Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Pezinhos TL... TERMINEI!!!!!

Recommended Posts

Fala povo... arranjei mais sarna pra me coçar... Agora é um par de pezinhos.

 

O falante é o midbass do CSP 50B, Fs de 80Hz (se não me engano, deu preguiça de confirmar agora). O fato é que eu precisava de exatos 1 metro, com descontos, 70cm. MAS na hora do vamos ver, tive que tirar uns pedaços, e fiquei com 56cm. Agora, vai ser no plumante mesmo... mas de boa, deu certo pro sub, há de dar pros pezinhos.

 

O tubo é de 4", começa com 4", termina com 4"... :P . Até daria pra começar maior, MAS não quis arriscar ficar com um mid batendo descontroladamente. Antes poder aprimorar do que ter q jogar tudo fora... :lol:

 

Esse é o começo. Joelho + tubo, já unidos. Tive que recortar o joelho a fim de acomodar o falante. Pra isto, esquentei no fogão, e aí foi na tesoura mesmo. Quando esquenta, fica igual borracha.

 

pezinho10bj.th.jpg

 

O aro colocado (é uma tela vagabunda da ludovico, 3,50 a unidade... :P ). Já seguindo o direcionamento. Como eu me sento quase no banco traseiro, o direcionamento é bem sutil. E desta vez, é egoísta mesmo.

 

pezinho23jy.th.jpg

 

Na foto, os dois de frente. Tampei o buraco com fita crepe pra servir de base pra fibra. Estão invertidos, o da esquerda tá na direita.

 

pezinho34xi.th.jpg

 

De lado, mostrando o buraco tampado. Nesta parte, haverá mais fibra, e um maior cuidado com o formato pra Não enforcar o mid. Por isto a fita antes, pra evitar surpresas.

 

pezinho48bk.th.jpg

 

É isso, está assim agora. Amanhã começo a reforçar o tubo com a fibra. Depois vem o acabamento no carro. Espero até domingo botar em teste!

 

Edit: Fotos nas páginas 1, 2, 4 e 6!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oloko!

Espero pelos relatos no domingo!

 

Dica: testa sem acabamento primeiro...

Exatamente... vou acomodá-lo e já meter a fibra pra dar formato harmônico (não quero o tubão aparecendo). Aí parto pros testes. Se ficar sem jeito de tudo, fecho o final e vira um pezinho com uns 3 a 4 litros, por aí.

 

O acabamento final é em carpete. Quero discrição e algo de fácil acabamento... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha só hein.......fiquei curioso

 

acompanhando o topico.....

não deixa de postar qualquer impressão hein Kleber...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oloko!

Espero pelos relatos no domingo!

 

Dica: testa sem acabamento primeiro...

Exatamente... vou acomodá-lo e já meter a fibra pra dar formato harmônico (não quero o tubão aparecendo). Aí parto pros testes. Se ficar sem jeito de tudo, fecho o final e vira um pezinho com uns 3 a 4 litros, por aí.

 

O acabamento final é em carpete. Quero discrição e algo de fácil acabamento... :P

É sabido que quanto mais feio e tosco, mais toca.

Até hj nunca falhou qdo o assunto é invenção/gambiarra.

 

-Tem aspecto boqueta?

-O cheiro é bom?

 

Se a resposta for sim, já é meio caminho andando rumo ao sucesso...

:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Tem aspecto boqueta?

-O cheiro é bom?

 

Se a resposta for sim, já é meio caminho andando rumo ao sucesso...

 

 

 

Po Crasher, como que vc esqueceu a seta ???

 

se nao tem seta, nao toca..... ainda bem que meus cabos audioquest vieram com seta... ahueahueahuaehu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow... não é gambiarra não... :P É sério... depois de terminado ninguém vai ver o PVC.

Dpois de ontem, se a fibra coçar um pouco, vc pode aposentar viu, pq até vídeo explicativo eu passei pro kleber....hehe

 

A SORTE ESTÁ LANÇADA!!

 

 

Com ctza vai dar certo!!

 

abraços

 

dj_vini

 

ps: acaba esse trem logo para o dia 22!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o tópico!

 

Precisando de qquer coisa, só chamar ali no mensageiro ahahahu

 

Só digo uma coisa: depois, é segredo. :D

 

[]s

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz uma LT "tapered", onde o Sd é igual em toda a caixa. O resultado foi até legalzinho, mas nada de mais. talvez fosse o falante que usei que não era bom para LT.

