Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RicardoSQDF

Topico para se distrair !!!

Recommended Posts

Caramba vovózinha, pra que um pezinho tão grande!?

Parece que neguinho tá querendo economizar no sub... ("lol" )

ps. 15L para um falante de 9"?

Tenso hein...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa as especificações desse mid... Talvez você possa deixa-lo em free-air, porque muito provavelmente ele vai ficar esganado em 15L. Nunca vi milagres nesse quesito. Como ele é bem grande (9'') provavelmente possa ficar num open baffle.

Só tenho medo de uma coisa, um médio de 9'' tem muita chance de ser lerdo. Se nem caixa residencial costuma usar um médio desse tamanho, para médios, imagina no carro.... Acho melhor pegar um de 6''.

Compartilhar este post

Link para o post
bom, resolvi o problema de terra do potenciometro, e tambem resolvi os problemas de fase, o que deram uma melhorada consideravel no sistema...

mas ainda nao tah legal..... graves ressonantes com a lataria do carro, medio alto ardido (provavelmente problemas de transicao no crossover, porem estou sem equipamento e paciencia pra mexer agora), e o som ainda tah fechado, talvez culpa de falta de amaciamento....

e pra completar, ontem no trajeto pra casa o DAC deve ter saido do lugar pois quando eu tava chegando em casa comecou a dar ruidos com o carro ligado :banghead tambem mais uma coisa a se acertar.....

bom, a estrada ainda eh looonga pra ter algo num nivel decente no carro, e agora o delay tah comecando a me fazer falta :banghead .... espero que a hora que o timbre chegar num nivel bom eu pare de querer ter delay no carro, pq se eu precisar mesmo, to fudido e mal pago. pq player com o timbre desse dac, nao tem pro meu bolso, e mesmo que eu tivesse, botar player de 2000 dolares no carro eu me recuso, muita grana pra ambiente automotivo.

Se eu tivesse espaco em casa pra montar um setup estereo e tempo pra ouvir musica em casa, nao pensava 2 vezes antes de vender tudo e montar um som decente em casa, mas nao ha espaco pra isso (pq se eu quiser ouvir jazz na sala, me jogam pela janela), nem tenho tempo pra isso...

velha historia de que nao se pode ter tudo na vida...

A parte mais difícil vc já tem... dac e transporte separados, ligados apenas por um cabo simples, obedecendo a um protocolo S/PDIF, que já foi mais que estuprado e explicado...

Se vc gosta de microcontroladores, é a chance de pegar um PIC e ir brincar... "desmonta" o sinal, bufferiza o canal a ser atrasado, e remonta o sinal.

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc gosta de microcontroladores, é a chance de pegar um PIC e ir brincar... "desmonta" o sinal, bufferiza o canal a ser atrasado, e remonta o sinal.

Acho que um pic nao tem poder de fogo pra tudo isso, isso eh tarefa pra um dsp, e nao dos fracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um pic nao tem poder de fogo pra tudo isso, isso eh tarefa pra um dsp, e nao dos fracos.

Apenas atraso de tempo? Não subestime os PICs. Se vc quiser EQ e etc, aí sim... mas se quiser apenas delay, vc faz numa boa. Pense pelo lado da taxa de amostragem/tempo de atraso... Sendo otimista e considerando uma taxa de amostragem de 48000 Hz (só pra superestimar os cálculos) vc tem 48 frames/mS.

Isso aí é manha... 48bytes por ms... qq pic mais rapidinho mata a pau.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas atraso de tempo? Não subestime os PICs. Se vc quiser EQ e etc, aí sim... mas se quiser apenas delay, vc faz numa boa. Pense pelo lado da taxa de amostragem/tempo de atraso... Sendo otimista e considerando uma taxa de amostragem de 48000 Hz (só pra superestimar os cálculos) vc tem 48 frames/mS.

