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fixwillian

DÚVIDA WINISD SNAKE ESV 610 X 7 DRIVER MH420 X 7 DRIVER ML520S

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9 horas atrás, blOom disse:

É pq, por exemplo.. não consigo pesquisar algo "seguido" a menos que eu respeite um tempo de alguns segundos (acho que 15?) entre cada pesquisa!

Daí se quero encontrar algo, preciso pesquisar, esperar 15s.. tentar dnv.. se não encontrar, mais 15s... 

@blOom
que bom que voce comentou sobre isso, pois eu nem lembrava
Foi implementado quando a pesquisa degradava o banco de dados, mas agora nao tem mais esse problema

baixei o delay para 2 segundos e deixei ilimitado para membros PRO, moderador, etc

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5 horas atrás, fixwillian disse:

blOom, 

Instalei o processador. Só não gostei de uma coisa, tive que deixar o ganho do módulo no canal do Tweeter bem baixo pq está dando um ruído muito grande, como se fosse um rádio fora da sintonia. Diminuindo bastante o ganho da uma amenizada mas ainda continua chiando. O ganho está cerca de 1/3 aberto. Tive que dar um ganho no processador no canal da corneta e Tweeter de 6 a 9db pra ficar equilibrado, por conta do ganho no módulo está muito baixo. 

A principio a nível de teste eu deixei o esv610 cortado de 60hz 24db à 2k 12db.

Corneta não gostei do corte de 2k. Deixei de 800hz 24db a 4k 12db, melhorou muito. 

Tweeter está de 4k 24db acima. 

Ainda tive que dar um ganho no CD pioneer na faixa de 800hz, coloquei mais 3db e dei um ganho em 250hz em 3db também pra dar uma apimentada no médio. 

Não sei ainda equalizadar direito no processador, sei que tb da pra fazer por ele mas ainda tenho muitas dúvidas. Sei que quanto mais flat o sinal do CD estiver é melhor, mas ainda estou aprendendo a configurar o processador. 

Tive que deixar o loudness ligado Tb pro esv610 render, sem ele o som fica morto. 

Enfim, não sei como tirar totalmente o ruído do som, passei os cabos RCA bem longe d fonte e cabos de energia. Minha fonte é uma cftv de 50 amp não sei se ela Tb influencia no ruído. Não dá ruído no canal do esv610, apenas no canal do tweeter. 

 

As fotos da Instalação. Ainda vou arrumar os cabos, fiquei até 1h da manhã refazendo a instalação da caixa e do crossover. Kkkk

IMG_20210603_081539.jpg

IMG_20210603_081543.jpg

Vi no YouTube sobre o aterramento do crossover. Vou tentar mais tarde pra ver se mata esse chiado. 

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2 horas atrás, fixwillian disse:

Vi no YouTube sobre o aterramento do crossover. Vou tentar mais tarde pra ver se mata esse chiado. 

Não deu certo o aterramento do crossover. 

Como não está dando para aumentar muito o ganho da corneta e Tweeter no módulo por conta do chiado, acabei ligando o tweeter e a corneta em paralelo e liguei na bridge. No tweeter coloquei capacitor e deixei o canal cortando de 800hz a 20k. A voz melhorou bastante, porém o chiado está chato pra caramba. Os rca são novos, testei eles no outro som que eu tenho e estão 100%. Fiz o aterramento do rca do CD player Tb e não adiantou. Não sei mais o que fazer. 

