Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Flying over SP

1º Campeonato de Som da Autosom.net

Recommended Posts

De acordo, quantos aqui no forum sempre quiseram saber qtos dbs o som esta chegando e nunca tiveram oportunidadem, essa é a chance .... o problema é que nem todos tem facil acesso a SP ...

No caso, cada localidade teria que batalhar para comprar o seu...

A turma de SP compra um...

A turma do RJ se junta para comprar outro...

Do pessoal do Sul tb...

E assim por diante... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio que nao seria dificil conseguir um rta emprestado, principalmente se um representandte de loja esteja acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
creio que nao seria dificil conseguir um rta emprestado, principalmente se um representandte de loja esteja acompanhando.

isso

nao somos qualquer forum por ai nao

somos a AUTOSOM.NET

 

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se chegarmos numa loja que tenha o RTA e pedirmos para fazer um check-up no nosso som, quanto vcs acham que eles iriam cobrar???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não querendo me meter, mas aí atras o Marcelo Moti, falou que podia ver com uns ex-juízes para analizar os sons, muito boa idéia, mas melhor ainda seria se ele conseguisse com o Lacerda um empréstimo do RTA 30 que tá a venda no autosom, né??? Seria uma propaganda para quem quiser comprar, certo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas e eu por exemplo, que vou pagar +- R$5000 no sistema que eu to montando, pq trouxe dos EUA com o esquema q eu tenho. E se comprasse tudo aqui sairia mais de R$10000... onde eu me encaixo? Acho q esse negocio de usado ou nao, tem q se encaixar na mesma categoria.

post-5-1095446419.jpg

Editado por Guijs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de falar com o Lazaro da Heavy sound, ele ficou de ver nossa discussão neste topico. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esse lado de usado ou nao, nao tem que ser levado a sério, acho interessante classificar o equipto. por valores atuais de "novo", só que tem um porém e que tem algumas pérolas que nao existem mais no mercado ?

Tenho um Punch 500 M da série Power!!!!

Quanto vale ? Pra mim tem valor inestimável, pois trata-se pra mim mais com um ítem de relíquia............hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que esse lado de usado ou nao, nao tem que ser levado a sério, acho interessante classificar o equipto. por valores atuais de "novo", só que tem um porém e que tem algumas pérolas que nao existem mais no mercado ?

Tenho um Punch 500 M da série Power!!!!

Quanto vale ? Pra mim tem valor inestimável, pois trata-se pra mim mais com um ítem de relíquia............hehe

concordo contigo!

 

e após os membros enviarem na média seus equipamentos, podemo fazer uma estatistica, e decidir as faixas de competiçao p/ nao ter nenhuma categoria "vazia".

 

creio que de 0-2500, 2500-4000 e 4000 acima.

 

pegando os valores dos meus equipamentos atuais (somente os amps são de 2.a mao) da aprox. 3700 tudo (se fossem novos) , o gasto real ficou 800 abaixo pelo fato de ter adquirido os amps usados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po aí é que esta................De repente um modulo que paguei 700, em outro local do país possa estar tanto a mais ou menos, o lado é estipular um preço só de uma certa regiao...............Poderíamos centralizar os valores aí por Sao Paulo o que acham ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po aí é que esta................De repente um modulo que paguei 700, em outro local do país possa estar tanto a mais ou menos, o lado é estipular um preço só de uma certa regiao...............Poderíamos centralizar os valores aí por Sao Paulo o que acham ?

Bom, nesse caso, acho que cada região deveria fazer uma tabela apropriada com a região...

Em são paulo, alguns equipamentos tem um preço mais baixo aqui em sampa, outros mais caros, assim fica meio dificil equiparar o preço pra todo mundo, achu que cada região deveria formar uma equipe e estipular a tabela...creio que assim fica mais justo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas e eu por exemplo, que vou pagar +- R$5000 no sistema que eu to montando, pq trouxe dos EUA com o esquema q eu tenho. E se comprasse tudo aqui sairia mais de R$10000... onde eu me encaixo? Acho q esse negocio de usado ou nao, tem q se encaixar na mesma categoria.

Nesse caso, creio que deveremos usar uma tabela de preços média do BRASIL...

 

Sorte sua que comprou as coisas mais baratas lá fora....rs :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que esse lado de usado ou nao, nao tem que ser levado a sério, acho interessante classificar o equipto. por valores atuais de "novo", só que tem um porém e que tem algumas pérolas que nao existem mais no mercado ?

Tenho um Punch 500 M da série Power!!!!

Quanto vale ? Pra mim tem valor inestimável, pois trata-se pra mim mais com um ítem de relíquia............hehe

O seu equipamento será avaliado e cotado por um preço médio, de acordo com as características dele...

Eu tb tenho o mesmo problema pois meus equipamentos quase na sua totalidade são fora-de-linha!!!

Por isso digo que vamos criar um sistema para avaliar o valor de cada equipamento, independente se ele é novo, usado há 02 meses, ou usado há 10 anos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po aí é que esta................De repente um modulo que paguei 700, em outro local do país possa estar tanto a mais ou menos, o lado é estipular um preço só de uma certa regiao...............Poderíamos centralizar os valores aí por Sao Paulo o que acham ?