Soh que o SPDIF tem seus MHz de velocidade, ha um todo um protocolo de controle que tem que ser decodificado, depois calculado e remontado.. E nao sei a complexidade que um negocio desses tem.

E a cada amostra, sao 20 bits no spdif (pelo menos eh o padrao)

Compartilhar este post

Link para o post

Soh que o SPDIF tem seus MHz de velocidade, ha um todo um protocolo de controle que tem que ser decodificado, depois calculado e remontado.. E nao sei a complexidade que um negocio desses tem.

E a cada amostra, sao 20 bits no spdif (pelo menos eh o padrao)

Em sí o protocolo é muito simples. São 20 bits / canal, porém 4 deles são controle, portanto não entrariam no buffer.

Bem, é uma junção software/hardware um tanto divertida. É algo que está na minha listo "to do".

Compartilhar este post

Link para o post

Em sí o protocolo é muito simples. São 20 bits / canal, porém 4 deles são controle, portanto não entrariam no buffer.

Bem, é uma junção software/hardware um tanto divertida. É algo que está na minha listo "to do".

Ê carinho pelo naka, hain hahaha :)

Vai picar o forro hoje?! Quer uma mão?

Compartilhar este post

Link para o post

Ê carinho pelo naka, hain hahaha :)

Vai picar o forro hoje?! Quer uma mão?

Hoje não... tô enrolado, tem serviço pra fazer até no fim de semana. Tô com um site pendente pra botar no ar segunda. Mais tarde vou só tirar o forro, pra medir e pra descobrir que mer** anda acontecendo com o vidro do passageiro. Se eu subo, ele para (dá pra ouvir o relê desligando) várias vezes, e por causa disto, até chuva dentro do carro já rolou. Esqueci de confeir, o vidro não fechou quando liguei o alarme, e choveu à noite (fraco, mas choveu). Minha sorte é que escorreu pelo forro e alagou o porta trecos. <_<

Além disto, não fui levar o pug no HNorte, então não comprei a fibra. Segunda eu devo comprar. Avisa se quiser... tá 12 o kg da resina, e 12 o metro da fibra!

Ah, sim... fui no SIA quinta, levar o note na assistência compaq (tudo quebra qdo eu não tenho dinheiro), e tentei achar a Guaxupé... eles mudaram, foram pro SOF Sul, mas ninguém tem o tel daquela birosca. Tô querendo comprar fio esmaltado beeeeeem fino, pra montar os cabos de falantes... seguindo a teoria litz (vários condutores isolados pra cada via) e em montagem cruzada (tipo o pirastic). Mas tô querendo um com cobertura de teflon... tem representante no goiás, mas não vou pra goiânia atrás disso não.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que eles não mandam? Ou alguém do fórum de gyn (pronuncie-se :P) que possa buscar e enviar pra gente?!

Pode comprar sim, suficiente pra fazer os 2 pesinhos pra mim, no máximo que conseguirmos! Me manda depois as duas contas pra eu depositar pra ti :)

Em Abril eu tô "free for all", viu mizifi! Podemos brincar um monte aí hehe E tem o civic do Mário pra gente montar também.

Aliás, pós apresentação do projeto (que deve ser final do mês ou começo de Abril) vai ter algo grande aqui! Dou o toque mais pra frente ou descubra pela Andrea hahaha

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Mas será que eles não mandam? Ou alguém do fórum de gyn (pronuncie-se :P) que possa buscar e enviar pra gente?!

Pode comprar sim, suficiente pra fazer os 2 pesinhos pra mim, no máximo que conseguirmos! Me manda depois as duas contas pra eu depositar pra ti :)

Em Abril eu tô "free for all", viu mizifi! Podemos brincar um monte aí hehe E tem o civic do Mário pra gente montar também.

