Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Roy Júnior

Escolha de subwoofer quake e fb

Recommended Posts

Talvez tenha me interpretado mal, não quis ser grosseiro, perdão por isso. Em relação aos falcons. Se eu colocar 16 deles modelo xd1400. Será que daria uma pressao, um subgrave um grave monstro ! Igual os FB por exemplo ? Eles são bem mais baratos que os FB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único problema seria módulo e bateria. Os 8 fb iriam ser ligados em uma sd12000 e um total de 1200ah de bateria (contando que terão mais 3sd 3000 e 3 sd600 pros médios e Tweeter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu queria ter tido mais tempo pra ficar na loja e escutar esses falcon de 700rms tocando. o cara colocou 4 deles com uma roadstar agressive 6800d e a caixa era selada! o que da pra falar do falante é que a construção dele é muito boa, aparenta ser com matéria prima de qualidade mesmo. e como já disseram ai, são muito bonitos sim. dos nacionais eu diria que é o mais elegante dos subwoofer, a guarnição esconde os parafusos e fica um visual top demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de ver aqui em um outro tópico uma questão que pra mim e interessante, e gostaria da opinião de vocês. Nesse tópico o amigo falava de grave longe e bateçao de lata.

 

Acho que isso e um grande X DA questão.

 

Sei que tudo depende do conjunto completo módulo, equalização, energia, caixa e autofalante.

 

O sub claro que é importante.

 

Andei dando uma estudada e cheguei na seguinte conclusão

 

Irei usar 1 sd12k pros sub

3 sd3k pros médios e 3 sd600 pros Tweeter.

 

Um total de 1200ah de baterias + 70 do cofre que não sei se ligarei.

 

3 fontes 150a SD

 

Mas o grande X da questão do meu som são os graves.

 

Eu consigo ter um subgrave e grave nítido, longo, forte utilizando os FB 850 15”? Ha quem diz que sim ah quem diz que não.

 

E sei que o principal nessa questão é a caixa. Mas será se consigo um grave que vai longe como dos pioneer por exemplo ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roy, se grana não for muito problema, tu poderia arriscar uns tornado 5.000 de 15"... tem enormes chances de tocar BEM mais que qualquer sub!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive a oportunidade de ouvir 8 tocando. São brutos, mas o problema é alimentação, teria q colocar mais módulos ou algum de potência maior pra suprir e consequentemente mais baterias. To custando arranjar espaço pra 8 baterias de 150ah... sem falar que ele sobe quase 400 reais de diferença pros outros em cada unidade né.... e um puta falante, mas esse não tem jeito de entrar no projeto... :/ e modéstia à parte, e feio pra caramba kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive a oportunidade de ouvir 8 tocando. São brutos, mas o problema é alimentação, teria q colocar mais módulos ou algum de potência maior pra suprir e consequentemente mais baterias. To custando arranjar espaço pra 8 baterias de 150ah... sem falar que ele sobe quase 400 reais de diferença pros outros em cada unidade né.... e um puta falante, mas esse não tem jeito de entrar no projeto... :/ e modéstia à parte, e feio pra caramba kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisaria de 20kw pra tocar os 8 tornado, já tem 12kw disponíveis.. um excelente começo! eu colocaria eles e o 12kw agora, mais pra frente outro 12kw ou partia prum HV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

post-76660-1522921273,521_thumb.jpgpost-76660-1522921289,1759_thumb.jpgpost-76660-1522921296,8041_thumb.jpg

 

Algumas coisas já chegaram.

 

Comprei também uma peça do MTX RTX88 para testar e ver se é bom. Vi alguns relatos no grupo que dizem ser surpreendentes. Vamos ver, não o testei ainda. Se for bom vou colocar as 24 unidades dele. Se não for bom, vou ter que morrer no preço absurdo dos pioneer tsm800 . Zetta, Powervox, descartei...

post-76660-1522921262,0903_thumb.jpg

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cpost-76660-1523368419,057_thumb.jpg

 

Chegou mais esses dois mega capacitores da blitz de 16F que eu duvido muito passar de 0,5F mas que to colocando mais por questão de estética mesmo. Vão ser os dois nos dois SD8000...