Para uso no Campeonato, criaremos a TNPESA (Tabela Nacional de Preços dos Equipamentos de Som Automotivo).... Ou outra sigla qualquer...rs :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acabei de falar com o Lazaro da Heavy sound, ele ficou de ver nossa discussão neste topico. ;)

Boa!!!!

Tenho a impressão que este projeto será bem visto por todos!!!

Quem sabe começa a rolar até um patrocínio hein?...rs :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow gente, tah todo mundo preocupado com a porcaria do valor dos equipamentos, em qual categoria vai ser enquadrado, se o valor de uma cidade é diferente de outra, mas ninguém entendeu ainda o espírito da coisa.

 

Tipo não interessa onde vc comrpou, qto pagou, se em SP é mais barato que em RS...não é isso!!!! O que devemos montar é apenas uma tabela referencia, que pode ser feita com o valor dos equipamentos de qq lugar, pode até ser feita em dólares ou laranjas...aí teremos a categoria de 1000 a 2000 laranjas entenderam???

 

É só uma referência para separar as coisas, se eu tenho um player igual ao do Zé e eu paguei R$2000,00 e o Zé R$1000,00, sorte a dele que pagou menos, mas nós estaremos na mesma categoria, pois temos equipamentos iguais, independentemente de qto pagamos por isso....

 

SERÁ QUE ALGUÉM ENTENDEU AGORA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow gente, tah todo mundo preocupado com a porcaria do valor dos equipamentos, em qual categoria vai ser enquadrado, se o valor de uma cidade é diferente de outra, mas ninguém entendeu ainda o espírito da coisa.

 

Tipo não interessa onde vc comrpou, qto pagou, se em SP é mais barato que em RS...não é isso!!!! O que devemos montar é apenas uma tabela referencia, que pode ser feita com o valor dos equipamentos de qq lugar, pode até ser feita em dólares ou laranjas...aí teremos a categoria de 1000 a 2000 laranjas entenderam???

 

É só uma referência para separar as coisas, se eu tenho um player igual ao do Zé e eu paguei R$2000,00 e o Zé R$1000,00, sorte a dele que pagou menos, mas nós estaremos na mesma categoria, pois temos equipamentos iguais, independentemente de qto pagamos por isso....

 

SERÁ QUE ALGUÉM ENTENDEU AGORA?

Falou e disse!!!

 

clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap!! (isso são palmas...rs)...

 

Não há porque ficar preocupado com o preço... o que importa é apenas uma referência!!!!

 

acho que meu carro está na faixa das 3.000 laranjas.....huhauhauha :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Furlan,

 

parabéns pela iniciativa. Muito boa a idéia. Principalmente porque é uma coisa discutida e que está sendo idealizada sem fins lucrativos, pela galera do fórum mesmo.

 

Acho que o critério que vocês tão definindo tá ficando muito bom. Com certeza não vai dar pra ser apenas pelo critério "preço de mercado" ou TNPESA (Tabela Nacional de Preços dos Equipamentos de Som Automotivo). Provavelmente vcs vão ter que achar um índice ou fator-de-correção (algo desse tipo) pra "trazer mais pra perto" equipamentos hi-end (exemplo) de mais de 5 anos pra perto dos atuais (pq todo mundo sabe que coisa boa é feita pra durar mesmo).

 

Se rolar mesmo, quem sabe eu não descole umas milhas pra sair daqui de Recife e prestigiar o evento e conhecer a galera, claro!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae Furlan,

 

parabéns pela iniciativa. Muito boa a idéia. Principalmente porque é uma coisa discutida e que está sendo idealizada sem fins lucrativos, pela galera do fórum mesmo.

 

Acho que o critério que vocês tão definindo tá ficando muito bom. Com certeza não vai dar pra ser apenas pelo critério "preço de mercado" ou TNPESA (Tabela Nacional de Preços dos Equipamentos de Som Automotivo). Provavelmente vcs vão ter que achar um índice ou fator-de-correção (algo desse tipo) pra "trazer mais pra perto" equipamentos hi-end (exemplo) de mais de 5 anos pra perto dos atuais (pq todo mundo sabe que coisa boa é feita pra durar mesmo).

 

Se rolar mesmo, quem sabe eu não descole umas milhas pra sair daqui de Recife e prestigiar o evento e conhecer a galera, claro!

 

Abraço

opa, agora vai ter que vir!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, agora vai ter que vir!!!!

hUHEuhUEHAuehauhueAh

 

Vai depender se tiver milha na época. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

INTERESSANTE :D EHEHEH INFELIZMENTE ESTAREI NA QUALIFICAÇÃO:

 

MEIA DUZIA DE LIMAO

CINCO LARANJA E

3 BIG BIG MASTIGADO HEHEHEEHEHEHEHHEEH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow gente, tah todo mundo preocupado com a porcaria do valor dos equipamentos, em qual categoria vai ser enquadrado, se o valor de uma cidade é diferente de outra, mas ninguém entendeu ainda o espírito da coisa.

