Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoCarvalho

..: Selenium :..

Recommended Posts

Fala Rodrigo tenho problemas com espaço e fiz uma caixa de 55 litros livres aproximadamente 62 litros brutos para Extreme de 15".... quero um som animal.. muito grave....qntos dutos e qual tamanho dos dutos ou do duto para ter um som pesado nessa caixa??? Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo.. preciso da tua ajuda!

 

Tenho 02 Pw3 de 8'', vou mandar os 125RMS deles pra cada (Bridge PONE).. tenho até 20L para usar pra fazer as caixas deles.. preciso que eles respondam de 100~125 até 1,5k~2K, porém a faixa de 100~125 é muito importante, pois os Bicho Papoes que tenho nao tocam mais que 100Hz.. o problema é fazer os bichos nao excursionarem demais.. fiz uma caixa simulada com 19L e 2 dutos de 3''x1,5CM o que ficou 125HZ pra cima sem Excesso de excursionamento exceto o pico de 3,1mm entre 170 e 200Hz, porem... porem nao sei se ta certo isso.

 

Veja pra mim o que tu pode me ajudar, preciso que toque 100~125Hz pra cima sem excursionar demais, com até 20L (pode ser selada ou dutada).

 

 

[]'s

Nitrous

Editado por Nitrous

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera tava com dois PW3 15 no meu carro com uma caixa ridicula, ela dava uns 85L

pros 2 woofers. E nela ainda tinha 2 ST, e os dutos erão 1 buraco de cada lado com

uma tela de auto falante de 5 polegadas tampando e toda com comprensado de 10mm.

Dai com eu agradei dos PROTECH de 15, resolvi pegar umas caixas velhas q tinha no

armario e fazer uma +ou- pra ir usando nos PW3 ate sobra uma verba pros PROTECH.

A caixa ficou com 66L em cada camera, toda em comprensado de 15mm, com parafusos

de 2,5cm a cada 5cm, toda vedada com cola e pó de serra. Eis q veio a duvida qual duto

devo usar pros PW3  nessa caixa num sistema de mini trio???

E sra q ele vai melhorar nessa caixa???

 

 

Aos q puderem me ajudar desde já obrigado.

 

 

Jaime José

opa blz??

 

cara... naum seria a melhor opção essa caixa. Os dutos vc poderia usar dois de 4" por 11,90 cm de comprimento para cada falante

 

Abraçlos

E qual seria a opção de caixa ideal e dutos pra eles???

 

Jaime José

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal... como ainda to meio ocupado, estou respondendo apenas as msg por e-mail.

 

Lembrando que, gostaria muito que os usuários mais aplicados ajudassem a turma, to com o tempo muito curto hj em dia e a cada vez o forum tem mais usuários...

 

Abraçosssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo, meus 15PW5A estão numa caixa de 85litros cada, sendo tocados por um Boss GT Digital (900rms a 4 ohms) estou utilizando 02 dutos de 4 por 10 para cada falante. Utilizo cross da Boss BX-45 de 3 vias.

Ta dando grave só com o volume baixo, quando aumento um pouco esta distorcendo, e o grave não ta indo longe, não é essa a função do "WOOFER", os meus Streets de 12 estavam tocando mais que os 15PW5A tem alguma coisa errada aí né, poderia me dar uma luz??????( CAIXA....DUTOS...REGULAGEM NO CROSS OU NO MÓDULO....)

 

VLW

Tem como um PW5 de 15" tocar em 65 litros livres...

 

é o volume disponivel que tenho pra cada unidade...

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo, meus 15PW5A estão numa caixa de 85litros cada, sendo tocados por um Boss GT Digital (900rms a 4 ohms) estou utilizando 02 dutos de 4 por 10 para cada falante. Utilizo cross da Boss BX-45 de 3 vias.

Ta dando grave só com o volume baixo, quando aumento um pouco esta distorcendo, e o grave não ta indo longe, não é essa a função do "WOOFER", os meus Streets de 12 estavam tocando mais que os 15PW5A tem alguma coisa errada aí né, poderia me dar uma luz??????( CAIXA....DUTOS...REGULAGEM NO CROSS OU NO MÓDULO....)

 

VLW

Tem como um PW5 de 15" tocar em 65 litros livres...

 

é o volume disponivel que tenho pra cada unidade...