 

 

Pessoal tenho uma duvida, comprei 12 ST400. E iria usar 2 sd1200 pra tocar os 12. 6 em cada para fazer stereo. É muita potência pra eles ? Como não vai casar a impedância coloquei 150wrms + 33% x 6und. Alguns dizem ser muita potência e que vai queimar os Tweeter. No caso de Tweeter a conta de potência e diferente do sub ? (Sempre colocar no mínimo um módulo de igual potência do falante)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na vdd ainda vou demorar pra montar. Estou fora do país, só chego em dezembro. Mas devo começar a montar em meados de outubro, novembro pra qnd eu chegar estar pronto ou nos finalmentes. Nos cortes pensei em :

 

Subwoofer 28hz a 150hz (não sei se ele vai até 150hz)

 

Médios 140 a 5000

 

Agudo 5000 a 22000

 

Acho que é isso mesmo.

 

Penso em usar capacitor nos tweeter. Vou usar processador mas caso de alguma pane no processador os capacitaros salva.

 

Essa ligação está correta ? Pensei em diferente.

 

Ligar todos em série ficando 1,33ohm no final ( 8/6 )

 

E colocar um módulo de 1ohm

 

Nesss ligação que vc mandou teria que ser no mínimo um módulo 4 ohm ainda sim perderia muita potência e acho que nem tem sd1200 4ohm

 

To errado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá erradíssimo em voltar pra esse país! uhasuhsauhasuhusha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negativo. Não é importante só funcionar não kkkkk tem que não queimar e ficar bom também. Eu imaginei isso por conta da potência, mas não sei se tá certo ou errado. Desta forma o módulo perderia menos potência e iria mandar 150wrms por Tweeter bem em cima. Mas não sabia desse “curto circuito” poderia explicar mais ?

 

Pois é Bloom kkkk mas aqui não é permitido som automotivo, ou se é, nunca vi kkkkk

 

Brasilzão é ruim mas é bom.

 

Vou mandar uns vídeos do rtx88 em funcionamento fora de caixa, com módulo “mosfet” nem sei qual é. Deve ser piramyd ou powerone. Sem muita regulagem nem nada, quem testou foi meu amigo, e aparentemente, por mais que seja de telefone, gostei do “resultado” e fico imaginando que no meu som ele poderia render até 50% mais, com módulos caixa e processador...

 

 

Tentei enviar os vídeos não consegui, como faço ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, tá tocando mt bem mesmo sem a caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas dúvidas é mais em relação a compra, qualidade e ligação, aprendi muita coisa aqui e na net também, mas de qlqr forma todo conhecimento é pouco. Sei que o Boom e um mestre por aqui, e não sabia que ele dava acessória. Enfim, uma pessoa vai montar pra mim, mas quero ter certeza que ele estará fazendo a ligação correta pro som render o que tem que render, o q mais tem no mercado São estaladores e não instaladores. Esse cara é renomado aqui, mas todo cuidado é pouco... toda ajuda aqui é pouco e bem vinda hehehe

 

Bela explicação sobre os resistores, deu pra ter uma noção mais dinâmica da “coisa”. O que eu não tinha ...

 

 

Assim, vou usar processador com limiter (px2 com Bluetooth). Pensei em comprar por aqui um Audison bit ten. Mas eu não tenho a menor ideia de como mexer naquilo. Já o Px2 tem muito tutorial, e achei muito pratico eles colocarem ele pra funcionar junto com um aplicativo assim fica bem mais fácil. Então será que, mesmo com limiter, com capacitor, e bem processado ainda terá chance de queimar ? Levando em conta que será bem alimentado.

 

1200ah de bateria e duas ou três fontes de 150ah da SD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim você esta, foi isso que eu quis dizer, por isso prefiro sempre aplicar menos potencia sem correr risco de queimar os alto falantes ou amplificador do que aplicar potencia de mais e no menor descuido com distorção, era uma vez uma bobina.

Se você for muito cuidadoso da para ligar em 1ohm sim, muitas pessoas fazem isso e usam o mesmo sistema por muito tempo.

