Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fastest

JVC7300

Recommended Posts

nao é porque estamos no Hi-end que nao podemos querer saber a potencia!!! só porque um modulo é bom não quer dizer que tem que ser fraco...

e isso de testar tb é legal pra desmascarar fabricantes.... mesmo que eles façam um produto de execelnte qualidade

Ng disse que o bom tem que ser fraco.

A unica ctza que vc pode ter é de que o bom pode se dar ao luxo de ñ se forte. ;)

Quanto a ''desmascarar'' fabricantes, acho meio complicadinho hein... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué, uma coisa legal é o juliano, fabricante do soundigital especificar 2300 wrms sendo que o amp da mais! ja vi muitos amps darem menos do que dizem dar.... não estou dizendo que a jvc faz isso! mas não é porque o amp é Hi-end que deve deixar de ser testado!

vamos corrigir então: ao inves de desmascarar, leia atestar, conferir, verificar...

Compartilhar este post

Link para o post
Nós estamos no ''Alta Fidelidade (Hi-Fi)''...

Me espanta muito que vcs realmente estejam interessados em saber se X dá 10W a mais que o prometido ou 5W a menos que Y...

O papo deveria ser outro por aqui.

Ah Crasher, vc sabe que não estamos falando de valvulados tibetanos da terra da poluição que tremem janelas com 1,5W.

Pow, se um fala que dá 150 e na prática dá 125 então o q dá 50W por canal pode dar ainda menos que isso, o que, pro meu gosto, pode começaar a ficar fraco. Então não custa nada a gente procurar saber!

Mas no meu achismo um JVC desse (7300) já deve ser suficiente para o sistema todo tocar muito bem. O 6700 pro stereo então?!? Nem se fala! Mas só pra saber a potênia mesmo, sempre bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se neguinho quer saber qtos W rms @ 12,246V dá X ou Y, W rms @ 12,246V neles...

Mas tem TANTA coisa mais importante para se preocupar...

Compartilhar este post

Link para o post
ué, uma coisa legal é o juliano, fabricante do soundigital especificar 2300 wrms sendo que o amp da mais! ja vi muitos amps darem menos do que dizem dar.... não estou dizendo que a jvc faz isso! mas não é porque o amp é Hi-end que deve deixar de ser testado!

vamos corrigir então: ao inves de desmascarar, leia atestar, conferir, verificar...

E nem é um amp Hi-End, seria um amp Bom somente.

Eu acho bom saber a potencia sim, pois nao adianta eu ter um amp de 5w rms se o meu stereo pra tocar bem precisa de 150 wrms.

Isso quer dizer que se meu stereo precisa de 50wrms pra tocar bem e o amp diz ter 50 wrms mas no teste ele oferece 5wrms nao adianta nada.

Potencia é importante sim para montar um sistema.

Acho que pontecia se enquandra tambem em "TANTA coisa mais importante para se preocupar"

Compartilhar este post

Link para o post

60W rms DE UM BOM AMP empurra qualquer stereo praticamente.

Se ñ empurrar:

1) Seu falante tem sens. próxima a 80dB! :(

2) Vc tá na subdivisão errada do forum

Qual desses amps ñ dá 60W rms?

Nenhum. Se bobiar, dá 60W rms até em 8 ohms.

O que nos faz voltar a velha questão do tem TANTA coisa mais importante para se preocupar...

Compartilhar este post

Link para o post
60W rms DE UM BOM AMP empurra qualquer stereo praticamente.

Se ñ empurrar:

1) Seu falante tem sens. próxima a 80dB!  :(

2) Vc tá na subdivisão errada do forum

Qual desses amps ñ dá 60W rms?

Nenhum. Se bobiar, dá 60W rms até em 8 ohms.

O que nos faz voltar a velha questão do tem TANTA coisa mais importante para se preocupar...

Vamos colocar um Setup hipotetico aqui.

1 Estamos falando de um JVC e não de um Brax/Helix ou McIntosh.

2 Temos um kit 2 vias MBQuart (O que voce adora recomendar), você sabe tão bem quanto eu que ele precisa de pelo 100wrms para tocar bem.

3 Um Amp mediano que diz que toca 150wrms mas na realidade toca 30wrms.

Nesse caso acima me diga:

Esse setup tocara bem?

Minha opnião é que não tocara bem.