 

:+1

A única sujestão que conseguir localizar no site da selenium pro 15 PW5 foi a seguinte:

 

90 litros livres... 2 dutos de 4" por 17cm

 

a caixa sujerida era pra side fill com

 

1x 15" pw5

1x 12" pw5

1x D210

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo, meus 15PW5A estão numa caixa de 85litros cada, sendo tocados por um Boss GT Digital (900rms a 4 ohms) estou utilizando 02 dutos de 4 por 10 para cada falante. Utilizo cross da Boss BX-45 de 3 vias.

Ta dando grave só com o volume baixo, quando aumento um pouco esta distorcendo, e o grave não ta indo longe, não é essa a função do "WOOFER", os meus Streets de 12 estavam tocando mais que os 15PW5A tem alguma coisa errada aí né, poderia me dar uma luz??????( CAIXA....DUTOS...REGULAGEM NO CROSS OU NO MÓDULO....)

 

VLW

Tem como um PW5 de 15" tocar em 65 litros livres...

 

é o volume disponivel que tenho pra cada unidade...

 

:+1

No manual do 15PW5A a selenium sujere:

 

70 litros livre (isso ja com volume do auto e dos dutos) e 2 dutos de 4"x4cm

 

Alguem diz algo disso

 

:+1

 

 

PS: Vi agora de manha ao vivo e a cores o 15PW5A é fudendo o auto. imão parrudo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal... como ainda to meio ocupado, estou respondendo apenas as msg por e-mail.

 

Lembrando que, gostaria muito que os usuários mais aplicados ajudassem a turma, to com o tempo muito curto hj em dia e a cada vez o forum tem mais usuários...

 

Abraçosssss

[-] PARABENS PELA INICIATIVA!!! [-]

EU TENHO DUAS OPÇÕES DE CAIXA(JA ESTÃO QUASE PRONTAS,SÓ FALTA AJUSTE DE DUTOS,PRA FINALIZAR) AS DUAS TEM AS MESMAS MEDIDAS EXTERNA: FRENTE 92, ALTURA32, bASE mENOR 26 E BASE MAIOR 39;

 

CAIXA 1:EM UMA EU FIZ DUAS DIVISÓRIAS,ASSIM FICOU UMA CAMARA CENTRAL COM 50 LITROSE O DUTO DE 4" E FICOU UMA CAIXINHA LATERAL EM CADA LADO QUE IA COLOCAR UM 6X9 EM CADA LATERAL,MAS COLOQUEI DUAS CORNETAS E DOIS COAXIAIS DA ARLEN DE 4"-ACHEI LEGAL ESSE CONJUNTO DE CORNETAS E OS COAXIAIS- FIZ O QUE RECOMENDOU A SELENIUM E FICOU ATÉ QUE BOM,POREM NÃO ME AGRADOU POIS FICOU MUITO ESTÚPIDO(SECO) E TO PENDANDO EM TESTAR A CAIXA 2, QUE TEM 76 LITROS LIVRES, MAIR QUE RECOMENDADO POR VOCÊ,MAS OS 70 SÃO LIVRES OU JÁ COM DUTO E FALANTE??

 

CAIXA 2: ESSA CAIXA EU TÔ PENSANDO EM DEIXAR SÓ O STRRET ROXO DE 12 QUE TENHO(A CAIXA TEM 76 LITROS,MAS EU ESCREVI PRA SELENIUM E CITEI AS DUAS OPÇÕES DE CAIXA E DISSERAM PRA USAR A DE 50 LITROS COM O DUTO DE 4"E 11 CM DE COMPRIMENTO SINTONIZADA PERTO DOS 50 Hz.ALÉM DISSO ME ADVERTIRAM QUE O STREET É UM WOOFER!!! E QUE A CAIXA DE 70 LITROS NÃO É INDICADA POIS CAUSARÁ PROBLEMAS MECÂNICOS AO WOOFER.

AI FIQUEI INTRIGAGO COM O QUE ELES FALARAM.

 

FAZ UM TÓPICO SÓ DO STREET!!! É SÓ UMA SUGESTÃO, AGRADEÇO SUA ATENÇÃO,E PARABENS PELA AJUDA!! E DEPOIS QUE RESOLVER EU VOLTO PRA DIZER O RESULTADO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
to usando 74,5Litros pro street de 15...

Galera q ouviu fico impressionada do que ta batendo pra fora...mass parece que depois disso ele deu uma zuada...1 deles ta com o cone molao..soltao..meio arranhando....sera q foi por causa da litragem?

 

o otro ta em otra caxa identica e continua perfeito...

