Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Meu cantinho PREDILETO!

Recommended Posts

Postado em

Ae pessoar, esse é o cantinho aqui de casa onde meu stress vai todo embora.

Sim sim, é o Home-Theater (tambem conhecido como Homi-Tilti)

Lá, assisto um bom DVD com o ar-condicionado ligado (60.000Btus), tomando um bom vinho e comendo um bom queijo... (ehehe, falando assim até parece que tenho uns 55 anos, mas tenho apenas 19 mesmo).

Então, vamos aos equipamentos:

- Televisão Sony Wega 38"

- Projetor Canon LV-8700 (salvo engano)

- Tela elétrica 100"

- Receiver Pioneer Elite VSX-35TX 7.2 canais

- DVD Pioneer Elite (não lembro o modelo agora)

- Cabeamento JAMO e AR

- Caixas Frontais JAMO X570 200/280w RMS (2 x 8" + tweeter 1" / 35Hz~20.000Hz)

- Caixa Central JAMO X5 180/200w RMS (2 x 6 1/2" + tweeter 1" / 60Hz~20.000Hz)

- Caixa Surround JAMO 661K4 60/80w RMS (1 x 6 1/2" + tweeter 1")

- SubWoofer JAMO X5 12"

Acho que não preciso falar que o audio é excelente. As caixas frontais JAMO são excelentes, descem tão bem que as vezes até desligo o sub. Os tweeters são a oitava maravilha do mundo, nossa, muito bons mesmo.

Para os que tem pré-conceito contra projetores de imagem, recomendo assistir um desses novos projetores progressive-scan com mais de 2000Ansi lumens. Com cabos video componente da AR, este projetor Canon não deve nada a ótima imagem das TV`s Sony Wega.

Agora fotos do HT:

(Espero que gostem)

home1.jpg

home2.jpg

home3.jpg

home4.jpg

home5.jpg

home6.jpg

home7.jpg

home8.jpg

Abraços a todos.

Postado em
Legal, bela sala...

Belo setup!

O som deve estar muito fo** mesmo!

Mas... a sala foi projetada para HT?

Nem né?

Abraços!

Sim sim!

Foi projetada para um HT sim!

O "problema" é que ficou muito grande, mas tudo bem, o sistema tb é bem grande e preenche muito bem o ambiente. A sala tambem não pose ser muito pequena por conta do projetor de 100", ele tem que ficar a uma boa distancia da tela para poder ter uma boa qualidade de imagem.

Abraços.

Postado em
Legal, bela sala...

Belo setup!

Nem né?

Abraços!

Sim sim!

O "problema" é que ficou muito grande, mas tudo bem, o sistema tb é bem grande e preenche muito bem o ambiente. A sala tambem não pose ser muito pequena por conta do projetor de 100", ele tem que ficar a uma boa distancia da tela para poder ter uma boa qualidade de imagem.

Abraços.

Diz aí Abreu...

o corte do sub não poderia estar mais baixo..?....pelo que vi na foto , parece estar lá pelos 80Hz......nunca ouvi essas caixas.....nem o sub....mas gostaria de saber a sua opinião a respeito do corte.....

Abraço

Obs...Bela sala de HT hein...com um sistema desses e , morando em Natal , acho que vc não quer mais nada ....pelo menos EU não precisaria de mais nada.... :):P

Postado em
Legal, bela sala...

Belo setup!

Nem né?

Abraços!

Sim sim!

Abraços.

Diz aí Abreu...

o corte do sub não poderia estar mais baixo..?....pelo que vi na foto , parece estar lá pelos 80Hz......nunca ouvi essas caixas.....nem o sub....mas gostaria de saber a sua opinião a respeito do corte.....

Abraço

Obs...Bela sala de HT hein...com um sistema desses e , morando em Natal , acho que vc não quer mais nada ....pelo menos EU não precisaria de mais nada.... :):P

Sabe que notei isso agora!?

Mas tipo, o corte é feito pelo receiver, acho que em 48Hz, então no sub estando acima não tem problemas...

Abraços!

Postado em

Abreu, altissimo nivel. Deve estar mtt bom.

Tem um porem, q melhoraria mtt coisa ai - O canal central deveria estar um pouco mais alto, bem abaixo da tela (Na linha dos ouvidos de quem esta sentado)

Sei q as vezes nao da no movel, mas mudaria o som.

As demais caixas estao na altura perfeita

[]s

Postado em
Abreu, altissimo nivel. Deve estar mtt bom.

Tem um porem, q melhoraria mtt coisa ai - O canal central deveria estar um pouco mais alto, bem abaixo da tela (Na linha dos ouvidos de quem esta sentado)

Sei q as vezes nao da no movel, mas mudaria o som.

As demais caixas estao na altura perfeita

[]s

É uma boa dica JV...

Dá para ver que tem algum espaço sobrando dentro do buraco onde a caixa está, vou fazer um teste com um pezinhos em baixo da caixa melhorando a sua altura.

Se ficar bom mando fazer uns de aço inox bonitinhos...

Abraços e valeu pela dica!

Postado em
nossa cara belo setup mesmo!! e ótimo HT! realmente vida dificil a sua em!!! rsrs

mais diz ae tem ideia de qnto ficou essa brincadeira! mais a titulo de curiosidade!

Kra, esse home já temos a uns 4 anos...

Na epoca, o dolinha tava a R$1.84...

Então foi bem mais barato do que montando hoje em dia...

As caixas frontais foram algo em torno de 2.000 dolares o par...

