Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
fixwillian

DÚVIDA WINISD SNAKE ESV 610 X 7 DRIVER MH420 X 7 DRIVER ML520S

Recommended Posts

Pessoal, não sei muito usar o WINISD mas peguei os parâmetro do SNAKE ESV 610 X 7 DRIVER MH420 X 7 DRIVER ML520S e achei o gráfico meio estranho. No gráfico o SNAKE ficou melhor que o MH420 coisa que na prática acho muito difícil acontecer. Simulei os 3 em caixa dutada de 20 litros e 1 duto de 3" sintonizado em 70hz.

O motivo da simulação é que eu já tenho o SNAKE em caixa de 20 litros na sintonia de 70hz e toca muito bem pelas limitações do falante. Estou na dúvida se vale a pena eu trocar ele em um MH420 ou e um ML5250s. Uso como caixa residencial ligado em bridge de um DS800x4 e nos outros 2 canais uso 1 ST400 e uma D250 trio, cortes pelo aparelho pioneer, sem crossover. Quando escuto baixinho deixo cortando o HPF em 63hz , quando aumento mais subo o corte para 80hz a depender chega a 100hz. Pela proposta da caixinha, toca bem demais, grave ate gordinho e um médio razoável, porém sinto que o som pode render mais, por isso penso em trocar ele.

SERÁ QUE ESSE GRÁFICO ESTÁ CERTO?

Segue print da tela do WINISD.

MH420 está em cor AZUL

ML520S está em cor VERMELHA

ESV610 está em cor ROSA

20210527105844Captura de Tela (2).png

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sugestão: evite caps lock ao máximo! Parece que tá gritando!

Por que acha difícil o ESV610 se sair melhor? 

Analisando os três:

Preço
ESV610: R$ 450 
MH420: R$ 529
ML520S: R$ 515

Sens (maior = melhor)
ESV610: 97,3
MH420: 96,2
ML520S: 94,5

FS (menor = melhor)
ESV610: 74hz
MH420: 54hz (significa que dos três, esse terá melhores graves)
ML520S: 75hz

VAS (tamanho da caixa aprox)
ESV610: 27 
MH420: 39 (pede a maior caixa pra tocar bem)
ML520S: 25

Enfim, não vejo pq a surpresa. Snake tem uma construção superior, tende a ser mais linear em toda a gama. Sugiro uma caixa nele de 22 litros livres sintonizada em 93hz. É o recomendado no manuel, nessa caixa tende a tocar MUITO bem. Mas dentre os 3, o MH420 vai ser mais resposta nas baixas. Se sua intenção é essa, ele é um bom candidato. Eu ficaria entre ele e o ESV610! Mas provavelmente iria de snake por ser uma marca renomada, com mais mercado e tal. (e por ser BEM mais barato)

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, blOom disse:

Sugestão: evite caps lock ao máximo! Parece que tá gritando!

Por que acha difícil o ESV610 se sair melhor? 

Analisando os três:

Preço
ESV610: R$ 450 
MH420: R$ 529
ML520S: R$ 515

Sens (maior = melhor)
ESV610: 97,3
MH420: 96,2
ML520S: 94,5

FS (menor = melhor)
ESV610: 74hz
MH420: 54hz (significa que dos três, esse terá melhores graves)
ML520S: 75hz

VAS (tamanho da caixa aprox)
ESV610: 27 
MH420: 39 (pede a maior caixa pra tocar bem)
ML520S: 25

Enfim, não vejo pq a surpresa. Snake tem uma construção superior, tende a ser mais linear em toda a gama. Sugiro uma caixa nele de 22 litros livres sintonizada em 93hz. É o recomendado no manuel, nessa caixa tende a tocar MUITO bem. Mas dentre os 3, o MH420 vai ser mais resposta nas baixas. Se sua intenção é essa, ele é um bom candidato. Eu ficaria entre ele e o ESV610! Mas provavelmente iria de snake por ser uma marca renomada, com mais mercado e tal. (e por ser BEM mais barato)

Obrigado pela resposta BlOom!!!!

