Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
emanuelnobrega

Processador Pioneer DEQ-S1000A - Libertando das HU's originais.

Recommended Posts

Medeiros, eu estou em Betim. Vai na loja do Cleber da cb áudio system. Ele tem um painel com esse tw da Hertz e alguns outros. Eu tenho dois de seda aqui original do Focus. E um audiophonic e alpine pro . Se quiser vir posso te mostrar

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, se você mantiver os falantes originais e instalar tweeter vai ter que usar um Cross passivo no falante e no tw.

Ou fazer bi amp. Senão corre risco de ter cancelamentos de fase.

 

Pelo que estou percebendo, você quer um pequeno upgrade no sistema.

Tenho um ka desse e o fullrange dele não é ruim.

 

Eu faria o seguinte, tratamento das portas. Vai fazer o mid responder bem melhor nos médios. Vai ganhar corpo.

Tweeter de seda do Focus Titanium linha Premium, custa a bagatela de 55 reais na cc. ( Se o timbre agradar e claro). Eu gosto muito, e ele já vem com o capacitor pro hpf.

Um conversor RCA e um amp sd 400.2 pro sub.

 

E uma configuração básica, você não vai ter a liberdade do processador, mas vai ter uma coisa a menos pra colocar distorção no sistema.

E na minha opinião, vai melhorar muito o set,com investimento baixo.

 

Edit. O amp faz o corte lpf pro sub.

Editado por geovanesantos33
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, se você mantiver os falantes originais e instalar tweeter vai ter que usar um Cross passivo no falante e no tw.

Ou fazer bi amp. Senão corre risco de ter cancelamentos de fase.

 

Pelo que estou percebendo, você quer um pequeno upgrade no sistema.

Tenho um ka desse e o fullrange dele não é ruim.

 

Eu faria o seguinte, tratamento das portas. Vai fazer o mid responder bem melhor nos médios. Vai ganhar corpo.

Tweeter de seda do Focus Titanium linha Premium, custa a bagatela de 55 reais na cc. ( Se o timbre agradar e claro). Eu gosto muito, e ele já vem com o capacitor pro hpf.

Um conversor RCA e um amp sd 400.2 pro sub.

 

E uma configuração básica, você não vai ter a liberdade do processador, mas vai ter uma coisa a menos pra colocar distorção no sistema.

E na minha opinião, vai melhorar muito o set,com investimento baixo.

 

Edit. O amp faz o corte lpf pro sub.

Geovane,

 

Valeu pelas informações, no caso desse tweeter do focus você consegue o código dele para eu pedir na Concessionaria?

 

Ainda estou pensando na amplificação do som do ka, pois o sistema elétrico desse carro é um pouco complicado, como o pós chave...rede can e etc...

 

Para os outros carros que uso player da Pioneer estou pensando apenas no tweeter da Hertz.

 

Abs,

 

Marco Túlio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Medeiros, eu estou em Betim. Vai na loja do Cleber da cb áudio system. Ele tem um painel com esse tw da Hertz e alguns outros. Eu tenho dois de seda aqui original do Focus. E um audiophonic e alpine pro . Se quiser vir posso te mostrar

 

Manda o endereço da loja dele.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rua Emídio beruto. 84. Cinquentenário

Valeu Geovane,

 

Vou la então. Me passe os códigos da ford.

Editado por mtmedeiros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz a opção pelo Gzht 19x.

Não deve nada pros hivi e vifa equivalentes.

 

Pode usar o cap de 3.3 uF q vem nele, ou mesmo um de 3.9.

 

Se pensar num upgrade de cap, a surpresa é boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo o upgrade de capacitor. De preferência um de filme...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, alguém que usa esse processador sabe se ele faz 3 way mesmo? Baixei o App, e nele não consigo alterar para modo Rede, somente no padrão, liguei no SAC da Pioneer e eles falaram que tem que fazer uma configuração no próprio aparelho para o App habilitar o Modo Rede, achei estranho porque aparentemente (ainda não comprei) não tem botões no processador. Quero usar numa HU Original do Jeep Renegade e gostaria de ter os cortes do Mid e Tweeters ativos. Obrigado !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ainda não recebi o processador, já baixei o app e ele até roda, mas obviamente não determina qual o equipamento pois ainda não se conectou nele.

