Jump to content

- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)

- ATUALIZAÇÃO DO FÓRUM: atualização de icones, imagens de perfil, entre outras atualizações ainda em andamento e com previsão de terminar dia 12/6/2019

Smilodon

Membro
  • Content Count

    100
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    5

Smilodon last won the day on February 6

Smilodon had the most liked content!

Community Reputation

5 Neutral

About Smilodon

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    DVD Player JVC Avx-810 2 din;
    1 Kit 2 Vias NAR Kevlar(instalado nas portas, sem tratamento), Cross-over Competition, Tweeter 26TW3;
    Subwoofer NAR 10sw2 em caixa lateral de fibra de vidro reforçada, selada;
    Trixial Selenium 5TR4A (pretendo trocar);
    Amplificador Hurricane 4.120 (pretendo trocar);
    Cabos RCA genéricos (pretendo trocar).
  • Tuning
    Nenhum.
  • Complete real name
    William Silva Oliveira

Profile Information

  • City/State/Contry
    Salvador/BA
  1. Se você não for fazer os cortes de frequência pelo player, e não se importar em usar em 80 hz, tem o módulo Falcon 900.3DX. Tem 2 canais de 100wrms a 4 ohms, cada e o canal do sub fornece 450wrms a 4 ohms e 600wrms a 2 ohms, além disso tem entrada alta, aí você não precisaria usar conversor rca
  2. Eu acho que o sinal Bluetooth é compactado pra ter uma maior eficiência, daí você perderia alguma coisa no sinal.
  3. O kit é bom. Agora os subwoofers que você selecionou, eu não escolheria nenhum deles. Coloca um bomber upgrade aí que é melhor e fica na mesma faixa de preço. Dos módulos indicados, sem dúvida o sd800.4d... Aí fecha tudo com as impedâncias corretas (subwoofer com bobina simples de 4 ohms, ou bobina dupla de 2 + 2 ohms), e o módulo que forneça potência máxima em bridge a 4 ohms. Estará muito bem servido assim
  4. Você não especificou o seu limite pro kit, mas imagino que seja em torno de uns 500, correto? Infelizmente nossa moeda está desvalorizada, então você só vai achar opções nacionais nessa faixa (ou algum importado usado que esteja bem em conta). Eu particularmente indico o Nar CS 2....já ouvi o Bravox CSD e achei bem honesto, mas o tweeter é gritão.. Tinha tbm aquele Selenium da linha Exclusive (salvo engano), muito bom tbm.... Mas nunca mais vi no mercado, nem usado. O audiophonic club dizem que é bom, mas eu nunca ouvi.
  5. Pega um sd800.4d evo. Mesma potência, mesma qualidade, custo muito menor e mais fácil de revender
  6. Pois é. Acabei fazendo uma viagem à trabalho e só vou ter tempo pra testar em abril...mas vou fazer o tratamento das portas e travar tudo. Complicado que uma das bridges do módulo simplesmente parou. Não queimou fusível nem nada, mas não sai mais nada...Alguma luz?
  7. Algumas considerações rápidas: 1) seu par de 6x9, a 2 ohms, não vai casar com a impedância do player e no módulo elas vão anular o kit na frontal...aí só se você atenuar MUITO elas no player pra compensar essa impedância diferente.... Ou então desligar mesmo; 2) caixa slim, eu particularmente odeio. Normalmente não descem quase nada.... E as que são razoáveis custam os @@ da cara; 3) se quer um subwoofer que ocupe pouco espaço, descarte o questo (um ótimo sub, mas pede uma caixa gigante). Os Nar tambem pedem caixas grandes. Como o JL tá fora do seu orçamento, pega um bomber upgrade que toca bem, com força e desce bem com caixa pequena. Liga na bridge do módulo e seja feliz. Só vai gastar com o sub (não passa de 250 um novo) e a confecção da caixa.... Aí você vê o volume recomendado pelo fabricante e pede pra fazer uma igual.
  8. Sim. Exatamente como o módulo manda. Mas não percebi nenhuma diferença de potência. Até desconectei os mids e apliquei toda a potência e os tweeters tocaram. Se fosse realmente 300wrms,eles teriam torrado.
  9. Obrigado pelas dicas, pessoal! Vou ter que rever um monte de coisas na instalação, provavelmente no fim de semana...Aí eu informo... Fiquei foi com uma dúvida. O módulo audiophonic 5.1 tem duas bridges de 300 wrms, cada, a 4 ohms...Imaginei que eu poderia ligar cada kit em uma bridge dessa, daí eu deixava o ganho muito baixo e teria uma folga enorme no módulo.... Liguei o kit da direita na bridge front ( + com +, e - com -), e o kit da esquerda na bridge rear (também respeitando a polaridade)...Mas verifiquei que a potência não mudou absolutamente nada! Claro que eu não posso elevar o ganho por causa da distorção, mas eu cortei os hpfs em 250 hz antes e depois de ligar em bridge e percebi que a potência enviada está sendo idêntica...Se fosse enviada uma potência 3x maior, seria algo muito fácil de perceber...Aí eu pergunto: 1) A bridge funciona para canais estéreo? Estranho porque o módulo tem a indicação de bridge, mas ele só tem filtro hpf nessas 4 saídas, já que tem uma saída independente pro sub e não tem a opção de deixar em full... 2) Se funcionar, tem algum detalhe que eu tenho que fazer? Testei com 2 cabos RCA em Y, mas o resultado foi o mesmo...A única coisa que eu não fiz foi unir os + e - que sobram dos canais da bridge (imagino que não seria necessário)...Devo interligar os canais 1 e 2 e interligar os canais 3 e 4 fisicamente pra bridge funcionar?
