Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

junpones

Tweeter nacional?

Recommended Posts

Postado em

Qual o melhor time do Campeonato Brasileiro? Quem é mais bonita: Daniela Cicareli ou Ana Hickmann? Qual o melhor sub? Qual o melhor tweeter?

São perguntas que não tem uma resposta correta, e nem resposta errada. É questão de gosto.

Alguns dizem que é o Selenium 1TW1, que tem domo de seda, e portanto, é mais suave, natural. Outros dizem que ele é abafado, e que seu crossover é ruim.

Tem gente que curte o Neotech, da Bravox, alegando que ele tem um som aberto e detalhado. Alguns dizem que ele é muito 'ardido'.

Dá pra sacar que é pura questão de gosto (isso vc já sabe). O que é bom pra mim é péssimo pros ouvidos do Sepa, mas o Moti acha bom, ao contrário do Abreu, que discorda do Somautomotivo que... já viu, não pára. Acho que este tópico pode ser fechado...

Postado em
Qual o melhor time do Campeonato Brasileiro? Quem é mais bonita: Daniela Cicareli ou Ana Hickmann? Qual o melhor sub? Qual o melhor tweeter?

São perguntas que não tem uma resposta correta, e nem resposta errada. É questão de gosto.

Alguns dizem que é o Selenium 1TW1, que tem domo de seda, e portanto, é mais suave, natural. Outros dizem que ele é abafado, e que seu crossover é ruim.

Tem gente que curte o Neotech, da Bravox, alegando que ele tem um som aberto e detalhado. Alguns dizem que ele é muito 'ardido'.

Dá pra sacar que é pura questão de gosto (isso vc já sabe). O que é bom pra mim é péssimo pros ouvidos do Sepa, mas o Moti acha bom, ao contrário do Abreu, que discorda do Somautomotivo que... já viu, não pára. Acho que este tópico pode ser fechado...

eu gosto do neo ti por que acho ele metalico...

gostaria de analisar cada tweeter do ponto de vista de quem tem...

Postado em

Fala Junpones! e aí Calcius, blz?

isso que o Cacius disse eh bem verdade tem muita questão de gosto, o q vc vai ouvir, etc... eu acho q vc nao irá participar de competição certo!? se sim vá pelo seu ouvido: se possível escolha uns dois ou três tweeters e faça um teste no seu carro para ver o q melhor t agrada.

Faz uma pesquisa pela palavra "tweeter", somente no tópico, por qualquer data e dá uma olhada na opinião do povo... muda muito tbm dependendo da posição q vc quer colocá-lo... se vc for buscar a perfeição vc vai ficar louco (ou vai ter q estudar muito e testar bastante tweeters).

Espero ter t ajudado

Abraços,

Lipe

Postado em

Tem gente que curte o Neotech,  da Bravox, alegando que ele tem um som aberto e detalhado. Alguns dizem que ele é muito 'ardido'.

Fala Junpones! e aí Calcius, blz?

isso que o Cacius disse eh bem verdade tem muita questão de gosto, o q vc vai ouvir, etc... eu acho q vc nao irá participar de competição certo!? se sim vá pelo seu ouvido: se possível escolha uns dois ou três tweeters e faça um teste no seu carro para ver o q melhor t agrada.

Faz uma pesquisa pela palavra "tweeter", somente no tópico, por qualquer data e dá uma olhada na opinião do povo... muda muito tbm dependendo da posição q vc quer colocá-lo... se vc for buscar a perfeição vc vai ficar louco (ou vai ter q estudar muito e testar bastante tweeters).

Espero ter t ajudado

Abraços,

Lipe

na minha opiniao o gosto por determindao tweeter vai mais pelo timbre que reproduz..

e gostaria de escutar depoismentos baseados em preferencias pessoais...ate porque moro em cidade pequena e nao teria como testar todos os tweeter do mercado...

Postado em

Temos alguns bons tweeters nacionais.

Os melhores para mim são o Selenium 1tw-1 e o tweeter do kit Bravox CS-xxD...

O do kit Bravox fica em primeiro lugar pelo seu custo/benefico muito bom.

Abraços.

Postado em
Temos alguns bons tweeters nacionais.

Os melhores para mim são o Selenium 1tw-1 e o tweeter do kit Bravox CS-xxD...

O do kit Bravox fica em primeiro lugar pelo seu custo/benefico muito bom.

Abraços.