Então, eu já tenho o ESV610 e gosto do bichinho, acho os parâmetros dele até agradáveis. Mas eu vi que o QTS do MH420 é 0.2 e você sabe que um QTS baixo assim tem mais controle de cone, não é mesmo? Eu quero um som voltando mais para os graves com um médio não estralado, ou seja voltado um pouquinho mais para a qualidade.

Gostei tb do referencial de eficiência do MH420 que é de 3,108 ante 2,5% do ESV610. 

Fico naquela, os SNAKE tem 1,1db a mais de sensibilidade em relação ao MH420, porém o MH420 tem uma eficiência de 0,60% a mais. O meu SNAKE é de 4 ohms e casa certinho na bridge do DS800x4 e já o MH420 é de 8 ohms o que daria uma alimentação de mais ou menos 300rms para ele na bridge.

Em resumo, será que o MH420 realmente vai descer mais que o ESV610 e conseguir chegar nas altas igual ele? Falando em qualidade, será que ficaria mais agradável o som?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Descer mais, sim. Chegar nas altas igual ao ESV? Quase impossível. É um lençol curto, não se consegue ter tudo ao mesmo tempo.. a não ser que o falante em questão fosse um B&C da vida, mas aí prepare seus 1.3k pra cada 12" uhasuhsahusahusauhsa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então acho que não vou trocar o snake. 

Eu quero por um crossover. Qual frequência você cortaria o snake, o d250 trio e a st400? 

Pensei em cortar o snake de 60hz ou 70hz a 2k visto que pelo gráfico do manual ele consegue chegar em 2k tranquilo. Colocaria a d250 trio de 2k a 5k e o tweeter em diante. Acha q fica bom? 

Eu mudei a escala do grafico do WINISD e pelo o que eu vi o ML520S toca de baixa quase igual o SNAKE mas sobe muito mais. Será que ele valeria a pena?

Olha como ficou o gráfico agora. A resposta achei bem interessante.

O ML520s está em vermelho e o ESV610 em rosa.

Caixa com 20L d sintonia de 90Hz

20210527020431Captura de Tela (3).png

Edited by fixwillian

Share this post


Link to post
Share on other sites

Corte de driver e tw vc segue os do manual. 

Já o do falante, vai de acordo com a simulação

Share this post


Link to post
Share on other sites

Queria tirar uma dúvida. 

Eu já tenho ligado em uma bridge (ds800x4) 1 esv610. Surgiu a oportunidade de pegar um par de esv 180, aquele médio de 6". Pensei em ligar o par em série e ligar na outra bridge do amplificador e ligar a corneta em 1 canal e o tweeter no outro canal, fechando assim a ligação em tri Mode. 

A dúvida é com relação ao corte do crossover. Eu poderia cortar esses médios de 6 no processador e deixar a corneta e Tweeter com o capacitor pra não queimar devido o corte ser para o médio ou esse tipo de ligação não daria certo para fazer o corte? Pretendo deixar o esv610 de 63hz 24db até 200hz 24db e o médio cortando de 200hz 24db até 2k 24db. A corneta com o capacitor pegando de 2k a 5k e o tweeter de 5k em diante. 

Nessa ligação tri Mode poderia fazer o corte no processador para os médios? Vai interferir no corte por capacitor da corneta e Tweeter? 

 

Pesquisei aqui no fórum mas não achei nada relacionado a esse tipo de corte e suas consequências na ligação tri Mode. 

Edited by fixwillian

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc tem um falante que toca lindamente de 80 a 2khz.

Vc tem um driver que toca lindamente de 800hz pra cima.

O ideal seria vc focar no que você não tem! Algo pra pegar dos 40~80hz! 

Da forma que vc tá fazendo, basicamente vc só tá queimando dinheiro. Não vai ter ganhos de qualidade, de SPL, de espaço.. NADA! Só queimando dinheiro literalmente. E eu nem critico, quando eu tive meus primeiros sons fazia isso DIRETO. Me arrependo horrores kkkkkkkkkk
 

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 minutos atrás, blOom disse:

Vc tem um falante que toca lindamente de 80 a 2khz.