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Uma coisa que é tradição no som pro mas no automotivo não deve ser assim:

No som PRO a gente deixa todos os amps em 100% do volume e regula pelo processador! Mas no automotivo, é o oposto. Deixa o processador em 0db e regula o ganho do amp pra ficar flat (passando pink noise). Tenta fazer dessa forma! Começa pela via de grave (deixa ela 'no limite' sem forçar) e vai subindo as demais vias pouco a pouco! Creio que vai resolver

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22 horas atrás, marcelomoti disse:

@blOom
que bom que voce comentou sobre isso, pois eu nem lembrava
Foi implementado quando a pesquisa degradava o banco de dados, mas agora nao tem mais esse problema

baixei o delay para 2 segundos e deixei ilimitado para membros PRO, moderador, etc

Suspeitei! Lembro que isso era mto usado em 2015~2019, qdo teve um  boom de novatos... mas hoje acho q não faça mais tanto sentido

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Em 04/06/2021 at 10:51, blOom disse:

Uma coisa que é tradição no som pro mas no automotivo não deve ser assim:

No som PRO a gente deixa todos os amps em 100% do volume e regula pelo processador! Mas no automotivo, é o oposto. Deixa o processador em 0db e regula o ganho do amp pra ficar flat (passando pink noise). Tenta fazer dessa forma! Começa pela via de grave (deixa ela 'no limite' sem forçar) e vai subindo as demais vias pouco a pouco! Creio que vai resolver

O problema meu amigo é que o esv610 só fica bom com o ganho do módulo no talo. Na via dele não está dando ruído algum, apenas no TS400 que dá esse ruído. 

Como falei, liguei a corneta e o tweeter em paralelo e coloquei no outro bridge. Como não estou podendo abrir o ganho por conta do ruído no tweeter, ligando em bridge ficou até razoável pq ai deixo o ganho do canal te a metade e o chiado fica bem menos. 

BlOom me explica uma coisa. Eu cortei a corneta em 800hz. Mano, a corneta não está rendendo nada. No volume 35 do player parece q ela está no volume 10. A corneta parece que está capada. O esv610 engole ela na voz. 

Editado por fixwillian

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Tirar chiado/ruído é uma arte, literalmente. Tem que enumerar as coisas que podem ser, e sair eliminando todas, uma-a-uma.

E ligar driver, tw e woofer é 'deixar que briguem' entre si. O tw qs sempre vai falar mais alto.

Como vc tem processador, seria bacana um amp (ou pelo menos canal) pra cada via. Tipo um 400x4 com 2 bridges, um pro tw outro pro driver

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Aqui onde moro estão usando esse amplificador abaixo para driver e tw e gostei bastante. Porque nesse caso pouca potencia ja resolve e como vc tem processador ja faz os cortes melhor ainda.(tem entrada rca)

Pessoal aqui usa ele com uma d250/305 e uma st200/400 e fica bacana. Para o grave um a1000 que o @blOom gosta demais. hehehehe(vi em um topico que vc num gosta muito dele, mas aqui no Ceará reina). O trio fica com um grave + driver + tw.

Da uma conferida, custa 40/50 mangos e ve se te agrada. Acho que vai sair melhor que vc fica fazendo os cortes em tri-mode.

 https://br.banggood.com/TDA7377-DC12V-40W-+-40W-Car-DIY-Stereo-Dual-Channel-Amplifier-Board-p-1638546.html?utm_source=googleshopping&utm_medium=cpc_organic&gmcCountry=BR&utm_content=minha&utm_campaign=minha-brg-pt-pc&currency=BRL&cur_warehouse=CN&createTmp=1  https://pt.aliexpress.com/item/4000483644709.html?albpd=pt4000483644709&acnt=494-037-6276&aff_platform=aaf&albpg=1220734607216&netw=u&albcp=7303158455&pvid=c6d04dff-97eb-4e91-b4d9-6d69182b5df2&sk=UneMJZVf&scm=1007.23534.124000.0&trgt=1220734607216&terminal_id=1e85cc3baa934e0892036245af3a2366&needSmbHouyi=false&albbt=Google_7_shopping&src=google&crea=pt4000483644709&aff_fcid=8a2af5d4ce07421d8b881f313e11c215-1623008810686-05559-UneMJZVf&gclid=Cj0KCQjw5PGFBhC2ARIsAIFIMNckbTi7h5KavScs5itdiG6UQMacP4Y9pY4Oh78kbvHXoZ-ynZiKYmMaAhVgEALw_wcB&albag=86143156931&aff_fsk=UneMJZVf&albch=shopping&albagn=888888&isSmbAutoCall=false&aff_trace_key=8a2af5d4ce07421d8b881f313e11c215-1623008810686-05559-UneMJZVf&rmsg=do_not_replacement&device=c&gclsrc=aw.ds   https://www.americanas.com.br/produto/1473185797?opn=YSMESP&sellerid=33300178000000

