Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fernando Jastre

Ajuda - Primeiro som - Fiat Bravo

Recommended Posts

Cara, valeu pelas dicas!

 

Sim, meu som é o MediaNav, já vi em alguns fóruns pessoas que conseguiram tirar a km piscando! Eu vou arriscar, pois tenho um pioneer 2 din, e ficar sem bluetooth é muito ruim.

 

Os cabos RCA me recomendaram da marca Connection First, sai 74 cada par.

 

Tratamento nas portas pretendo fazer tb, até pq o T-Jet tem um certo barulho.

 

Sobre o sub, pode mandar uma foto do seu? pra eu ver como ficou?

 

Eu pretendo instalar em algum lugar bom aqui em SP, mesmo tendo que pagar mais caro. Aceito indicações, inclusive!

 

 

Um set basico mas muito bacana que eu recomendaria seria
-2 vias audiophonic sensation (bons mids e tw de seda que são agradáveis por um baixo custo)
-Amp sd800.4 (2 canais pras portas e bridge pro sub, hora que a grana sobrar e se achar necessidade, faz bi-amp somente adicionando um sd 400.2 a mais para o sub e o 800.4 vira pro duas vias - ou va direto em um DAT pr5.1 ou ex5)
-processador expert px8.2  (se precisar de um conversor de fio é só pegar a versão com entrada alta - caso seu carro tenha vindo com o medianav)

-cabos rca eu uso diamond cable para video componente (3 vias de rca)...são muito bem feitos, blindados e até que baratos (corte de gastos no set sem ficar ruim)

kit de instalação se acha pronto no ML por cerca de 120 reais (terminais, cabos de energia 10mm, porta fusivel+fusivel, par de RCA.... ja vi da technoise e da lightning audio, este ultimo testarei no carro de um amigo dentro de algumas semanas)
Baffle com 80 reais o cara faz e ja instala pra vc em qualquer lojinha de som

Tratamento nas portas é fundamental - o meu foi feito com manta comum + dark whisper (espuma) e está bom até hoje 
Caixa em mdf na laretal não sai muito caro tb e ainda sobrará muito espaço (pode fazer um mini porta modulo ou até mesmo esconder ali nas laterais em algum local mal aproveitado da mala proximo a caixa, o módulo  no meu carro fiz um assoalho falso no porta malas e coloquei meus 2 modulos na esquerda, é um porta malas fundo hehe)

Subwoofer só tive experiencia com hertz linha energy (usei por 3 anos um ES250, aceita caixas bem pequenas e toca bastante) e com JL w0 e w1..ai não poderei ajudar muito, mas se acha com certa facilidade JL usado e em estado ok por bons preços
Subwoofer da NAR e da Audiophonic nunca ouvi, apenas os 2 vias (sensation e cs3 650), que me agradaram bastante...mas é algo que compensa garimpar marcas mais premium (cogitei um audiophonic/nar para meu set inicial e acabei conseguindo um hertz por um bom preço na época e nunca me arrependi disso)

 

Se quiser pegar umas ideias, também tenho um bravo hehe
(e se você teve a falta de sorte do seu vir com a multimídia original da fiat....especialmente vai precisar de umas dicas)

Vi que pretende usar o player do outro carro. Se seu carro veio com radio comum é facil tirar o erro do painel que da quando se retira o original, caso contrario, fica uma irritação a Km piscando indefinidamente..por isso ainda nao troquei meu player

 

Sempre de uma olhada em produtos usados que as vezes aparecem coisas muito boas e baratas....mas mesmo assim, tudo que falei ali em cima ja te dou a certeza que vai te fazer feliz todos os dias que entrar no seu carro e colocar algo para tocar (depois que estiver tudo montado e regulado, claro)

 

Meu primeiro set foi justamente um 2 vias sensation, sub hertz es250, amplificador peguei usado um mbquart onyx 4.60 e sempre gostei...depois que pude comprar um processador e equalizá-lo só melhorou (poderia ser feito por um player decente, alguém irá te orientar quanto a isso)

 

No mais, boa sorte no projeto aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, meus caros.
Também tenho um bravo e estou querendo melhorar o som dele.

