Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Cara com esses 430 da pra pegar um player top da pioneer da uma pesquisada melhor, mas se eu fosse vc com essa grana pegaria um kit 2 vias e um modulo pra empurrar o kit com 500 pila da pra pegar uma sd 400.4 e um kit de uns 300, ja vai mudar e muito seu som... Vc só tem bass com um kit ja muda bastante, preenche melhor o som dentro do carro...

Mano tô tendo problemas cm meu som mano.

Tinha a caixa 115l 2 dutos 4'x 40cm.

Tava show no começo, mas daí parece que tá diminuindo o desempenho kkkkk não sei se é por que tá ficando pouco ou oq.

Dei uma mexidas Aki coloquei um pedaço de espuma grande dentro da caixa. E tampei um duto. Depois vou calcular Aki como tá a caixa. Mass. Parece que agr ta dando impressão como se tivesse sem dutos sabe aquele barulho. (Não selada mas só cm os buracos).

Tá tremendo para brisa e td mano. Mas tá estranho o som.

Mas 20Hz (senoidal) tá respondendo como nunca mano. Antes do mexia os subs agr tá balançando painel volantes td mano.

A espuma deve da uns 20 litros. E de um colchão velho Aki de casa.

Vou mudando Aki até que fica do jeito que quero.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que eles tinha que render mais do que tão rendendo. Se eu virar eles pra traz eles toca mais. Mass gosto de deixar pra cima assim né sinto mais seguro. Aí posso ver como eles se comporta e até da pra chegar cm a não delê para ver a temperatura

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o posicionamento do sub conta bastante na questão rendimento... Virado para traz o comprimento da onda é maior por isso rende mais... Outra coisa é legal ver o carro se retorcer todo, porém com toda essa vibração perde rendimento tbm...

E na minha humilde opinião antes de qualquer coisa vc precisa definir o que quer dos subs se quer subgrave se quer spl pois são duas coisas diferentes... Se não tiver isso em mente vc pode colocar 4 subs de 3000 rms que não vai te agradar... Esse barulho que voce diz me parece ser de sopro do duto( muito ar e pouca vazão).

Quanto a caixa digo novamente vc precisa definir o que quer do sub, diminuindo a litragem vc aumenta o spl. Diminui o subgrave e vice e versa...

E cuidado pra não abusar do volume tocando onda senoidal de 20hz que vc vai fritar seus subs...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o posicionamento do sub conta bastante na questão rendimento... Virado para traz o comprimento da onda é maior por isso rende mais... Outra coisa é legal ver o carro se retorcer todo, porém com toda essa vibração perde rendimento tbm...

E na minha humilde opinião antes de qualquer coisa vc precisa definir o que quer dos subs se quer subgrave se quer spl pois são duas coisas diferentes... Se não tiver isso em mente vc pode colocar 4 subs de 3000 rms que não vai te agradar... Esse barulho que voce diz me parece ser de sopro do duto( muito ar e pouca vazão).

Quanto a caixa digo novamente vc precisa definir o que quer do sub, diminuindo a litragem vc aumenta o spl. Diminui o subgrave e vice e versa...

E cuidado pra não abusar do volume tocando onda senoidal de 20hz que vc vai fritar seus subs...

Pois é mano. Não sei mais mano mas nenhum nem outro tá me agradando. Se aumento a sintonia preenchendo um pouco a caixa. 20L fiz um teste hj. Mantendo os dutos. E tampando um. Não me agradou.

Se eu inverter os subs. Ganho subgrave. 'Fica do meu gosto' mas parece que faltá alguma coisa sla. Ao Mexo nas regulagens, fica bom. Aí dexo tocar um tempo esquenta o ima muito. Falta de ventilação. Tava pensando em colocar 2 fans na bunda deles pra vê se eles não esquenta. Tipo aumento o som até onde da."Que não distorçe" ai eles esquentam. Tipo pra não esquenta só abaixo de abaixo da distorção ainda.

Não sei o que falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é mano. Não sei mais mano mas nenhum nem outro tá me agradando. Se aumento a sintonia preenchendo um pouco a caixa. 20L fiz um teste hj. Mantendo os dutos. E tampando um. Não me agradou.