O receiver tambem nessa faixa...

O projetor é o mais carinho, algo em torno de R$12.000,00

O resto não me recordo os valores...

Na epoca foi um ótimo negocio... Hoje em dia ficaria mais complicado para montar um setup desses.

Abraços.

Postado em

Pow... pobre é fo**... compra qq merdinha e vem postando fotos... PQP... :lol: :lol: :lol:

Bela sala... mas, e essas CORNETINHAS aí??? Vc liga pra ver o DVD do latino, tati quebra barraco e Mc Naldinho??? :P

Ah... esse canal central embaixo da tv não fica meio estranho não?

Postado em

meu eu nunca pagaria isso num troco desse

paraguay c paga 3 mil dollar numa tv de plasma de 42 polegada achu

eu prefiro muito mais

sei la neh

mas fiko massa a sala

amanha tiro foto da sala daqui

mas é HT normal assim só pa assisti uns filmes mesmo

Postado em

meu eu nunca pagaria isso num troco desse

paraguay c paga 3 mil dollar numa tv de plasma de 42 polegada achu

eu prefiro muito mais

sei la neh

mas fiko massa a sala

amanha tiro foto da sala daqui

mas é HT normal assim só pa assisti uns filmes mesmo

Hehehe, de 42 para 100" é uma diferença boa...

Abraços.

Postado em

Show o HT... Gostei dessas boca de som da Jamo,tem ate cornetia! É ai que voce ve Sandy e Junior???

Uma coisa,dizem que piora muito o som ''prender'' as caixas em armarios como esse. Já testou elas fora do armario? Tem alguma diferença real mesmo?

Parabens pelo setup.

Postado em

Eu tenho um par de Bookshelf da Jamo, mesma série que a sua. Tem um falante de 8'' e essa "corneta".

Agora, com certeza você está matando o som da caixa, prendendo ela desse jeito na estante. O ideal é afastar a caixa por volta de 60cm a 1m da parede! O duto traseiro da caixa deve estar sufocado na estante.... Faça o teste, tire elas daí e afaste 1m da parede. Misturar o corte do receiver com o corte do subwoofer também não é legal. Use apenas um deles.

Mas ta bonita a sala, parabéns.

Abraços

Postado em
Eu tenho um par de Bookshelf da Jamo, mesma série que a sua. Tem um falante de 8'' e essa "corneta".

Agora, com certeza você está matando o som da caixa, prendendo ela desse jeito na estante. O ideal é afastar a caixa por volta de 60cm a 1m da parede! O duto traseiro da caixa deve estar sufocado na estante.... Faça o teste, tire elas daí e afaste 1m da parede. Misturar o corte do receiver com o corte do subwoofer também não é legal. Use apenas um deles.

Abraços

Realmente o som perde um pouco de desempenho nessa configuração Guijs, mas, não pretendo mudar isso por agora não...

Esse tweeter é realmente legal, muita gente pergunta se é uma corneta... Hehehe, na verdade até é, pois ele responde bem baixo... (não sei ao certo quantos Hz, mais vou procurar saber).

Mas é isso, nem tudo é perfeito, mas o som está bem legal! Dá para curtir um bom DVD.

Abraços.

Postado em

Agora, com certeza você está matando o som da caixa, prendendo ela desse jeito na estante. O ideal é afastar a caixa por volta de 60cm a 1m da parede! O duto traseiro da caixa deve estar sufocado na estante....  Faça o teste, tire elas daí e afaste 1m da parede.  Misturar o corte do receiver com o corte do subwoofer também não é legal. Use apenas um deles.

Abraços

Realmente o som perde um pouco de desempenho nessa configuração Guijs, mas, não pretendo mudar isso por agora não...

Esse tweeter é realmente legal, muita gente pergunta se é uma corneta... Hehehe, na verdade até é, pois ele responde bem baixo... (não sei ao certo quantos Hz, mais vou procurar saber).

Mas é isso, nem tudo é perfeito, mas o som está bem legal! Dá para curtir um bom DVD.

Abraços.

Isso é o mais importante! O Grave dessa Book que eu tenho, dessa nesma linha, é bem forte.... tanto que a sala é bem maior do qua a do meu HT, mas mesmo assim eu nem preciso de sub para ouvir música!

Mas faça esse teste... na pior das hipóteses, vc afasta elas de lá, quando for ouvir musica por muito tempo, e depois coloca de volta.

Postado em

Poxa... tenho no meu quarto uma Tv de 20" sem volume e que, quando esquenta muito, paralisa as funções... nem desligar ela consegue. Um vídeo cassete Gradiente antigo bagarai, com controle quebrado... um sistem 5.1 da Gradiente, que queimei uma caixa surround, quebrei o controle e desmontei o canal central pra ver como era... e um DVD player (que nem é meu, minha irmã ganhou num concurso na net e deixou comigo) que não passa filme pirata (a maioria dos filmes que tem nas locadoras da minha city) e que, pra variar, quebrei o controle...

e o cara com um HT que custou meus carros todos juntos... :(:(

Parabéns!!! Um dia eu terei um parecido....

[] []

Postado em

Abreu..

sobre o canal central naum prescisa necessariamente mudar ele de altura!

aponte a caixa para o espectador e pronto...... deixe ela no mesmo nível dos tw das caixas frontais!!

Eu adorooo HT...

pena que em casa sou o único a gostar disso!

to ensinando o pai a curtir..

qual medidas da sua sala?

teto é do que?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...