Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Schneider

Problemas com MTL

Recommended Posts

Elias, como é essa ondulacao? ZECA, posta uma foto do teu cone ae!

Pelo que já vi em WPU seria isso BILAU que desenhei usando a foto que vc postou, só não sei se no caso dos Over são iguais.

tempshot02304xe1ny.jpg

É tipo uns circulos concentricos ondulado, semelhante ao formato da suspensao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra parar essa dúvida, os subs 800 não tem mesmo as ondulações, os outros 2 modelos abaixo tem, achei muito tosco issu que a oversound fez!! Um falante que precisa de cone reforçado, vir com cone liso!! Os mais fracos, que mesmo assim são bem forte, tem o cone apropriado, abaixo seguem as fotos c/ modelos:

SUB 800 (cone liso) - 800 wrms

prod_sub800_%20frenteverso.jpg

18.700 (cone estriado) - 700 wrms

prod_18700_frenteverso.jpg

18.2 (cone estriado) - 600 wrms

prod_182600_frenteverso.jpg

Acho que vai dar pra perceber as diferenças mais facil assim...

Renato :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas Xinaider...

certeza que naum é distorção... vc disse que testou desde o ganho em 4v até a metade e continuou a mesma coisa né?

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas Xinaider...

certeza que naum é distorção... vc disse que testou desde o ganho em 4v até a metade e continuou a mesma coisa né?

pode nao ser, o modulo de teste que o sandro usou foi um dbs6000 ciclotron/wattsom, de 1.500wrms, ou seja, manda 375wrms por alto falante, o ice 1800 manda 900w pra cada, pode ser que com os 375w do dbs6000 nao tenha ocorrido problemas de deslocamanto do cone, mas com os 900w pode estar ocorrendo isso, entao, pode ser o projeto o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal...ontem foi mais uma caraida de testes...uma amigo meu me acompanhou e acho que chegamos a uma conclusão...

esse barulho que dá, é o deslocamento do ar em si...tipo uma pancada sem muito barulho...sei lá...reparando melhor, muda muito com o carro com os vidros abertos ou não....e quando se está com o porta malas aberto....a uma certa deistância naum se percebe mais ele...e estranho que deixando em full, parece que diminui um pouco tmb...

ontem deixei tocando umas 3~4 horas o som num camping aqui...e teve gente que nem percebeu isso ai....só quando eu falava e pedia pra chegar bem perto e reparar...ah só atirei em cima os 2 10pw3 e 2 st302 e já deu pra fazer uma boa zuera...hehehe...imagina com o resto das cornetas...putz, o risovox matou a pau nos médios...isso que os 10pw3 tavam freeair...hehehe

eu tava pensando uns troço ai....aquelas whorn(é assim né?) o pessoal tava comentando que só se escuta o grave a uma certa distância, e eu acho que é mais ou menos isso que tá acontecendo no meu carro...pq mais longe o grave fica muito bom...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

as mensagens de agressao do usuario Blaupunkt foram excluidas por mim, por demonstrarem desrespeito ao usuario Biga

Compartilhar este post

Link para o post
Só mais uma ressalva: ganha um prêmio quem descobrir quem foi o único usuário que conseguiu tirar o Murilo Álvares - que todos que são um pouco mais antigos no forum sabem que é um cara que não mexe com ninguém - do sério. Termina com "IGA".

Teve estress com murilão? hummmmmmmmmmm

Compartilhar este post

Link para o post

eh.. quando eu digo que o forum esta mudando pra pior ninguem acredita... sao esses "usuarios" que baixam o nivel daki...

tem mais eh que bannir esses que arrumam confusao... e deixas os que realmente falam o que presta dar suas consideracoes e nao editar tudo e dizer que tudo eh grosseria.. a pessoa aki leva o esporro mas nao pode se defender pq existe aki e todo mundo sabe as panelas q sempre cozinham uma comida só!

Compartilhar este post

Link para o post

fora que fuderam meu tópico.....hauhauahua

o mais tri seria se, digamos assi, já que eu criei o tópico, eu pudesse deletar oq ue naum tem a ver com ele e pronto...sem stres....dai naum fica essa mer** de disse e naum disse..putz....e falando bem a real: NAUM tem santinho nessa história...ok

e se forem pra postar mais algo aqui, que seje relacionado ao tópico...ok

espero a colaboração de todos

abraços a todos que tão afim de me ajudar (principalmente ao Elias(que é exemplo a todos do fórum)) e naum me encher o saco dizendo isso ou aquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

PQ a MTL tem que ser cortada em 50hz se as modificaçoes sao feitas justamente para frequencias + baixas?

EDITEI, se alguem ver ironia nessa perguta è pq quer ver.

Vocês só levam as coisas por traz, né ?????? :lol: :lol:

Não percebeu que eu comentei sobre o filtro de 50 hz com ar de gozação...