 

o 1º mesmo tando meio arranhando continua tocando horrores hUAhua intao..vai toca ate queima HAhah

 

137,5dB SPL out até 2 subs amador tocando Eu to bombado (funk)

144,1dB  SPL (usando uns cd de bass q eu achei q batida legal)

Entidade 101% Eventos

aheheaehaea massa

 

bixo, faz o teste de colocar eles nessa caixa que eu te indiquei... vc deentro do carro procurar ar e não acha... a vista chega a "distorcer" kkkkkkkkkkkkkk

 

Cara, eu tive o mesmo problema com street, tinham dois, dai um deles soltou o cone da centragem e queimou, resultado, 3 meses para chegar da fabrica... eu acho que isso é problema de fabricação, a bobina poded ter descentralizazdo por algum aquecimou ou até emsmo a cola da centragem

intao...eu troquei de carro agora..vo ter de fazer uma caxa nova...

agora resta a dúvida heuehue usar a sua litragem indicada ow a que eu usava...

ah q eu usava tremia td dentro do carro..massagem r0x..mass pela enfase q tu deu parece q a sua ta apavorando pra dentro mesmo...

 

e pra fora como q rende? da pra sentir o grave de longe? disparar uns alarmes com a mala aberta? :lol:

Po ae, tava querendo montar um som todo selleniumm no meu carro(POLO Hatch)

 

Tenho dois street bass 12" 250W RMS E dois Super Tweeters 100W RMS. Estava querendo colocar mais duas cornetas e quatro Quadriaxiais de 100W RMS na tampa. só que nao sei qual módulos usar e nem as dimensões da caixa dutada. Me ajude ae por favor!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:mac1

to usando 74,5Litros pro street de 15...

Galera q ouviu fico impressionada do que ta batendo pra fora...mass parece que depois disso ele deu uma zuada...1 deles ta com o cone molao..soltao..meio arranhando....sera q foi por causa da litragem?

 

o otro ta em otra caxa identica e continua perfeito...

 

o 1º mesmo tando meio arranhando continua tocando horrores hUAhua intao..vai toca ate queima HAhah

 

137,5dB SPL out até 2 subs amador tocando Eu to bombado (funk)

144,1dB  SPL (usando uns cd de bass q eu achei q batida legal)

Entidade 101% Eventos

aheheaehaea massa

 

bixo, faz o teste de colocar eles nessa caixa que eu te indiquei... vc deentro do carro procurar ar e não acha... a vista chega a "distorcer" kkkkkkkkkkkkkk

 

Cara, eu tive o mesmo problema com street, tinham dois, dai um deles soltou o cone da centragem e queimou, resultado, 3 meses para chegar da fabrica... eu acho que isso é problema de fabricação, a bobina poded ter descentralizazdo por algum aquecimou ou até emsmo a cola da centragem

intao...eu troquei de carro agora..vo ter de fazer uma caxa nova...

agora resta a dúvida heuehue usar a sua litragem indicada ow a que eu usava...

ah q eu usava tremia td dentro do carro..massagem r0x..mass pela enfase q tu deu parece q a sua ta apavorando pra dentro mesmo...

 

e pra fora como q rende? da pra sentir o grave de longe? disparar uns alarmes com a mala aberta? :lol:

Po ae, tava querendo montar um som todo selleniumm no meu carro(POLO Hatch)

 

Tenho dois street bass 12" 250W RMS E dois Super Tweeters 100W RMS. Estava querendo colocar mais duas cornetas e quatro Quadriaxiais de 100W RMS na tampa. só que nao sei qual módulos usar e nem as dimensões da caixa dutada. Me ajude ae por favor!!

:vts compra meu banda 9.8 e usa os canais trazeiros pra tocar os street e nos canais dianteiros você coloca os 6x9, um par em cada canal,se você achar que falta agudo ai coloca os supertweeter.. eu estou com uma caixa que tem 74l e vou experimentar nos street com os dois dutos de 20.55 cm e depois posto o resultado!!! eu acho que deve ficar muito bom. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá , eu qero pegar dois pw3 de 12'' pra grave pra dentro do meu quarto, mas o pessoal só usa os pw3 pra medio então num sei se tem como tirar um grave legal dele jogando pouca potencia nele, a potencia vai ser um receiver aqui, pensei em fazer uma caixa grande pois ai ele desceria mais e nao teria problema de excursão de mais pq é pouca potencia nele, cada pw3 12'' receberia 12 rms de meu receiver , mas meu receiver toca quase igual com uma saida só com um woofer de 8'' q um mini system de um amigo meu q tem 160 rms, então creio q os pw3 ia ficar passando fome mais ia fica legal, espaço tem ''bastante'' pq é no meu quarto, sera q alguém poderia meu ajudar a simular uma caixa pra min q tirasse um grave legal do pw3 msm sendo a fs de 50 hz fazer ele desce um poco mais q isso, mto obrigado se alguem puder me ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah, foi mal esqueci de postar os parâmetros, eu tentei copiar do manual em pdf mas não deu, ai peço desculpas e se alguém quiser me ajudar posto aqui o link para baixar o manual, é rapidinho...