De brincadeira tentei configurar umas faixas de corte mas não consegui, as opções que aparecem no app são muiiiiito limitadas, será que depois vão aparecer disponíveis faixas de corte mais realistas quando de fato ligar no S1000A???

Seria algo bem simples:

Atrás (low-mid): 80 até 10000 Hz

Frente (mid-high): 600 até 20000 Hz

Sub: abaixo de 80 Hz

Na prática, a intenção será usar esse processador como crossover digital apenas para os 4 falantes da frente (portas e painel), via saídas RCA ---> módulo amplicador e com a saída sub para uma caixa slim amplificada.

Não pretendo ligar nada nas portas de trás, uso o carro sozinho 99% do tempo e o povo reclama que escuto alto, então nada de caixas atrás...

Uma coisa que também não consegui descobrir é se seria possível usar um par de canais via RCA para um módulo e o outro par sendo amplificado internamente pelo S1000A já que ele também incorporaria a função de amplificador.

 

Atualizando...

 

Parece que será possível fazer os cortes que eu quero, achei um ótimo review em:

http://gearheads.in/showthread.php?31147-Review-of-Pioneer-s-budget-friendly-New-Processor-DEQ-S1000A-for-upgrading-from-stock-HU/page3

Editado por zmck

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ainda não recebi o processador, já baixei o app e ele até roda, mas obviamente não determina qual o equipamento pois ainda não se conectou nele.

De brincadeira tentei configurar umas faixas de corte mas não consegui, as opções que aparecem no app são muiiiiito limitadas, será que depois vão aparecer disponíveis faixas de corte mais realistas quando de fato ligar no S1000A???

Seria algo bem simples:

Atrás (low-mid): 80 até 10000 Hz

Frente (mid-high): 600 até 20000 Hz

Sub: abaixo de 80 Hz

Na prática, a intenção será usar esse processador como crossover digital apenas para os 4 falantes da frente (portas e painel), via saídas RCA ---> módulo amplicador e com a saída sub para uma caixa slim amplificada.

Não pretendo ligar nada nas portas de trás, uso o carro sozinho 99% do tempo e o povo reclama que escuto alto, então nada de caixas atrás...

Uma coisa que também não consegui descobrir é se seria possível usar um par de canais via RCA para um módulo e o outro par sendo amplificado internamente pelo S1000A já que ele também incorporaria a função de amplificador.

 

Atualizando...

 

Parece que será possível fazer os cortes que eu quero, achei um ótimo review em:

http://gearheads.in/showthread.php?31147-Review-of-Pioneer-s-budget-friendly-New-Processor-DEQ-S1000A-for-upgrading-from-stock-HU/page3

 

Também estou aguardando o meu.

 

Pelos videos que assisti, o app vai te dar todas as configurações esperadas assim que se comunicar com o DSP. Já baixou a mídia de calibração? Eu baixei do site pioneer da India.

 

É uma pena ninguém que instalou ter voltado aqui para dar seu parecer, mas eu estou com bastante expectativa de que melhore meu Player original. Se não melhorar, ao menos vou ter como ouvir flac rodado direto do celular sem passar pelo player original.

 

Esse foi o melhor review que vi.