Aliás, pós apresentação do projeto (que deve ser final do mês ou começo de Abril) vai ter algo grande aqui! Dou o toque mais pra frente ou descubra pela Andrea hahaha

Abraço

Pois é... vou tentar falar lá na distribuidora. fo** é pegar um tubo com trocentos quilos. E o mário, cadê (sem piadinhas como "comendo atrás do armário", por favor)???

Vou tantar descobrir quanto vai de fibra nos dois casos, e tento um desconto lá. Vamos ver o q sai.

Aliás... Descubra pela Andrea? Voltaram, foi? Hauhauhauhauhau.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Pois é... vou tentar falar lá na distribuidora. fo** é pegar um tubo com trocentos quilos. E o mário, cadê (sem piadinhas como "comendo atrás do armário", por favor)???

Vou tantar descobrir quanto vai de fibra nos dois casos, e tento um desconto lá. Vamos ver o q sai.

Mário se mudou enfim! Tá na 06 mesmo e disse que a casa é um tesão haha Brincando de jardinagem lá com a cerca-viva e se arrebentando todo!

Mas ainda não estreou a porta do quarto.. Tá esperando alguém de família hahaha Mandou avisar inclusive que se você quiser, ... :P

Daqui umas 2 semanas parece que rola um encontro, e com a quantidade de tralha que eu tô aqui acho que vale a pena!

Andrea?! Hmm err veio me propor o bom e velho "tentemos ser amigos" agora hehehehe "e por que não coloridos?!" Espertinha a guria, viu hahaha

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Mário se mudou enfim! Tá na 06 mesmo e disse que a casa é um tesão haha Brincando de jardinagem lá com a cerca-viva e se arrebentando todo!

Mas ainda não estreou a porta do quarto.. Tá esperando alguém de família hahaha Mandou avisar inclusive que se você quiser, ... :P

Daqui umas 2 semanas parece que rola um encontro, e com a quantidade de tralha que eu tô aqui acho que vale a pena!

Andrea?! Hmm err veio me propor o bom e velho "tentemos ser amigos" agora hehehehe "e por que não coloridos?!" Espertinha a guria, viu hahaha

Abraço

Opa! Já vamos armando então um mega evento automotivo... hehehehe. Fazer estes upgrades que falamos aqui no tópico nascerem.

Estrear a porta do quarto eu dispenso... provavelmente aquelas 40tonas que ele tava pegando topam... hauhauhauhau.

Amizade colorida? Hmmmmmmm... hauhauhauhauhauhau. Aliás, perdi diversas oportunidades de zoá-la esta semana, pq achei q vcs dois não estivesses... bem, vc sabe. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Opa! Já vamos armando então um mega evento automotivo... hehehehe. Fazer estes upgrades que falamos aqui no tópico nascerem.

Estrear a porta do quarto eu dispenso... provavelmente aquelas 40tonas que ele tava pegando topam... hauhauhauhau.

Amizade colorida? Hmmmmmmm... hauhauhauhauhauhau. Aliás, perdi diversas oportunidades de zoá-la esta semana, pq achei q vcs dois não estivesses... bem, vc sabe. :rolleyes:

Ara, tem mais é que zoar mesmo hehehehe Tamo aqui é pra isso :P

Vamos marcar sim! Deixa dar uma estabilizada lá, abrir as caixas porque sabe como é, né?! Família inteira tem TOC hehehehehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Olá geral!

Tiba lá no início do tópico vc disse que trocaria se player por um DRZ9255 se tivesse um com bom preço para vender (vou ignorar o preço de banana). Dá uma olhada nos classificados!

Abração

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post
Olá geral!

Tiba lá no início do tópico vc disse que trocaria se player por um DRZ9255 se tivesse um com bom preço para vender (vou ignorar o preço de banana). Dá uma olhada nos classificados!

Abração

Daniel

Valeu, Daniel, mas não acho que valha aquilo a diferença pro meu player :)

Não estou questionando o seu preço, e sim o investimento de mais de 100% prum ganho que não vai chegar nem perto disso.

Obrigado e abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá geral!