Se eu inverter os subs. Ganho subgrave. 'Fica do meu gosto' mas parece que faltá alguma coisa sla. Ao Mexo nas regulagens, fica bom. Aí dexo tocar um tempo esquenta o ima muito. Falta de ventilação. Tava pensando em colocar 2 fans na bunda deles pra vê se eles não esquenta. Tipo aumento o som até onde da."Que não distorçe" ai eles esquentam. Tipo pra não esquenta só abaixo de abaixo da distorção ainda.

Não sei o que falta.

Claramente vc está indeciso no que quer, defina primeiro e depois faça modificações, mas saiba que todo sub tem seu limite tanto par SPL e principalmente para sub-grave. Vc mexe aqui e ali depois fala em trocar parte do equipamento e que já tá fraco, etc. Se quer que os sub's rendam mais troque o toca cd  o amplificador e a caixa, e lá vai uma boa grana, assim terá uma melhor noção do potencial dos Pioneer's, mas acredito que não mude muita coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz os cálculos Aki no celular msm e deu que minha caixa tava sintonizada a 28hz.

Aonde foi que vc teve impressão de que eu nao tenho ctz do que quro...

Acho que meus subs não tão rendendo como eu qria. Já tocaram mais do que estão tocando agr. Por exemplo.

Aki -

Aki -

O os 3 primeiros videos que postei Aki

Depois que apelidei de 'Depois das Mudanças'

Agr por exemplo posso esquecer o porta malas nas gravações por não 'tremem mais tanto' como nesses vídeos.

Tão esquentando mano. Não posso dar vol. isso antes de distorcer já... pelo que posso ouvir. Qual seria a sintonia ideal pra subgrave ? Utilizando uma caixa 115l.

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente vc está indeciso no que quer, defina primeiro e depois faça modificações, mas saiba que todo sub tem seu limite tanto par SPL e principalmente para sub-grave. Vc mexe aqui e ali depois fala em trocar parte do equipamento e que já tá fraco, etc. Se quer que os sub's rendam mais troque o toca cd o amplificador e a caixa, e lá vai uma boa grana, assim terá uma melhor noção do potencial dos Pioneer's, mas acredito que não mude muita coisa.

Tbm acho que mesmo mudando todo o setup não vai mudar muito, na minha opinião o que falta no som é médio e agudo pra preencher o habitáculo e dar dinamica pro som, porque apesar de ser muito gostoso ouvir o grave dos subs, só eles chega uma hora que enjoa, e acredito que por falta de voz no sistema parece que o som está muito bom, depois de algum tempo ouvindo se tem a impressão que está fraco...

Antes de mais nada eu definiria o que quero dos subs, colo ja esta tudo tocando e depois partiria pra parte de voz, depois investiria em outro amplificador mono, outro player, ai sim pensaria em fazer a troca dos subs e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm acho que mesmo mudando todo o setup não vai mudar muito, na minha opinião o que falta no som é médio e agudo pra preencher o habitáculo e dar dinamica pro som, porque apesar de ser muito gostoso ouvir o grave dos subs, só eles chega uma hora que enjoa, e acredito que por falta de voz no sistema parece que o som está muito bom, depois de algum tempo ouvindo se tem a impressão que está fraco...

Antes de mais nada eu definiria o que quero dos subs, colo ja esta tudo tocando e depois partiria pra parte de voz, depois investiria em outro amplificador mono, outro player, ai sim pensaria em fazer a troca dos subs e etc...

vou trocar de som mano.

Eu acho que meu driver tá dando conta dos pioneer . Dei uma mexidas lá em custom nas frequências de 250hz pra cima. E... por incrivel que pareca fiko bom. Qualidade até que Boa.. não distorçe até uns 50 de vol. uso o FADER do player para o ganho.Nao interfere nd nos subsc.cEstou descidido.

Vou vende td..amp os pioneer e pega um Fb 1600 15'. Esse set não me agradou mano.

Quero subgrave mais forte. Forte msm tende kkkk a caixa vou usar a msm. 115l cm 2 dutos de 4' X 40cm. Acho que vai descer cm força. Aí coloco uma chapa de mdf de 18mm na frente pra tampar tudo. E faço um buraco pra 1 de 15'

Compartilhar este post

Link para o post

vou trocar de som mano.

Eu acho que meu driver tá dando conta dos pioneer . Dei uma mexidas lá em custom nas frequências de 250hz pra cima. E... por incrivel que pareca fiko bom. Qualidade até que Boa.. não distorçe até uns 50 de vol. uso o FADER do player para o ganho.Nao interfere nd nos subsc.cEstou descidido.