O que é considerado como SQ ou SPL, potencia ou sensibilidade?

Se for potencia, MBQuart deveria ser considerado como SPL.

"Edit: Só pra ressaltar, não considero o JVC um Bom Amp, considero Mediano."

Para nao entrar em contradição o JVC é um Bom Amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso meu JVC que hipotéticamente envia 150w RMS para meu kit Diamond Audio que suporta 150w RMS.

Até aí, perfeito, certo??

Bem, o melhor ajuste encontrado até agora foi ganho do amp no mínimo. Sim, deve enviar uns 60w RMS

Eu julgo pouco importante a potência, mas naõ desprezível em um som de alta fidelidade, para parâmetros

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos colocar um Setup hipotetico aqui.

1 Estamos falando de um JVC e não de um Brax/Helix ou McIntosh.

2 Temos um kit 2 vias MBQuart (O que voce adora recomendar), você sabe tão bem quanto eu que ele precisa de pelo 100wrms para tocar bem.

3 Um Amp mediano que diz que toca 150wrms mas na realidade toca 30wrms.

Nesse caso acima me diga:

Esse setup tocara bem?

Minha opnião é que não tocara bem.

1) Ok

2) Nunca fiz testes para chegar na potencia X minima para empurrar satisfatoriamente o kit em questão, que aliás eu adoro recomendar.

E nem perderia meu tempo fazendo, uma vez que os resultados iriam ser mto diferentes, ñ me permitindo chegar a uma conclusão.

Como dizia eu a alguns posts atrás, não é apenas a potência que vai dizer se amp X vai empurrar kit Y satisfatoriamente.

3) Mais uma vez, nunca fiz este tipo de testes.

Remontando o caso acima:

Amp JVC de 150W mas que na verdade dá 30W + Kit MbQuart

Se vai tocar bem? Claro.

Tem user do forum com setup parecido, com direito a JVC + MbQuart e não vi nada de estranho no sistema dele.

De volta ao assunto potência...

Quem aqui nunca experimentou ligar o stereo em bridge?

O relato é sempre o mesmo: ''é, esperava que tivesse mais diferença...''.

Potência é uma coisa muito relativa. Ainda mais neste subforum.

Por um tempo eu mandava 30W rms para um Sony branquinho 5", que tem sensibilidade mais baixa que a maioria dos kits por ai, e tocava normal.

Descia, subia, batia parava, tocava baixo, tocava alto...

Quão alto?

O suficiente para escutar com folga no transito caótico de São Paulo, com os 2 vidros da frente abertos.

E já que a coisa descamba para o SPL...

Neste subforum, potência é muito mais sinonimo de head room do que SPL.

Acontece que antes de pensarmos em head room, temos que pensar em macro dinamica, micro dinamica, resposta de frequencia, musicalidade, linearidade e etc...

Coisas que independem da potência do amplificador, mas que no final é a diferença entre um sistema que toca bem e um sistema que toca mal.

Compartilhar este post

Link para o post

isso aí Crasher, :legal:

só tem um negócio, quando estiver escutando em bom volume, a potencia do amp precisa ser alta para acompanhar a dinâmica conseguida em volume mais baixo, a não ser que isto nao seja requisito, ou não seja perceptível (sabe que sou um naba em ardiophilia, certo?)

para os não-crasher:

derrepente fornecer menos que o especificado pode mostrar um "desleixo" do fabricante na engenharia, ou seja, no circuito, e se tem menos aqui, pode ter menos lá...

Compartilhar este post

Link para o post
1) Ok

2) Nunca fiz testes para chegar na potencia X minima para empurrar satisfatoriamente o kit em questão, que aliás eu adoro recomendar.

E nem perderia meu tempo fazendo, uma vez que os resultados iriam ser mto diferentes, ñ me permitindo chegar a uma conclusão.

Como dizia eu a alguns posts atrás, não é apenas a potência que vai dizer se amp X vai empurrar kit Y satisfatoriamente.

3) Mais uma vez, nunca fiz este tipo de testes.

Remontando o caso acima:

Amp JVC de 150W mas que na verdade dá 30W + Kit MbQuart

Se vai tocar bem? Claro.

Tem user do forum com setup parecido, com direito a JVC + MbQuart e não vi nada de estranho no sistema dele.

