Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ataide31

"Foto" - PALCO - Posicionamento do Pezinho.

Recommended Posts

:rolleyes:

 

pessoal, muito já se falou sobre o posicionamento dos falantes para se conseguir efeito de palco num veículo.

Olhando a foto anexa, alguém poderia comentar se é possível conseguir o tal efeito de palco com esse posicionamento ?

 

Alguem poderia dizer se tá :rolleyes: ou :hug

 

Aguardo comentários......

 

 

Palco.jpg

 

 

abs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po ficou legal a foto hein!!!

 

Curti o "pezinho" pro tweeter!!!

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc quer uma imagem bem focada, vai ter que colocar os tweeters no pezinho....

 

 

E teu pezinho eh mto pequeno para seu falante....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o palco está acertado, a voz do cantor vem nitidamente do meio. Vc tem que ir experimentando varios tipos de posição para o Tweeter. Os meus ficam no começo da coluna, o esquerdo virado para o banco do passageiro e o direito virado para o motorista. Aí eu acerto o time correction e fica animal... Esse é o 860mp? Tem time correction não tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando o palco está acertado, a voz do cantor vem nitidamente do meio. Vc tem que ir experimentando varios tipos de posição para o Tweeter. Os meus ficam no começo da coluna, o esquerdo virado para o banco do passageiro e o direito virado para o motorista. Aí eu acerto o time correction e fica animal... Esse é o 860mp? Tem time correction não tem?

Não é o 860mp ñ.

O 860MP tem sim time correction, inclusive p/ os subs, individual p/ kd um.

 

Como o Mogar disse os pezinhos são muito pequenos.

Mas aparentam estar bem direcionados.

O TW como tb já disseram, é o caso de estudar onde fica melhor. Varia muito de tw p/ tw e de carro p/ carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o 860mp só tem saida MONO para o sub não é? Como que tem TC individual para cada sub então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Palco.jpg

O que vejo pela foto (pode haver alguma distorção, mas é o que dá pra enxergar). O direcionamento dos midbass é pra um "palco coletivo"... atualmente eu sou adepto do palco egoísta, afinal, o passageiro só sabe reclamar que o som tá alto ou baixo, ou pedir pra vc tocar pagode. Sendo assim, o centro do palco fica no meio do painel, e não no meio do volante, como seria o palco egoísta. Com o palco egoísta, vc se sente no centro do palco, o que não acontece com o palco coletivo... a não ser q vc goste de sentar ali no... :blink:

 

Ainda na parte "baixa"... aparentemente o pezinho da direita está um pouco fora de eixo... é claro, pode ser impressão por culpa da iluminação q vc tá usando, que causa alguns reflexos fora de posição.

 

Falando já dos tweeters... bem, visualmente o palco nos agudos está realmente apontado pro meio do carro, mas pelo ângulo mais fechado para frente, a imagem nos agudos tende a se formar num ponto mais distante, mais próximo ao parabrisas (isto falando tridimensionalmente). Talvez fosse mais interessante apontá-los mais para o fundo do carro, buscando o mesmo ponto onde o eixo dos midbass cruzam (imagine um ponto no teto, onde os falantes estão "mirando"). é claro, isto nem sempre funciona... é uma coisa que tem que ser testada... afinal, se fosse fácil acertar o palco, não tinha ninguém andando com o palco deficiente... seria só seguir a receita do bolo e pronto. :vts

 

O que vou comentar agora é um pouco mais pessoal... não sou a favor de usar tw em cime, mb em baixo... sou a favor de deixar todo o palco numa altura só... melhora a percepção da imagem do palco (mesmo que fique um pouco mais baixo), não quebra o palco em dois (em cima e em baixo... anda mais pra quem usa crossover de 12db/8a pro tweeter e usa crossover Lp pro midbass), e, de quebra, te dá alguma profundidade... eu considero como ideal a máxima distância possível do ouvido... assim a imagem se forma mais fácil. é como ver um filme na primeira fileira e na última... na última, toda a informação se apresenta completa aos seus olhos). Mesmo com pezinhos no chão, a distância dos ouvidos diminui muito a idéia de que o som vem de baixo... é claro, o palco fica mais baixo mesmo... mas fica constante.