O Bloom é muito mais capacitado que eu para te explicar isso, acho que ele esta querendo que você faça uma assessoria completa com ele por isso não esta escrevendo muita coisa aqui! hahaha! Brincadeira Bloom.

Recomendo pedir ajuda pra ele, mas de forma profissional. :legal:

 

Mas é sério, se você esta com tantas duvidas assim seria melhor pagar alguém para fazer o sistema, ou pelo menos te dar umas dicas valiosas, alguém com mais experiencia pratica não só teórica.

 

Sobre o curto circuito:

Quanto menor a resistência elétrica mais próximo de um curto.

É só tentar encostar dois fios direto da tomada sem nada entre eles, e depois colocar um resistor, mesmo que suporte somente 20W, se a resistência for alta (1000 ohms) ele não vai queimar porque a resistência diminui a tensão, que consequentemente diminui a corrente.

Resistor nada mais é que uma barreira física que diminui a força da energia elétrica, muitos usam carvão para isso.

resistor_carvao.jpg

Resistência elétrica seria equivalente aquelas pedrinhas que usam em pistas de corridas para impedir que o carros batam com tudo nas laterais da pista.

 

Amigo eu vi sua resposta sobre as baterias no outro tópico, vamos transferir tudo pra esse e fazer esse aqui crescer. Bom, achei magnífica e bem construtiva, pois bem, vou te deixar a par de tudo que já vi comprei e me falaram.

 

———-

Os sub: 12 fb 850 2+2

 

O Leandro da FB me disse que, eu preciso de uma caixa com 50L pra cada falante livre e 1 duro de 4” por 17cm e vai fica sintonizada em 49hz que é pra tocar pra fora. O q acha ? Total de 12 dutos de 4 x 17 e 600 litros livres. Abaixo segue o que ele me mandou.

 

post-76660-1523533991,6927_thumb.jpg

 

O módulo: ele me disse pra usar um SD16k mas comentei com ele que preferia 2 sd8k

 

Motivo e que se um queimar tem o outro, não perco total grave e que o preço de um SD16k eu compro três sd8k além de que o SD16k não tem modelo novo

 

E usar na versão de 2ohm

 

———-

 

Medios

 

Modelos de interesse :

/ snake ESV220 8ohm 220wrms

/ Pioneer TSM800 pro 180wrms 4ohm

/ MTX Rtx88 150wrms 8ohm

 

Tenho a intenção de colocar de 20 a 24 unidades, já que, tanto 20/22/24 não vai casar a impedância.

 

Já ouvi os pioneer e por mim seria eles. Só não sei se o dinheiro vai permitir. Por enquanto estamos no RTx88

 

 

Módulos de intenção: 2 sd3000 de 1 ou 2 não sei qual pq não tenho ideia de como vai ficar essa ligação kkkkk

 

A princípio eu tinha pensado em usar 1sd8000 mas aí não da pra fazer stereo no som

 

Apesar de que, são 6 auto falantes em cada porta e

 

8-10 ou 12 atrás na tampa traseira

————-

 

Agudo: 12 st400 150wrms 8ohm

 

4 em cada porta e 4 atrás

 

A princípio pensei em usar 2 sd1200 mas poderia trocar por 2 sd800.4

 

Na 800 não sei como ficaria a ligação já que fica 6 Tweeter pra 4 canais

 

Também tinha pensado em uma sd2000 mas ficaria mono também

 

 

———-/

 

 

Acessórios

 

- Processador px2 Bluetooth

- Voltímetro sequenciador

- 2 mega capacitores 16F pros módulos de grave( mais estética do que serviço. Duvido que de pelo menos 1F)

- dvd pioneer a208 bt

- controle longa distância expert

- todos cabos rca inclusive Y

 

Baterias

 

1200ah divido em 8 pioneiro 150ah (realmente preciso disso tudo?)

2 ou 3 fontes Sd FT150ah

 

 

Acho q e isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 st400 em cada porta, acho que é demais

 

Acho que pode mandar menos potência para esses tw, que não precisar deles tocando com plena potência

 

Os trio goiano com 4 na porta são st200 ou st304

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...