Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoCarvalho

..: Selenium :..

Recommended Posts

Rodrigo, vou usar uma pyramid 800 pra tocar dois pares de 6x9 pioneer + 1 street bass de 12" em bridge.

Que configuração das caixas recomendadas por você devo usar pra tocar com a mala aberta? SPL, trio 3 vias ou 4vias/subgrave?

 

Valew!

opa blz???

 

faz a de sistema 3 vias

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Rodrigo... seguinte... Estou com o seguinte projeto na cabeça:

 

2 WPU 1205 - T1000

2 10PW3 - T400

2 Drivers

2 Sts

 

Gostaria que se possivel você fizesse criticas ao meu projeto, indicasse a litragem das caixas(WPU e PW3) e os cortes...

 

Vlw!

opa blz??

 

esse wpu é de 8 ou 4 ohms??? e os pw3??? 8 ou 4 ohms???

 

abraços

Ambos 8Ohms... :)

 

PS: Nem sabia que existia de 4Ohms... []-[]

opa blz??

 

cara, para os pw3 vc faz caixa de 25 litros totais e dois dutos de 3" por 6,85 cm de comprimento (para cada falante)

 

para os wpu vc faz caixa de 55 litros totais e dois dutos de 4" por 27,40 cm de comprimento (para cada equipamento)

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera tava com dois PW3 15 no meu carro com uma caixa ridicula, ela dava uns 85L

pros 2 woofers. E nela ainda tinha 2 ST, e os dutos erão 1 buraco de cada lado com

uma tela de auto falante de 5 polegadas tampando e toda com comprensado de 10mm.

Dai com eu agradei dos PROTECH de 15, resolvi pegar umas caixas velhas q tinha no

armario e fazer uma +ou- pra ir usando nos PW3 ate sobra uma verba pros PROTECH.

A caixa ficou com 66L em cada camera, toda em comprensado de 15mm, com parafusos

de 2,5cm a cada 5cm, toda vedada com cola e pó de serra. Eis q veio a duvida qual duto

devo usar pros PW3 nessa caixa num sistema de mini trio???

E sra q ele vai melhorar nessa caixa???

 

 

Aos q puderem me ajudar desde já obrigado.

 

 

Jaime José

opa blz??

 

cara... naum seria a melhor opção essa caixa. Os dutos vc poderia usar dois de 4" por 11,90 cm de comprimento para cada falante

 

Abraçlos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo, qual seria a litragem correta para o PW5A de 15'???? sistema de 3 vias.

Abração!

opa blz??

 

cara, vc poderia fazer caixa de 120 litros totais e dois dutos de 4" por 9 cm de comprimento para cada falante

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala rodrigo..blz cara?...estou precisando fazer uma caixa pro meu extreme de 15....procuro spl forte....pois tive um trio forte...e hoje ja tirei do carro..e estou vendendo..minha ideia por eqto eh 1 extreme de 15 e 2 kits 2 vias no caso....

vou coloca a 9.8 pra tocar o extreme,pois vendi minha ice...entao vai manda 1 bridge por bob de 2 ohms....agora,estou em duvida na construcao da caixa...lembrando...busco SPL forte....se puder ajudar!

um abraco a tdos []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo, qual seria a litragem correta para o PW5A de 15'???? sistema de 3 vias.

Abração!

opa blz??

 

cara, vc poderia fazer caixa de 120 litros totais e dois dutos de 4" por 9 cm de comprimento para cada falante

 

abraços

Rodrigo, será que esta caixa poderia ser menor??? Tenho um celta e não queria que o som tampasse o porta malas todo!!! Uso os modulos atrás do banco, e a corneteira vai ficar em cima da caixa, andei tirando umas medidas e deu em torno de 95 Litros para cada falante, vc acha essa litragem muito pequena??? eu poderia usar quais dutos???? Valeu cara e até mais!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala rodrigo..blz cara?...estou precisando fazer uma caixa pro meu extreme de 15....procuro spl forte....pois tive um trio forte...e hoje ja tirei do carro..e estou vendendo..minha ideia por eqto eh 1 extreme de 15 e 2 kits 2 vias no caso....

vou coloca a 9.8 pra tocar o extreme,pois vendi minha ice...entao vai manda 1 bridge por bob de 2 ohms....agora,estou em duvida na construcao da caixa...lembrando...busco SPL forte....se puder ajudar!

um abraco a tdos []-[]

acho q assim ele enxerga! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para acompanhar um sub Pioneer 307D2, qual PW3 é melhor? o de 8" ou de 10"?

