Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

edinaldo12

Membro
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre edinaldo12

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Edinaldo Paz

Profile Information

  • Cidade/UF
    Porto Alegre
  • Interesse
    Informações

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Opa amigo. Sobre o processador pioneer, posso usar um smartphone/tablet como head unit? Desprezando a central do carro? Tenho em mente um iPad pra uso. Caso não possa, é necessário um conversor rca pra integração entre central e o processador?

    1. edinaldo12

      edinaldo12

      Oi, desculpe a demora. O processador tem uma entrada USB, mas tem que usar o aplicativo da pioneer pra reproduzir os arquivos.

  2. Que ótima notícia! Qual smartphone você usa? Por acaso mora no RS? Aqui em Porto Alegre nem a tecnosound, que é a autorizada, resolveu com o meu Galaxy S7 e com um j5. Se puder me dar uma orientação, seria muito grato. Abs Em tempo, Se puder colocar aqui um print dessa tela onde salvar a configuração, por favor.
  3. Sidnei, torço para que funcione mesmo, mas não acredito no SAC da Pioneer. Falei com três pessoas lá e ninguém conhecia o produto. Fui na autorizada de Porto Alegre, e eles também não conheciam. Seria bom que outras pessoas do forum tivessem o aparelho instalado, pra essas dúvidas serem resolvidas. Quanto à configuração, ela fica salva no smartphone. Só precisei fazer uma vez e salvar, e cada vez que eu conecto o smartphone ele se comunica com o processador e faz a mágica no som. Porém nunca salvou no processador. Pode ser meu Android sim, tomara. Mas dezenas de pessoas relataram a mesma insatisfação na página do sound tune no Google play store. Abs
  4. Amigo, sugiro no momento não optar por esse processador da Pioneer, ao menos que tenha Iphone e não se importe de sempre manter ele conectado ao processador para usufruir de sua configuração. Tudo que for reproduzido no smartphone pode passar pelo processador, inclusive spotify, etc. Mas eu não tenho saco de ficar conectando toda hora, então estou usando o processador como um super conversor para RCA... ele é muito melhor do que o conversor da Eatech. Estou satisfeito, não penso mais em trocar o multimídia original do carro. O multimidia da Peugeot aceita spotify por bluetooth e pendrive com flac. O ganho é notável. Mas... compraria esse processador se eu soubesse desses detalhes? acho que não. abs
  5. Sidnei, eu também penso que a Pioneer não iria cometer esse erro primário. Embora a empresa venha mal e tenha até sido vendida a um grupo chinês recentemente, ainda confio. Quero acreditar que a falha esteja na comunicação do processador com o smartphone. Com Android as funções ficam limitadas sem o uso da conexão OTG, que não consegui fazer funcionar. Encomendei uns cabos melhores e estou aguardando pra ver se resolvo isso. Atualmente, usar o smartphone conectado trás uma melhoria notável ao som, inclusive com uma presença maior de graves no kit 2 vias, que eu atribuo aos cortes. Talvez com OTG a sincronização seja diferente e consiga gravar no processador. Se você der uma olhada na play store do Google, vai ler mais de cem comentários negativos sobre o app sound tune. O problema de conexão é generalizado com Android. Até o fim de semana devo receber os cabos.
  6. Total. E o app é todo bugado. Por exemplo: Existem três modos de saída de som: Through /Smartphone /Mix Mode. No modo Through sai som do 2 vias, coaxiais e do subwoofer, mas sem aplicação de EQ/corte de frequências (é como fica sem o smartphone estar conectado). No modo Smartphone só sai som dos coaxias das portas de trás, que estão conectadas direto na saída da multimídia do carro. No modo Mix Mode não consigo fazer tocar o sub, mas é a configuração que utiliza a calibração, o EQ/corte de frequência e portanto é o que tem o melhor som. Mas, ainda sim, em termos de qualidade de som, acho que vale a compra pra quem não pode trocar a multimídia original e não quer/não pode gastar mais do que o dobro em outro processador melhor.
