Ir para conteúdo

Foto

Ajuda - Primeiro som - Fiat Bravo

20 respostas neste tópico

Fernando Jastre

Fernando Jastre

novato

• Iniciante
  • 13 posts
  • Cadastrado: 29/01/2019
  • Cidade/UF:São Vicente/SP

Bom dia

Estou montando meu primeiro som, e cheguei a essas peças abaixo depois de algumas pesquisas em fóruns.

Gostaria de saber se esses equipamentos abaixo estão corretos (ainda não entendi direito o casamento de impedâncias), e se dá um som legal pra começar.

- Sd800.4d Evo 2 1044w 2 Ohms
- Kit 2 Vias Nar Audio 600 Cs3
- Subwoofer Nar Audio 10 Pol 250w Rms Serie 2 1022 Sw2 

Mas, depois que li esse fórum, vi o pessoal recomendando bastante kit da Morel, e também talvez usar 2 módulos 400.2.

De qualquer forma, posso gastar até 3k estourando, já com cabos e instalação. A princípio vou usar meu player do outro carro, um piooner AVH-X8580BT. Mais pra frente eu troco.

Como não entendo nada, vou comprar o que vcs recomendarem e mandar em algum lugar bom pra instalar em SP (capital ou baixada) - Também agradeço recomendações.

Ah, vou escutar muito rock, e de vez em quando esses pop's e black gringos, que tem bastante vocal e algum grave.

Agradeço qualquer ajuda!

• 0

Smilodon

Smilodon

membro

• Membro
  • 106 posts
  • Cadastrado: 24/03/2012
  • Cidade/UF:Salvador/BA
Cara, o casamento de impedância é simples.
Kits 2 vias, 99% são em 4 ohms... Então o ideal era que seu amplificador fosse o sd800.4d de 4 ohms, pois esse de 2 ohms só fornece 61 wrms a 4 ohms em cada canal.... O Kit toca muito bem com 100 wrms (sem distorção, é claro).
O subwoofer você não disse qual a impedância, mas segue o mesmo esquema. Se for o de 4 ohms (bobina dupla de 2 + 2), também casaria melhor com o módulo sd800.4d de 4 ohms...agora se o subwoofer for o de 2 ohms, vai casar perfeito com o módulo, mas o kit vai passar fome... Aí o ideal seria uma dupla de módulos, um sd400 4ohms pra casar com o kit e outro sd400 de 2 ohms pra casar com o sub.

Quanto ao morel. Sinceramente? O seu nar é superior. O morel tem o tweeter mais suave por ser de seda (muitos preferem), mas o nar é mais equilibrado, tem midbass melhor e um cros muito melhor. Só estão equiparados no preço porque o dólar está inviável. Não ouvi muitos kits não, mas diria que os importados que estão no nível do nar cs3 estão custando acima de 1000.

Em resumo, aconselho você a trocar o módulo pra casar os 4 ohms com o kit...
  • 1

geovanesantos33

geovanesantos33

membro

• Membro
  • 189 posts
  • Cadastrado: 12/03/2018
  • Cidade/UF:betim/mg
Faltou na sua lista o que você vai usar de cabeamento.

Os rcas, alimentação são muito importantes. Rcas ruins matam o kit, dae você acha que o kit não responde, quando na verdade usando um bom cabo RCA o kit reproduz tudo o que pode. Tem boas opções, Leilyne e um exemplo.
Peça pro instalador passar os rcas longe de cabos de alimentação pra evitar ruídos. Exija um porta fusível ou disjuntor para proteger o cabo de alimentação perto da bateria. E para os speakers use tiaflex ou equivalente, As instaladoras comuns sempre vão no mais barato... Fique atento.
  • 1

Smilodon

Smilodon

membro

• Membro
  • 106 posts
Eu acho aquele cabo d Stetsom(um vermelho), com tripla blindagem, um ótimo custo benefício.
Um cabo com boa blindagem e conectores robustos já é meio caminho andado...O que não cabe no set é aquele tipo de rca genérico, que são bem frágeis. Ali dá ruído, mal contato, etc.

A recomendação de passar os cabos de energia do lado oposto aos rca é fundamental....

Outra coisa seria tratar as portas. Mesmo que seja só pra fechar os buracos da porta, já é muito útil e o kit vai virar outro.
  • 0

fst-lobo

fst-lobo

veterano

• Membro
  • 2.244 posts
  • Cadastrado: 14/07/2015
  • Cidade/UF:Gyn/GO

Eu acho aquele cabo d Stetsom(um vermelho), com tripla blindagem, um ótimo custo benefício.
Um cabo com boa blindagem e conectores robustos já é meio caminho andado...O que não cabe no set é aquele tipo de rca genérico, que são bem frágeis. Ali dá ruído, mal contato, etc.

A recomendação de passar os cabos de energia do lado oposto aos rca é fundamental....