Lendo bastante esses dias, fiquei na dúvida com os seguintes itens listados abaixo (não pretendo passar de 2 mil, com Amp+ Kit 2 vias+ Sub)

 

1 -  Kit 2 vias :

Hertz ESK F165.5 ou

Ground Zero GZTC 165TX ou

Hertz ESK F165.5   ???

 

 

*Até R$ 900 tem opção melhor? Não considero usados.

**O NAR 600-CS-3 já não seria muito bom ou vale pagar uns R$100 a mais nos outros ou em outro?

 

2 - Subwoofer: 

NAR 1022-SW-3 ou

Hertz ES F25.5 slim ou 

Morel Primo 104 ???

 

*Até R$ 900 tem opção melhor de 10''? Não considero usados.

**O NAR citado já não é suficiente ou vale MUITO pagar uns R$200 a mais nos outros ou em outro?

 

3 - Amplificador:

Soundigital SD800.4D EVO

 

*Dá pra usar tranquilo com o sub + kit 2 vias, certo?

 

4 - Qual Hu usar? Preferia que fosse 2 din, DVD ou Media Player apenas, para não passar muito de uns R$ 1.500.

Editado por luizjqueiroz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do medianav simplesmente a km piscará, mesmo com o multiecuscam...mas te entendo

 

quanto ao outro amigo aí..gaste 200 a mais e coloque um sd400.2 dedicado para o sub e o 800.4 para o duas vias (minha opinião)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, meu caro.

Mas não poderia ser o SD400.4D EVO para o kit 2 vias?

E manter o SD400.2D EVO para o subwoofer?

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho aquele cabo d Stetsom(um vermelho), com tripla blindagem, um ótimo custo benefício.

Um cabo com boa blindagem e conectores robustos já é meio caminho andado...O que não cabe no set é aquele tipo de rca genérico, que são bem frágeis. Ali dá ruído, mal contato, etc.

 

 

Pense num péssimo investimento (esse RCA).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom já comentei no tópico no geral

E vejo indicação aqui como esperado

 

Aquela cabo da stetsom não é uma boa indicação

no mesmo valor dele ou com pouca diferença se compra um connection first que é bem mais interessante e evita os ruído e problemas que se tem com o stetsom

Concordo. E se puder investir mais um pouco, Ley Line, sem dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas até aqui.

 

Vocês podem me indicar algum lugar com bom custo benefício pra instalar tudo isso? Pode ser na cidade de SP ou baixada santista.

O preço pode decidir uma escolha, mas NUNCA procure um profissional pelo preço; procure pelo profissionalismo. E acredite, instalar som ñ é somente emendar fios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajudem:

 

NAR 1022-SW-3 (ou Hertz ES250.5) + Audiophonic H-Tech Blow 4 + Kit 2 Vias 6" Audiophonic Club KC 6.3

ou

NAR 1022-SW-3 (ou Hertz ES250.5) + Soundigital Sd 1200.4 evo ii + Kit 2 Vias 6" NAR Audio 650-CS-3

ou

NAR 1022-SW-3 (ou Hertz ES250.5) + Soundigital Sd 1200.4 evo ii + Kit 2 Vias 6" Audiophonic Club KC 6.3
(Vale a economia ?)

ou

NAR 1022-SW-3 (ou Hertz ES250.5) + Audiophonic H-Tech Blow 4 + Kit 2 Vias 6" NAR Audio 650-CS-3
(Vale gastar mais?)

???

Algum conjunto melhor até R$ 2.200??
*Itens novos.

Editado por luizjqueiroz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o NAR CW3 é o mid bass.
Difícil de achar, mas acredito que da pra achar o sub sim.

 

E esse sub acha novo?...

Eu tive os dois kits. Gostei mais do nar, mas eu usei o cw3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, realmente tem aos montes o CW3 no ML.

