Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

fixwillian

Membro
  • Total de itens

    146
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que fixwillian postou

  1. Pessoal, andei pesquisando tanto aqui no fórum quanto no youtube e não vi nada sobre o snake esv 180 de 6 polegadas. Eu quero fazer uma caixa com apenas 1 par deles + 1 par de st200, tocado por um sd400. Pretendo ligar os snakes um em cada bridge e por um tweeter no canal 1 e outro no canal 3, fazendo assim uma ligação trimode. Fiz algumas simulações no Winisd e simulei para os snakes a caixa do 7 driver MB400s de 6" também. A caixa do manual desse tem 9 litros brutos e sintonia em 124hz. Vi também a caixa para outro modelo da 7 driver, o FH300S, essa com 8 litros brutos e sintonia em 111hz. Pois bem, eu pretendo cortar esses snakes de 80hz 24db pra cima e deixar ele full range. Tenho um processador digital mas não vou usar nesse projeto. Objetivo dessa caixa é para residencial mesmo, como vou viajar ela caberia tranquilamente para levar no porta mala, seria algo bem compacto e de fácil manuseio. Sei que é apenas para quebrar um galho e não da para esperar um rendimento excepcional, mas como vou para Belém e lá se escuta mais melody, forró, brega e piseiro, eu acho q essa caixa não vai fazer tão feio. Como a snake não fornece caixa recomendada pra esse falante, estou inclinado a fazer a caixa da 7 driver. Na opinião de vocês, levando em consideração que quero cortar em 80hz 24db, qual caixa seria melhor, a de 9 litros sint 124hz ou a de 8 litros sint 111hz? Ou seria melhor uma outra litragem e sintonia? Já viram esse falante tocando? Vou por aqui os parâmetros dele!!!!
  2. Olha a caixinha que eu fiz aqui pra loja. Kit 2 vias mtx e coaxial hertz.
  3. Coloquei todo o resto do que tenho de som a venda. 1 d200, 1 d250trio, 1 St400 trio, par de esv610, ts400x4 e outras coisas a mais. Vou ver se pego realmente um módulo mais forte, porém pela alta sensibilidade dos esx608 eles estão rendendo bem.
  4. Liguei os 2 esx608 em paralelo e estão em 1 bridge. Nessa foto eu tinha ligado a corneta no outro bridge mas resolvi deixar apenas em um canal mesmo. Os cortes ficaram 90hz até 3k dos esx608 e de 3k pra cima o driver ti.
  5. A foto da instalação. Não sou um profissional em acabamento kkkk
  6. Caixa montada, enfim! Ficou com 7 Litros pra cada e selada. @blOom Ficou muito melhor do que eu pensava. Na realidade, os esx608 ficaram melhor que o esv610. A musicalidade ficou excelente, consigo escutar bem todos os acordes da música e a lapada no médio ficou bem do meu agrado. Cortei os esx608 de 90hz a 3k e a d220ti de 3k pra cima. Por incrível que pareça, o chiado ficou mínimo, quase imperceptível. Liguei o driver na saída normal e não em bridge e mesmo assim o ganho tem que ficar quase no 0 pq facilmente encobre os esx608. Achei que o som ficou bem equilibrado, com qualidade e força. A Caixa ficou bem compacta, do jeito que a patroa queria. Segue as fotos.
  7. Rapaz, fui ver o preço... Salgado hein? Kkkk Deixa eu ter dor de cabeça com os esx608 mesmo kkkk Em relação ao d220ti na bridge. Acha que rola ou arriscado demais?
  8. Já vem zuar né? Kkkkkk Não deveria mas já foi kkkk Agora é brincar com eles.
  9. Ahhh, o motivo de eu querer por o guia de ondas e só pq com ele eu consigo deixar a caixa 10 cm menor na altura em relação ao cone normal. Unicamente por esse motivo pensei em usar ele. A caixa deve ficar com 45 a 48 cm de altura por 20cm. Fica bem menor em relação aos esv610.
  10. O problema meu amigo é a minha esposa. Bateu o pé que a caixa é grande e não quer mais ela lá em casa, moro em apartamento. Pra não contrariar eu vou fazer o que ela quer, sou um bom marido kkkk Vou na caixa de 8 litros então. Vai ficar super compacta. Ela foi meio arretada pq esse fim de semana fomos pra um lugar de camping e levei a caixa com os esv610. No porta mala não coube as coisas todas pra levar e acabou me pagando um sapo daqueles kkk Acho q agora fica compacto demais e não mexo mais no som. Um par de esx608 com uma TI já vai me quebrar um galhão. Com bebê pequeno Tb não tem como ter som maior que isso. Lá onde fomos tinha um cara com um par de cara preta tocando e quase deixa ela doida por conta do subgrave e incomodou bastante o bebê Tb. Pensei em ligar os esx608 em paralelo e numa bridge do ds800x4. Será que a d220ti queima de eu ligar ela na outra bridge? Pensei em colocar ela de 2.5k~3k pra cima, mas ela só tem 90 rms. Vai ser um headrom puxado nela né? Acha q com o ganho bem baixo rola de por ela em bridge? Os cortes vou fazer no processador.