Vou vende td..amp os pioneer e pega um Fb 1600 15'. Esse set não me agradou mano.

Quero subgrave mais forte. Forte msm tende kkkk a caixa vou usar a msm. 115l cm 2 dutos de 4' X 40cm. Acho que vai descer cm força. Aí coloco uma chapa de mdf de 18mm na frente pra tampar tudo. E faço um buraco pra 1 de 15'

Cara, se me permite dar minha opinião. Se você quer um bom rendimento nos Pioneer, faz uma caixa bem calculada pra ele, bem travada e tals. Pode ser que consiga tirar mais um caldo deles. Agora se quer partir pra algo mais sério, comece do jeito certo, compre o sub, planeje a caixa, invista em melhor alimentação e amplificação, na qualidade do sinal, tudo isso só tende a melhorar teu set.

Eu mesmo tô montando o meu a alguns meses, está 80% concluído, já tenho sub com caixa, amplificadores, cabos de qualidade, alimentação suficiente pro meu uso e tem mais coisa chegando. Alguns users aqui eu converso muito por whatsapp, estão me ajudando com muitas dicas e variáveis que podem me levar ao meu objetivo. Se eu fosse você faria o mesmo, melhoria teu set até onde der, se mesmo assim não te satisfazer, vende tudo e começa algo mais elaborado.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se me permite dar minha opinião. Se você quer um bom rendimento nos Pioneer, faz uma caixa bem calculada pra ele, bem travada e tals. Pode ser que consiga tirar mais um caldo deles. Agora se quer partir pra algo mais sério, comece do jeito certo, compre o sub, planeje a caixa, invista em melhor alimentação e amplificação, na qualidade do sinal, tudo isso só tende a melhorar teu set.

Eu mesmo tô montando o meu a alguns meses, está 80% concluído, já tenho sub com caixa, amplificadores, cabos de qualidade, alimentação suficiente pro meu uso e tem mais coisa chegando. Alguns users aqui eu converso muito por whatsapp, estão me ajudando com muitas dicas e variáveis que podem me levar ao meu objetivo. Se eu fosse você faria o mesmo, melhoria teu set até onde der, se mesmo assim não te satisfazer, vende tudo e começa algo mais elaborado.

Um abraço

Mano isso msm que tô fazendo mano. Pois não quero mais gastar cm meu set. E pra fazer uma outra caixa vou gastar mais uns 400 conto. Sim isso msm. Pois a minha atual já saiu 300 pila pra fazer.

Não me surpreendi tanto assim como imaginava com os pioneer comó qria.

Claro.... Talvez seguindo os passos que você citou Alveis mudava alguma coisa.

Massss... não quero mais gastar dinheiro cm esse set.

E sobre as mudanças.Eu vou comprando as peças aos poucos.

Alimentação acho que já tenho o suficiente.

O que vou deixar.

200a de bateria. Mais a fonte 120a.

Cabos 21mm

Player Pioneer DEH-X378BT

O que acrescentar.

Sub FB 1600 15'

Um amp no mínimo 2000 Rms

E um kit 2 vias sla vou ver ainda qual... Nuns 250 Reais.

A caixa de 'começo' vou usar a minha que estão os pioneer. E fazer como citei em cima.

Se não me agradar.. Vou dar uma pesquisada por ai sobre a caixa.

Se tiverem sugestões ou algo do tipo.

Comentem em baixo.

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to na mesma situação do davi gti eu tinha uma coisa em mente e acabei mudando exatamente tudo o que tinha planejado, meu projeto esta a 70% ainda faltam algumas coisas, fui teimoso em relação aos meus subs e tive uma grata surpresa com eles, estou muito satisfeito com o que fiz até agora, e pretendo melhorar ainda mais, comecei a 1 ano atras mais ou menos pesquisei muito e tive muita ajuda aqui no forum que foi primordial, até agora não gastei atoa tudo o que instalei novo ou usado vai me acompanhar por um bom tempo, e não tenho muita pressa até porque tudo o que vou investir tem que ser de caixa 2 kkkk e tenho outras prioridades, tenho uma filha pequena, casado etc...

Então cara não compre nada por impulso, pesquise bem veja opções que podem te trazer o mesmo resultado...

