Ir para conteúdo

Foto

Sugestões P/ SQ de entrada (ECOSPORT)

sq sugestão ecosport entrada dicas
8 respostas neste tópico

Luciano Neves

Luciano Neves
  • Iniciante
  • 5 posts
  • Cadastrado: 17/07/2018
  • Cidade/UF:Cacoal/RO

Boa noite rapaziada!
Estou montando um set para meu Eco, e gostaria da sugestão de vcs, de como posso tirar o maior rendimento possível de acordo com os equipamentos que tenho. Sugestões de upgrade futuro, tb são bem vindas.

* HU ORIGINAL (Sync Ford) - Gostaria de manter o player original do veículo. Encontrar um player que dê acabamento no painel Ford é muito difícil de se encontrar, e se encontrar... $$$$$$$$$.

* Audison Bit Ten - Para ajudar a melhorar a qualidade da HU original, nos cortes, equalização e T.A. Vou precisar da ajuda de vcs para trabalhar nesse bicho. rsrsrs 

* Kit 02 Vias PHD Audiophile MF 6.2 - Vou cortar direto no Bit Ten.

* Subwoofer Hertz EBX-250 (Mod. Caixa Original Hertz) 350W - Bobina Simples - 4 Ohms

* Alpine PDX-5 (Para tocar tudo)

* Cabos de Força 21mm Technoise (Cobre) Achei a bitola do cabo muito fina - Metade desses 21mm é plástico.
* Porta Fusível e terminais olhal, modulo e aterramento Technoise.
* Cabo Subwoofer Tiaflex 2X4,0
* Cabo Mid Bass Tiaflex 2X1,5
* Cabo Tweeters Tiaflex 2X1,0

* Cabo Sinal HU-BitTen Tiaflex Twister HD 2X1,5

* Cabos RCA (05x1,0Mt) Tiaflex SPDIF - Conectores Diamond
* Tratamento nas portas com manta Xing Ling by Aliexpress (Bem parecida com a Dark Whisper, já comentado aqui no Forum)

Desde já agradeço!

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 610 posts
  • Cadastrado: 02/01/2013
  • Cidade/UF:Fortaleza-CE

* Audison Bit Ten - Para ajudar a melhorar a qualidade da HU original, nos cortes, equalização e T.A. Vou precisar da ajuda de vcs para trabalhar nesse bicho. rsrsrs 

Lembrando que nenhum processador consegue melhorar o sinal de uma HU que originalmente já é ruim.

• 0

fabricioSQ

fabricioSQ

membro

• Membro
  • 177 posts
  • Cadastrado: 31/08/2013
  • Cidade/UF:São Paulo/SP
O bit ten tem entrada toslink?

• 0

riverotoledo

riverotoledo

membro master

• Membro
  • 927 posts
  • Cadastrado: 01/08/2012
  • Cidade/UF:São Carlos

Algumas idéias:

A resistência é proporcional ao tamanho do cabo. Pensando que o amplificador estaria no porta-malas, o midbass precisa ter cabos de maior bitola por conta da distância, e não somente por conta da potência. Recomendaria 2,5mm para os midbass. Tweeter iria de 1,5mm. Como o subwoofer estará perto do módulo, muito provavelmente 2,5mm é suficiente.

A idéia para qualidade é você ter sempre uma fonte paralela de áudio, usando tosklink. As vezes um soundmate ou transmissor wifi semelhante com um iPhone/iPad já é uma saída bem bacana. Como não é nada hi-end, não me preocuparia muito e iria na praticidade de contar com Spotify 320kbps 99% do tempo.

Já tive contato com este amplificador, não acho tão bacana. Talvez seja legal considerar um upgrade num futuro, principalmente se o hiss ficar muito perceptível, mas vale sempre instalar e ver se te agrada.

Recomendo que comece a estudar a teoria básica de som de qualidade, é uma base importante para entender o que você está fazendo e o por quê quando estiver acertando seu sistema. 

https://www.diymobil...ality-imho.html

Por último, preste atenção na quantidade de manta com espuma utilizada. Eu pessoalmente não gosto de usar muito e ouvi muito carro com portas com muito amortecimento, que atrapalham o desempenho do midbass.

Na parte de dentro da porta, colocaria manta convencional, sem espuma, e apenas uma placa de aproximadamente 0,25x0,5m de manta com espuma na região atrás do midbass.

Boa sorte, poste fotos e vá nos atualizando!

Abraço

Editado por riverotoledo, 29 julho 2018 - 12:46 .

• 2

CristianoLO

CristianoLO

Fostex

• Membro
  • 9.816 posts
  • Cadastrado: 10/03/2011
  • Cidade/UF:Porto Alegre / RS

Aqui há um problema de conceito
DSP não melhora a qualidade, apenas adiciona recursos

• 1

Luciano Neves

Luciano Neves
  • Iniciante
  • 5 posts
Começando os trabalhos.

4d38f1cdca99da4ffb65f3285392dc9c.jpg

681a90bd8a3b5a1616584a5aba237611.jpg

b3637f4cfd57aa3c33747c4ad5a0f2e2.jpg

838c176c7025dc3987eebecd74792f30.jpg

6ff097fae2f468114f4e32d655be36f3.jpg

eef28ec6ccf615ee767b1ab34b07334f.jpg

84ca1549efcad2f5c10d3f04691f363f.jpg

• 0

Luciano Neves

Luciano Neves
  • Iniciante
  • 5 posts
Aproveitei o fim de semana para dar início à execução do projeto.
Como o processador ainda não chegou, me limitei ao tratamento das portas, corte dos baffles instalação dos mid Bass e passagem dos cabos.
Assim que chegar o processador, farei a instalação do restante do set.
Obrigado pelas dicas!

• 0

Luciano Neves

Luciano Neves
  • Iniciante
  • 5 posts

Aqui há um problema de conceito
DSP não melhora a qualidade, apenas adiciona recursos

Boa noite Cristiano.
Sou bem amador com relação a esse nicho de áudio. Realmente acreditava que o DSP, pudesse dar uma ajudinha na qualidade do sinal. Mas já fico satisfeito com a possibilidade de ajustes. HU original, tem apenas 3 bandas além do fader e balance. Esse é meu primeiro projeto SQ. Acho que ainda vou dar muita cabeçada até aprender algo.

• 0

Alves

Alves

veterano

• Membro Pró
  • 25.321 posts
  • Cadastrado: 14/09/2004
  • Cidade/UF:Natal/RN
Iniciante, com pouco conhecimento, e já indo direto para um processador? EU (repito: EU) não faria isso. Usaria apenas um conversor EATECH.

• 0

Tópicos que também usam as tags sq, sugestão, ecosport, entrada, dicas:

Smartfix