Tem nada a ver não, eu tava brincando, desculpa aê... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu apenas gostaria que deixassem bem claro, quem foi que "poluiu" o topico, quem faz uma pergunta, ou que xinga de tudo e + um pouco?

ah, alguem viu este topico? muito interessante, a segunta página é melhor ainda, olhem com atençao os posts.

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=38351

Compartilhar este post

Link para o post
Teve estress com murilão? hummmmmmmmmmm

Vixe, se o murilo estressou... é pq o negócio foi feio... hauhauhauhauhauhau. Ele suportou todo tipo de piada de duplo sentido referente à proximidade de sua terra natal com a cidade de pelotas numa boa... e olha que havia MUITA gente pra zoar... Só eu, Sandro e Tiba! já tirariam qq um do sério... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Vixe, se o murilo estressou... é pq o negócio foi feio... hauhauhauhauhauhau. Ele suportou todo tipo de piada de duplo sentido referente à proximidade de sua terra natal com a cidade de pelotas numa boa... e olha que havia MUITA gente pra zoar... Só eu, Sandro e Tiba! já tirariam qq um do sério...  :lol:

é que eu começei a mostrar uns graficos sobre as MTL nesse topico, ai veio 100 users contra mim, falando que eu estava brincando de postar e tal. mas isso é passado!!

silverado treme tudo é o nome do topico

Compartilhar este post

Link para o post
pode nao ser, o modulo de teste que o sandro usou foi um dbs6000 ciclotron/wattsom, de 1.500wrms, ou seja, manda 375wrms por alto falante, o ice 1800 manda 900w pra cada, pode ser que com os 375w do dbs6000 nao tenha ocorrido problemas de deslocamanto do cone, mas com os 900w pode estar ocorrendo isso, entao, pode ser o projeto o problema.

Voltando ao assunto gente !!!!!

Pode ser isso sim, pois o fator de amortecimento da DBS 6000 é muito maior que o do Banda Ice, o que faz a DBS controlar o falante muito melhor que o Ice...

Quanto ao caso da caixa do Lucas não ter a "janela" do projeto original da Audiolist, notem que aquele projeto da MTL da Keybass que colocaram aqui no fórum também não tem... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser isso sim, pois o fator de amortecimento da DBS 6000 é muito maior que o do Banda Ice, o que faz a DBS controlar o falante muito melhor que o Ice...

Quanto ao caso da caixa do Lucas não ter a "janela" do projeto original da Audiolist, notem que aquele projeto da MTL da Keybass que colocaram aqui no fórum também não tem... :huh:

hum...tava falando com o Julianflor, tamo meio combinando de eu dar um chego lá em POA...ele tá afim de ver a minha MTL....derrepente rola um teste com o SoundDigital...dai já tirava a prova de boa....

que acha Julianflor?

e em relação a MTL...som interno to manerando no volume...e trio o nem tem tanto galho pq nunca se fica muito perdo do carro mesmo...heheheh

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao caso da caixa do  Lucas não ter a "janela" do projeto original da Audiolist, notem que aquele projeto da MTL da Keybass que colocaram aqui no fórum também não tem...  :huh:

hum...tava falando com o Julianflor, tamo meio combinando de eu dar um chego lá em POA...ele tá afim de ver a minha MTL....derrepente rola um teste com o SoundDigital...dai já tirava a prova de boa....

que acha Julianflor?

e em relação a MTL...som interno to manerando no volume...e trio o nem tem tanto galho pq nunca se fica muito perdo do carro mesmo...heheheh

valeu!

uma boa, e se vc vier via br-290 pode passar em arroio dos ratos e me levar pra conferir esse teste :rolleyes::P

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao caso da caixa do  Lucas não ter a "janela" do projeto original da Audiolist, notem que aquele projeto da MTL da Keybass que colocaram aqui no fórum também não tem...  :huh:

que acha Julianflor?

valeu!

uma boa, e se vc vier via br-290 pode passar em arroio dos ratos e me levar pra conferir esse teste :rolleyes::P

veio nuam melvee a mal....já ouvi falar muito em arroi do ratos...mas naum sei bem onde é....essa BR-290 naum é pra ser a freeway?

Compartilhar este post

Link para o post
Vixe, se o murilo estressou... é pq o negócio foi feio... hauhauhauhauhauhau. Ele suportou todo tipo de piada de duplo sentido referente à proximidade de sua terra natal com a cidade de pelotas numa boa... e olha que havia MUITA gente pra zoar... Só eu, Sandro e Tiba! já tirariam qq um do sério... :lol:

Hehehe klebao, tu nao faz ideia como era o ambiente no meu antigo trabalho heheh, chegou-se a descobrir que um sargento carioca era full-duplex, se me entende... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Serio, Murilo?! Um SARGENTO... militar... full-duplex? Tanto de "A pra B" quanto de "B pra A"? Anfótero? Jogava dos dois lados? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Serio, Murilo?! Um SARGENTO... militar... full-duplex? Tanto de "A pra B" quanto de "B pra A"? Anfótero? Jogava dos dois lados? :lol:

:lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...