Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Slaugh

Alpine e problemas de voltagem baixa nos pre-out

Recommended Posts

Postado em

isso ae mogar, salvou o tópico!

falando em americanos, os anos "perdidos" na musica vem do tal "grunge" ou tentativa falida de se fazer algo q apenas os colonizadores sabem, que é Rock.

Postado em
hhahahaauuu  esses americanos....

alias acho q a grande parte dos brasileiros nesse caso pensa como americano.

é uma mania de doble extra x-bass d-bass, loud high q enche o saco.

De onde vc acha que vem nosso habito de usar tenis ? O povo brasileiro em geral eh muito influenciado pelo comportamento dos norte-americanos.

Vai na Europa e tenta comprar um tenis, vc vai rodar, rodar, rodar e se achar alguma coisa, vai ser no melhor estilo all-star ou entao algo especifico pra esportes em especifico.

Isso que nem estou falando da mania de ouvir rap, hip-hop... falar expressoes tipo "mano"....

Da influencia da cultura deles, uma coisa que acho que realmente vale a pena (e essa vale) eh o jazz... Pra fazer/tocar jazz o cara tem que manjar muito de teoria musical, nao eh soh sair tocando qualquer coisa nao..

Sobre a black box, a MIT cables tem uma pra cabo rca que custa uma fortuninha.... se vc conseguir descobrir o que tem lah dentro.... Ah, e nao vale comprar 1 pra desmontar pq eh tudo resinado, soh destruindo pra tentar ver alguma coisa....

Ah, e sobre a que o Ronie usou, pra quem acha que eh um passa banda de 20-20kHz, soh me expliquem como caberia um filtro desses naquela caixinha, sendo que aquilo vai ligado no falante....

Serah que a caixinha onde vao os componentes eh magica tb pra caber um high pass de 20Hz passivo ???? (vai que acharam uma do mesmo material que foi feita a bolsa da Mary Poppings, ah, soh quem tem mais de 21 anos vai entender essa)

Creio que sou eu quem acharia isto né?

Mas como coloquei lá, depende da aplicação e pricipalmente depende do cabo no qual está instalado.

Postado em
hhahahaauuu  esses americanos....

alias acho q a grande parte dos brasileiros nesse caso pensa como americano.

é uma mania de doble extra x-bass d-bass, loud high q enche o saco.

De onde vc acha que vem nosso habito de usar tenis ? O povo brasileiro em geral eh muito influenciado pelo comportamento dos norte-americanos.

Vai na Europa e tenta comprar um tenis, vc vai rodar, rodar, rodar e se achar alguma coisa, vai ser no melhor estilo all-star ou entao algo especifico pra esportes em especifico.

Isso que nem estou falando da mania de ouvir rap, hip-hop... falar expressoes tipo "mano"....

Da influencia da cultura deles, uma coisa que acho que realmente vale a pena (e essa vale) eh o jazz... Pra fazer/tocar jazz o cara tem que manjar muito de teoria musical, nao eh soh sair tocando qualquer coisa nao..

Sobre a black box, a MIT cables tem uma pra cabo rca que custa uma fortuninha.... se vc conseguir descobrir o que tem lah dentro.... Ah, e nao vale comprar 1 pra desmontar pq eh tudo resinado, soh destruindo pra tentar ver alguma coisa....

Ah, e sobre a que o Ronie usou, pra quem acha que eh um passa banda de 20-20kHz, soh me expliquem como caberia um filtro desses naquela caixinha, sendo que aquilo vai ligado no falante....

Serah que a caixinha onde vao os componentes eh magica tb pra caber um high pass de 20Hz passivo ???? (vai que acharam uma do mesmo material que foi feita a bolsa da Mary Poppings, ah, soh quem tem mais de 21 anos vai entender essa)

Creio que sou eu quem acharia isto né?

Mas como coloquei lá, depende da aplicação e pricipalmente depende do cabo no qual está instalado.

Realmente uma tensão baixa na linha 98 pode ser uma calsa dos medio graves anemicos, e falta de ataque.. a diferença de som de um 7998 para um 9815 é um BISURDO... mas acho que a linha 98XX tem alguma treta de projeto...

[]

Sandro

Postado em
Realmente uma tensão baixa na linha 98 pode ser uma calsa dos medio graves anemicos, e falta de ataque.. a diferença de som de um 7998 para um 9815 é um BISURDO... mas acho que a linha 98XX tem alguma treta de projeto...

No teu caso, a falta de ataque acredito ser o falante na porta + o clean... O clean nao eh uma maravilha em ataque, nem em corpo nos medios (exatamente as 2 razoes que me levaram a nao comprar um clean)...

o 7998 tem que ser melhor mesmo, pq quando zero bala custava quase o dobro. ai se a alpine nao fez um projeto melhor nele, era pra bater nos engenheiros da alpine mesmo...

Postado em
a priori, os 9835/9855 sao o mesmo chassi do 9815?? ou tem alguma evoluçao que nao cosmética?

a palavra é a de que o 9835 eh um 9815 "remaquiado"... display diferente e essas coisas mas nada de diferente do som... ja o 9855 foi uma regressão, eles parece que mudaram totalmente os componentes internos pra baratear a producao... o 9855 e o 53 sao CHEIO de problemas segundo q eu li, especialemtne se referindo ao glidetouch deles e o swingface, problemas de ejeção de cd e algo mais...

destes 3 o 9835 parece o melhor ja q tem display melhor e nao parece ter o problema da baixa voltaegm nos preout, mas isso eu nao ouvi confirmacao ainda

Postado em
Quando eu comprei o 7998 eu ainda tive que ouvir que eu fiz cagada.... que era a mesma coisa que o 9815 só mudava a tela.

nao :P

alias ainda penso que talvez a linha 2002 da alpine fosse ate melhor q a 2003 :(

Postado em

alias ainda penso que talvez a linha 2002 da alpine fosse ate melhor q a 2003 :(

soh sei que o 7892 (nao sei sobre os outros da mesma linha/epoca, pq soh esse que pude escutar contra outros players, e o detalhe eh que daquela linha ele era o unico com rca de 2v) eh seguramente melhor que os 98xx.... toca muito aquele player...

mas o problema eh fazer ele tocar, pq eh ruim de leitura, cds gravados que nao sejam muito bem gravados, num bom gravador, boa midia (tipo maxell e coisa assim) numa velocidade baixa ele nao toca nem a 1a faixa, e tem ateh cd original que ele encrespa...

Postado em

O meu 9815 não tem problema nenhum.

O dos meus amigos tambem não.

Eu acho que tem uns que montam uma porcaria de sistema e precisa colocar culpa em alguma coisa ai eles falam que é o CD.

Mas para quem monta algo que presta não tem problema não.

Postado em

soh sei que o 7892 (nao sei sobre os outros da mesma linha/epoca, pq soh esse que pude escutar contra outros players, e o detalhe eh que daquela linha ele era o unico com rca de 2v) eh seguramente melhor que os 98xx.... toca muito aquele player...

mas o problema eh fazer ele tocar, pq eh ruim de leitura, cds gravados que nao sejam muito bem gravados, num bom gravador, boa midia (tipo maxell e coisa assim) numa velocidade baixa ele nao toca nem a 1a faixa, e tem ateh cd original que ele encrespa...

eh acho q a Alpine era mais "elitizada"... igual a Nakamishi, mas acho q eles priorizavam a qualidade dos produtos...

mas deve ter ficado dificil de competir com os golfinhos e os Xplod da vida, entao eles tiveram e se adaptar para continuar vivos

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...