De volta ao assunto potência...

Quem aqui nunca experimentou ligar o stereo em bridge?

O relato é sempre o mesmo: ''é, esperava que tivesse mais diferença...''.

Potência é uma coisa muito relativa. Ainda mais neste subforum.

Por um tempo eu mandava 30W rms para um Sony branquinho 5", que tem sensibilidade mais baixa que a maioria dos kits por ai, e tocava normal.

Descia, subia, batia parava, tocava baixo, tocava alto...

Quão alto?

O suficiente para escutar com folga no transito caótico de São Paulo, com os 2 vidros da frente abertos.

E já que a coisa descamba para o SPL...

Neste subforum, potência é muito mais sinonimo de head room do que SPL.

Acontece que antes de pensarmos em head room, temos que pensar em macro dinamica, micro dinamica, resposta de frequencia, musicalidade, linearidade e etc...

Coisas que independem da potência do amplificador, mas que no final é a diferença entre um sistema que toca bem e um sistema que toca mal.

Exato,

Potencia nao é sinonimo de SPL, mas saber a pontencia é importante.

Pq é importante? Pq nem todos os falantes trabalham bem com baixa potencia e nem todos os amp tem bom desempenho liberando baixa potencia.

Explicar o que eu classifico como um amp mediano aqui no forum eu nao acho legal, pq leitura tem varia interpretações, posso te falar pessoalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q a conversa tomou esse rumo pq o candidato para tocar todo o sistema é um JVC7300 q manda 50rms para cada canal do stereo e cento e poucos watts para o sub. Daí a pergunta: vai ser suficiente? Ah, eu creio que sim, mas gosto é gosto , só ouvindo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

maior encrenca se chama linearidade...

Pq valvulado de 10w toca pancada de fazer fechar o olho e o vizinho reclamar ? Pq eh linear pra caramba, e tb geralmente tem uma fonte muito mais parruda do que amplificadores "comuns", entao cada batida de bateria eh de fechar o olho de tao forte que sai, mesmo sendo 10w.

Pq JL mesmo o 10w0 que eh de 125w impressiona qualquer um que escuta ? Pq eh linear, ou seja, ele responde bem tanto com baixos volumes quanto em altos volumes, e por essa razao, mesmo com baixa potencia, ele tah lah tocando subgrave, enquanto muitos outros subs precisam umas centenas de watts pra tocar legal.

Entao, se o amp e os falantes sao lineares e tem velocidade, pode esquecer potencia, pq pra SQ de verdade nao vai faltar pressao sonora.

Soh que linearidade e velocidade nao se mede em rms, por isso que eu digo, pra SQ esqueca valores de potencia, tem que ouvir o negocio pra ver se eh bom

Compartilhar este post

Link para o post
Pq JL mesmo o 10w0 que eh de 125w impressiona qualquer um que escuta ? Pq eh linear, ou seja, ele responde bem tanto com baixos volumes quanto em altos volumes, e por essa razao, mesmo com baixa potencia, ele tah lah tocando subgrave, enquanto muitos outros subs precisam umas centenas de watts pra tocar legal.

Por isso que eu gosto dos JL, vc pode curtir ali a musica tranquila com aquele gravezinho proporcional mesmo em volumes baixos. Eu gostava do set do Sepa com 2 JL10w6... tá, não é fraco e nem era pouca potência aheuahue, mas em volume baixo o grave estava ali bem presente!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pessoas, ninguém aqui está falando que potência é o mais importante de tudo!

Só gostaria de saber quanto o amplificador JVC7300 manda, só isso!

Quanto aos 10wrms do valvulado tocarem tão forte ao ponto da batida da bateria fazer fechar os olhos... Poxa, eu ensaio quase todo dia com o meu Trio (bateria, teclado, baixo) e eu nunca fechei os olhos com a batida da bateria!

Quer dizer então, que o amplificador valvulado deixa o som ao vivo, da hora que foi gravado, mais forte na reprodução?

Se for mesmo isso, ele altera o som... E a idéia não é tocar como ao vivo? Olha... não estou entendendo nadinha de nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas mais uma observação: já que potência em SQ não é nada... creio que deva ficar muito bom e muito forte pegar um JLW7 e ligar no JVC7300. Pois o JL é linear e talz... E é isso o que importa em SQ, e potência é algo desprezível em SQ...