 

Tenho aprox. 25 litros de caixa para cada um deles e gostaria que ajudassem nos graves do sistema.

 

Vou tocá-los num bridge do Power One.

 

Como ficariam os dutos pra eles descerem ao máximo?

Editado por thorn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá gente comprei um "Subwoofer Selenium Bass 12SW1A" e tenho um Hurricane

4120 e o meu carro e um celta 2007 e queria a menor caixa ,como faço , para obter a resposta mas plana deste falante?SAbe aquele som asim Tummmmmmmmmmmmmmmmm...Tummmmmmmmmm...neste momento ele esta numa caixa dutada (que eu ganhei) e ele ta batendo seco (Ta ta Ta Ta).To na espera de uma ajuda :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa, rodrigo, mas tens como fazer mais uma área destinada a projetos de caixas para nosso banco de dados... para as empresas mtx e Tomahawk?

 

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenhos 2 Street Bass 12"... Um Pyramid 800 Gold Series (por enquanto) e o carro é uma Palio Weekend, que essa caixa provavelmente irá para um Brava ou um Palio (Hatch).

 

Queria saber se 54L livres para o Sub + 2 dutos seriam bons para CADA sub? Acima disso não vai caber no malas hehaehea...

 

Quero um som que bata de uma forma que as pessoas de fora sintam os graves...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae velho!

 

 

caixa pra um selenium bass 10" 4ohms o mais plano possivel, com limite maximo de 50L ah caixa. (tem algum falante que tu recomenda pra tocar o mais plano possivel, no maximo 250rms @ 4ohms e q n passe de 50L ah caixa e no valor maximo de 350 reais?)

 

caixa pra kit 2 vias bravox cs50d (5") o mais plano possivel tbm, com limite maximo de 30L pro kit. fazer 2 cameras?

 

favor informar quantos dutos, qntas polegadas e comprimentos!

 

vai se empurrado por um SD500

 

por enqnto to pensando em cortar o sub em 80hz LP, e deixar o kit 2 vias em 80hz HP. isso vai ficar no porta-malas, nas portas vo por falantes genericos mesmo. aconselha outros cortes?

 

valeu

Editado por BlooDgk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MARCELO VC PODE ME AJUDAR PLEASEEEEEEEEEEE !!!

 

MANDEI E-MAIL , ADD VC NO MSN MAS NAUM AXU VC KRA !!!

 

EH O SEGUINTE !!!

 

TO PARA FAZER UAM CX PARA MEU STREET MODELO NOVO DE 12 POELGADAS !!!

 

E AXU Q VOU FAZER NO SISTEMA 3 VIAS !!!

 

NO CASO EH 70 LITROS COMPLETO OU LIVRES ???

 

MAS UAM COISA , MEU INSTALADOR FLW Q AS MEDIDAS PODEM INTERFEIR NA CX , POR EXEMPLO EU POSSO FAZER UMA CX COM 80 CM DE LARGURA E 20 DE PROFUNDIDADE , QT FAZER UMA DE 60 X 40 , Q AMBAS AS LITRAGEM DARAM A MSM COISA ( EXEMPLO)

 

ENTAUM ME GOSTARIA Q VC ME PASSASSE AS MEDIDAS PARA CONFEÇÃO DESSA CX !!!

 

 

VOU LIGAR O STREET EM 200 RMS NUM CORZUS 1004

 

 

ABRAÇOS !!!

 

SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR FIKO GRATO TBM !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Rodrigão, blz...