 

Tipo não interessa onde vc comrpou, qto pagou, se em SP é mais barato que em RS...não é isso!!!! O que devemos montar é apenas uma tabela referencia, que pode ser feita com o valor dos equipamentos de qq lugar, pode até ser feita em dólares ou laranjas...aí teremos a categoria de 1000 a 2000 laranjas entenderam???

 

É só uma referência para separar as coisas, se eu tenho um player igual ao do Zé e eu paguei R$2000,00 e o Zé R$1000,00, sorte a dele que pagou menos, mas nós estaremos na mesma categoria, pois temos equipamentos iguais, independentemente de qto pagamos por isso....

 

SERÁ QUE ALGUÉM ENTENDEU AGORA?

Cara, é exatamente o q eu disse a dezenas d topicos atras... mas pelo jeito ninguem leu

 

só q falei d outro jeito

 

falei pra criar um fator multiplicativo, q na pratica seria exatamente a mesma coisa q vc disse

 

Ps... os pezinhos tao dando uma trabalheira pra instalar q vou t contar viu... :D

Editado por GGG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow gente, tah todo mundo preocupado com a porcaria do valor dos equipamentos, em qual categoria vai ser enquadrado, se o valor de uma cidade é diferente de outra, mas ninguém entendeu ainda o espírito da coisa.

 

Tipo não interessa onde vc comrpou, qto pagou, se em SP é mais barato que em RS...não é isso!!!! O que devemos montar é apenas uma tabela referencia, que pode ser feita com o valor dos equipamentos de qq lugar, pode até ser feita em dólares ou laranjas...aí teremos a categoria de 1000 a 2000 laranjas entenderam???

 

É só uma referência para separar as coisas, se eu tenho um player igual ao do Zé e eu paguei R$2000,00 e o Zé R$1000,00, sorte a dele que pagou menos, mas nós estaremos na mesma categoria, pois temos equipamentos iguais, independentemente de qto pagamos por isso....

 

SERÁ QUE ALGUÉM ENTENDEU AGORA?

Cara, é exatamente o q eu disse a dezenas d topicos atras... mas pelo jeito ninguem leu

 

só q falei d outro jeito

 

falei pra criar um fator multiplicativo, q na pratica seria exatamente a mesma coisa q vc disse

 

Ps... os pezinhos tao dando uma trabalheira pra instalar q vou t contar viu... :D

como trabalheira cara?? :o é moleza isso!!! instalei os meus em uma hora, no máximo!!!! :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow gente, tah todo mundo preocupado com a porcaria do valor dos equipamentos, em qual categoria vai ser enquadrado, se o valor de uma cidade é diferente de outra, mas ninguém entendeu ainda o espírito da coisa.

 

Tipo não interessa onde vc comrpou, qto pagou, se em SP é mais barato que em RS...não é isso!!!! O que devemos montar é apenas uma tabela referencia, que pode ser feita com o valor dos equipamentos de qq lugar, pode até ser feita em dólares ou laranjas...aí teremos a categoria de 1000 a 2000 laranjas entenderam???

 

É só uma referência para separar as coisas, se eu tenho um player igual ao do Zé e eu paguei R$2000,00 e o Zé R$1000,00, sorte a dele que pagou menos, mas nós estaremos na mesma categoria, pois temos equipamentos iguais, independentemente de qto pagamos por isso....

 

SERÁ QUE ALGUÉM ENTENDEU AGORA?

Cara, é exatamente o q eu disse a dezenas d topicos atras... mas pelo jeito ninguem leu

 

só q falei d outro jeito

 

falei pra criar um fator multiplicativo, q na pratica seria exatamente a mesma coisa q vc disse

 

Ps... os pezinhos tao dando uma trabalheira pra instalar q vou t contar viu... :D

como trabalheira cara?? :o é moleza isso!!! instalei os meus em uma hora, no máximo!!!! :lol: :lol: :lol:

Ah mas vc ja sabe fazer né!!

 

Eu tive q descobrir na marra, e tudo deu errado... quase faltou fio, o player nao saia d jeito nenhum do console, demorei pra conseguir fazer todos os furos certinhos na fibra... no meio da historia, a furadeira pegou nakele tecido acustico q tem dentro e ele virou um algodao-doce... toca ficar desenrolando o tecido!!

 

qdo tudo parecia q tinha se acertado, descubro q eu nao podia ter deixado os fios originais dos mb desligados do chicote pq ai os tweeters pararam d funcionar... detalhe: eu tinha recolocado o player sem testar antes se funfava... ai toca mais uma briga contra o console pra ele soltar o player

 

enfim... só nao digo q foi um desastre pq no final deu tudo certo... agora só falta colar o velcro na parte d tras pra fixar e parafusar os falantes q fica tudo em casa...

 

Paga-se um preço pra aprender a fazer as coisas... mas ainda bem q saiu tudo errado na primeira vez... assim ja sei praticamente tudo o q pode dar errado na proxima :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...