Vc tem um driver que toca lindamente de 800hz pra cima.

O ideal seria vc focar no que você não tem! Algo pra pegar dos 40~80hz! 

Da forma que vc tá fazendo, basicamente vc só tá queimando dinheiro. Não vai ter ganhos de qualidade, de SPL, de espaço.. NADA! Só queimando dinheiro literalmente. E eu nem critico, quando eu tive meus primeiros sons fazia isso DIRETO. Me arrependo horrores kkkkkkkkkk
 

O problema BlOom é que eu não tenho como por um sub pq a caixa precisa ser pequena pra caber no carro. Tenho carrinho de bebê e outros trecos pra levar quando sair. 

Eu já tenho a caixa com o som tocando e tenho uma outra caixinha selada a parte, de 7 litros pra cada, para por par de 6. Não tenho espaço para por um sub, infelizmente. 

Com relação ao tipo de corte que eu falei, daria pra fazer em ligação tri Mode? 

Edited by fixwillian

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em outras palavras, vc quer pq quer gastar dinheiro pra tentar melhorar algo no som. E vai gastar pra melhora quase nenhuma. Só que você vai sentir melhora sim, pq é o efeito placebo, que te convence de que ficou melhor só pra vc não ficar com remorso de ter gasto grana com algo desnecessário. Uns meses depois vc vai admitir o erro e vender os 6", torcendo pro preju não ser grande.

Pega a grana dos falantes, compra um churras, umas cervejas.. q vc vai ser mais feliz! ou investe no longo prazo.

Mas como a grana é sua e o som é seu, vamos lá:

1) Tudo que estiver ligado no tri-mode vai ocupar uma via só do processador. Ele vai fazer o corte inferior e superior de tudo q estiver no trimode. Idem equalização

2) a separação de vias no tri-mode é feito através de indutores e capacitores. Veja nas seção de artigos, sobre divisor passivo. Pode ser primeira ordem mesmo!

3) os cortes depende do manual de cada um. Ou do seu gosto também. As únicas regras são os HPF que dependem do manual de cada falante

4) De forma prática, o driver e tw podem ficar só com capacitor, mas os médios vão ter que ter indutor pra fazer um LPF, pq se não, vai ter muita via se somando numa determinada região.

Creio que tá respondido praticamente tudo... se sobrar mais dúvidas, só falar! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, blOom disse:

Em outras palavras, vc quer pq quer gastar dinheiro pra tentar melhorar algo no som. E vai gastar pra melhora quase nenhuma. Só que você vai sentir melhora sim, pq é o efeito placebo, que te convence de que ficou melhor só pra vc não ficar com remorso de ter gasto grana com algo desnecessário. Uns meses depois vc vai admitir o erro e vender os 6", torcendo pro preju não ser grande.

Pega a grana dos falantes, compra um churras, umas cervejas.. q vc vai ser mais feliz! ou investe no longo prazo.

Mas como a grana é sua e o som é seu, vamos lá:

1) Tudo que estiver ligado no tri-mode vai ocupar uma via só do processador. Ele vai fazer o corte inferior e superior de tudo q estiver no trimode. Idem equalização

2) a separação de vias no tri-mode é feito através de indutores e capacitores. Veja nas seção de artigos, sobre divisor passivo. Pode ser primeira ordem mesmo!

3) os cortes depende do manual de cada um. Ou do seu gosto também. As únicas regras são os HPF que dependem do manual de cada falante

4) De forma prática, o driver e tw podem ficar só com capacitor, mas os médios vão ter que ter indutor pra fazer um LPF, pq se não, vai ter muita via se somando numa determinada região.

Creio que tá respondido praticamente tudo... se sobrar mais dúvidas, só falar! 

Obrigado pela aula, tiro o chapéu para o seu conhecimento. 

Melhor então eu ficar com o par de 10 tocando para eu ter mais 3db na frequência de 80hz a 2k, não é mesmo? 

Hj eu uso eles ligados 1 em cada bridge e a corneta ligada no canal 1 e Tweeter no canal 3.

