Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

emanuelnobrega

Processador Pioneer DEQ-S1000A - Libertando das HU's originais.

Recommended Posts

Postado em
Sidnei, torço para que funcione mesmo, mas não acredito no SAC da Pioneer. Falei com três pessoas lá e ninguém conhecia o produto. Fui na autorizada de Porto Alegre, e eles também não conheciam. Seria bom que outras pessoas do forum tivessem o aparelho instalado, pra essas dúvidas serem resolvidas.
Quanto à configuração, ela fica salva no smartphone. Só precisei fazer uma vez e salvar, e cada vez que eu conecto o smartphone ele se comunica com o processador e faz a mágica no som. Porém nunca salvou no processador. Pode ser meu Android sim, tomara. Mas dezenas de pessoas relataram a mesma insatisfação na página do sound tune no Google play store.
Abs

Já procurou por atualização?
Postado em

Instalei hoje este aparelho e o amigo está enganado. As configurações ficam salvas, crossover, TA, equalização, tudo tem um ícone salvar é inclusive tem como salvar configurações rápidas, mesmo sem i celular conectado  Só não consegui fazer o aparelho desligar, tenho um renegade e não tem pós chave (ACC) se alguém souber me ajudar agradeço. Estou pensando em colocar uma chave liga/desliga.

Postado em (editado)
18 minutes ago, Geovane tihoopa said:

Instalei hoje este aparelho e o amigo está enganado. As configurações ficam salvas, crossover, TA, equalização, tudo tem um ícone salvar é inclusive tem como salvar configurações rápidas, mesmo sem i celular conectado  Só não consegui fazer o aparelho desligar, tenho um renegade e não tem pós chave (ACC) se alguém souber me ajudar agradeço. Estou pensando em colocar uma chave liga/desliga.

Que ótima notícia! Qual smartphone você usa? Por acaso mora no RS? Aqui em Porto Alegre nem a tecnosound, que é a autorizada, resolveu com o meu Galaxy S7 e com um j5. Se puder me dar uma orientação, seria muito grato. Abs

Em tempo, Se puder colocar aqui um print dessa tela onde salvar a configuração, por favor.

Editado por edinaldo12
Postado em

Uso um j7 prime 2. Inclusive fiz testes cortando o subwoofer ou um dos estéreo e desconectado o celular. Fiz dois perfis um com o ganho do sub no talo outro no zero, em ambos os casos salvou ao desconectar o celular. O que não da pra fazer é usar os efeitos e a combinação de processamento de celular, mas pra sq acho isso nem é tão necessário. Vou tirar printsé mandar aqui. Agora qual carro é o seu, tem pós chave. Valeu.

Postado em
14 horas atrás, Geovane tihoopa disse:

Não compensaria ligar no remote do player original?

Ou usar um converso e criar um remoto do player original?

Postado em
50 minutos atrás, fst-lobo disse:

O player não tem remote. E você fala sobre um conversor rca com remote? Posso tentar.

Postado em (editado)

59 minutos atrás, fst-lobo disse:

É rapaz, pensando aqui vai dar certo sim. Boa ideia, valeu. Vou comprar um Eatech 2 canais.

Editado por Geovane tihoopa
Postado em
Em 20/06/2019 at 20:07, Geovane tihoopa disse:

Desliga sim. Depois que você fechar o carro e acionar o alarme. Assim que abrir a porta novamente, será enviado um pulso e acionará novamente. É assim mesmo.

Postado em
Em 21/06/2019 at 10:40, fst-lobo disse:

Na verdade, usar um conversor RCA é indicado por outro motivo: simplesmente pq é melhor do que usar o conversor desse processador. 

• Like 1
Postado em
2 horas atrás, emanuelnobrega disse:

2019071012513841kcI8pyhIL._AC_SY400_.jpg

Será que esse processador funciona com um adaptador desses para streaming?

Ah! Não deve funcionar mesmo. O app do celular para o controle do processador deve cumprir a função que o firmware teria em um player comum.

Postado em

Prezados, boa noite! Gostaria de pedir ajuda à vocês, pois sou leigo e tenho algumas dúvidas em relação ao processador..

Gostaria de adquirir o S1000A ao invés de comprar o conversor da Eatech, para ter uma melhor equalização do som e já ter a possibilidade de converter a entrada alta em RCA.

Possuo um Virtus com Discover Media e gostaria de conectá-lo a um amplificador com entrada RCA para tocar um kit 2 vias na dianteira, os falantes originais na traseira e um subwoofer.

Minha dúvida é, o conversor da Eatech informa que ele possui saída com tensão suficiente para acionar o amplificador, pelo que entendi não precisaria puxar outros fios para acioná-lo.

