Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fastest

JVC7300

Recommended Posts

Postado em
Dereg, você perdeu

ps. Arisa aqui

Uahahahahahahahaha...

Perdi mesmo!

Perdi tempo com esse cara!

Mas não perco mais... e nem quero provar nada pra ninguém!

Porque eu sei quem sou e meus amigos também me conhecem! Só não quero mais brigas aqui no fórum!

Eu até tenho argumentos prontos para ficar discutindo a vida toda com o rapaz ae, mas para que? Para chegar onde? Eu einh... Deixa ele pensar o que quiser de mim!

Eu sei bem quem eu sou. Ele? Não sabe nada de mim. Nada. Não quero mais brigas aqui no fórum, só isso.

Vide assinatura.

Postado em
Dereg, você perdeu

ps. Arisa aqui

Uahahahahahahahaha...

Perdi mesmo!

Perdi tempo com esse cara!

Mas não perco mais... e nem quero provar nada pra ninguém!

Porque eu sei quem sou e meus amigos também me conhecem! Só não quero mais brigas aqui no fórum!

Eu até tenho argumentos prontos para ficar discutindo a vida toda com o rapaz ae, mas para que? Para chegar onde? Eu einh... Deixa ele pensar o que quiser de mim!

Eu sei bem quem eu sou. Ele? Não sabe nada de mim. Nada. Não quero mais brigas aqui no fórum, só isso.

Vide assinatura.

Dereg, de acordo com sua assinatura vc não deveria ter escrito isso ¬¬

Mas edita aí vai, fale mais sobre o 7300! Mas hein pessoal, o 7300 pode ficar fraco no stereo que manda 50rms. Seriam suficientes esses 50rms pra dar os famosos sustos? Taí o que quero saber!

Postado em
Dereg, de acordo com sua assinatura vc não deveria ter escrito isso ¬¬

Mas edita aí vai, fale mais sobre o 7300! Mas hein pessoal, o 7300 pode ficar fraco no stereo que manda 50rms. Seriam suficientes esses 50rms pra dar os famosos sustos? Taí o que quero saber!

Eu ouvi o amp no carro do Marco e tocando um falante de 8 ohms.

Toca muito bem.

Postado em

Eu to quase arrumando um jeito de vender esse meu soundstream e pegar um JVC desse...

Queria primeiro ouvir o soundstream com um kitzinho que preste!

Postado em
Eu to quase arrumando um jeito de vender esse meu soundstream e pegar um JVC desse...

Igor, você é fogo! Uahahahahahahahahaha... Poxa, pelo o que o Eddie me disse, o JVC supera o Clean no que diz respeito à qualidade de áudio! Parece que estão para fazer um teste comparativo, bacana né?

Postado em

Igor, você é fogo! Uahahahahahahahahaha... Poxa, pelo o que o Eddie me disse, o JVC supera o Clean no que diz respeito à qualidade de áudio! Parece que estão para fazer um teste comparativo, bacana né?

To na espera! Qnt mais teste comparativo tiver melhor! hehe mais opiniões né...

Postado em

Faz isso não cara.. espera mais um pouco.... mas se quiser mesmo me contate antes :P

Não.. mas de boa seria bom se vc pudesse ouvir o JVC antes de ir fazendo trocas.. tá parecendo o Tiba coma fixação em amps :lol:

Postado em

Faz isso não cara.. espera mais um pouco.... mas se quiser mesmo me contate antes :P

Não.. mas de boa seria bom se vc pudesse ouvir o JVC antes de ir fazendo trocas.. tá parecendo o Tiba coma fixação em amps :lol:

É... vou tentar controlar minha síndrome tibiana...

Postado em

Ô diaxo... Tem o tempo todo de me citarem, cretinos?!

E ainda acho que o amp é dos elos mais chatos de se casar, ora mas taí!!

Por isso que ainda não fiz o acabamento da mala haha Não sei se vai ficar assim!

E chega de discussões bestas mesmo e esperemos o review do pessoal, porque o clean a gente conhece bem. Aliás, não conhecemos o jvc de burros, porque tava lá parado na casa do Mário. Aliás de novo, quando outro encontro?!

Abraços

Postado em
Ô diaxo... Tem o tempo todo de me citarem, cretinos?!

E ainda acho que o amp é dos elos mais chatos de se casar, ora mas taí!!

Por isso que ainda não fiz o acabamento da mala haha Não sei se vai ficar assim!

E chega de discussões bestas mesmo e esperemos o review do pessoal, porque o clean a gente conhece bem. Aliás, não conhecemos o jvc de burros, porque tava lá parado na casa do Mário. Aliás de novo, quando outro encontro?!