  7. Pessoal, Segundo a autorizada Pioneer, o aparelho não tem defeitos. Conseguimos conectar e configurar com o Iphone da loja. Com Android é loteria, com alguns cabos o smartphone não conecta de jeito nenhum. Para a calibração, com android precisa de um a conexão OTG, que não conseguimos fazer. Enfim. O que posso dizer é que o áudio melhorou muito! fica muito mais transparente, definido e vivo, comparado à multimídia + conversor Eatech. Fiz o corte em 63Hz para o kit 2 vias, e o grave está muito presente, tornando quase desnecessário o sub. Minhas portas são tratadas. Depois da calibração com o arquivo de referência baixado da Pioneer, os agudos tem muito mais extensão. Com apenas a multimídia, o agudo era estridente e abafado ao mesmo tempo. Agora está mais definido e agradável, com mais dinâmica, menos compressão. Vale muito a compra por esse preço. Claro que equipamentos de maior valor vão entregar ainda mais. É perfeito? não. Não gostei por exemplo de ter que deixar o smartphone conectado para utilizar a equalização e cortes. Tirando o smartphone, os ajustes somem, e a multimídia assume o comando. Pensei que o processador iria usar minha configuração sem o uso do app Sound Tune. Mas não, a configuração é salva no app, e só após conectar no processador, ela fica ativa. Se alguém souber como fazer diferente, me avise. Abs
  8. Com o Eatech não tive problema de ruídos, mas a entrada do DSP foi como tirar um cobertor da frente dos falantes. O som abriu. Mas é preciso dizer que a multimídia + o DSP não batem o Kenwood Excelon que eu tinha no outro carro, o som era mais transparente e definido. Talvez depois da calibração e equalização do DSP a coisa ainda melhore, mas só testando mesmo. O E62c é muito bom mesmo! Qual o 2 vias que vc está usando?
  9. Não tenho conhecimento para te ajudar mais, mas no meu caso a conexão para os coaxiais traseiros está saindo direto do player. E não aconselho trocar de conversor RCA, pois antes eu tinha instalado o Eatech, que é super bem recomendado no forum, e só a mudança dele para o DEQ-s1000a foi como da água pro vinho. Estou usando o processador em flat pois ainda não consegui conectar com o smartphone, portanto uso ele como um mero conversor de RCA, e já vale a pena.
  10. Teu som tem tudo pra ficar animal, parabéns. Não busquei um processador mais caro porque sempre optei pelo custo x beneficio nas minhas compras. Esse DSP da Pioneer já deu o ganho que eu precisava. Claro que sempre poderia melhorar, né, KKK, mas pro carro já estou satisfeito. Se eu trocar algo futuramente vai ser os tweeters por outros mais detalhados, daí coloco nas colunas. Depois fala como ficou a instalação
  11. Pois é, talvez eu volte lá, vou ver com ele. Instalei num Peugeot 2008: kit 2 vias Helix E62c, amp MBQuart 640.4, coaxiais Helix BLUE direto na multimídia original, sub nar 8' numa caixa dutada (já tirei o molde e estou fazendo uma caixa selada lateral em fibra), portas tratadas com manta. O som está bem bom, falta só mesmo uns ajustes de equalização no processador.
  12. Não sei mesmo a maneira de instalar... Quem instala som pra mim é o Elemir da Acessom, ele é das antigas, tem vários troféus Iasca dos anos 90. Mas agora vou na Tecnosound que é a autorizada Pioneer aqui em PoA, pra não ter mais erro com esse processador...
  13. Bah, olhei na caixa e o cabo verde do sensor de freio está aqui. Instalador das antigas, nem deve ter olhado o manual... Ainda estou esperando o retorno da Pioneer, mas deve ser isso mesmo.
  14. O manual diz para baixar o aplicativo Pioneer Sound tune e conectar o smartphone via cabo USB. No FAQ do app diz para pressionar por 5 segundos o botão A para conexão AOA, e botão B para conexão OTG. Minha unidade deve estar com problema, ou nele ou na extensão do cabo USB que sai dele. Infelizmente essa parte do app não foi testada antes da instalação, e ele ficou dentro do painel.
  15. Obrigado pelo retorno. Sim, entrei em contato, ainda não responderam. Eu só queria saber se basta conectar o cabo USB pra sincronizar com o processador, porque se for simples assim, o meu realmente está com defeito.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...