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55 minutos atrás, Gilleno disse:

Aqui onde moro estão usando esse amplificador abaixo para driver e tw e gostei bastante. Porque nesse caso pouca potencia ja resolve e como vc tem processador ja faz os cortes melhor ainda.(tem entrada rca)

Pessoal aqui usa ele com uma d250/305 e uma st200/400 e fica bacana. Para o grave um a1000 que o @blOom gosta demais. hehehehe(vi em um topico que vc num gosta muito dele, mas aqui no Ceará reina). O trio fica com um grave + driver + tw.

Da uma conferida, custa 40/50 mangos e ve se te agrada. Acho que vai sair melhor que vc fica fazendo os cortes em tri-mode.

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Obrigado pela dica, vou analisar sim!!

Hj peguei o som com calma para olhar toda a ligação, fiação e cabos. 

Vi que o chiado vem do módulo pq quando desconecto o rca que vem do player para o processador o chiado continua. 

Fiz o aterramento do rca do player, do rca do processador e do rca do módulo e não resolveu. Percebi que ao fazer o aterramento do módulo ou do processador o chiado muda, chia diferente como se fosse uma outra interferência. 

Mês passado mandei o módulo para uma loja aqui de confiança para avaliar as soldas da conexão do rca estava tudo ok com o módulo. 

Então não sei mais o que fazer. O único jeito que dá uma amenizada é deixar o ganho do módulo do canal bem baixo, porém a corneta e o tweeter não rendem bem pelo pouco ganho do módulo. No processador dei ganho de 6db no canal da corneta e Tweeter pra ver se rende um pouco mais, porém quanto mais DB eu coloco mais o chiado aumenta. Estou cogitando em tirar a corneta e o tweeter e colocar um par do 7 driver FH300S. Ele já vai tocar como a corneta e o tweeter e acredito que não vai chiar mais. 

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17 horas atrás, Gilleno disse:

Aqui onde moro estão usando esse amplificador abaixo para driver e tw e gostei bastante. Porque nesse caso pouca potencia ja resolve e como vc tem processador ja faz os cortes melhor ainda.(tem entrada rca)

Pessoal aqui usa ele com uma d250/305 e uma st200/400 e fica bacana. Para o grave um a1000 que o @blOom gosta demais. hehehehe(vi em um topico que vc num gosta muito dele, mas aqui no Ceará reina). O trio fica com um grave + driver + tw.

Da uma conferida, custa 40/50 mangos e ve se te agrada. Acho que vai sair melhor que vc fica fazendo os cortes em tri-mode.

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Excelente alternativa, obrigado por compartilhar! ~40wrms é suficiente pro que um driver/tw precisa pra tocar numa boa sem forçar...

Quanto aos PS, os modelos que tive acesso não eram muito confiáveis... 70% deles ao abrir, estavam cheio de fuligem, como se alguns componentes torrassem e eles continuassem tocando normal kkkkk isso não é bom/bonito/saudável. Mas o que me fez cismar pesado dele, é a forma que o marketing investiu... pagou "influenciadores" pra falar bem. Daí era um monte de cabra véio q não entende NADA de som mas tem paredão, colocando o amp num 'pedestal' como se fosse o melhor do mundo. Cismei PESADO! kkkkkkkkkkkkkkk o-o-

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16 horas atrás, fixwillian disse:

Obrigado pela dica, vou analisar sim!!

