Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelomoti

Seu subwoofer TEM xxxx Watts?

Recommended Posts

Postado em

Tenho notado que muitas pessoas, mídia, etc dizem que um falante TEM xx watts.

Exemplo: Um subwoofer tem 300 Watts.

Mas.. subwoofer TEM 300watts? vc vai usando o subwoofer e consumindo os watts dele? aí no final ele nao tem mais 300 watts. como tomar coca cola. no início tem 2 Litros, no final nao tem nada?

O correto seria, um subwoofer suporta 300Watts.

Postado em

Falaaa Grande Marcelão! =)

Mano, se levar ao pé da letra estamos fudidos xD

Imagina, eu tenho um sub bicho-papão (de noite ele pucharia meu pé se eu ficar com a caixa dentro de casa ou teria q chamar o harry potter pra exorcisar ele?) :rolleyes:

Brincadeira mano, mas tipo.. se ele suporta 300 rms, o certo seria isso mesmo, voce está coberto de razao.

Postado em

vero, alias se ele tivesse ao pé da letra 500w, ele teria q ser "ativo".

meu tem potencia especifica de 500w, com amplificaçao recomendada de 350-1500w e tenho potencia instalada para ele de 460w

Postado em

E essa potência suportada depende da caixa também, né? Tinha um sub gringo que eles indicavam a potência suportada para os projetos sugeridos...

Postado em

dificil é explicar isso para o povo.....tem muitos que acreditam mais no "amigo" do que no " técnico " .....fazer o que!....muitos confundem a sensibilidade com a potência suportada!....

Postado em

eh +/- como dizer q o carro possui 165 cavalos ... eh um carro ou uma cavalaria? :ol fora o burro dirigindo aih vira um curral :lol: :lol:

mas...

tb acho válido se falar "sub de X watts" :P:blink:

Postado em
vero, alias se ele tivesse ao pé da letra 500w, ele teria q ser "ativo".

meu tem potencia especifica de 500w, com amplificaçao recomendada de 350-1500w e tenho potencia instalada para ele de 460w

Continuaria não tendo :) o Amp que estaria fornecendo, se bem que nem amp tem Watts, fornece.. se não teria prazo de utilização. :vts

[]

Sandro

Postado em

hauahuah.. é verdade mesmo, muita gente fala isso, e ate eu ja falei, mesmo sabendo a forma correta..

mas o que mais vejo é o que o xinaider falou, esse sub DÁ tantos watts...

Postado em

É que as pessoas estão acostumadas com som residencial, e ainda mais com a potência absurda que eles divulgam em PMPO...daí acabam achando (talvez inconscientemente) que o falante toca por sí próprio, e quanto mais potente ele for, mais ele vai tocar...nem se preocupa com a potência aplicada, que acaba sendo a mesma...

Postado em

eita... tenho um digital "1200D" ele não manda o que diz :) .. tenho uma nitro 700 rms. " acredito que também não suporta o que diz" ... e doidera ... acho que vou desconectar da matrix .. onde vejo minha verdade. meu som é uma mentira :lol:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...