 

PW3 12

 

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...pw3-slf_new.pdf

 

 

eu simulei no winisd beta mas num sei mecher mto bem, mas acho q ia ficar bom com uma caixa dutada de 120 litros e dois dutos de 4'' sintonizados em 40hz, tenho tb os wini sd alpha e o bass box 6 pro mas nao sei mecher neles =/, se alguém puder me ajudar agradeço, ou se quiser recomendar outro woofer menor, outra marca agradeço, eu vi os key bass tem uns de 80 pila no leosound mas achei meio fajuto e acho q não vai ficar bom pra via de grave...acho q pra 150 reais o PW 12'' é uma boa opção, vlw pela ajuda

Editado por # leonardo #

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ah, foi mal esqueci de postar os parâmetros, eu tentei copiar do manual em pdf mas não deu, ai peço desculpas e se alguém quiser me ajudar posto aqui o link para baixar o manual, é rapidinho...

 

PW3 12

 

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...pw3-slf_new.pdf

 

 

eu simulei no winisd beta mas num sei mecher mto bem, mas acho q ia ficar bom com uma caixa dutada de 120 litros e dois dutos de 4'' sintonizados em 40hz, tenho tb os wini sd alpha e o bass box 6 pro mas nao sei mecher neles =/, se alguém puder me ajudar agradeço, ou se quiser recomendar outro woofer menor, outra marca agradeço, eu vi os key bass tem uns de 80 pila no leosound mas achei meio fajuto e acho q não vai ficar bom pra via de grave...acho q pra 150 reais o PW 12'' é uma boa opção, vlw pela ajuda

com esses 12w é mais facil tirar grave de um 6" do que de um 12 desses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ah, foi mal esqueci de postar os parâmetros, eu tentei copiar do manual em pdf mas não deu, ai peço desculpas e se alguém quiser me ajudar posto aqui o link para baixar o manual, é rapidinho...

 

PW3 12

 

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...pw3-slf_new.pdf

 

 

eu simulei no winisd beta mas num sei mecher mto bem, mas acho q ia ficar bom com uma caixa dutada de 120 litros e dois dutos de 4'' sintonizados em 40hz, tenho tb os wini sd alpha e o bass box 6 pro mas nao sei mecher neles =/, se alguém puder me ajudar agradeço, ou se quiser recomendar outro woofer menor, outra marca agradeço, eu vi os key bass tem uns de 80 pila no leosound mas achei meio fajuto e acho q não vai ficar bom pra via de grave...acho q pra 150 reais o PW 12''  é uma boa opção, vlw pela ajuda

com esses 12w é mais facil tirar grave de um 6" do que de um 12 desses

CABRERO!!!...

 

agora me desanimasse.... mas é tão ruin assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ah, foi mal esqueci de postar os parâmetros, eu tentei copiar do manual em pdf mas não deu, ai peço desculpas e se alguém quiser me ajudar posto aqui o link para baixar o manual, é rapidinho...

 

PW3 12

 

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...pw3-slf_new.pdf

 

 

eu simulei no winisd beta mas num sei mecher mto bem, mas acho q ia ficar bom com uma caixa dutada de 120 litros e dois dutos de 4'' sintonizados em 40hz, tenho tb os wini sd alpha e o bass box 6 pro mas nao sei mecher neles =/, se alguém puder me ajudar agradeço, ou se quiser recomendar outro woofer menor, outra marca agradeço, eu vi os key bass tem uns de 80 pila no leosound mas achei meio fajuto e acho q não vai ficar bom pra via de grave...acho q pra 150 reais o PW 12''  é uma boa opção, vlw pela ajuda

com esses 12w é mais facil tirar grave de um 6" do que de um 12 desses

CABRERO!!!...