Hj peguei o som com calma para olhar toda a ligação, fiação e cabos. 

Vi que o chiado vem do módulo pq quando desconecto o rca que vem do player para o processador o chiado continua. 

Fiz o aterramento do rca do player, do rca do processador e do rca do módulo e não resolveu. Percebi que ao fazer o aterramento do módulo ou do processador o chiado muda, chia diferente como se fosse uma outra interferência. 

Mês passado mandei o módulo para uma loja aqui de confiança para avaliar as soldas da conexão do rca estava tudo ok com o módulo. 

Então não sei mais o que fazer. O único jeito que dá uma amenizada é deixar o ganho do módulo do canal bem baixo, porém a corneta e o tweeter não rendem bem pelo pouco ganho do módulo. No processador dei ganho de 6db no canal da corneta e Tweeter pra ver se rende um pouco mais, porém quanto mais DB eu coloco mais o chiado aumenta. Estou cogitando em tirar a corneta e o tweeter e colocar um par do 7 driver FH300S. Ele já vai tocar como a corneta e o tweeter e acredito que não vai chiar mais. 


Pense comigo: Se ao tirar o RCA o chiado continua, não adianta aterrar.

A forma correta de "matar" esse chiado é reduzir os ganhos (sem o RCA conectado) até o amp ficar sem NENHUM chiado. Ou pelo menos o chiado ficar imperceptível. Daí sim vc aumenta o ganho no processador.

E trocar o sonofletor (seja driver, tw ou falante) não vai resolver. Já que o chiado vem do AMP. Só resolveria se o chiado estivesse vindo do tw e driver! 

É como vc ter uma água barrenta na caixa d'água, mas vai trocar a torneira da cozinha pra ver se resolve o problema da água barrenta. Se a água já tá vindo suja da caixa, não adianta botar mil torneiras diferentes... o problema não é na torneira! (entendeu a analogia?)

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24 minutos atrás, blOom disse:


Pense comigo: Se ao tirar o RCA o chiado continua, não adianta aterrar.

A forma correta de "matar" esse chiado é reduzir os ganhos (sem o RCA conectado) até o amp ficar sem NENHUM chiado. Ou pelo menos o chiado ficar imperceptível. Daí sim vc aumenta o ganho no processador.

E trocar o sonofletor (seja driver, tw ou falante) não vai resolver. Já que o chiado vem do AMP. Só resolveria se o chiado estivesse vindo do tw e driver! 

É como vc ter uma água barrenta na caixa d'água, mas vai trocar a torneira da cozinha pra ver se resolve o problema da água barrenta. Se a água já tá vindo suja da caixa, não adianta botar mil torneiras diferentes... o problema não é na torneira! (entendeu a analogia?)

Mas ai que tá, o chiado só vem do tweeter e corneta, não tem chiado no esv.

Troquei o esv de canal e coloquei no canal da corneta e tweeter não deu chiado, e a corneta e tweeter ligado no canal que estava o esv deu chiado. O problema acho que é a alta sensibilidade do driver e st que está fazendo dar esse chiado. 

O esv nao chia de madeira alguma, posso ligar ele em qualquer canal que nao chia. Já o st e corneta chia em qualquer canal q eu ligar.

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19 minutos atrás, fixwillian disse:

Mas ai que tá, o chiado só vem do tweeter e corneta, não tem chiado no esv.

Troquei o esv de canal e coloquei no canal da corneta e tweeter não deu chiado, e a corneta e tweeter ligado no canal que estava o esv deu chiado. O problema acho que é a alta sensibilidade do driver e st que está fazendo dar esse chiado. 

O esv nao chia de madeira alguma, posso ligar ele em qualquer canal que nao chia. Já o st e corneta chia em qualquer canal q eu ligar.