 

Só pra não te desanimar, cada carro é um caso... pode ser qu o seu contrarie quase tudo que eu disse... aí só ouvindo mesmo. :legal:

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas o 860mp só tem saida MONO para o sub não é? Como que tem TC individual para cada sub então?

eae guijs. bom o 860mp tem 6 rca. dois high, dois mids, e dois subs. liga no modo 3way e regula o tc individualmente falante por falante só inserindo a distancia!! showww hehe

860mp r0x:: :rever1::rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se vc quer uma imagem bem focada, vai ter que colocar os tweeters no pezinho....

Diz aí ...

 

 

Pois é.....tenho um celta com um pezinho de 3L com o kit Hi-End 6" bomber...e os tw estão nos pezinhos.!

Posso garantir que o palco está alto...ao contrario do que muitos pensam !!! parece que a voz está vindo do para-brisas....(tenho foto mais não consigo postar aqui , pois diz que eu não posso mandar estes arquivos)

 

Como o colega falou, eu tb sou adepto do palco egoista, logo , meus pezinhos estão direcionados para mim...

ouvir meu som como motorista , é totalmente diferente que ouvir como passageiro.....he he

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como estão direcionados esses pezinhos? O do motorista p/ o banco do carona e o do carona p/ o banco do motorista (cruzado)?? Ou estão cada um direcionado para seu lado?? No caso do Tw, te aconselho o seguinte. Se vc quiser um bom som de palco, ponha eles no lado do painel (tem que fazer um furo no seu painel entre ele e a porta e ali coloca-lo, vc verá como fica ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este pezinho não foi feito pela equipe do Ekipcar, de BH??? Vi fotos de um igual feito por eles... mas eram pra outro kit...

Só olhando na foto não vejo como se pode afirmar sobre o resultado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este pezinho não foi feito pela equipe do Ekipcar, de BH??? Vi fotos de um igual feito por eles... mas eram pra outro kit...

Só olhando na foto não vejo como se pode afirmar sobre o resultado...

:rolleyes:

 

Esse foi feito por mim mesmo. Os caras copiaram meu modelo! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se vc quer uma imagem bem focada, vai ter que colocar os tweeters no pezinho....

 

 

E teu pezinho eh mto pequeno para seu falante....

:rolleyes:

 

 

Agradeço o retorno de todos que opinaram aqui.

 

Com relação ao tamanho do mid, eu nunca me simpatizei muito c/ 5", porém,

acho que esse é o tamanho que deve render mais em pezinho por usar menos litragem.

 

 

Com relação ao tw, vou fazer alguns testes, reposicionando-o mas deixando sobre o painel.

As experiências que tive deixando-o junto ao mid no chão, não foram muito boas,

talvez faltou achar o tal "ponto G". :P

 

Rodizzi, esse pé tem uns 3,8 lts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este pezinho não foi feito pela equipe do Ekipcar, de BH??? Vi fotos de um igual feito por eles... mas eram pra outro kit...

Só olhando na foto não vejo como se pode afirmar sobre o resultado...

Que falta de imaginação ( :ol ), hein Cacius????

 

E esse coelho, vai ou não vai inserir este utensílio metálico, não isolante, de uso doméstico e gastronômico neste ponto de conexão e distribuição elétrica monofásica de baixa tensão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alem do palco ficar na altura da saida de ar (ja tive som assim num carro identico)

O posicionamento dos mids vão dá uma imagem sonora distorcida e muito dificil de se arrumar.

 

O mid da direta tem de estar focado na orelha direita e o mid da esquerda na orelha esquerda ai consegue imagem 100%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas o 860mp só tem saida MONO para o sub não é? Como que tem TC individual para cada sub então?

Como o bigbota já disse, usando o player no modo 3-way, vc tem os subs em stereo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que falta de imaginação ( :ol ), hein Cacius????

E aí, Klebão, blz?

Perguntei pq uma vez tinha no ML pra vender e eram muuuuito parecidos com estes. Falei com o Gustavo e ele me falou sobre estas caixas, dos falantes originais e tals... só fiquei na dúvida.

Quanto ao coelho, a votação tá aberta.... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí, Klebão, blz?

Perguntei pq uma vez tinha no ML pra vender e eram muuuuito parecidos com estes. Falei com o Gustavo e ele me falou sobre estas caixas, dos falantes originais e tals... só fiquei na dúvida.

Quanto ao coelho, a votação tá aberta.... :lol:

Hehehe... to falando do:

 

Só olhando na foto não vejo como se pode afirmar sobre o resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...