Amanhã chega meu processador e estou na dúvida da ligação dele no módulo. 

Devo ligar o par de esv em uma bridge em série, somando 8ohms? Os meus são de 4ohms. Como a sensibilidade é alta, mesmo ligando em 8ohms acho q toca bem, nunca fiz esse teste. 

Devo ligar a corneta no canal 3 e Tweeter no canal 4 e proceder os cortes normalmente? 

Essa seria a melhor configuração para ligar o par de esv mais corneta e Tweeter tudo nesse módulo? Só consigo enxergar essa maneira para conseguir fazer todos os cortes certinho. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

É pq é algo que se vc pensar com calma, vai ver que não faz sentido!

Se quiser, o cara pode colocar:
1x18"
1x15"
1x12"
1x10"
1x8"
1x6"
1x4"
1 driver fen
1 tw
1 driver ti!

Sim, pode! Vai tocar bem? talvez! Mas... precisa isso? Não!

Se teu falante fosse daqueles mais parrudos, bom de grave mas que peca nas altas, faria sentido o upgrade! Mas teu falante é o oposto! É um full range! Toca perfeito até 2khz. Logo, acrescentar mais vias pra tocar o que ele já toca bem, é desperdício. Seria um dinheiro mais bem gasto vc pegar um uxp 12", por exemplo, pra usar esporadicamente numa festinha! Ia complementar abaixo dos 80hz onde o teu falante já começa a perder força!

E sim, o par ficaria ainda melhor! Pra mim, seria a caixa perfeita.. um par desses + uma D220ti. Tocaria bonito!

Quanto ao processador, segue o mesmo do trimode, ele não vai ter como separar vias, pq tem um par de canais que alimenta tw e driver. Vai servir mais na parte de eq e tal. Mais pra frente vc bota um SD250.2d (ou similar) pro driver e tw e separa tudo certin!

E por enquanto, eu usaria 2 bridges mesmo!

Bridge 1: 1 ESV sozinho, cortado pra tocar mais grave (e menos 'alta'), morrendo ali nos 120~200hz acima (regula de ouvido)
Bridge 2: 1 esv no bridge + driver e tw em trimode, cortando só o HPF protetivo (pra não excursionar demais o falante)

Passava tudo no RTA (pode ser de um cel de qualidade mesmo) tocando pink noise, deixa o mais flat possível no processador e já era! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 minutos atrás, blOom disse:

É pq é algo que se vc pensar com calma, vai ver que não faz sentido!

Se quiser, o cara pode colocar:
1x18"
1x15"
1x12"
1x10"
1x8"
1x6"
1x4"
1 driver fen
1 tw
1 driver ti!

Sim, pode! Vai tocar bem? talvez! Mas... precisa isso? Não!

Se teu falante fosse daqueles mais parrudos, bom de grave mas que peca nas altas, faria sentido o upgrade! Mas teu falante é o oposto! É um full range! Toca perfeito até 2khz. Logo, acrescentar mais vias pra tocar o que ele já toca bem, é desperdício. Seria um dinheiro mais bem gasto vc pegar um uxp 12", por exemplo, pra usar esporadicamente numa festinha! Ia complementar abaixo dos 80hz onde o teu falante já começa a perder força!

E sim, o par ficaria ainda melhor! Pra mim, seria a caixa perfeita.. um par desses + uma D220ti. Tocaria bonito!

Quanto ao processador, segue o mesmo do trimode, ele não vai ter como separar vias, pq tem um par de canais que alimenta tw e driver. Vai servir mais na parte de eq e tal. Mais pra frente vc bota um SD250.2d (ou similar) pro driver e tw e separa tudo certin!

E por enquanto, eu usaria 2 bridges mesmo!

Bridge 1: 1 ESV sozinho, cortado pra tocar mais grave (e menos 'alta'), morrendo ali nos 120~200hz acima (regula de ouvido)
Bridge 2: 1 esv no bridge + driver e tw em trimode, cortando só o HPF protetivo (pra não excursionar demais o falante)

Passava tudo no RTA (pode ser de um cel de qualidade mesmo) tocando pink noise, deixa o mais flat possível no processador e já era! 

