Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Frederico666

Membro
  • Total de itens

    65
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Frederico666 postou

  1. Certo, uso um MVH x700 porém lá tem 5kz e 3,5khz, mas parece mesmo que sobressai é em 4k kkkkk, mas tranquilo, agradeço pelas dicas
  2. Se você comprou o 800.4 de 4ohms, entao faz 2 bridge de 4 ohms 400 rms em cada bridge, então está tudo ok com o sub que também é 4ohms
  3. Continuando, eu vedei a porta toda, e deixei o mid respirar melhor rsrsr, realmente agora chegou num resultado bem agradável viu. Obrigado a todos pela ajuda. Agora outro problema são os tweeters do kit, não consigo gostar, fico me forçando a gostar devido ao preço do kit que foi bem caro mas tá osso kkkkk. Percebi que dependendo da distância q o tweeter fica em relacao aos ouvidos , muda bastante o som, devido ao tempo eu sei, porém fico bravo pois já tive um kit bem mais inferior e era ótimo, não tinha lá tantos detalhes nos agudos mas ao menos não sentia que era estridente. Enfim o posicionamento do tweeter estou usando encima do painel, porém posso variar a posição dele, anteriormente estava bem afastado, encostando no para brisa e achava bem estridente, hoje resolvi mudar para mais próximo em vez de ficar lá no fundo do painel, senti que deu uma melhorada mas ainda estou testando, encontram essa dificuldade tb? Ou estou fazendo algo de errado?
  4. Boa noite, uma dúvida simples, se eu compro um kit duas vias de qualquer marca que seja, com crossover 12db, sabendo que quando se usa um 12db devemos inverter a polaridade de una das vias, esses kits duas vias devemos inverter tb? Ou a polarização que vem nos fios do mis e do tweeter já contemplam essa inversão? Outra, no kit da hertz, possuo um de 5 Pol, no tweeter não vem indicação de + e - e o fio que vem nele é aquele que um é transparente e o outro é transparente com listra laranja, qual é o positivo e qual o negativo? Eu por exemplo sempre uso esse tipo de fio com o listra laranja positivo, mas já vi gente usar ao contrário rsrsr.
  5. Bom comentário, quando se diz bons cabos RCAs, quais marcas indicaria? E cabos para os auto falantes? Faz diferença entre aquele comum que muita gente usa, que é meio transparente em comparação com qualquer outro um pouco melhor?
  6. Sim, dependendo da posição na casa da muita diferença, mas coloquei no mesmo local onde estava o sub de 8, o que eu quis dizer com esse teste era, se realmente uma caixa feita para tocar no carro Não deve ser a mesma pra tocar em casa. Pois no carro esse sub me agrada bem não perde ataque e dentro de casa ficou muito sem ataque só subgrave.
  7. Não compreendi bem. Vc fala pelo fato do volume ter ficado muito pequeno?
  8. Bom, discordo um pouco do bomberman rsrs, acho que a maioria dos drivers e tweeters automotivo são 8 ohms, aqueles tweeters de kit 2 vias q são de 4 ohms mas são de bem menor porte tb. Enfim, não há a obrigatoriedade de colocar impedância igual. Só não pode em hipótese alguma é impedância menor que a do módulo. Agora, maior a única coisa que irá acontecer de ruim é que o módulo não liberara toda sua potência, só isso.
  9. Eu já até tentei fazer uma pesquisa, porém não encontrei muita coisa não. Eu tenho um home theater sony, e tem um sub de 8 polegadas e eu tenho um jbl Gto 1214 no carro, já coloquei esse sub de 12 na mesma saída do sub de 8 deixando o sub de 8 desligado e só o de 12 do carro ligado, grave parecia ser sub demais não tinha ataque nenhum, a resposta do sub de 8 estava muito melhor