Editado por edinaldo12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando, nessa possibilidade de utilizar o sinal de áudio direto da saída do celular, e a duvida surge, será que o sinal de áudio do celular vai ser tao melhor que o da HU OEM? Então, estava imaginando fazer algo próximo ao que um user fez, utilizou a saida coaxial digital de um player da alta resolução em conjunto com outro processador, excluindo a HU OEM da jogada, quando queria mais qualidade. Achei bem interessante, mas onerosa. Então pensei, o som desses players de alta resolução, exemplo FIIO X5 III, deve ser melhor que nossos celulares, e levando em consideração que o FIIO roda android, imagino que seria possível a instalação do SOUND TUNE, pra utiliza-lo em conjunto com o DEQ S1000A (que é bem mais barato que outros processadores com entrada optica), Então utilizaria o sinal de áudio/configuração do USB do FIIO para o Pioneer. Resta saber se o resultado seria bem melhor que o casamento, HU OEM X S1000A  ou Celular S8 X S1000A. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando, nessa possibilidade de utilizar o sinal de áudio direto da saída do celular, e a duvida surge, será que o sinal de áudio do celular vai ser tao melhor que o da HU OEM? Então, estava imaginando fazer algo próximo ao que um user fez, utilizou a saida coaxial digital de um player da alta resolução em conjunto com outro processador, excluindo a HU OEM da jogada, quando queria mais qualidade. Achei bem interessante, mas onerosa. Então pensei, o som desses players de alta resolução, exemplo FIIO X5 III, deve ser melhor que nossos celulares, e levando em consideração que o FIIO roda android, imagino que seria possível a instalação do SOUND TUNE, pra utiliza-lo em conjunto com o DEQ S1000A (que é bem mais barato que outros processadores com entrada optica), Então utilizaria o sinal de áudio/configuração do USB do FIIO para o Pioneer. Resta saber se o resultado seria bem melhor que o casamento, HU OEM X S1000A ou Celular S8 X S1000A.

Acho que não deve fazer muita diferença em usar o celular ou player dedicado nesse caso, pois via USB imagino que seja feito bypass do dac do celular. Mas só testando mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente chegou aqui o S1000A, gostei do tamanho pequeno, acho que vou conseguir alojar dentro do painel da Renegade atrás da HU original que por dentro é apenas 1 DIN, tomara!

Daí consigo deixar o módulo debaixo de um banco e o subwoofer do outro banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente chegou aqui o S1000A, gostei do tamanho pequeno, acho que vou conseguir alojar dentro do painel da Renegade atrás da HU original que por dentro é apenas 1 DIN, tomara!

Daí consigo deixar o módulo debaixo de um banco e o subwoofer do outro banco.

Instalou? gostou do resultado?

O meu chegou e marquei a instalação para quinta feira... Boa sorte aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalou? gostou do resultado?

O meu chegou e marquei a instalação para quinta feira... Boa sorte aí.

Ainda não, essa semana estou com pouco tempo aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O processador foi instalado hoje e estou muito satisfeito com a qualidade. Melhorou muito o timbre em relação ao conversor da Eatech que eu usava. A resolução do áudio em geral melhorou, principalmente no agudo, que antes era bem abafado.

 

Mas não consigo conectar meu celular para fazer os ajustes! Já tentei vários cabos otg, e nada.

 

Quando eu seguro o botão A ou B no controle remoto da um apito, mas não conecta. O mute funciona pelo controle, ou seja, ele está funcionando. Alguma ideia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém em Porto Alegre com o processador instalado poderia me dar uma luz como conectar o smartphone? Já tentei dois com versões diferentes de Android, vários cabos, alguns otg, nada. Pressionando o botão A ou B no controle por alguns segundos da um sinal agudo, mas não conecta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edinaldo, já tentou contato com o suporte da Pioneer?

Obrigado pelo retorno.

Sim, entrei em contato, ainda não responderam.

 

Eu só queria saber se basta conectar o cabo USB pra sincronizar com o processador, porque se for simples assim, o meu realmente está com defeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manual informa qual procedimento para conectar telefone e DSP?

O manual diz para baixar o aplicativo Pioneer Sound tune e conectar o smartphone via cabo USB.

 

No FAQ do app diz para pressionar por 5 segundos o botão A para conexão AOA, e botão B para conexão OTG.

 

Minha unidade deve estar com problema, ou nele ou na extensão do cabo USB que sai dele.

 

Infelizmente essa parte do app não foi testada antes da instalação, e ele ficou dentro do painel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual, os “android’s” estão com vários asteriscos.

Já tive relatos que com os “android’s”, é loteria funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...