Abraços

Liga não de te citar Tiba! :P

To com a mesma sindrome que vc está/estava, mas não tive coragem de confessar... em 1 ano 6 módulos.. talvez nenhum que preste realmente :lol:. Mas é isso aí aprendendo e gastando mais a cada dia!

[]

Postado em
Por enquanto, no testes, mas eu já ouvi o clean no carro do Eddie com a configuração nova. Agora só falta ouvir o JVC 7300 para dar minha modesta opinião

chegou coisa nova...

vo faze os testes hj...

se pah apareco lah na advance ....

flw....

Postado em
chegou coisa nova...

vo faze os testes hj...

se pah apareco lah na advance ....

flw....

Posta ae depois o que acharam..

Tromba a galera na Advance mesmo..

ABraços..

Postado em

Só tomem 1 GRANDE CUIDADO !!! de tanto falarem no 7300 provavelmente ele vai se sair melhor que o clean nos testes mesmo que seja pior ou igual...

Até acredito numa reprodução melhor do 7300... mas só ouvindo.. alem do que 50 W.. acho pouca potencia, no meu caso já não dá, a não ser que eu tire um dos subs do carro...

[]

sandro

Postado em
Só tomem 1 GRANDE CUIDADO !!! de tanto falarem no 7300 provavelmente ele vai se sair melhor que o clean nos testes mesmo que seja pior ou igual...

Até acredito numa reprodução melhor do 7300... mas só ouvindo.. alem do que 50 W.. acho pouca potencia, no meu caso já não dá, a não ser que eu tire um dos subs do carro...

[]

sandro

1- não acredito que vão poupar o 7300 em um teste com o Clean. Mesmo porquê os interessados e envolvidos possuem os dois na mão, os dois da mesma pessoa. O cara não vai deixar no carro dele o de menor desempenho, tendo em vista que os dois valem o mesmo (usados)

2- o Clean e bem conhecido da maioria da galera, difícil se enganar pelo som dele.

:legal:

Postado em
1- não acredito que vão poupar o 7300 em um teste com o Clean. Mesmo porquê os interessados e envolvidos possuem os dois na mão, os dois da mesma pessoa. O cara não vai deixar no carro dele o de menor desempenho, tendo em vista que os dois valem o mesmo (usados)

2- o Clean e bem conhecido da maioria da galera, difícil se enganar pelo som dele.

:legal:

Mas não é nem relacionado a puxar a sardinha para o próprio amp, é mais pela espectativa que está se criando mesmo. Isso acaba por criar "satisfações imaginárias", hehehe

Legal é de cara já fazer teste cego. Daí elimina-se essa espectativa.

Sepa, no seu caso não dá tb pq vc tem uns subs na porta tb né... ¬¬

Postado em

Pois é. Estamos voltando ao ponto que puxei lá atrás. Tá, fidelidade não é potência, mas 50W pra alguns kits não é suficiente!

Mas daí vem o Crasher e diz que alimentava os branquinhos com 2 canais do 4.6x de 30W!

Eu fico na dúvida... só ouvindo mesmo. Até pq meu sistema agora está com um amp que diz dar 60W e estou satisfeito com a potência. Porém to com uns falantes levinhos! Será que qnd botar uns parrudinhos não vai faltar potência? ¬¬

Postado em

eu, por exemplo, não tenho nenhuma expectativa maior do que já presenciei. Já ouvi os dois no mesmo sistema, mas com acertos diferentes. Por isso não quero compartilhar minha opinião agora.

O 7300 não é o monstro sagrado do som automotivo, tampouco o Clean o é.

Ambos são ótimos em suas particularidades

Postado em
Pois é. Estamos voltando ao ponto que puxei lá atrás. Tá, fidelidade não é potência, mas 50W pra alguns kits não é suficiente!

Mas daí vem o Crasher e diz que alimentava os branquinhos com 2 canais do 4.6x de 30W!

Eu fico na dúvida... só ouvindo mesmo. Até pq meu sistema agora está com um amp que diz dar 60W e estou satisfeito com a potência. Porém to com uns falantes levinhos! Será que qnd botar uns parrudinhos não vai faltar potência? ¬¬

Exatamente.. é muito comum (principalmente no golf) o pessoal trocar o falante original por um kit componente direto no rádio e achar que piorou..

Falante pesado = amp com damp e potencia pra empurrar..

O branquinho é um bom candidato a baixa potencia.. cone de celulose, suspensão macia, caixa larga e imã parrudo..

[]

Sandro

Postado em

Olha, passado o efeito psicológico de um amp novo e analisando com um pouco mais de calma, ao trocar o Clean pelo 7300 no meu sistema - sem mexer em mais nada - houve o que todos notam nos JVC: a encorpada no som. No meu caso, principalmente nos médios, porém uso 2 canais em bridge (100 wrms).