Pra ver ser eu entendi, devo usar o processador pra cortar somente o esv que estiver sozinho na bridge? 

Na outra bridge eu deixo somente a chave seletora do módulo em hpf e não faço corte no processador já que vai estar em uma ligação tri Mode? 

Edited by fixwillian

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade, vc vai usar o processador em tudo.

Porém, no que tá sozinho no canal em bridge, vc pode (se ficar mais agradável ao ouvido) colocar ele com LPF ali na casa dos 80.. 120.. 150.. 200hz... vai testando! Pra não ficar os 2 falando voz. Um vai ficar mais focado no grave, outro full range!


E com processador, todas as chaves seletoras do amp ficam em FULL. Os cortes passam a ser todos no processador! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutos atrás, blOom disse:

Na verdade, vc vai usar o processador em tudo.

Porém, no que tá sozinho no canal em bridge, vc pode (se ficar mais agradável ao ouvido) colocar ele com LPF ali na casa dos 80.. 120.. 150.. 200hz... vai testando! Pra não ficar os 2 falando voz. Um vai ficar mais focado no grave, outro full range!


E com processador, todas as chaves seletoras do amp ficam em FULL. Os cortes passam a ser todos no processador! 

Certo. 

No primeiro bridge que vai estar o esv sozinho eu vou cortar o hpf em 63hz e o lpf em 200hz.

Na outra brigde eu vou cortar o hpf em 200hz e o lpf em 2k. Corneta e Tweeter com seus respectivos capacitores. 

Seria isso? Kkkkk

Vou usar só 2 canais dos processador. 

Quase pedindo pra vc desenhar pra mim. 

Edited by fixwillian

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não.

Primeiro bridge, HPF é a proteção do cone... vai ser cortado de acordo com a caixa. E LPF vai do ouvido. Corte onde ficar melhor pelo ouvido mesmo!

Segundo bridge, mesmo HPF do primeiro bridge. Porém, sem LPF.

Se vc cortasse 200 a 2k no segundo bridge, só iria passar de 200hz a 2khz nele! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutos atrás, blOom disse:

Não.

Primeiro bridge, HPF é a proteção do cone... vai ser cortado de acordo com a caixa. E LPF vai do ouvido. Corte onde ficar melhor pelo ouvido mesmo!

Segundo bridge, mesmo HPF do primeiro bridge. Porém, sem LPF.

Se vc cortasse 200 a 2k no segundo bridge, só iria passar de 200hz a 2khz nele! 

Então no segundo bridge eu teria que cortar por exemplo de 200 a 20k já q vai estar a corneta e Tweeter. 

Dando nó na cabeça aqui kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Leia 

Com

Calma

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 31/05/2021 at 18:50, blOom disse:

Leia 

Com

Calma

blOom meu processador chegou e hj pretendo instalar ele. 

Pensei em cortar o esv610 de 50hz 48db até 2k 24db.

O d250 trio pensei em cortar de 2k 24db até 4k 24db

O St400 pensei em cortar de 4k 24db pra cima. 

Fica bom assim? Como o esv610 toca bem até 2k pensei em deixar ele subir mais. O d250 trio cortado a partir de 2k ficaria ruim, fraco? 

Minha caixa está sintonizada em 75hz, 20 litros. 

A principio vou ligar apenas 1 esv610. O outro acho que vou usar em outro projeto. 

Edited by fixwillian

Share this post


Link to post
Share on other sites

De onde vc tirou esses cortes? E pq slopes tão bruscos? Quanto maior o slope, menos natural soa a transição entre os drivers! Um som bom é quando vc não sabe em que momento para de tocar uma via e começa outra, como se todos fossem uma só! 

Eu fiz um tópico sobre como regular um processador (sobre essa questão de vias). Queria te passar o link aqui, mas a pesquisa só permite que faça uma pesquisa a cada 16 segundos.. não tenho como ficar aguardando pra pesquisar!  rs

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, blOom disse:

De onde vc tirou esses cortes? E pq slopes tão bruscos? Quanto maior o slope, menos natural soa a transição entre os drivers! Um som bom é quando vc não sabe em que momento para de tocar uma via e começa outra, como se todos fossem uma só! 

