc está se referindo ao Palizim, fique sabendo que o post dele estava no fórum normal...e foi movido para o Pró pois o assunto estava ficando interessante e mto útil para mtas pessoas.

 

Se vc der uma lida, vc vai perceber que quem é "pro", são usuários convidados pelo Marcelo Moti mais nada impede que um tópico de alto nível seja postado no fórum comum e movido para o pró, em prol do aumento de conhecimento comum.

 

Marcelo, acho que seria bom mudar o nome do Fórum Pró para HOT TOPICS mesmo...pessoal não tá captando a mensagem... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria melhor mesmo!!!!

 

Pq desse modo parece, como eu disse, acima!!!

 

RALÉ :(

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa foi boa, gostei da ideia, que critérios vcs terão para avaliar?

 

Abraços

Concordo que a idéia e inteção são boas. As regras? talvez....

 

Mas que critérios estão sendo utilizados para ecolher quem entra e qm não entra no "time" ??

 

Como diabos um cara que nem tem noção do pq de usar mega capacitores está no time ?

 

Bah, assim n dá tb....

bom eu acho que esta havendo um mal entendido, eu mesmo não entendo nada de eletronica, mas tenho outros pontos que acho que posso ajudar.

Não se sinta diminuido ou nada do modo, eu continuo a mesma pessoa num existe realmente superioridade nenhuma,

 

se for para a paz no forum e compreensão de todos, eu tambem sou a favor de mudar o nome para HOT TOPICS, por mim tudo bem o que importa e termos um local onde possamos conversar com pessoal de alto conhecmento tecnologico.

 

 

se vc reparar o forum ja esta melhorando e muito o conteudo, vamos conversar de NITRO, de E2K de trio mas simplesmente ter um lugar para podermos debater outro tipo de duvida do pessoal.

 

Eu estou ajduando duas pessoas a escrever um bom artigo os quais vou apresentar (não sou o autor) só estou ajudando em edição e posicionamento dentro da filosofia da Autosom.net

 

Outra coisa que ajuda muito é que nos HOT TOPICS, exeto este, não deverá ter respostas do tipo FLODER todas as opiniões são deverão ser tecnicas e representar a sua opinião sobre o assunto, e caso o forista leia e entenda de outro modo, até acho que seria legal expor que sua opinião mudou. Assim teremos respostas diretas sobre um assunto de diversos modos.

 

As pessoas que foram selecionadas(por enquanto eu acredito que mais serão) tem um diferencial em cada parte de um sistema de som, seja equipamento, audiofilia, eletronica, montagem, caixas, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...