Ainda quero deixar o sistema 100% pra depois botar um Clean e comparar, mas até o momento a troca valeu a pena, mesmo tendo comprado o Wharf por um excelente preço.

Postado em

pra não falarem que eu não ajudo, só crio intriga e baixo as calças alheias, eu tive clean e flat antigo e tenho um 6700 hoje, e a maior diferença que eu ouvi foi em dinâmica. agudo abriu um pouco mais, também, mas em dinâmica foi o proverbial mundo de diferença.

quanto à questão da potência, já que ninguém escuta o que o crasher fala, vou eu me juntar ao coro dos que não são ouvidos e ecoar: não é tão importante quanto se apregoa, mesmo. se as medições da carsound tão certas eu estou aplicando pouco menos de 100W RMS em midbass com seus 85 dB/w/m de sensibilidade e pouco menos de 50W RMS nos full com mais ou menos uns 86, 87 dB/w/m. quando migrei dos wharf, pouca coisa mais potentes, pro JVC, o efeito (descrito acima) foi o EXATO oposto ao que se esperaria, por se tratar de um amp pretensamente mais fraco - meu sistema GANHOU em dinâmica.

ao invés de se preocupar com watts, é de se atentar pra isso: um amp forte destinado a qualidade com um preamp meia-boca não vai tocar metade do que toca um mais fraco, mas que tenha um senhor preamp. e se faltar pressão sonora, o que eu duvido, então azar, te vira: monta uma line array no carro, faz caixa cornetada, aumenta a sensibilidade do sistema de algum jeito, pq infelizmente estes tais destes 2W RMS tibetanos tocam mais do que todos os watts jvczísticos (pra não falar em outros) já produzidos, ever.

então, de novo, conforme esclarecido DUAS páginas atrás - tem TANTA coisa mais importante num amp do que os numerinhos no multímetro durante a senóide de 60 Hz... mas tá beleza, se vcs querem continuar questionando, é direito de vcs.

(edit: clarificar)

Postado em

Super, desculpe... mas com 2W vc não faz milagre nem no tibet. Dentro de casa pode ficar muito bom, onde se tem espaço a investir em soluções para aumentar a eficiência... mas fugindo do quesito dinâmica, 2W num falante que realmente rende 88dB/W, vão te dar meros 91dB em máximo volume (apenas picos... na média, por causa da própria dinâmica, vai ficar abaixo disto). Estes 91dB brigando contra ruídos do carro, da rua, e do ca***** a 4, não fazem milagres não... A não ser que seu carro tenha tanto tratamento acústico que seja mais silencioso que uma câmara anecóica. Este é um fator que não há CONDIÇÃO de ser ignorado, e antes que os mais afoitos venham dizer que som é emoção e sentimento, há muitas coisinhas matemáticas a ser consideradas. E quero ver que é que consegue botar um line array numa coluna. Já tinha pensado nisto com fulls de 3" e eliminar assim os midbass, mas o espaço ocupado é enorme, sem condições... calcula um array como deve ser calculado e vc vai ver que é querer enfiar uma melancia num buraco de agulha.

Em relação a pré amp, e considerações gerais sobre potência, ok, não discordo. Há fatores mil mais importantes que Erreemeesses, mas há de se convir que dinâmica não está ligada a potência, e sim à resposta em si... Aliás, uma coisa que eu não gosto, que é anticlipping. isto pra mim é muleta de preguiçoso. Sistema bem regulado não corre o risco de sofrer com ceifamento, em trio e SPL sim, mas pra SQ, dificilmente, a Não ser que a coisa esteja muito mal regulada. Anticlipping atuando é uma coisa que vc não ouve, mas que claramente joga a dinâmica no chão e pisa em cima, já que um anticlipping passa a atuar como compressor perto do limite de potência. Aí vc tá lá, ouvindo alto, dizendo, pow, não clipa, todo feliz, mas no íntimo, seu ego está reclamando da falta de dinâmica.

Postado em

edit: MEX, não é força de expressão não, meu camarada. é reflexo sim, tipo o que se tem quando estouram rojão num raio de menos de 1 km, ou quando alguém marreta um pedaço de metal do seu lado. TODO MUNDO pisca, menos quem é surdo. é um reflexo. talvez um otorrino pudesse nos explicar o porquê.

Eu tô ligado...

Mas eu disse que no caso... se não acontecesse no sistema do cara, ele estaria usando como força de expressão... sacou?

Ele sabendo que acontece de verdade, fez a comparação...

PS: Peguei tudo editado... q mer**! hahahah

Abrç

MEX

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...