 

Gostaria de sua ajuda. Estou montando um set com 2 15SW3A (+/- 50 hz a 250 hz) empurrados por um T2500 + 2 10PW3 (250 hz a 2000 hz) e 2 D210TI (2000 hz a full) empurrados por um Power One (vou deixar mais 4 D210TI chaveados para serem usados somente se necessário). Agora to precisando de ajuda pra montar as caixas pros 15SW3A e 10PW3.

 

O que me sugere?

 

Valeu Rodrigo, grande abraço!!  :legal:

opa blz??

 

qual seria esse 15sw3a??? o matador???

 

abraços

OPa tb gostaria da caixa para dois subs desse é o novo da selenium

O TORNADO

 

segue link da leosound com um preço bem atraente por sinal ahhua

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1257

 

Obrigado

opa blz?

 

cara, faz ele com 80 litros totais e dois dutos de 4" por 27,30 cm de comprimento para cada sub

 

abraços

opa rodrigo beleza cara vc endica 80 LT com duto de 4 27cm de comprimento serto

e qual vai ser a sintonia em Hz ???

 

abraços

Editado por mami

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo, queria te agradecer pela sua disposição em ajudar os users a resolver suas questões referente a caixas e tudo mais!

Por isso que o fórum é tão viciante! hehe

[-]

 

Bom agora vem o pedicho rss =)

quando fiz minha caixa eu nao era usuario do forum e nao tinha 1/3 dos conhecimentos que tenho agora, entao ela saiu da seguinte forma:

 

CADA CÂMARA (Total 2)

 

Altura: 36cm

Profundidade: 36cm

Comprimento: 44cm

36x36x44 = 57litros (3L a mais)

 

Então a caixa ficou retangular...

Com um duto de 7,5x5 (apenas 1, sendo 2 indicado no manual)

Fiz assim pois um amigo meu 'entendido' de som fazia sempre assim e la la la (coisa de instalador mesmo)

 

Meu objetivo é som para fora,

pois tenho 2 streets e 4 d250x e 2 ST

 

O que vc pode me recomendar?

nao tenho a intenção de refazer as caixas, apenas mudanças nos dutos!

é possivel melhorar o som para fora mudando os dutos?

Por a caixa ser retangular, alguns "reforços" na parte interna ajudaria algo?

(para nao haver anulação de onda coisa e tal..)

 

Ou devo refazer uma caixa das sujeridas por vc no post inicial do tópico? (isso que nao queria fazer =/ )

 

Se puderes me ajudar, serei eternamente grato!

Valeu, abraços...

 

 

 

 

 

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rodrigo preciso da tua ajuda cara, qual a litragem certa pra dois matador de 12"? qual duto eu uso, cara da uma mao ai que faz 3 meses que eu to com a caixa errada e to desanimado pra kct. faz favor ai veio valew!!!!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, meus 15PW5A estão numa caixa de 85litros cada, sendo tocados por um Boss GT Digital (900rms a 4 ohms) estou utilizando 02 dutos de 4 por 10 para cada falante. Utilizo cross da Boss BX-45 de 3 vias.

Ta dando grave só com o volume baixo, quando aumento um pouco esta distorcendo, e o grave não ta indo longe, não é essa a função do "WOOFER", os meus Streets de 12 estavam tocando mais que os 15PW5A tem alguma coisa errada aí né, poderia me dar uma luz??????( CAIXA....DUTOS...REGULAGEM NO CROSS OU NO MÓDULO....)

 

VLW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

 

Peço desculpas pela sumida, to meio sem tempo ultimamente. Caso tenha algum post que eu não respondi manda pro meu e-mail que providencio ainda essa semana.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai Rodrigo, blz

 

tenho um selenium bass, daqueles mais antigos, de 10", o SW2

vou usa-lo daqui a um tempo para o Home-Theater

então gostaria de uma boa caixa para uso residencial

já que vou usá-la no meu quarto não há limitação de tamanho da caixa

 

ai estão os parâmetros dele

seleniumbass10sw2.gif

 

agraço desde já

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iai Rodrigo blz?