Outra coisa seria tratar as portas. Mesmo que seja só pra fechar os buracos da porta, já é muito útil e o kit vai virar outro.

Bom já comentei no tópico no geral

E vejo indicação aqui como esperado

Aquela cabo da stetsom não é uma boa indicação
no mesmo valor dele ou com pouca diferença se compra um connection first que é bem mais interessante e evita os ruído e problemas que se tem com o stetsom

• 0

Fernando Jastre

Fernando Jastre

novato

• Iniciante
  • 13 posts

Muito obrigado pelas dicas até aqui.

Nesse meu caso, quantos RCA's eu precisaria comprar? 

Vi esse anúncio no ML:

Cabo Rca Connection First Ft2 550 - 5.5 Metros 2 Vias

73,99

• 0

geovanesantos33

geovanesantos33

membro

• Membro
  • 189 posts

Exatamente, o tratamento das portas e fundamental pra que o kit responda bem nos médios e graves, e não e difícil de fazer.

Pra está configuração, o mínimo que você vai precisar e de 2 pares de cabos.
1 pra alimentar os canais 1 e 2 pro kit 2 vias e o outro prós canais 3 e 4 pro subwoofer.

Se for partir pra bi amplificação.. vai precisar de 3 pares... E mais um amplificador.. mas se e outra história

Editado por geovanesantos33, 31 janeiro 2019 - 10:55 .

• 1

Smilodon

Smilodon

membro

• Membro
  • 106 posts

Você vai ter que comprar 4 vias....Geralmente se vende o par, então você compra 2 pares.

Um par pro kit 2 vias (Esquerda / Direita)
Outro par pro Sub (normalmente se puxa as saídas traseiras e liga no bridge do módulo, aí você liga o outro par).

Quanto ao tamanho...Se o módulo for instalado no porta malas, vai precisar de um RCA de 5 metros, se for instalar abaixo do banco, 3 metros é suficiente...E se for esconder dentro do painel, até 1 metro deve dar (apesar disso, não recomendo esconder dentro do painel por questões de segurança do air bag e caso você precise ajustar alguma coisa depois)...

• 1

Fernando Jastre

Fernando Jastre

novato

• Iniciante
  • 13 posts

Obrigado pelas dicas até aqui.

Vocês podem me indicar algum lugar com bom custo benefício pra instalar tudo isso? Pode ser na cidade de SP ou baixada santista.

• 0

Fernando Jastre

Fernando Jastre

novato

• Iniciante
  • 13 posts

Estava pensando em mudar o kit e o sub para Audiophonic, o que vcs acham do sub deles? Estava olhando o Club C1-10-D2, que está na média R$ 430,00, mais caro que os da NAR e Bomber. Alguém tem alguma recomendação melhor nessa faixa de preço?

• 0

fst-lobo

fst-lobo

veterano

• Membro
  • 2.244 posts

Quer mudar pq?

• 0

fst-lobo

fst-lobo

veterano

• Membro
  • 2.244 posts

Quer mudar pq?

• 0

Fernando Jastre

Fernando Jastre

novato

• Iniciante
  • 13 posts

Me interessei em mudar porque além de ser mais barato, achei bastante elogios na internet. Só não consegui achar em relação aos da NAR. Inclusive, tudo o que acho da NAR, é sempre bem antigo, então fiquei com um pé atrás. Além disso, ouvi em vários lugares que o kit cs3 só fica com com as portas tratadas, tenho medo de pagar esse valor e não ficar bom, é meu primeiro som, não tenho experiência, e ainda estou procurando lugar com bom custo benefício pra instalar.

• 0

Rogério Mendes

Rogério Mendes

membro

• Membro
  • 419 posts
  • Cadastrado: 08/08/2011
  • Cidade/UF:Sorocaba - São Paulo

Bom dia

Estou montando meu primeiro som, e cheguei a essas peças abaixo depois de algumas pesquisas em fóruns.

Gostaria de saber se esses equipamentos abaixo estão corretos (ainda não entendi direito o casamento de impedâncias), e se dá um som legal pra começar.

- Sd800.4d Evo 2 1044w 2 Ohms
- Kit 2 Vias Nar Audio 600 Cs3
- Subwoofer Nar Audio 10 Pol 250w Rms Serie 2 1022 Sw2 

Mas, depois que li esse fórum, vi o pessoal recomendando bastante kit da Morel, e também talvez usar 2 módulos 400.2.

De qualquer forma, posso gastar até 3k estourando, já com cabos e instalação. A princípio vou usar meu player do outro carro, um piooner AVH-X8580BT. Mais pra frente eu troco.

Como não entendo nada, vou comprar o que vcs recomendarem e mandar em algum lugar bom pra instalar em SP (capital ou baixada) - Também agradeço recomendações.