  11. Guia de ondas no driver d220ti pow kkkkkk https://loja.estranhoaudioparts.com.br/guia-de-ondas-eap-wge110 Qual dessas caixas que eu citei vc faria?
  12. @blOom Deixa te perguntar, tu sabe um projeto de caixa boa para o snake esx608 tocar em flat, 90hz~100hz até 2.5k? Minha esposa me encheu o saco pra fazer uma caixa menor pq com os de 10 fica bem maior. Atendendo a pedidos, coloquei os esv610 para venda e estou com 1 par do esx608 e para acompanhar vou por a d220ti com o guia de ondas do Estranho Áudio. A Snake não indica caixa alguma no manual e eles não respondem e-mail, já escrevi pedindo uma ajudinha pra eles. Pois bem vi uns projetos de caixa no site da 7 driver. Uma caixa tem 8 litros bruto e sintonia em 111hz e hpf do woofer em 90hz. A outra caixa tem 9 litros bruto é sintonia em 124hz e hpf do woofer em 110hz. E por fim a outra com 15 litros bruto e sintonia em 100hz e hpf do woofer em 90hz. Saberia me dizer qual ficaria melhor com o esx608 ou vc recomendaria outra? Aqui na pesquisa do fórum vi muitos tópicos falando de caixa, mas não vi nada concreto. Não quero caixa cornetada, acho q fica um pico muito grande e não fica eclética, já que escuto quase de tudo. Desde já agradeço sua ajuda e sua paciência!!!!!!!
  13. O problema é no módulo kkkk Pesquisei bastante e vi que tanto o ds800 quanto o TS400 tem um problema crônico em dar chiado. O segredo é mandar para a eletrônica e pedir para colocar acho que é um capacitor que fala de 1k ligado nos outros que fazem o aterramento do rca na na placa que esse capacitor ou transistor vai filtrar o ruído. Para dar uma amenizada no ruído eu deixei o tweeter desligado, só a d220ti está ligada. Deu uma amenizada. Assim que puder vou mandar os módulos para a eletrônica.
  14. Sem o Rca nao há ruido. Quando liga o RCA o driver e corneta da o ruído. Está muito alto, alto mesmo. Parece um rádio fora de estação no volume 10 do cd. Estou ficando doido kkk Percebi também que ao usar o bluetooth o chiado fica maior, se usar um cd no player o chiado parece ser menor. Uso um adaptador no usb do player para usar o bluetooth.
  15. Não está em bridge pq quando eu faço o bridge o ruido aumenta o dobro. Esqueci de relatar esse fato . Ligando em bridge o chiado que já esta alto dobra a chiadeira.
  16. Mais ai que tá, o ts400 está tocando só a driver e o tweeter e nem em bridge está. Liguei cada um em um canal. Os cabos rca são novos, blindados da taramps. Acho que é a fonte mesmo, não tem condição. Quando tiro o rca do processador que vai para o ts400 a chiadeira acaba. Mas percebi que agora tanto o esv610 quanto o esx608 tb estão chiando um pouco, coisa que não estava acontecendo. Todos os ganhos estão no mínimo do mínimo, nao tem como baixar mais. Antes de comprar o processador eu usava os par de esv610 com um driver e o tweeter e não dava chiado algum. Lembra que eu te falei que mandei o ds800 para revisar as soldas? O ts400 é novo, comprei ele novo a pouco tempo. O processador eu comprei zero também. Eu não sei mais o que fazer kkkkkk Tá fo**. Mudei os cabos de energia que sai da fonte. O ds800 está com cabo de 21mm e o ts400 com cabo de 10mm.
  17. Rapaz, tô pra ficar doido com o chiado maldito do som. Vou explicar: eu estava com 1 esv610 tocando na bridge do ds800x4, o St400 num canal e a d220ti no outro canal. Estava tudo reguladinho, ganho baixo e o chiado quase imperceptível. Peguei o esx608 e fiz assim: coloquei ele numa bridge do ds800 e na outra bridge o esv610. Peguei um TS400x4 que eu tinha parado aqui e liguei o St400 em uma canal e o d220ti no outro canal. Agora que tá, depois que eu acrescentei o TS400 a chiadeira agora está escrota. Com o ganho do TS400 todo fechado está dando chiado no driver e no St400 alto pra caramba. Os ganhos estão no mínimo, quase nada aberto, dos 2 módulos e mesmo assim está muito alto. Estou achando que pode ser a fonte. Eu não uso bateria, somente uma fonte cftv de 50a. Percebi que o ds800 está esquentando um pouco, mas o TS400 parace que vai pegar fogo kkkk, esquentando pra ca**** e a ventoinha da fonte trabalhando pra ca**** kkkkkk. Eu já verifiquei todos os cabos, CD player, enfim, todas as possibilidades e só me resta afirmar que esse chiado é a fonte. O que vc acha @blOom? Essas fontes cftv passam tanto ruído assim?