  10. Os kits tocavam muito bem no carro anterior, então suponho que não sejam eles (até porque os dois estão com comportamento idêntico) Testei só no módulo audiophonic e só recebendo o sinal dessa hu com o conversor eatech. Ruído zero, tweeters sem distorção, só os mids que estão assim.... Tô achando que fizeram alguma mer** na montagem das portas. Vou ter que desmontar de novo pra verificar. Vou ver se consigo testar outro amp no meu carro e testar o audiophonic em outro lugar
  11. Pessoal, fiz uma instalação provisória do Kit 2 vias, o módulo Audiophonic DHP 5.1, Conversor Eatech, cabos RCA Knuconcept Kristal... Só que eu fiquei com alguns problemas. Liguei apenas as saídas frontais do player no conversor Eatech (ele é de 4 canais, mas só liguei os canais frontais). Lancei o par de RCA no módulo. A porta ainda não está tratada (este, talvez, seja o motivo do meu problema). Os tweeters estão instalados na coluna do carro, no local original. O midbass foi colocado num baffle de madeira e eu forrei as superfícies frontal e traseira com espuma (pra não dar vibração)... Os midbass estão distorcendo MUITO...Diria que ficou até pior que o original. Não posso aplicar muita potência que eles distorcem (os dois lados, igualmente). Só que os tweeters continuam rendendo muito bem. Suspeitei de ser algum problema de sinal sujo da HU, variei o ganho do módulo, mas não resolveu...Até mesmo quando coloco o HPF em torno de 150 Hz, os midbass continuam distorcendo muito com potência média. Tentei colocar a chave do módulo na posição 2ch e fiz a ligação dos kits em bridge, mas notei que a potência continua a mesma e a distorção também! Preciso usar cabo Y pra ligar os kits em bridge? Ainda vou realizar o tratamento nas portas, mas estou desanimado porque no meu carro anterior os mids tocavam muito bem mesmo sem a porta estar tratada....Minha HU era uma JVC e eu fazia os cortes por ela e tinha uma qualidade excelente. O mais estranho de tudo é que os tweeters estão com muita potência e não distorcem nada, até atenuei eles pra -2db! Enfim, o que pode ser, além do tratamento das portas? E quanto ao bridge? Só funciona com o Y mesmo?
  12. Você vai ter que comprar 4 vias....Geralmente se vende o par, então você compra 2 pares. Um par pro kit 2 vias (Esquerda / Direita) Outro par pro Sub (normalmente se puxa as saídas traseiras e liga no bridge do módulo, aí você liga o outro par). Quanto ao tamanho...Se o módulo for instalado no porta malas, vai precisar de um RCA de 5 metros, se for instalar abaixo do banco, 3 metros é suficiente...E se for esconder dentro do painel, até 1 metro deve dar (apesar disso, não recomendo esconder dentro do painel por questões de segurança do air bag e caso você precise ajustar alguma coisa depois)...
  13. Eu acho aquele cabo d Stetsom(um vermelho), com tripla blindagem, um ótimo custo benefício. Um cabo com boa blindagem e conectores robustos já é meio caminho andado...O que não cabe no set é aquele tipo de rca genérico, que são bem frágeis. Ali dá ruído, mal contato, etc. A recomendação de passar os cabos de energia do lado oposto aos rca é fundamental.... Outra coisa seria tratar as portas. Mesmo que seja só pra fechar os buracos da porta, já é muito útil e o kit vai virar outro.
  14. Cara, o casamento de impedância é simples. Kits 2 vias, 99% são em 4 ohms... Então o ideal era que seu amplificador fosse o sd800.4d de 4 ohms, pois esse de 2 ohms só fornece 61 wrms a 4 ohms em cada canal.... O Kit toca muito bem com 100 wrms (sem distorção, é claro). O subwoofer você não disse qual a impedância, mas segue o mesmo esquema. Se for o de 4 ohms (bobina dupla de 2 + 2), também casaria melhor com o módulo sd800.4d de 4 ohms...agora se o subwoofer for o de 2 ohms, vai casar perfeito com o módulo, mas o kit vai passar fome... Aí o ideal seria uma dupla de módulos, um sd400 4ohms pra casar com o kit e outro sd400 de 2 ohms pra casar com o sub. Quanto ao morel. Sinceramente? O seu nar é superior. O morel tem o tweeter mais suave por ser de seda (muitos preferem), mas o nar é mais equilibrado, tem midbass melhor e um cros muito melhor. Só estão equiparados no preço porque o dólar está inviável. Não ouvi muitos kits não, mas diria que os importados que estão no nível do nar cs3 estão custando acima de 1000. Em resumo, aconselho você a trocar o módulo pra casar os 4 ohms com o kit...
  15. Rapaz...existe um abismo entre os dois em relação ao custo. O Hertz custa umas 8x mais. Certamente o Hertz é melhor e possui mais opções de ajuste (filtro subsônico, filtros lpf mais refinado, etc). O sd te trará mais força e uma boa qualidade... Aí você tem que definir se o Hertz seria 8 vezes melhor que o sd (eu acho que não chega a tanto). Mas, se essa diferença não chega a ser problema, e você precisar fazer os cortes no aparelho, o Hertz seria melhor.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...