Compartilhar este post

Link para o post

Dereg, soh pra esclarecer aquele negocio da potencia do Clean, a tal norma que vc tanto falou de boca cheia eh uma norma MUITO parecida com a norma da tal potencia musical, que eh a mesma filosofia da medicao de watts pmpo. O sinal nao eh mandado de forma constante, mas sim pulsada..... Qualquer amp que vc pegar e fizer o mesmo teste vai dar mais potencia que a potencia rms especificada como deveria ser.

Mas isso desmerece o Clean ? Nao.

Eu sei que vc pergunta isso pra alfinetar os amps JVC e vir com o papo de que Wharf eh a melhor coisa do mundo. Na boa, segura a onda um pouco vai, qualquer topico que fala que tem coisa melhor que Wharf audio vc entra de sola e repete, repete, e repete que Wharf eh uma beleza, que toca pra kct, etc, etc, etc, fica parecendo ateh que vc ganha algo do Franco pra isso (mas sei que ele nao ia pagar... ahueahueahuae).

Os Wharf sao ruins ? Nao, tem mta coisa pior, e ateh coisa mais cara pior. Existe coisa melhor que Wharf e por preco semelhante ? Sim. Isso faz do Wharf uma opcao ruim ? Nao, a nao ser que vc aprecie mais musicalidade do que um som que tende ao analitico. Entre um analitico nao perfeito e um musical nao perfeito, como musico, eu fico com o musical.

Compartilhar este post

Link para o post
Dereg, soh pra esclarecer aquele negocio da potencia do Clean, a tal norma que vc tanto falou de boca cheia eh uma norma MUITO parecida com a norma da tal potencia musical, que eh a mesma filosofia da medicao de watts pmpo. O sinal nao eh mandado de forma constante, mas sim pulsada..... Qualquer amp que vc pegar e fizer o mesmo teste vai dar mais potencia que a potencia rms especificada como deveria ser.

Eu sei que vc pergunta isso pra alfinetar os amps JVC e vir com o papo de que Wharf eh a melhor coisa do mundo. Na boa, segura a onda um pouco vai, qualquer topico que fala que tem coisa melhor que Wharf audio vc entra de sola e repete, repete, e repete que Wharf eh uma beleza, que toca pra kct, etc, etc, etc, fica parecendo ateh que vc ganha algo do Franco pra isso (mas sei que ele nao ia pagar... ahueahueahuae).

Os Wharf sao ruins ? Nao, tem mta coisa pior, e ateh coisa mais cara melhor. Existe coisa melhor que Wharf e por preco semelhante ? Sim. Isso faz do Wharf uma opcao ruim ? Nao, a nao ser que vc aprecie mais musicalidade do que um som que tende ao analitico. Entre um analitico nao perfeito e um musical nao perfeito, como musico, eu fico com o musical.

Olá Mogar,

Quanto ao Clean mandar a potência que manda ou não e quanto aos Wharfs serem melhores ou não, estou pouco me lixando! Uma, que já vendi quase todos meus equipos e só sobrou um NAR de 10" aqui... outra que não sou fabricante dos Wharfs e não ganho nada defendendo os mesmos.

Quanto à cutucar o JVC? Leia meus posts, fui justo nos meus comentários. Expliquei o que podia de cada um e ainda disse que o áudio do JVC é melhor. Leia direito, verá que o que digo é verdade.

Agora, sou músico, músico profissional, ganho grana com isso e com certeza sou mais a musicalidade de um equipamento do que "um analitico nao perfeito".

Só queria ajudar o criador do tópico com o que sei sobre os amps.

Resumindo: não tenho mais som de carro, desencanei de som de carro, estou investindo pesado no meu som! Teclado/caixa/cabos. Que é o que me dá grana! Ou seja, não tenho motivo algum para defender alguma marca de som automotivo! Não sou patrocinado por nenhuma! E, por fim, só quero ajudar... podem pensar como quiser e o que quiser da marca X, da marca Y. Foi-se o tempo que eu brigava por som... Agora só quero ajudar e ser justo nos comentários. Se não o fiz, peço perdão! Mas cutucar não é comigo não! Agora não mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Os Wharf sao ruins ? Nao, tem mta coisa pior, e ateh coisa mais cara melhor. Existe coisa melhor que Wharf e por preco semelhante ? Sim. Isso faz do Wharf uma opcao ruim ? Nao, a nao ser que vc aprecie mais musicalidade do que um som que tende ao analitico. Entre um analitico nao perfeito e um musical nao perfeito, como musico, eu fico com o musical.