 

tava kerendo por 1 selenium pw3 de 10'' 150rms 8oms em um som residencial dakeles antigo da gradiente de 1979, rsrsrsr esse som é do meu pai e o alto falante deu defeito

qual a litragem ideal para esse alto falante, dutada ?

vou por junto dele 1 corneta e um twiteer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
iai Rodrigo blz?

 

tava kerendo por 1 selenium pw3 de 10'' 150rms 8oms em um som residencial dakeles antigo da gradiente de 1979, rsrsrsr esse som é do meu pai e o alto falante deu defeito

qual a litragem ideal para esse alto falante, dutada ?

vou por junto dele 1 corneta e um twiteer

será ke este forum está sendo abandonado?

não á respostas nenhuma/

ok será?

cade o grande Rodrigo Carvalho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois e o pessoal somente pergunta sem a ajuda de ninguem acabam ficando no 0000000 :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá,

 

Gostaria de saber a diferença entre o street bass (12W1A) e o street line (12W2A).

E se um Hbuster HBM2100 consegue empurrar um par de algum acima.

ats.

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai rodrigo blz?

 

bom eu quertia ver se tem como você fazer um projeto de uma caixa band-pass para um extreme de 12. Quero algo misto, que toque bem para dentro e para fora.

o resto do projeto é:

 

2 8pw3 e 2 d210ti

 

 

mas ainda tenho duas duvidas, será que usando um extreme de 15 em caixa dutada o som ficaria melhor?ou será que um bicho papão evolution de 15 é melhor?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
to usando 74,5Litros pro street de 15...

Galera q ouviu fico impressionada do que ta batendo pra fora...mass parece que depois disso ele deu uma zuada...1 deles ta com o cone molao..soltao..meio arranhando....sera q foi por causa da litragem?

 

o otro ta em otra caxa identica e continua perfeito...

 

o 1º mesmo tando meio arranhando continua tocando horrores hUAhua intao..vai toca ate queima HAhah

 

137,5dB SPL out até 2 subs amador tocando Eu to bombado (funk)

144,1dB  SPL (usando uns cd de bass q eu achei q batida legal)

Entidade 101% Eventos

aheheaehaea massa

 

bixo, faz o teste de colocar eles nessa caixa que eu te indiquei... vc deentro do carro procurar ar e não acha... a vista chega a "distorcer" kkkkkkkkkkkkkk

 

Cara, eu tive o mesmo problema com street, tinham dois, dai um deles soltou o cone da centragem e queimou, resultado, 3 meses para chegar da fabrica... eu acho que isso é problema de fabricação, a bobina poded ter descentralizazdo por algum aquecimou ou até emsmo a cola da centragem

intao...eu troquei de carro agora..vo ter de fazer uma caxa nova...

agora resta a dúvida heuehue usar a sua litragem indicada ow a que eu usava...

ah q eu usava tremia td dentro do carro..massagem r0x..mass pela enfase q tu deu parece q a sua ta apavorando pra dentro mesmo...

 

e pra fora como q rende? da pra sentir o grave de longe? disparar uns alarmes com a mala aberta? :lol:

eae Rodrigo!! td bem!!

 

Sou da comunidade do forum a alguns dias e já vi que vc entende muito bem do assunto, e tive olhando suas sugestões de caixas, mas como ainda sou meio leigo no assunto, gostaria q vc me desse umas dicas de qual configuação usar, pois pretendo no final deste mes comprar 1 Street Bass de 12".

 

Meu carro é um Monza tubarão, meio dificil tirar um grave legal né??

Tenho uma potência S4 Saturno, parece ser muito boa, as configurações são idênticas ao da Banda 2.4, só q com + potência (4 x 100 wrms), 2 canais estão estéreos e os 2 restante em bidge (200wrms em 4 ohm) e eu queria para uso misto, dento e fora do carro, sabe como é né, parô em barzinho, tomou umas tem q abrir o porta malas...ouço de tudo, rap, tecno, alguns pagodes (verdadeiros), sertanejo etc...

 

valeu

 

abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...