Concordo plenamente. Paguei 150 pilas nos Neotech da Bravox e comparando com os de seda que vem junto no kits CD-xxD não toca nada.

Postado em

O melhor tweeter nacional que já ouvi é da Novik, acho que NT-1. Era um tweeter de papel, grande e pesado, 8 ohms... tive um par e o divisor de frequências apropriado (Novik tbem). Aquilo simplesmente não existia... tá certo que não era car-audio, não era nada resistente e era um porre para instalar no carro; mas o som dele é muuuuito bonito e detalhado, sem ser ardido.

Dos atuais, fico com o do kit cs-d, seguido de perto pelo neo 25 antigo (não-TI). O neotech não gostei mto (mas atenuado pode ficar bom), o 1tw1 não cheguei a ouvir (ouvi o 3/4 da selenium, num gostei tbem)...

[]s,

Postado em

Vamos lah

1- Neo 25

2- Neo 25 Ti

3- 1TW1

Infelizmente ateh hoje nesse item naum achei nenhum que chega perto dos importados... acho que por isso que nossos kits 2 vias ainda naum podem ser comparados aos importados.

Postado em
Vamos lah

1- Neo 25

2- Neo 25 Ti

3- 1TW1

Infelizmente ateh hoje nesse item naum achei nenhum que chega perto dos importados... acho que por isso que nossos kits 2 vias ainda naum podem ser comparados aos importados.

Bom eu gosto muito do Neotech, com uma atenuacaozinha ele fica perfeito. Gosto do som cristalino e detalhado q sai dele.

O 1TW-1 achei muito pobre.. ja testei os dois lado a lado e realmente nao gostei. Mas é isso aí.. questao de gosto.

Nao querendo tirar o rumo do tópico, mas alguem já ouviu o Kicker ND25A ?

[]s Jaques

Postado em

Eu tenho o neotech e o 1tw1 no carro, gosto do som dos 2 :)

O neotech tá na tampa da mala e o 1tw1 pra dentro. Escolheria um desses 2 como melhor nacional, pra mim se equivalem em tecnica e o que vai depender é o seu gosto pessoal pra escolher entre eles.

[]s

Rodrigo

Postado em

o 1tw1 como tweeter eh muito muito bom, soh que o high pass original dele alem de limitar a extensao, estraga o timbre dele. com um high pass feito de forma artesanal, ele melhora muito em timbre, extensao e detalhamento.

alias, eh uma pena que a selenium tenha limitado de forma tao forte a performance deste tweeter fazendo um high pass podre.

Postado em
Mogar, qual é exatamente o problema do crossower original?

Abraços

Tudo...

O corte, a construção, os componentes...

indutor mal construido, capacitores de baixa qualidade e presenca do tal polyswitch, que sempre estraga alguma coisa do audio, mas acho que o maior culpado ali eh o indutor.

nao bastasse isso, o corte eh exageradamente baixo pra ele e taxa de atenuacao um tanto brusca ( 3kHz em 12dB/8a funciona muito melhor).

com o corte em 3kHz e 12dB/8a (testei com um indutor emprestado feito com nucleo de ar) , o tw vai dos 3kHz a 20kHz quase que 100% plano no rta e o som dele melhora muito, jah com o crossover original, o tw (pelo menos o meu) vai de 2kHz a 10kHz plano, e a partir de 15kHz morre.

Postado em

O meu 1tw1 está em hp, no chutometro, +/- 7khz, num xover podre que tenho em casa há muito tempo. Não sei a atenuaçao. Cheguei à conclusão do corte, ligando o tw sozinho e testando com o equalizador do cd as faixas de frequencia que começavam a alterar o som. Conclusão: o neo ti tinha um som melhor, metalico( até pela sua construção) mas facil de domar. O 1tw1 achei realmente pobre. Mas por falta de opçao e de $ coloquei um na coluna para subir um pouco o palco. A exemplo de quase todos os outros produtos para som de qualidade, na minha opinião não temos no Brasil um tw que pense em chegar perto às boas marcas importadas.

Postado em

testando o tw com um corte meia boca, fica dificil vc avaliar, pq crossover muda e MUITO a resposta de um sistema. depois que pude comparar um crossover bonzinho de um crossover serio, nunca mais duvidei do quanto um crossover muda um sistema.

o 1tw1 eu testei usando um alpine 9813 e um wharf clean, e ele tocou realmente muito bem.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...