Esse tipo de coisa temos que tomar cuidado, pois algum tempo atras o Wharf era a melhor coisa do mundo, depois veio o blaupunkt, depois o JVC.

Aqui tem um grande problema de modismo, o melhor remedio pra isso é antes de comprar ouvir, por isso que eu preferi um Beyma ao invez de um Blaupunkt, JVC ou o proprio Wharf.

A mesma coisa aconteceu com o stereo, preferi comprar full pq achei bem mais barato e melhor que muito kit 2 vias, inclusive os tao comentados MB Quart.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aqui MOGAR:

QUOTE (reinaque @ Sep 13 2005, 06:31 PM)

Wharf Clean X JVC KS-AX7300

Qual casa melhor ?

Polo Hatch

P1Y

Kit NAR Kevlar 6" - nas portas com "tratamento"

1 Sub NAR 10"

Olá amigo!

Tudo bem?

Se for usar só 1 NAR mesmo, vá de JVC!

Qualidade de áudio superior ao Clean segundo proprietários de Clean que mudaram para JVC.

Se for pegar mais 1 NAR, ficando com 2 NAR, vá de Clean. Que, por sua vez, oferece uma fonte tão boa quanto à do JVC ou até melhor... e possui um "regulador" de tensão, ou seja: tanto em 11V como em 15V o Clean liberará 100wrms por canal. O Clean tem também o anticlipping! Que é um recurso inovador da Wharf que te garante segurança no som. Como? Você pode tuchar no ganho e tuchar no volume que o falante não queima! Pois o anticlipping não deixa o sinal "clipar" e o falante não queima, portanto.

Ah, também tem um pequeno detalhe: Clean é nacional, fácil de comprar, fácil de achar... E qualquer problema é só ligar pro Franco (fabricante) que ele te atende na maior boa vontade!

Já o JVC, bom... como conseguirá um? E por que preço?

Obs.: você poderia trocar o player, que não é nada SQ. Sugestão: Algum Clarion.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de coisa temos que tomar cuidado, pois algum tempo atras o Wharf era a melhor coisa do mundo, depois veio o blaupunkt, depois o JVC.

Aqui tem um grande problema de modismo, o melhor remedio pra isso é antes de comprar ouvir, por isso que eu preferi um Beyma ao invez de um Blaupunkt, JVC ou o proprio Wharf.

A mesma coisa aconteceu com o stereo, preferi comprar full pq achei bem mais barato e melhor que muito kit 2 vias, inclusive os tao comentados MB Quart.

Isso aí David, o importante é ir atrás e descobrir ouvindo o que é melhor para você :legal: .

Compartilhar este post

Link para o post
Isso aí David, o importante é ir atrás e descobrir ouvindo o que é melhor para você :legal: .

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos 10wrms do valvulado tocarem tão forte ao ponto da batida da bateria fazer fechar os olhos... Poxa, eu ensaio quase todo dia com o meu Trio (bateria, teclado, baixo) e eu nunca fechei os olhos com a batida da bateria!

Quer dizer então, que o amplificador valvulado deixa o som ao vivo, da hora que foi gravado, mais forte na reprodução?

Se for mesmo isso, ele altera o som... E a idéia não é tocar como ao vivo? Olha... não estou entendendo nadinha de nada...

hihihihihihihihihih []

:lol:

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

mas ainda considero (e muita gente) o pa2150 um puta amplificador, capaz de brigar com amp que custa 500 dolares nos EUA. MAS a encrenca eh casar ele com player. Basicamente, se vc tem um player do padrao de Nakamichi, com saida rca de alta corrente e baixa impedancia ele toca MUITO, mas se vc tem um player normal, como Alpine, Clarion, vira loteria...

Compartilhar este post

Link para o post

mas se vc tem um player normal, como Alpine, Clarion, vira loteria...

Exceto Alpine 7998 e Clarion DRZ9255 que ele tocou bem... É Voodoo mesmo, acho que esse amp é de lua, tem dia que ele quer tocar, e tem dia que ele não quer.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...