 

agora me desanimasse.... mas é tão ruin assim...

com tao pouca potencia eh complicado

 

eu jah liguei um selenium bass de 12, dos pretos, de 125w (me arrependo de ter vendido), lembra o nar, mto gostoso de ouvir.

 

nao tocava bosta nenhuma no philips q eu tinha

coloquei uma caixa com um falante de 8, q peguei de um tio meu, de um sistem da philco, o estrago era bem maior.

 

 

mas o ideal pra ti, era axar um falante de alta sensibilidade e baixa potencia.

 

tenca catar um de 8", axo o ideal pro teu caso

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ah, foi mal esqueci de postar os parâmetros, eu tentei copiar do manual em pdf mas não deu, ai peço desculpas e se alguém quiser me ajudar posto aqui o link para baixar o manual, é rapidinho...

 

PW3 12

 

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...pw3-slf_new.pdf

 

 

eu simulei no winisd beta mas num sei mecher mto bem, mas acho q ia ficar bom com uma caixa dutada de 120 litros e dois dutos de 4'' sintonizados em 40hz, tenho tb os wini sd alpha e o bass box 6 pro mas nao sei mecher neles =/, se alguém puder me ajudar agradeço, ou se quiser recomendar outro woofer menor, outra marca agradeço, eu vi os key bass tem uns de 80 pila no leosound mas achei meio fajuto e acho q não vai ficar bom pra via de grave...acho q pra 150 reais o PW 12''  é uma boa opção, vlw pela ajuda

com esses 12w é mais facil tirar grave de um 6" do que de um 12 desses

CABRERO!!!...

 

agora me desanimasse.... mas é tão ruin assim...

com tao pouca potencia eh complicado

 

eu jah liguei um selenium bass de 12, dos pretos, de 125w (me arrependo de ter vendido), lembra o nar, mto gostoso de ouvir.

 

nao tocava bosta nenhuma no philips q eu tinha

coloquei uma caixa com um falante de 8, q peguei de um tio meu, de um sistem da philco, o estrago era bem maior.

 

 

mas o ideal pra ti, era axar um falante de alta sensibilidade e baixa potencia.

 

tenca catar um de 8", axo o ideal pro teu caso

 

flw

pois é....eu tenho aqui um woofer de 8'' mas é desses refeito q não tem specs nehum e é mto fraco ja enjoei dele é mto fraquinho.....woofer de 8'' mais sensível q conheço é o HPF da hinor q tem 95 db, por isso q to perguntando pra vcs , não qero compra e me arrepende.....pensei q com a caixa eu conseguia faze o pw3 toca legal pq é 98 sensibilidade mas entaum num é...esse HPF nem sei o resto dos TS pq o site da hinor num entra aqui em casa .....=/..... mas creio q pra grave num ia fica mto bom...tem o pw3 de 8'' mas é 92 db de sensibilidade e num fui mto com a cara dele, prefiria o HPF...mas vc ligo aqele sub q tem sensibilidade mto baixa acho...entaum creio q num ia tocar mto bem com pouca potencia msm mas se dizem q 3db é o dobro de som e esse pw3 12 tem 97 ...mas o HPF tem 95.... o problema é q é pra grave....o HPF acho q ia faze feio pra grave....pq é poca area de cone tb...mas ninguem tem outra sugestão....outro woofer sei lah....aceito sugestões...vlz pessoal pela ajuda mas to mais confuso ainda agora rsrsrsrssrs tava decidido do pw3 só era determina a caixa agora lasco.....se alguem consegui os parametro do Hinor HPF 8'' pra min agradeço....vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rodrigo, queria saber por qual tipo de caixa optar para um selenium bass de 12, na traseira de um fusca, dutada ou selada? E se vc aconselha outro sub melhor no lugar do selenium bass, vai ser empurrado por um bridge de 240rms, sendo que queria um grave forte, pois o fusca é td fechado e não abre mala atras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida, com o cruzader da hinor, escutei que o novo modelo não é muito bom, que o velho é melhor, rola isso com o selenium bass tambem? O antigo tem o cone na cor cinza, e o novo (2007) vem na cor braca, teria alguma diferença de qualidade sonora do antigo e novo selenium bass?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra dúvida, com o cruzader da hinor, escutei que o novo modelo não é muito bom, que o velho é melhor, rola isso com o selenium bass tambem? O antigo tem o cone na cor cinza, e o novo (2007) vem na cor braca, teria alguma diferença de qualidade sonora do antigo e novo selenium bass?