Abração

Daniel

Não estou questionando o seu preço, e sim o investimento de mais de 100% prum ganho que não vai chegar nem perto disso.

Obrigado e abraço!

Hã! Repete aí Tiba? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Olá geral!

Abração

Daniel

Obrigado e abraço!

Hã! Repete aí Tiba? :vts

Ignora, o tiba é louco mesmo... hauhauhauhauhauhauhau.

Quantas vezes eu já vi ele falando que o setup dele já tava ótimo e não ia mexer mais... desde a época do CS-D e sub NAR... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

E tava, mas vai... Aja duas vezes antes de pensar, diria um cabra esperto aí :P

E nessa época o drz do Daniel tava U$1700, se não me engano, cretinos! hehe Paguei um pouquinho menos que isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso só vou poder correr atrás da minha meta mesmo quando terminar de ao menos pagar as prestações do meu carro :(

..mas já estou começando aos poucos. ele está agora com um player Alpine 7874, em cada porta tem um médio de 6" Pioneer (que eram coaxiais pois arranquei os tweeters rs), no painel coloquei dois falantes de 3" da Creative (isso mesmo, eram de caixas para PC rs), em cara coluna dianteira coloquei um tweeter daqueles Le Son direcionados [o_] , atrás qoloquei um par de coaxial 5x7", vou fazer duas caixas em fibra para colocar 2 sub upgrade de 10", o amp é um pyramid superpro600 [^]

Os cabos estou usando rca rgc59, o cabo de força eu uso um que é usado nos equipamentos de audio do Teatro Nacional, ele tem duas camadas de proteção e entre as camadas tem um pó anti-chama

Minha meta;

Estou pensando em colocar um bom kit 2 vias para as portas e colunas, colocar no painel dois mid range de 3" "decentes",dar um jeito de vender esse pyramid e pegar o amp Kenwood que o Mgarcia quer me vender, estou pensando tbém um amp de 2 canais para os sub e um aparelho de dvd e tela ligados no 7874.

é isso ae

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente, ando em "lua de mel" com o kit da polk audio... só alegrias... realmente nao esperava q o mid de 5" descesse tanto no pezinho 8l dutado, calculado tudo certinho, mas, tenho uma certa queda por essa garota:

Focal Utopia Be Nº7

no%207.jpg

crossblock.jpg

sema_award.jpg

Isso em relação ao kit. E quem sabe uma B&W da série 700 ou 800, mas chega a ser até triste desmontar a criança feita com tanto esmero e cuidado pra botar dentro de um carro, que, provavelmente, num dia q você tomar umas []-[] a mais, ou até mesmo, num dia mais insano vai ouvir um trance ou hip-hop no ponto em que, por um instante, o cara não olha o conta-giros, não ouve o motor e "opa" 5000rpm em 2ª marcha... é... ninguém sobrevive só de jazz, blues, bossa-nova, música clássica e afins... heheheheheh

Sobre o player, o meu 7894 realmente é excelente no quesito musicalidade e detalhamento na medida certa (junto com o 7892). Um som realmente com vida e presente (em conjunto com o resto do sistema, claro). Peca apenas pelo cortes LP e HP em freqüências ridículas (isso quando são usados). O 7998 realmente é o rei do detalhamento. Te faz ouvir até os problemas intestinais do maestro. Por isso não dá pra casar com qualquer amp & kit que tenha a mesma característica. Mas.. falando do que interessa né... No futuro pretendo trocá-lo por um drz-9255.

AMP, cabos, sub e etc falo outra hora senão neguinho enche o saco de ler tudo... :unsure: hehehehehehee

Compartilhar este post

Link para o post

E nessa época o drz do Daniel tava U$1700, se não me engano, cretinos! hehe Paguei um pouquinho menos que isso ;)

Eu ja estava ficando doidinho porque nao sabia direito o que ia montar no meu carro em termos de som. Imagina agora que vendi o carro. Entreguei o bixinho hoje a tarde (confesso que ja estou com saudade dele, muito honesto o custo/beneficio do mesmo, mas adeus corsinha).