Valeu pelas informações.

 

Mid cw3 tem aos montes no ml. Nao e o mid do kit. Voce teria que comprar cross e tw separados

Editado por luizjqueiroz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajudem:

 

NAR 1022-SW-3 (ou Hertz ES250.5) + Audiophonic H-Tech Blow 4 + Kit 2 Vias 6" Audiophonic Club KC 6.3

 

ou

 

NAR 1022-SW-3 (ou Hertz ES250.5) + Soundigital Sd 1200.4 evo ii + Kit 2 Vias 6" NAR Audio 650-CS-3

 

ou

 

NAR 1022-SW-3 (ou Hertz ES250.5) + Soundigital Sd 1200.4 evo ii + Kit 2 Vias 6" Audiophonic Club KC 6.3

(Vale a economia ?)

 

ou

 

NAR 1022-SW-3 (ou Hertz ES250.5) + Audiophonic H-Tech Blow 4 + Kit 2 Vias 6" NAR Audio 650-CS-3

(Vale gastar mais?)

 

???

 

Algum conjunto melhor até R$ 2.200??

*Itens novos.

 

 

Pq sd 1200.4?

 

Nesse valor se optar por usado, tem coisas interessante principalmente o kit

 

Ou sd800.4, kit mpk e sub upgrade novo, investiria mais no kit e lembra que tem cabos, caixa e instalação ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq sd 1200.4?

 

Nesse valor se optar por usado, tem coisas interessante principalmente o kit

 

Ou sd800.4, kit mpk e sub upgrade novo, investiria mais no kit e lembra que tem cabos, caixa e instalação ainda

Verdade, já me orientaram a pegar o sd800.4.

Não pretendo comprar usado. Ainda estou cogitando se invisto mais no kit.

Cabos, caixa e instalação são itens muito importantes, não da pra esquecer mesmo.

 

Valeu pelas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, já me orientaram a pegar o sd800.4.

Não pretendo comprar usado. Ainda estou cogitando se invisto mais no kit.

Cabos, caixa e instalação são itens muito importantes, não da pra esquecer mesmo.

 

Valeu pelas dicas.

 

Deve ter ouvido pouco, mas te indicaria se for gastar nessa faixa investir em um kit 

 

Depende do seu gosto musical teria opções como Morel Maxximo e tempo, e hertz esk ou mpk

Com esse orçamento daria para investir em algum desses kit

 

Mas enquanto um kit tem bom spl e tw forte e presente  o outro é algo mais musical com tw mais suave e que agrada muitos, mas com um mid menos presente

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter ouvido pouco, mas te indicaria se for gastar nessa faixa investir em um kit 

 

Depende do seu gosto musical teria opções como Morel Maxximo e tempo, e hertz esk ou mpk

Com esse orçamento daria para investir em algum desses kit

 

Mas enquanto um kit tem bom spl e tw forte e presente  o outro é algo mais musical com tw mais suave e que agrada muitos, mas com um mid menos presente

Estou a procura de um kit que seja potente, mas equilibrado.

Um tw mais suave me agrada, a ideia é algo mais musical.

Já olhei os morel, ertz es 165l.5, audison, ground zero...nessa faixa de 800 a 1000 reais.

Mas não faço a mínima ideia de qual se encaixaria melhor. 

Tenho lido e nessa faixa de preço fica nessas opções que disse mesmo, o desempate entre elas que ta fo**. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou a procura de um kit que seja potente, mas equilibrado.

Um tw mais suave me agrada, a ideia é algo mais musical.

Já olhei os morel, ertz es 165l.5, audison, ground zero...nessa faixa de 800 a 1000 reais.

Mas não faço a mínima ideia de qual se encaixaria melhor. 

Tenho lido e nessa faixa de preço fica nessas opções que disse mesmo, o desempate entre elas que ta fo**. rs

 

Qual Ground Zero vc viu?

Pq estou usando um gz e gostei bastante dele

 

Qual player ta usando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual Ground Zero vc viu?