Eu fiz um tópico sobre como regular um processador (sobre essa questão de vias). Queria te passar o link aqui, mas a pesquisa só permite que faça uma pesquisa a cada 16 segundos.. não tenho como ficar aguardando pra pesquisar!  rs

Kkkkkk

Slope alto por medo de queima kkkkk

Na transição de frequência não eh bom usar 24db?

Na frequência de 50hz, 60hz vc usaria como no meu caso? 

Minha maior dúvida é com relação ao corte em 2k da d250 trio, deixando o esv610 subindo mais.

Outra dúvida, o esv610 só rende legal com loudness ligado no high. O som muda da água pro vinho. Depois de fazer os cortes certinho no processador, será que posso dar uma apimentada o loudness? 

Edited by fixwillian

Share this post


Link to post
Share on other sites

LPF não queima via nenhuma. 

Quem queima é o HPF! Exemplo.: Vc botar um ESV610 sem HPF. Vc botar um driver ou tw sem HPF.

LPF ajuda na transição com a próxima via. 


E quanto às frequências, eu tenho um tópico bem caprichado e completinho sobre isso.

Confere aqui: 

E pra regular o limiter do teu processador, confere aqui: 



@marcelomoti bem que podia tirar esse delay na pesquisa! Tive que pesquisar com bastante calma agora pra conseguir localizar! rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

@blOom

Olá Bloom, vi sua mensagem

"bem que podia tirar esse delay na pesquisa! Tive que pesquisar com bastante calma agora pra conseguir localizar! rs"

mas eu fiquei na dúvida... que delay é esse que voce menciona?

Fui mandar mensagem privada pra voce, mas sua caixa de mensagens está lotada

Share this post


Link to post
Share on other sites

É pq, por exemplo.. não consigo pesquisar algo "seguido" a menos que eu respeite um tempo de alguns segundos (acho que 15?) entre cada pesquisa!

Daí se quero encontrar algo, preciso pesquisar, esperar 15s.. tentar dnv.. se não encontrar, mais 15s... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

blOom, 

Instalei o processador. Só não gostei de uma coisa, tive que deixar o ganho do módulo no canal do Tweeter bem baixo pq está dando um ruído muito grande, como se fosse um rádio fora da sintonia. Diminuindo bastante o ganho da uma amenizada mas ainda continua chiando. O ganho está cerca de 1/3 aberto. Tive que dar um ganho no processador no canal da corneta e Tweeter de 6 a 9db pra ficar equilibrado, por conta do ganho no módulo está muito baixo. 

A principio a nível de teste eu deixei o esv610 cortado de 60hz 24db à 2k 12db.

Corneta não gostei do corte de 2k. Deixei de 800hz 24db a 4k 12db, melhorou muito. 

Tweeter está de 4k 24db acima. 

Ainda tive que dar um ganho no CD pioneer na faixa de 800hz, coloquei mais 3db e dei um ganho em 250hz em 3db também pra dar uma apimentada no médio. 

Não sei ainda equalizadar direito no processador, sei que tb da pra fazer por ele mas ainda tenho muitas dúvidas. Sei que quanto mais flat o sinal do CD estiver é melhor, mas ainda estou aprendendo a configurar o processador. 

Tive que deixar o loudness ligado Tb pro esv610 render, sem ele o som fica morto. 

Enfim, não sei como tirar totalmente o ruído do som, passei os cabos RCA bem longe d fonte e cabos de energia. Minha fonte é uma cftv de 50 amp não sei se ela Tb influencia no ruído. Não dá ruído no canal do esv610, apenas no canal do tweeter. 

 

As fotos da Instalação. Ainda vou arrumar os cabos, fiquei até 1h da manhã refazendo a instalação da caixa e do crossover. Kkkk

IMG_20210603_081539.jpg

IMG_20210603_081543.jpg

Edited by fixwillian

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...