Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Viniply

Cortes para Kit 2 Vias

Recommended Posts

Bom dia galera, acho que essa é uma pergunta meio batida mas nao encontrei nada muito especifico pro meu caso então la vai

 

Estou com um kit 2 vias audiophonic kc 6.3 que vem com o crossover..

Minha dúvida é, nos cortes do amplificador deixo em HPF ou Full?

Mesma coisa para o player, tenho um pioneer onde é possivel selecionar o crossover do kit, deixo em full também ou faço os cortes? 

 

Obrigado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode deixar o cross do amp em full e fazer o HPF pelo player. Aliás, além do kit, quais os outros equipamentos?

7 minutos atrás, Viniply disse:

Bom dia galera, acho que essa é uma pergunta meio batida mas nao encontrei nada muito especifico pro meu caso então la vai

 

Estou com um kit 2 vias audiophonic kc 6.3 que vem com o crossover..

Minha dúvida é, nos cortes do amplificador deixo em HPF ou Full?

Mesma coisa para o player, tenho um pioneer onde é possivel selecionar o crossover do kit, deixo em full também ou faço os cortes? 

 

Obrigado 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deu para entender muito bem sua pergunta mas... use o crossover do kit, o módulo pode deixar em full e faça um corte high pass no player que irá depender se sua porta responde bem ou não, dai irá variar o corte, 80, 100, 125

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Frederico666 disse:

Não deu para entender muito bem sua pergunta mas... use o crossover do kit, o módulo pode deixar em full e faça um corte high pass no player que irá depender se sua porta responde bem ou não, dai irá variar o corte, 80, 100, 125

Não fui muito claro mesmo, pretendo usar o crossover do kit mesmo, daí a duvida se deixo tudo com ele ou se faço cortes no amp e player

 

-Fabricio 

Sub NAR 1222 SW3 ( parado no aguarde kkkk), esse audiophonic KC 6.3, nada nas portas traseiras e um taramps ds800x4 empurrando tudo, player é o Pioneer DEH-S4080BT

To ligado que pra qualidade o taramps tem que sair, mas no momento a grana ta curta :X

O ideal pro futuro é colocar um modulo pra tocar o kit ativo, usando processador pra fazer os cortes e tudo mais... mas temos que trabalhar com o que temos né 

 

Editado por Viniply

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas player nao irá ter um lowpass mais alto, que no caso de um kit 2 vias deve estar mais ou menos entre 3k até uns 5k dependendo do kit. Ou seja, eu não teria dúvidas, passa alta no player para proteger o falante e conseguir aplicar uma boa potência nele sem que o cone desloque demais e o resto deixa tido com o Cross do kit. Não há mistério rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, foi o que imaginei

Entao vou deixar o HPF do amp desligado, e fazer os cortes pelo player...

125hz/12 db fica legal ou será que força muito o falante? Nao teria problema em subir ainda mais o HPF pois logo logo o sub volta e acho que até uns 150 200hz deve acompanhar bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode deixar o cross do amp em full e fazer o HPF pelo player. Aliás, além do kit, quais os outros equipamentos?

1 hora atrás, Viniply disse:

Bom dia galera, acho que essa é uma pergunta meio batida mas nao encontrei nada muito especifico pro meu caso então la vai

 

Estou com um kit 2 vias audiophonic kc 6.3 que vem com o crossover..

Minha dúvida é, nos cortes do amplificador deixo em HPF ou Full?

Mesma coisa para o player, tenho um pioneer onde é possivel selecionar o crossover do kit, deixo em full também ou faço os cortes? 

 

Obrigado 

Baixe o ganho do amp no minimo, desça o corte até uns 80hz, se a porta estiver tratada com manta, pode descer até uns 60hz o hpf. Aumente o volume até uns 2/3 e vá subindo o ganho, quando achar que tem um bom volume e não está distorcendo, vc para..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tem tratamento nas portas infelizmente, inclusive acho que os mids estao rendendo bem pouco, mas sei que é o esperado pra uma porta sem tratamento...