  10. Eu fiz uns testes ontem, baixei as mesmas músicas que selecionei no Spotify e fui alternando, hora pen drive hora bluetooth, observei uma leve diferença nos médios, nos agudos nem tanto. Pareciam mais nítidos. Mas foi muito pouca diferença mesmo.
  11. Achei que seria uma caixa com curva de resposta diferente para tocar em casa. Devido ao grande reforço que os carros teem nas baixas frequências. Sendo assim. Obrigado então
  12. Eu assino spotify, baixo as músicas em qualidade máxima. Bluetooth 4.0 se não me engano. E baixando no mp3 em 320kbps
  13. Galera... vocês ouvem diferença significante entre uma transmissão por ex do spotify via Bluetooth e a mesma música do spotify via um cabo p2 p2 na entrada auxiliar do player? Ou, bluetooth x a música baixada e ouvida através do pen drive. Digam o que acham
  14. Bom dia, nao sei se E o local certo. Quero montar um subwoofer para casa, no máximo 10 Pol, quero um subgrave bacana , como eu faço a caixa? Igual a do manual do sub? Porém eles são para carro, eu teria que mudar alguma coisa no projeto? Ou mantenho a indicação do manual?
  15. Boa noite. Estou com uma dúvida quanto ao corte do sub. Meu sistema e um kit 2 vias hertz, 5 Pol com tweeters neodimio, não me lembro o modelo do kit. É um sub jbl GTO1214 bobina dupla, um amplificador para o sub e outro para o kit. Seguinte, as portas do meu carro são horríveis, o jeito melhor jeito que consegui foi qdo fiz dois aros de madeira, onde o falante ficou mais resultado na porta e fechei o buraco por traz com manta asfáltica, em vista de antes o resultado foi excelente, oi seja ficou como se fosse uma caixa selada, porém muito pequena, pequena mesmo, era o espaço que deu rsrs. Enfim percebi q assim o kit desce muito pouco, claro devido ao volume pequeno, eis a dúvida? Posso então deixar o sub subir mais? Hoje uso em 100, porém se eu deixar esse sub subir até uns 125 ou 150 e vice versa cortar o kit nisso tb Em 125 ou 150, consigo tirar algo bom disso?
  16. Bonita demais essa multimídia, qualidade de áudio boa tb?
  17. Show viu, mas esse seu cd player é top também você dizer que ainda é melhor, tô ficando animado com isso. Pois quanto a qualidade eu espera que ia ser a mesma. Agora já estou esperançoso que seja melhor rsrs. Provavelmente deve efetuar a compra no final do mês de fevereiro
  18. Humm, não sabia, obrigado pela informação
  19. Ah... outra coisa. No site da pioneer estão as centrais modelos 2019, inclusiva a que eu estou interessado. Será que compensa eu esperar sair os modelos 2020?
  20. Boa, já ajuda compartilhar essas experiências. Enfim comprarei essa então sem medo, pois eu estava com muito medo de o áudio ser pior. Quando eu adquirir posto aqui as impressões.
  21. Humm, será q nao perde mesmo? Eu tive uma experiência com um pioneer desses mais inferior, S1080UB não agrade da qualidade, eu havia comprado para uma caixinha que eu estava fazendo. Daí resolvi experimentar o player que eu tinha no carro na época era o DEHX50, nossa, a melhora foi nítida, bem melhor o áudio. Daí vendi esse S1080UB, peguei o x50 coloquei na caixinha e comprei esse que estou hoje o MVH-X700. Enfim meu medo é o áudio ser pior. Melhor? Tomara, mas só acredito ouvindo rsrs
  22. Pois é, porque, o som dessa MVH-X700 me agrada bastante, se eu faço essa troca e em questão de qualidade eu perder... vou fica p da vida, pois é um investimento alto em comparação ao valor entre elas.
  23. Galera a dúvida é simples, possuo o MVH-X700, estou pensando em colocar uma central multimídia, por esse modelo AVH-Z5280 no quesito qualidade sonora apenas, vou perder, ganhar ou a mesma coisa?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...