Ola Rodrigo !!!

 

Estava procurando algo sobre caixa do Street Bass da selenium e achei seu tópico, dai reparei que as medidas de baixo saum para o modelo roxinho antigo.

 

LINHA :STREET BASS

MODELO :12W1A

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :70

QUANTIDADE DUTOS :2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) :4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :20,55

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :TRIO EM SISTEMA DE 3 VIAS

F3 :50 HZ

SPL PICO :119,00 DB

 

Estou para comprar 2 de 12 daquele novo cor ônix. Essa caixa serveria pra ele tambem ?!?!?! Se puder ir no meu tópico vai ver que tenho um outro amigo que me passou um outro modelo de caixa ... 70 litros com 1 duto de 3 polegadas. e tambem tinha uns toque sobre colocar um aqueles curvas de cano de pvc no final do duto virado para o sub ... para entender melhor acessa ai que tem umas imagens ...

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=100067&hl=

 

Você pode me explicar qual seria a diferença da de 55L indicada pela Selenium pra de 70 litros com 2 dutos de 4" ?!?! Pq oq me falaram ateh agora foi soh que a caixa de 55L naum presta pq naum bate nada e que a de 70L eh a melhor que tem pra fazer para o Street ...

 

Muito obrigado e desculpa o monte de perguntas hehe =D ... Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola Rodrigo !!!

 

Estava procurando algo sobre caixa do Street Bass da selenium e achei seu tópico, dai reparei que as medidas de baixo saum para o modelo roxinho antigo.

 

LINHA :STREET BASS

MODELO :12W1A

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :70

QUANTIDADE DUTOS :2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) :4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :20,55

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :TRIO EM SISTEMA DE 3 VIAS

F3 :50 HZ

SPL PICO :119,00 DB

 

Estou para comprar 2 de 12 daquele novo cor ônix. Essa caixa serveria pra ele tambem ?!?!?! Se puder ir no meu tópico vai ver que tenho um outro amigo que me passou um outro modelo de caixa ... 70 litros com 1 duto de 3 polegadas. e tambem tinha uns toque sobre colocar um aqueles curvas de cano de pvc no final do duto virado para o sub ... para entender melhor acessa ai que tem umas imagens ...

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=100067&hl=

 

Você pode me explicar qual seria a diferença da de 55L indicada pela Selenium pra de 70 litros com 2 dutos de 4" ?!?! Pq oq me falaram ateh agora foi soh que a caixa de 55L naum presta pq naum bate nada e que a de 70L eh a melhor que tem pra fazer para o Street ...

 

Muito obrigado e desculpa o monte de perguntas hehe =D ... Abraços

Ae, seguinte, eu acompanhei este tópico por mt tempo, e a respeito de sua dúvida, o modelo antigo não muda em nada para o novo, o resto espera que os mais entendidos no assunto te respondam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GALERAA URGENTE ALGUEM SABE ALGUMA MEDIDA DE CAIXA BOA QUE CAIBA 2 STREET BASS DE 12" COM 70L PRA CADA, NUM GOL QUADRADO ?!?!?!?

 

Fiz dois projetos aqui ... qual fica melhor ???

 

Altura: 45

Largura: 75

Prof Inferior: 45

Prof Superior: 55

 

OU

 

Altura: 50

Largura: 70

Prof Inferior: 45

Prof Superior: 55

Editado por salandin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me indicar uma caixa pra 2 streetbass 12 (modelo novo, onix)... Pra um corsa hatch modelo antigo 2 portas??

 

Vou monta-lo em um trio, composto dos seguintes equipamentos:

2 - d210ti

2 - d250x

2 - Street 12

 

Pros street vou usar um mtx thunder elite 801d, ou talvez vou trocar o amp em um Power One...

Pro stereo vo usar um hurricane mesmo..

 

Agora vem o problema, meu corsa só consegui tirar nele 70litros cravados pra cada sub de 12... mais que isso e nao cabe minhas cornetas... Estive pensando se compensa botar 2 street de 12 em 70litros... ou vale a pena ir pros bomber upgrade de 15 com 70litros ou até os protech de 15 na mesma litragem..

 

A posição dos 2 dutos q vc passou é um de cada lado do sub?? ou poderia ser 2 no lado esquerdo da caixa e os outros dois do lado direito(um em cima do outro)??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...