Ah, vou escutar muito rock, e de vez em quando esses pop's e black gringos, que tem bastante vocal e algum grave.

Agradeço qualquer ajuda!

Bom dia. Primeiro monte o que tem, e veja se falta algo a você. Também faça comparações com produtos similares ao seu.

Mas se tratando do kit que tem e subwoofer, não trocaria pelo audiophonic não. Se fosse meu, eu apenas faria investimento num modulo melhor mesmo semi novo.

Abraço. [¨]

• 0

Fernando Jastre

Fernando Jastre

novato

• Iniciante
  • 13 posts

Bom dia. Primeiro monte o que tem, e veja se falta algo a você. Também faça comparações com produtos similares ao seu.

Mas se tratando do kit que tem e subwoofer, não trocaria pelo audiophonic não. Se fosse meu, eu apenas faria investimento num modulo melhor mesmo semi novo.

Abraço. [¨]

Na verdade ainda não comprei nada, por isso estou na dúvida!

• 0

geovanesantos33

geovanesantos33

membro

• Membro
  • 189 posts
Jovem. Você gostaria de um kit com mais força nos graves ou com melhor definição na voz.
  • 0

Fernando Jastre

Fernando Jastre

novato

• Iniciante
  • 13 posts
Acredito que com mais graves, porém, como falei acima, eu nunca tive, é meu primeiro som com alguma qualidade. Inclusive gostaria de recomendações de sub nessa faixa entre 300 e 400, pois vejo mais na nar, audiophonic e bomber.
  • 0

fst-lobo

fst-lobo

veterano

• Membro
  • 2.244 posts

Provavelmente os 2 set te atenderam

Vão ter resposta diferentes, por serem alto falantes diferentes

• 0

Fernando Jastre

Fernando Jastre

novato

• Iniciante
  • 13 posts

boa tarde, e o NAR série 2, em relação ao audiophonic Club, alguém sabe dizer alguma coisa a respeito?

• 0

top_dog

top_dog

membro

• Membro
  • 144 posts
  • Cadastrado: 22/05/2007
  • Cidade/UF:Taubate - SP

boa tarde, e o NAR série 2, em relação ao audiophonic Club, alguém sabe dizer alguma coisa a respeito?

Eu uso o Audiophonic Kc6.3. pelo que li, meu gosto musical é parecido com o teu.

Com as portas tratadas e ainda ligados direto no player (meu sd400 chega só semana que vem)  o kit desce muito, tenho um kit jbl de kevlar que não lembro o modelo no outro carro sem tratamento e não chega nem perto os graves.

Os tweeters são muito bons e não são estridentes. Dá pra ouvir bem o prato da bateria, sem ser um chiado irritante.

Quando boto um Dragonforce pra escutar, o bumbo duplo da pra sentir bem com o kit. 

Me surpreendeu muito e recomendo. Estou fazendo meu set beeeeeeem aoss poucos para enxergar cada melhoria.

Mas recomendo fortemente o tratamento por ser barato. R$50 faz as duas portas e sobra. Nada dá um retorno tão grande ocm tão pouco investimento.

Meu set vai ficar, até o momento:

Kit Audiophonic KC6.3

SD400.4

Sub Audiophonic club 10" em selada de fibra 

RCA leyline ou o artesanal aqui do autoforum,

Cabos de energia e falantes industriais.

Estou seguindo essa sequência, talvez no fim de tudo bote uma central multimedia.

• 0

Fernando Jastre

Fernando Jastre

novato

• Iniciante
  • 13 posts

Cara, muito obrigado pelo relato, acho que irei de Audiophonic mesmo. Engraçado que o sub deles é mais caro, reparou? espero que seja bom!

Eu uso o Audiophonic Kc6.3. pelo que li, meu gosto musical é parecido com o teu.

Com as portas tratadas e ainda ligados direto no player (meu sd400 chega só semana que vem)  o kit desce muito, tenho um kit jbl de kevlar que não lembro o modelo no outro carro sem tratamento e não chega nem perto os graves.

Os tweeters são muito bons e não são estridentes. Dá pra ouvir bem o prato da bateria, sem ser um chiado irritante.

Quando boto um Dragonforce pra escutar, o bumbo duplo da pra sentir bem com o kit. 

Me surpreendeu muito e recomendo. Estou fazendo meu set beeeeeeem aoss poucos para enxergar cada melhoria.

Mas recomendo fortemente o tratamento por ser barato. R$50 faz as duas portas e sobra. Nada dá um retorno tão grande ocm tão pouco investimento.

Meu set vai ficar, até o momento:

Kit Audiophonic KC6.3

SD400.4

Sub Audiophonic club 10" em selada de fibra 

RCA leyline ou o artesanal aqui do autoforum,

Cabos de energia e falantes industriais.

Estou seguindo essa sequência, talvez no fim de tudo bote uma central multimedia.

• 0