Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Weslley Valente

Stx 2436 queima twiter

Recommended Posts

Uso o processador da stetson 2436 há uns 2 anos.

 

Hoje do nada ele parou o som e começou um chiando no volume máximo e queimou os Twitter na hora. Corri até o carro pra desligar o som mas não deu tempo.

 

Agora fiquei com medo pois não uso mais capacitores para cortar frequência.

 

Só tenho 2 Twitter imagina se fosse mais o prejuízo que seria.

 

Acho que pode ter sido porque o clima aqui tá muito quente hoje. É o bicho deu uma bugada.

 

Fiquei sem confiança agora. Acho que vou voltar pra um crossover tradicional.

Alguém já passou por isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas agora fiquei com medo dessas regulagem digital

Se bem instalado com fiação adequada e num local onde não pega tanta vibração (fundo de caixa de grave) funciona super bem.

Já montei uns 20 ou mais nesse ano que tô trabalhando com som e não tive um caso sequer de problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se bem instalado com fiação adequada e num local onde não pega tanta vibração (fundo de caixa de grave) funciona super bem.

Já montei uns 20 ou mais nesse ano que tô trabalhando com som e não tive um caso sequer de problemas.

Tô achando que foi aquecimento. O meu fica embaixo do banco da Hilux. Ou também porque o som tá ligado na fonte a 14,4v. Ele acaba de fazer de novo. Para o áudio era um barulho horrível parecendo microfonia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem cliente meu usando fonte caseira mandando 15.6v nos 2448 e não teve problemas ainda. Kkkk

Então a tensão tá descartado. Acho que foi aquecimento. Pois ontem a noite o som tocou a noite toda então teve problema.

 

É um problema muito grave pois mandar audio pro sistema sem corte de frequência. Imagina se fosse um paredão cheio de Twitter seria só o prejuízo.

 

Mas esse 2448 também conectar via bluetooth para regulagens ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 2448 não funciona via Bluetooth. Sinceramente acho isso bem besteira.

Gosto porque dá pra fazer a equalização na hora de longe. Mas enfim agora vou ter que trocar urgente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2448 e vai ser feliz.

Fiquei curioso! Em que o 2448 teria feito diferença?

 

Pois até onde sei, o controlador é o mesmo, mudam apenas acessórios. Ao meu ver, teria queimado igual com qualquer outro processador com esse mesmo controlador.

 

Tô achando que foi aquecimento. O meu fica embaixo do banco da Hilux. Ou também porque o som tá ligado na fonte a 14,4v. Ele acaba de fazer de novo. Para o áudio era um barulho horrível parecendo microfonia

Aquecimento gera isso!

 

Certa feita deixei meu carro 'dormir' no sol. No dia seguinte, por volta das 14h fui sair pruma festinha... liguei o som e funcionou tudo menos o médio! Do nada subiu fedor de bobina e fumacinha!

 

Quando fui olhar a mala, o cone do médio tava TODO pra fora e tinha queiamdo a bobina!

 

E já tive outro exemplo similar, com uma Eros SDS 2.7k... tava passando feriadão na casa de praia, o cooler do amp parou, do nada o grave depois de horas tocando ficou como se tivesse recebendo DC e estufou todo pra fora!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso! Em que o 2448 teria feito diferença?

 

Pois até onde sei, o controlador é o mesmo, mudam apenas acessórios. Ao meu ver, teria queimado igual com qualquer outro processador com esse mesmo controlador.

 

 

Aquecimento gera isso!

 

Certa feita deixei meu carro 'dormir' no sol. No dia seguinte, por volta das 14h fui sair pruma festinha... liguei o som e funcionou tudo menos o médio! Do nada subiu fedor de bobina e fumacinha!

 

Quando fui olhar a mala, o cone do médio tava TODO pra fora e tinha queiamdo a bobina!

 

E já tive outro exemplo similar, com uma Eros SDS 2.7k... tava passando feriadão na casa de praia, o cooler do amp parou, do nada o grave depois de horas tocando ficou como se tivesse recebendo DC e estufou todo pra fora!

Estava muito quente e o carro estava no sol. Aconteceu 2x. Acho que vou voltar a usar capacitores pelo menos nos tweeters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sendo vc me preocuparia mais em fazer esses amps trabalharem frio! Pq o mesmo pode acontecer nas outras vias =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sendo vc me preocuparia mais em fazer esses amps trabalharem frio! Pq o mesmo pode acontecer nas outras vias =\

Fazer um rack com ventilação forçada não é uma má idéia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sendo vc me preocuparia mais em fazer esses amps trabalharem frio! Pq o mesmo pode acontecer nas outras vias =\

Mas as potências não estavam tão quente. É o som também não estava nem na metade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas as potências não estavam tão quente. É o som também não estava nem na metade.

Mas o quente não são suas carcaças.. e sim seus componentes internos!

 

Quando aconteceu no meu, o Boog nem estava TÃO quente! Em tocadas, já vi ele ficar mais quente! Mas foi algum componente interno que sobreaqueceu e mandou DC pro Snake!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra ficar claro ! todo equipamento eletrônico deve conter locar adequado e espaço suficiente pra conter uma boa refrigeração.   

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...