Mas isso é meio óbvio. O chiado geralmente é entre 15 e 20khz. Driver e tw respondem nessa frequência. O ESV não. Ele chega flat e forte nos 2khz, acho que malemá beira uns 8~10khz com atenuação absurda. Mas 15khz ele já tá zerado. 

O mesmo vai acontecer se vc botar um sub, não vai chiar! hahaahha

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2 horas atrás, blOom disse:


Mas isso é meio óbvio. O chiado geralmente é entre 15 e 20khz. Driver e tw respondem nessa frequência. O ESV não. Ele chega flat e forte nos 2khz, acho que malemá beira uns 8~10khz com atenuação absurda. Mas 15khz ele já tá zerado. 

O mesmo vai acontecer se vc botar um sub, não vai chiar! hahaahha

A pergunta é: pq dá essa po*** de chiado? Qual o motivo? Falar que é por causa de ganho alto não me convence!!!!

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Mas o fato não precisa te convencer.

Já dei o motivo acima.

Se você coloca o amp sem RCA e ele dá ruído, o ruído tá no amp! Vc pode se convencer ou não... mas é isso! 

Aí você diz: "E o que fazer pra evitar isso?" Tem que ir testando pra descobrir. O chiado pode ser excesso de saturação na entrada do amp, pode ser falta de filtragem na fonte do amp, etc etc etc. 

Existe 2 formas de solucionar isso: baixar o ganho ou trocar o amp! E trocar o amp ainda corre o risco do amp novo também apresentar o mesmo ruído. SE tiver como, coloca outro amp só pra testar! 

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19 minutos atrás, blOom disse:

Mas o fato não precisa te convencer.

Já dei o motivo acima.

Se você coloca o amp sem RCA e ele dá ruído, o ruído tá no amp! Vc pode se convencer ou não... mas é isso! 

Aí você diz: "E o que fazer pra evitar isso?" Tem que ir testando pra descobrir. O chiado pode ser excesso de saturação na entrada do amp, pode ser falta de filtragem na fonte do amp, etc etc etc. 

Existe 2 formas de solucionar isso: baixar o ganho ou trocar o amp! E trocar o amp ainda corre o risco do amp novo também apresentar o mesmo ruído. SE tiver como, coloca outro amp só pra testar! 

Eu tenho um TS400 em outra caixa residencial. Vou depois testar nele pra ver. 

Tentei a fazer o aterramento da fonte cftv mas nada de resolver kkk

Tem problema deixar o ganho do amplificador baixo para não dar o chiado e dar 9db de ganho no processador para o canal do driver e tweeter? Assim eu consigo compensar a falta de ganho do módulo. 

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3 horas atrás, fixwillian disse:

 

Tem problema deixar o ganho do amplificador baixo para não dar o chiado e dar 9db de ganho no processador para o canal do driver e tweeter? Assim eu consigo compensar a falta de ganho do módulo. 

Foi exatamente o que indiquei lá no começo! Vc fez muito arrodeio pq quis! rs

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Em 04/06/2021 at 10:51, blOom disse:

Uma coisa que é tradição no som pro mas no automotivo não deve ser assim:

No som PRO a gente deixa todos os amps em 100% do volume e regula pelo processador! Mas no automotivo, é o oposto. Deixa o processador em 0db e regula o ganho do amp pra ficar flat (passando pink noise). Tenta fazer dessa forma! Começa pela via de grave (deixa ela 'no limite' sem forçar) e vai subindo as demais vias pouco a pouco! Creio que vai resolver

Ensinei aqui como fazer direitinho. Você que ou ignorou, ou não quis ler, sei lá... e preferiu tentar coisas que já sabíamos que são ineficientes 

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9 minutos atrás, blOom disse:

Ensinei aqui como fazer direitinho. Você que ou ignorou, ou não quis ler, sei lá... e preferiu tentar coisas que já sabíamos que são ineficientes 

Ignorei não meu amigo e agradeço a sua atenção aqui. 