Meu medo é que tive a impressao de ouvir umas distorçoes esquisitas vindas do mid, nao sei se era excesso de volume ou potencia, já que deixo meus ganhos sempre baixos

 

 

Editado por Viniply

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o que te falei e me fala como foi.. hpf em 80hz/12db e vai subindo de levinho o ganho, deixa a atenuação dos tw nos cross do kit no mínimo também 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer aqui 

 

Uma coisa, os tw tao sem atenuação, do jeito que foi instalado vai ser bem dificil chegar nos cross, se for muito necessário eu vou la kkk

Acha que sem atenuação corre risco de forçar muito? ou da pra ir

Editado por Viniply

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, fiz como recomendado HPF de 80/12db , ganho ficou ali na casa dos 60%, ta tocando legal sem distorcer mesmo..

agora só falta o sub pra preencher o buraco nas baixas frequencias, pq cá entre nós, som sem um grave/subgrave irrita o sujeito rsrsrs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Viniply disse:

O ideal pro futuro é colocar um modulo pra tocar o kit ativo, usando processador pra fazer os cortes e tudo mais... mas temos que trabalhar com o que temos né 

Evite utilizar processadores externos, principalmente os nacionais. É muito melhor trocar seu player por outro com processador integrado, ex: MVH-X700BR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Evite utilizar processadores externos, principalmente os nacionais. É muito melhor trocar seu player por outro com processador integrado, ex: MVH-X700BR.

Putz brother, problema é que comprei esse player faz um ano, e paguei meio caro ( por vacilo meu ) nele, realmente acha que é mais negocio do que investir num px2 da vida?

 

Tem o MVH-S628BT, 2din, teria a mesma qualidade que o esse que vc indicou? 

Editado por Viniply

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Viniply disse:

Putz brother, problema é que comprei esse player faz um ano, e paguei meio caro ( por vacilo meu ) nele, realmente acha que é mais negocio do que investir num px2 da vida?

Sem dúvida nenhuma. Você vende teu player e com mais o valor do PX2 você compra outro que faça 3 way.

5 minutos atrás, Viniply disse:

Tem o MVH-S628BT, 2din, teria a mesma qualidade que o esse que vc indicou? 

Sim! É o mesmo player sendo a versão 2 DIN.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, emanuelnobrega disse:

Sem dúvida nenhuma. Você vende teu player e com mais o valor do PX2 você compra outro que faça 3 way.

Sim! É o mesmo player sendo a versão 2 DIN.

Vixi, mas vender isso daqui vai dar um trabalho lascado... kkkkk

Mas vejo a razao por trás do seu ponto, é algo a se pensar mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Viniply disse:

Entendi, fiz como recomendado HPF de 80/12db , ganho ficou ali na casa dos 60%, ta tocando legal sem distorcer mesmo..

agora só falta o sub pra preencher o buraco nas baixas frequencias, pq cá entre nós, som sem um grave/subgrave irrita o sujeito rsrsrs

 

Legal, tinha praticamente certeza que ia ser assim.. pra ficar melhor trate bem as portas, ai poderá baixar mais o corte.. quando falei da atenuação no cross para os tweeters, é que poderia acontecer dos tweeters ficarem mais pronunciados e não estar em equilíbrio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ficou equilibradinho sim, na medida do possivel, até porque eu gosto de um twitter mais presente...

Uma outra coisa que sinto falta é a falta de direcionamento dos mids, sonho seria ter alguem aqui que faz pézinho ou coisa parecida mass...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, fabricioSQ disse:

O Emanuel não se deu conta que sua HU faz tudo (tem 3way, TA, etc etc). Sua HU é ótima.  Não tem que trocar

Nao sei se faz 3way pois tem 2 pares de rca só, e o TA dela é so por posiçao se nao me engano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Viniply disse:
9 minutos atrás, Viniply disse:

Nao sei se faz 3way pois tem 2 pares de rca só, e o TA dela é so por posiçao se nao me engano

 

Eu me enganei quando vc citou uma outra HU 2 din que é bem completa (MVH-S628BT).. achei que era a sua. Mas reli tudo e já corrigi o post

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fabricioSQ disse:

Eu me enganei quando vc citou uma outra HU 2 din que é bem completa (MVH-S628BT).. achei que era a sua. Mas reli tudo e já corrigi o post

Mas eaí, na sua opiniao é negocio o que o amigo ali falou? invés de investir num px2 pegar uma HU melhorzinha que faça 3way e T.A?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas!

Eu, no seu lugar, venderia a s4080bt (talvez consiga uns 300 pila nela ou até mais, dependendo), pegaria um x7000 (vi por 350,00 nova esses dias não lembro em qual site, mas acho que foi americanas..)

9 horas atrás, Viniply disse:

Mas eaí, na sua opiniao é negocio o que o amigo ali falou? invés de investir num px2 pegar uma HU melhorzinha que faça 3way e T.A?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal gostei, nao tinha pensado nisso pois achava que um processador fazia isso melhor que a HU... talvez até seja verdade mas pra processadores gringos rsrs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...