O S1000A tem essa propriedade? Não entendi mito bem a questão dele possui apenas 4V nas saídas RCA.. E no manual dele, na seção "Conexões quando usar um amplificador" informa que há um cabo Azul/Branco, também não consegui entender muito bem sua utilização...

Resumindo, eu conseguiria fazer a ligação HU - S100A - Ampli sem a necessidade de puxar fios até o amplificador, somente usando a entrada RCA?

Desde já agradeço quem puder me dar uma luz!

Postado em
6 horas atrás, katsumichan disse:

Minha dúvida é, o conversor da Eatech informa que ele possui saída com tensão suficiente para acionar o amplificador, pelo que entendi não precisaria puxar outros fios para acioná-lo.

O S1000A tem essa propriedade?

E no manual dele, na seção "Conexões quando usar um amplificador" informa que há um cabo Azul/Branco, também não consegui entender muito bem sua utilização...

Faz a mesma função do conversor, serve para acionar os amplificadores.

Não entendi mito bem a questão dele possui apenas 4V nas saídas RCA..

É a tensão nas saídas RCA, nelas você liga os amplificadores,

Resumindo, eu conseguiria fazer a ligação HU - S100A - Ampli sem a necessidade de puxar fios até o amplificador, somente usando a entrada RCA?

Os 4 "fios" de um par de falantes entre a HU e o DEQ, cabos RCA entre o DEQ e os amplificadores.

• Like 1
Postado em
Em 21/07/2019 at 06:43, emanuelnobrega disse:

Faz a mesma função do conversor, serve para acionar os amplificadores.

É a tensão nas saídas RCA, nelas você liga os amplificadores,

Os 4 "fios" de um par de falantes entre a HU e o DEQ, cabos RCA entre o DEQ e os amplificadores.

Valeu Emanuel, sanou todas minha dúvidas, agora correr atrás para achar um bom preço!

Boa semana!

Postado em
Em 21/07/2019 at 08:43, Geovane tihoopa disse:

Se é o fio remoto que você se refere, tem que ter ele normalmente. Que sai do processador.

Valeu Geovane, tive esta dúvida pois sempre usei HUs aftermarket com o fio direto...

Boa semana cara!

Postado em

Boa noite!

A quem interessar, o processador está com um preço legal comprando pelo App do Submarino em uma loja marketplace deles.. cupom APPAI

R$ 697,00 + frete

Podendo pagar pelo AME, receber uma merreca de volta (5%) e parcelar em 12x

Postado em

Pessoal, estou pensando em comprar um Kit 2 vias JBL 6500C para usar com o DEQ Pioneer, porém vi nas especificações que eles são 3 OHMs. Acha que terei algum problema em liga-los no DEQ Pioneer? Pergunto pois vi no manual que as saídas são compativeis com impedancias de 4-8 OHMs.

Muito obrigado

Postado em
2 horas atrás, chriteix disse:

Pessoal, estou pensando em comprar um Kit 2 vias JBL 6500C para usar com o DEQ Pioneer, porém vi nas especificações que eles são 3 OHMs. Acha que terei algum problema em liga-los no DEQ Pioneer? Pergunto pois vi no manual que as saídas são compativeis com impedancias de 4-8 OHMs.

Muito obrigado

Pode ligar, não tem problema. 

Postado em

Bem bacana o produto em!

Minha dúvida seria se eu teria ganhos expressivos ligando ele via RCA de uma central multimidia winca, e não via entrada de alta como a maioria que adquiriu o produto e já teve bons resultados.

Postado em
4 horas atrás, MarcioR disse:

Bem bacana o produto em!

Minha dúvida seria se eu teria ganhos expressivos ligando ele via RCA de uma central multimidia winca, e não via entrada de alta como a maioria que adquiriu o produto e já teve bons resultados.

Cara, essa central é muito ruim... Mas de qualquer modo é melhor mesmo utilizar o RCA. Caso compre lá existe uma versão mais atualizada, a DEQ-s1000a2

Postado em

Pois é! A central é super completa, tem tudo, mas a qualidade de áudio deixa muito a desejar.

Tanto que nem existia projeto, a ideia era só trocar os falantes, colocar um coaxial no painel e já era.

Mas está difícil viu! Pensei em amplificar os falantes e colocar um sub de cara. caso fiquei muito ruim ainda, partir para o processador via rca. O que acham?

Postado em
3 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Cara, essa central é muito ruim... Mas de qualquer modo é melhor mesmo utilizar o RCA. Caso compre lá existe uma versão mais atualizada, a DEQ-s1000a2

Pois é! A central é super completa, tem tudo, mas a qualidade de áudio deixa muito a desejar.

Tanto que nem existia projeto, a ideia era só trocar os falantes, colocar um coaxial no painel e já era.

Mas está difícil viu! Pensei em amplificar os falantes e colocar um sub de cara. caso fiquei muito ruim ainda, partir para o processador via rca. O que acham?

•  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...