Pq estou usando um gz e gostei bastante dele

 

Qual player ta usando?

Foi o GZTC 165, titanium, né?

Ainda estou montando o set, na teoria. Irei a caça da HU/player ainda.

Alguma sugestão de player 2 din até uns R$ 1.500?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim com o titanium, me surpreendeu o kit

 

Player 2 din nessa faixa novo seria os pioneer mesmo, só não pode ser linha com o "g" que é a básica

 

Ou procura usados, ai acha kenwood, jvc, pioneer, alpine, clarion, mas tem que procurar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim com o titanium, me surpreendeu o kit

 

Player 2 din nessa faixa novo seria os pioneer mesmo, só não pode ser linha com o "g" que é a básica

 

Ou procura usados, ai acha kenwood, jvc, pioneer, alpine, clarion, mas tem que procurar

Alguma sugestão de 2 din kenwood (vi que é o mais falado aqui), mesmo se for uns R$ 2 mil? 

To pensando em importar. Tenho conhecidos que vão com uma certa frequência ao exterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim com o titanium, me surpreendeu o kit

 

Player 2 din nessa faixa novo seria os pioneer mesmo, só não pode ser linha com o "g" que é a básica

 

Ou procura usados, ai acha kenwood, jvc, pioneer, alpine, clarion, mas tem que procurar

O  ground zero titanium ta na minha lista, junto do morel tempo, audison apk 165 e Hertz es 165L.5.

Difícil é resolver essa treta.

Acho que vou acabar indo no mais barato mesmo. rs

Editado por luizjqueiroz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O  ground zero titanium ta na minha lista, junto do morel tempo, audison apk 165 e Hertz es 165L.5.

Difícil é resolver essa treta.

Acho que vou acabar indo no mais barato mesmo. rs

 

Pelo que ouvi o Gz titanium, me agradou mais que o esk e o tempo (mas foram em set diferentes, que pode influenciar) mas iria de gz

O audison não ouvi, é um dos que procurei também, mas pelo custo optei pelo gz

 

 

Em relação o 2 din kenwood, para os que gostam dele falam que no geral som é bom e agradam mais que o pioneer

vantagem seria linha excelon, que são a linha melhor e que tem mais configurações, como ta e 3way dependendo o modelo

Mas não sei te falar modelo exato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que ouvi o Gz titanium, me agradou mais que o esk e o tempo (mas foram em set diferentes, que pode influenciar) mas iria de gz

O audison não ouvi, é um dos que procurei também, mas pelo custo optei pelo gz

 

 

Em relação o 2 din kenwood, para os que gostam dele falam que no geral som é bom e agradam mais que o pioneer

vantagem seria linha excelon, que são a linha melhor e que tem mais configurações, como ta e 3way dependendo o modelo

Mas não sei te falar modelo exato

É, o que eu já li foi exatamente sobre a linha Excelon da Kenwood.

Vou dar mais atenção ao Gz titanium, a partir do seu relato.

Mas vc achou ele mais forte, tipo spl,  ou o seu interesse foi num tw menos estridente e o conjunto mais ''definido'' e ''macio'' de ouvir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que ouvi o Gz titanium, me agradou mais que o esk e o tempo (mas foram em set diferentes, que pode influenciar) mas iria de gz

O audison não ouvi, é um dos que procurei também, mas pelo custo optei pelo gz

 

 

Em relação o 2 din kenwood, para os que gostam dele falam que no geral som é bom e agradam mais que o pioneer

vantagem seria linha excelon, que são a linha melhor e que tem mais configurações, como ta e 3way dependendo o modelo

Mas não sei te falar modelo exato

Ddx9906xr

Tem que apertar e segurar 2 botões para alternar para o 3way

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ddx9906xr

Tem que apertar e segurar 2 botões para alternar para o 3way

Eita.

Esse player infelizmente tá fora do meu orçamento.

Alguma sugestão pela metade do preço?

Editado por luizjqueiroz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...