  18. Sem graça kkkkk Uai, te falei que gosto da lapada do médio, agora fiquei bem servido com o esx608. Não tem como comparar o médio do esv610 com o esx608, né?
  19. Novidades Peguei 1 unidade do snake esx608 zerado, do modelo antigo ainda. Mandei fazer uma caixinha selada pra ele com 5,5 L aproximadamente. Pretendo colocar ele pra tocar de 250hz a 2k.
  20. Eu aprendi uma coisa blOom, nem sempre o que é bom pra um é bom pro outro tb, isso em relação a qualquer coisa. Por exemplo, vejo muito tópico falando que um som ideal e de qualidade ele tem que ser todo flat e tal. Eu fiz uma equalizacao mais próxima a flat possível e não me agradou de maneira alguma. Gosto do som mais carregado, com a parte de voz e agudos mais presentes, o que é típico aqui da minha região, Brasília. Não sou fã dos trio Goiano pq ali realmente o excesso de agudo e Tweeter é terrível. Mas no meu gosto, um agudo mais vivo, presente, nada de tsiiiii, é muito bom, deixa a música mais viva. Vc blOom tem um gosto mais "refinado" e acho massa isso. Mas a minha vibe ainda não é muito essa, mas sei que um dia eu chego lá Tb. Hj tenho 33 anos. Dos 18 a 28 anos mais ou menos, eu tinha 8 cara preta dentro do carro, sem banco traseiro e tudo mais, spl altíssimo e acho que sou meio surdo por conta desse época. Hj meu gosto musical é muito diferente, o subgrave e spl me incomoda muito. Apaixonei no estilo de caixa que eu montei, com corte de 70hz ou 80hz pra cima, com médio grave mais presente, uma lapadinha gostosa no forró por exemplo, até pq meu gosto musical Tb mudou. Tudo o que eu escuto hj jamais pensei que escutaria quando eu tinha 18 anos. Hj eu não sinto falta nenhuma em não ter um subwoofer no projeto. Acho que em cada etapa da vida temos um gosto ou uma tendência musical. Hj eu gosto do tweeter um pouco mais evidente, quem sabe daqui uns anos eu não vou me apaixonar por um som mais profissional. Acho que não existe sistema certo ou errado, paradigmas que driver ti não usa tweeter, que duto redondo é para subwoofer kkkkk, acho que existe o gosto músical individual. Tu é o cara mais fera desse fórum e tiro o chapéu pra vc. Me ajudou muito, não só nesse projeto mas em outros Tb, de maneira indireta quando eu lia seus tópicos ou respostas. Não deixa esse fórum morrer blOom!!!!!!
  21. Eu acho um baita benefício. Com uma d220ti eles tocam muito bem e super alto e com qualidade.
  22. Realmente nisso você está certo!!! Mas eu esqueci de dizer que gosto do tweeter um pouco mais presente, não estridente, mas uma pouco mais evidente. Como te falei, o ganho do tweeter está bem ajustadinho sem encobrir o d220ti. No meu gosto musical, achei a voz bem agradável e está melhor do que com a d250 trio.
  23. Fuleragem hein kkkkkkk No meu gosto musical a d220ti ficou melhor que a d250 trio. Vou tocar assim pra ver como fica.
  24. @blOom Rapaz fiz um teste aqui e achei que ficou bom. Peguei uma d220ti emprestada e testei. Mas antes fui dar uma olhada na net sobre faixa de autuação do driver. Vi que ele tem um vale em de 10k a 13k mais ou menos, isso tirado pelo Smart. Fiz o teste deixando o esv610 subindo até 2k, a d220ti de 2k à 10k e o St400 de 10k a 16k. E pra ser sincero, achei que a voz ficou melhor que com a d250 trio. Já sei que vc vai me dizer que usar tweeter com ti não tem lógica, mas eu liguei a d220ti sem o tweeter e achei que ficou bom, mas com o tweeter cortando de 10k pra cima ficou ainda melhor. Não deixei o ganho do canal do tweeter alto, está bem equilibrado em relação ao d220ti. Resultado final pra mim ficou muito melhor que com a d250 trio que eu sentia um buraco no som. Vou ficar com a d220ti!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...