Este negocio de som e dose mesmo, voces acreditam que estou louco por outro sedan, e fico com vontade de desistir e comprar um hatch so por causa da facilidade de conseguir graves???

Sem contar que vou gastar dinheiro agora com a troca de carro e amanha vou pagar a HU que encomendei (devo estar louco, deixa o gerente do banco saber disto...).

Assim que sair o carro aviso.

Como o topico aqui e o que fazer para o futuro, la vai o que tenho aqui.

HU

(Atualmente um Pioneer Premier 560MP, mas vendido entrego no sabado, vindo um Alpine 7892)

Amplificadores

AudioBank 4060

Targa TAG 800.2

Fosgate 4.6x

Fosgate Punch 400.4

Falantes

1 kit 2 vias Audiobank

1 par triaxiais Audiobank

Sub`s

2 Crossfire DB 10pol 4+4ohms

1 JL 12w0

Cabos

ChingLing, nao da para ver nem a marca, ou seja terei que comprar tudo....

E agora o que montar????????

Ate semana que vem devo estar comprando o carro, ja que a esposa so vai me emprestar o carro dela por 2 semanas, depois disto Mercedes com motorista marcopolo (vulgo Bau)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja estava ficando doidinho porque nao sabia direito o que ia montar no meu carro em termos de som. Imagina agora que vendi o carro. Entreguei o bixinho hoje a tarde (confesso que ja estou com saudade dele, muito honesto o custo/beneficio do mesmo, mas adeus corsinha).

Este negocio de som e dose mesmo, voces acreditam que estou louco por outro sedan, e fico com vontade de desistir e comprar um hatch so por causa da facilidade de conseguir graves???

Sem contar que vou gastar dinheiro agora com a troca de carro e amanha vou pagar a HU que encomendei (devo estar louco, deixa o gerente do banco saber disto...).

Assim que sair o carro aviso.

Como o topico aqui e o que fazer para o futuro, la vai o que tenho aqui.

HU

(Atualmente um Pioneer Premier 560MP, mas vendido entrego no sabado, vindo um Alpine 7892)

Amplificadores

AudioBank 4060

Targa TAG 800.2

Fosgate 4.6x

Fosgate Punch 400.4

Falantes

1 kit 2 vias Audiobank

1 par triaxiais Audiobank

Sub`s

2 Crossfire DB 10pol 4+4ohms

1 JL 12w0

Cabos

ChingLing, nao da para ver nem a marca, ou seja terei que comprar tudo....

E agora o que montar????????

Ate semana que vem devo estar comprando o carro, ja que a esposa so vai me emprestar o carro dela por 2 semanas, depois disto Mercedes com motorista marcopolo (vulgo Bau)

Eu botava o 400.4 pra tocar o 12W0 na bridge e os midbass nos outros 2 canais, pegaria um JVC 7300 ou outro ampzinho legal pra tocar os tweeters, compraria um CS50B e um par de tweeters legais (então... comprou?)... e venderia o que sobrou.

O resto é pezinhos, caixa, cabos, etc.

Se eu te falar que por extrema infelicidade desgraçada minha, consegui acertar meu som aos poucos, durante esta semana... e agora tô com medo de concluir o upgrade e acabar piorando... :(

Mas agora que já comecei, que as colunas estão apenas em fase de (lento) ajuste pra poder receber acabamento, que os falantes estão do lado do meu computador me olhando tão carentes... Agora vai de qualquer jeito. O fo** é que, tirando o tweeter que tá com SPL um pouquinho abaixo do necessário (tá, facilmente corrigível), eu nunca esperaria que meu carro tocasse como está tocando agora... e tá só com o sub no 4600x, e midbass e tweeter no McIntosh.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...