Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chapahalls88

HBuster 2200

Recommended Posts

Postado em

IRF540N

I*R 415G

27

C8

Tem 6 desses ae cada lado!!

F1010E

I*R 345H

9D

3B

3 Cada Lado

MOSPEC

F12c20C

A4D

2 Cada lado...

Acho q eh capacitor eletronico..

Tem:

4 2200uF 50V

4 2200uF 35V

Akela bola toda enrolada com fios.. tem uma Bem grande!! Eh trafo?

Isso ae... []s

Postado em
To sem camera aki veio... qndo eu consegui uma eu boto!!

Aparentemente ele eh bem montado...

[]s

tamos na espera entao... mas ja que nao possue camera, por enquanto, fale mais sobre a placa dele(se é bem simples, possue poucos componentes...), ja q disse q era bem montada...

[]

Postado em
To sem camera aki veio... qndo eu consegui uma eu boto!!

Aparentemente ele eh bem montado...

[]s

tamos na espera entao... mas ja que nao possue camera, por enquanto, fale mais sobre a placa dele(se é bem simples, possue poucos componentes...), ja q disse q era bem montada...

[]

Nao entendo nada dessas coisa aki q tem nele uhahuauhauh

Se alguem ae me explicar oq eh cada componente eu posso detalhar mais..

[]s

Postado em

os primeiros sao os fets da fonte, o 540 não é lá grande coisa, por isto usam 6 em cada lado. Os F12C20 são os diodos rápidos, para a retificação. Os outros são os fets das saídas.

Postado em
os primeiros sao os fets da fonte, o 540 não é lá grande coisa, por isto usam 6 em cada lado. Os F12C20 são os diodos rápidos, para a retificação. Os outros são os fets das saídas.

Valeu Murilo!!

Com que dados tu pode avaliar mais ou menos a potencia dele?

[]s

Postado em

semana q vem vo pra BC e tiro umas fotos do meu q eu vendi pro meu amigo...

dae jah tiro do fusca dele caso fike pronto...

ele vai ligar um ove de 18" no chikeirinho =(

quero soh ver....

Postado em

Os IRF540 sao os de saida e os IRF1010 são os da fonte, não teria lógica colocar os mosfets com mais corrente na saida e os com mais tensão na fonte.

Abs.

Postado em
pode medir a tensão da fonte, em cima dos capacitores.

murilo, os meus amps (roadstar 4210 e 4100) se não me engano, tem 2 capacitores grandinhos, são esses que você fala pra medirr a tensão ? se forem, meço um de cada vez e somo ou simplesmente meço 1 e ja vou ter a tensão?

Postado em

murilo, os meus amps (roadstar 4210 e 4100) se não me engano, tem 2 capacitores grandinhos, são esses que você fala pra medirr a tensão ? se forem, meço um de cada vez e somo ou simplesmente meço 1 e ja vou ter a tensão?

posso responder ?

Esses amps são ab, por isso têm fonte simétrica, isto quer dizer que tem um cap ligado na fonte positiva e outro na negativa.

a tensão vai variar bastante com o carro ligado e desligado. se você medir vai ver que cada cap deve ter algo em torno de 25 a 35 V, dependendo se o carro esta ligado ou nao.

Abs.

Postado em

estou quase toda hora olhando este topico pra ver se colocaram a foto interna do hbm 2200... :lol:

quero ver o comentario do pessoal quando ve-lo aberto...

Postado em

Tinha uma foto dele aberto em um topico de um guri q tinha o som em casa.. nao consegui acha!!!

Juliano.. com esses dados em melhor das ipoteses quantos rms o amp pode dar?

Valeu []s

Postado em
Os IRF540 sao os de saida e os IRF1010 são os da fonte, não teria lógica colocar os mosfets com mais corrente na saida e os com mais tensão na fonte.

Abs.

opa, isto mesmo juliano! Me acostumei a ver o 540 na fonte... eheh

Postado em

Um amigo que trabalha consertando amps me disse que este 2200 de 2ch é classe D, e vem com alguns circuitos integrados raspados.

Mais, ele ligou para a fábrica e eles dr negaram a dizer que componentes são estes, só enviando o amp para consertar na garantia, e pior ainda, eles possuem uma oficina de conserta, trocam a placa inteira.

Quero ver quando estragar fora da garantia, ou manda pra lá e troca a placa inteira, deve custar caro, ou torce para que o técnico consiga descobrir quais são estes componentes raspados.

A propósito, a hbuster não tem assistências técnicas credenciadas, ou seja, só mesmo enviando para a fábrica.

Abraços

Postado em

Ai pessoal o Amplificador que o Marcio falo é o HBM 2100 ele é digital mas como ele falou a fabrica se nega a dizer qualquer coisa do amplificador tenho 2 para concerto e estou estudando o circuito para ver quais componentes eles usam.

Tem ci's raspados na placa e eles nao dizem quais sao.

Mas dentro de pouco tempo ja vou saber quais sao se alguem precisar qualquer coisa ou quiser ver fotos tenho so me adicionar no MSN michaelrlevy@hotmail.com

Abraços!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...