Boa sorte Kleber.

 

A 3 meses atrás tentei fazer uma TQWT para meu full na coluna do carro. Tentei fazer 2 vezes, mas ficou grande demais e joguei fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kleber, depois posta os resultados.... dependendo, vc muda o rumo dos pezinhos aqui na autosom :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estava pensando em fazer algo do tipo essa semana ainda...

UAHuAHuAHUhUAha

 

o mid eh de 5" com Fs de 60Hz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já fiz uma LT "tapered", onde o Sd é igual em toda a caixa. O resultado foi até legalzinho, mas nada de mais. talvez fosse o falante que usei que não era bom para LT.

Boa sorte Kleber.

 

A 3 meses atrás tentei fazer uma TQWT para meu full na coluna do carro. Tentei fazer 2 vezes, mas ficou grande demais e joguei fora.

Bom... eu acredito que a tapered tenha características bem particulares... afinal, em LT, mudou alguma coisinha, mudou tudo... hehehehehe.

 

Vi muitas LTs "single SD" :lol: , por isto enveredei pra este lado, além, é claro, do medo do mid ficar meio sensível demais. Preciso de SPL no bichinho... :P

 

Ri7 e Vini, valeu o apoio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Leva essa buginganga aí pro encontro de domingo!!! HAUEhuaEHu

 

Brincadeirinha... hehe leva lá pra gente ouvir!

 

 

E por sinal, temos que confirmar né... vc vai kleber? Cadê o Mario, vai tb? Vai ser onde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a gente pensa em alguma loucura é bom aguardar um pouco pois pode ter alguém mais pensando a mesma coisa com uma diferença: põe a mão na massa! hehehe Eu tinha pensando em fazer pezinhos com tudo de pvc também. Vou aguardar e ver o que dá o seu. E lá no carro você pensa em copiar o perfil do chão com fibra ou o pezinho vai ser redondo mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando a gente pensa em alguma loucura é bom aguardar um pouco pois pode ter alguém mais pensando a mesma coisa com uma diferença: põe a mão na massa! hehehe Eu tinha pensando em fazer pezinhos com tudo de pvc também. Vou aguardar e ver o que dá o seu. E lá no carro você pensa em copiar o perfil do chão com fibra ou o pezinho vai ser redondo mesmo?

Isso é só o esqueleto... depois de acabado, vai ficar parecendo um pezinho comum...

 

Desde que fiz a LT pro sub tava pensando em fazer o pezinho, mas acabei dando uma desanimada na época... há 1 mês atrás pensei "por que não?". Semana passada tomei vergonha na cara e comecei, devagar, medindo, cortando, esquentando, cortando, medindo, até ficar o esqueleto. Esta semana vem a fibra de vidro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa! Leva essa buginganga aí pro encontro de domingo!!! HAUEhuaEHu

 

Brincadeirinha... hehe leva lá pra gente ouvir!

 

 

E por sinal, temos que confirmar né... vc vai kleber? Cadê o Mario, vai tb? Vai ser onde?

Eu vou... o Tiba tá animado, o Mário tb está... até perguntaria pelo MSN agora se ele não tivesse saído pra almoçar antes do meio dia... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, antes de fechar o pézinho, ouça só o esqueleto mesmo para ver o resultado. Só quando chegar no resultado desejado feche o pézinho.

 

QUem sabe não rola um doorpod LT hehehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou sapo gugu, se eu fosse vc mudaria isso aqui:

 

pezinho48bk12bq.jpg

 

Pq na hora de passar a fibra e seco vai ficar feio e irregular, ou seja, cheio de ondas, dá um jeito de arredondar isso aí....sei lá...coloca um pano bem esticado...sei lá...sua criatividade é a maior do fórum...hehe :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ou sapo gugu, se eu fosse vc mudaria isso aqui:

 

pezinho48bk12bq.jpg

 

Pq na hora de passar a fibra e seco vai ficar feio e irregular, ou seja, cheio de ondas, dá um jeito de arredondar isso aí....sei lá...coloca um pano bem esticado...sei lá...sua criatividade é a maior do fórum...hehe :P

Essa parte fica encostada na "parede", por isto nem preocupei... :P O outro lado tá mais lisinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece o encanamento da bacia aqui de casa Klebão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parece o encanamento da bacia aqui de casa Klebão!

Aí vcs usam na bacia? Aqui é no vaso sanitério, vulgo "privada" mesmo... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...