Aos poucos vou aprender a regular. Não sei muito mexer no crossover, tem muita regulagem, mas aos poucos vou aprendendo. 

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Eu postei também um tópico explicando como fazer, passo-a-passo! 

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Em 02/06/2021 at 13:50, blOom disse:

LPF não queima via nenhuma. 

Quem queima é o HPF! Exemplo.: Vc botar um ESV610 sem HPF. Vc botar um driver ou tw sem HPF.

LPF ajuda na transição com a próxima via. 


E quanto às frequências, eu tenho um tópico bem caprichado e completinho sobre isso.

Confere aqui: 

E pra regular o limiter do teu processador, confere aqui: 



bem que podia tirar esse delay na pesquisa! Tive que pesquisar com bastante calma agora pra conseguir localizar! rs

Aqui....

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8 minutos atrás, blOom disse:

Aqui....

Eu vi, li e reli um monte de vezes. Vou ter mais dificuldade em relação ao limiter pq meu módulo não tem led clipe. Mas estou estudando seus tópicos. É um conhecimento absurdo que vc tem e agradeco demais por compartilhar. 

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Pode deixar o limiter pra depois. Pra vc ter ideia, chuto que uns 60 a 70% da galera não usa o limiter adequadamente.

Faz a equalização conforme ensinei no tópico lá em cima, e o limiter depois vc vai mexendo e aprendendo direitinho! 

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14 horas atrás, blOom disse:

Pode deixar o limiter pra depois. Pra vc ter ideia, chuto que uns 60 a 70% da galera não usa o limiter adequadamente.

Faz a equalização conforme ensinei no tópico lá em cima, e o limiter depois vc vai mexendo e aprendendo direitinho! 

Realmente, regular limiter do modo correto é pra gente grande. 

Eu andei fazendo umas novas simulações, tirei a medida certinha da minha caixa agora. 

Minha caixa tem 20 litros bruto e 1 duto de 3".

Simulei a Caixa sintonizada em 95hz e corte em 80hz.

Gostei muito do resultado no programa, pico de quase 3db em 120hz. Comparando com o mh420 na mesma simulação, o mh420 toca junto com o esv610 até 100hz, depois disso o esv610 chega a tocar ate 6db a mais em em 130hz e em 200hz Tb. 

Acho que vou testar nessa sintonia. Sei que vai ficar uma caixa picuda, mas é para justamente escutar forró, melody, brega e afins nesse estilo. Quero aquela lapadinha do médio presente. 

A cada simulação fico mais contente com o esv610. Não entendo como o povo bota o mh420 no pedestal sendo que o esv610 espanca ele tanto em baixa quanto em alta. 

Nessa simulação, o esv610 começa a tocar -3db em 80hz e o mh420 em 90hz. 

Segue o gráfico da simulação, impressionante, não? 

 

16231563087452023878744712897421.jpg

Editado por fixwillian

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34 minutos atrás, fixwillian disse:

Realmente, regular limiter do modo correto é pra gente grande. 

Eu andei fazendo umas novas simulações, tirei a medida certinha da minha caixa agora. 

Minha caixa tem 20 litros bruto e 1 duto de 3".

Simulei a Caixa sintonizada em 95hz e corte em 80hz.

Gostei muito do resultado no programa, pico de quase 3db em 120hz. Comparando com o mh420 na mesma simulação, o mh420 toca junto com o esv610 até 100hz, depois disso o esv610 chega a tocar ate 6db a mais em em 130hz e em 200hz Tb. 

 

Ou seja, o MH420 tem um punchzinho a mais no grave, mas peca no resto das frequências. É o tipo de falante q vende bem por ter bons graves, mas "pede" uma ajuda no médio grave!

Eu ficaria com o ESV, sem dúvidas! Esse punch a mais do MH420 vc pode compensar no eq do player! heheheheh

 

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