Vc falou sobre o fb 1600, mas tem os protech de 2000 rms tem ate um user do o lton que montou 1 com sd 1200 e ficou monstruoso...

Ps desculpa o textão kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to na mesma situação do davi gti eu tinha uma coisa em mente e acabei mudando exatamente tudo o que tinha planejado, meu projeto esta a 70% ainda faltam algumas coisas, fui teimoso em relação aos meus subs e tive uma grata surpresa com eles, estou muito satisfeito com o que fiz até agora, e pretendo melhorar ainda mais, comecei a 1 ano atras mais ou menos pesquisei muito e tive muita ajuda aqui no forum que foi primordial, até agora não gastei atoa tudo o que instalei novo ou usado vai me acompanhar por um bom tempo, e não tenho muita pressa até porque tudo o que vou investir tem que ser de caixa 2 kkkk e tenho outras prioridades, tenho uma filha pequena, casado etc...

Então cara não compre nada por impulso, pesquise bem veja opções que podem te trazer o mesmo resultado...

Vc falou sobre o fb 1600, mas tem os protech de 2000 rms tem ate um user do o lton que montou 1 com sd 1200 e ficou monstruoso...

DBoa mano kkk

KkkkK dboa .

Ao contrário de vc tive muita pressa quando peguei esses pioneer.

Não pesquisei muito por opção. Aí como já tinha pioneer mais das antigas.2 307 2 308

1 bravox E2k 700rms . Mais 2 lá que não lembro o nome. Mais tocavam bem kkkk

Tenho apenas 20 anos. Não tanta experiência assim. Mas adquiri até que muito conhecimento uns 4 meses pra cá kkk

Aí voltando...... acabei que fui nos pioneer dnv. Aí tentei uma nova experiência.

Caixa maior. Kkķkkk mas aí acabei gostando muito o 'estilo' kkk e já quero melhorar.

Vamos que vamos... que tu de certo manos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi o vídeo do lton.. vou ver esse set. Mas tô cm a cabeça virada nesses Fb. Galera fala muito bem deles no Facebook. Tô participando de uma rifa de um fb 3000rms 18' e um setsom5000EQ. KKKKKK 50 Nomes comprei 2. Tomara que ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkk, exatamente isso mesmo, os up's tudo de caixa 2. Se eu falar pra muié o que realmente te paguei é divórcio. Pro meu set hoje, faltam ainda os midbass e a HU, porque o resto já tá tudo aqui, esperando tudo chegar pra poder desmontar o carro e passar a fiação. O autor do tópico comentou a idade dele e tal, me identifiquei com ele. Em 2008 eu comprei aqui no fórum mesmo um Clarion APX4361, top o amp, mas na época estava sem carro. Quando peguei o carro a fome de ver o set tocando logo, acabei trocando o Clarion por 1 SD250 e uma Stetsom V600, se arrependimento matasse meu amigo...... Editado por David GTI

Compartilhar este post

Link para o post

Mano isso msm que tô fazendo mano. Pois não quero mais gastar cm meu set. E pra fazer uma outra caixa vou gastar mais uns 400 conto. Sim isso msm. Pois a minha atual já saiu 300 pila pra fazer.

Não me surpreendi tanto assim como imaginava com os pioneer comó qria.

Claro.... Talvez seguindo os passos que você citou Alveis mudava alguma coisa.

Massss... não quero mais gastar dinheiro cm esse set.

E sobre as mudanças.Eu vou comprando as peças aos poucos.

Alimentação acho que já tenho o suficiente.

O que vou deixar.

200a de bateria. Mais a fonte 120a.

Cabos 21mm

Player Pioneer DEH-X378BT

O que acrescentar.

Sub FB 1600 15'

Um amp no mínimo 2000 Rms

E um kit 2 vias sla vou ver ainda qual... Nuns 250 Reais.

A caixa de 'começo' vou usar a minha que estão os pioneer. E fazer como citei em cima.

Se não me agradar.. Vou dar uma pesquisada por ai sobre a caixa.

Se tiverem sugestões ou algo do tipo.

Comentem em baixo.

Mas isso aí mesmo mano, vai devagar que o set sai. Uma sugestão, quando for montar a caixa, converse com o Felipe Nanba, ele tem muita experiência com FB Audio e caixas de alto rendimento, tenho certeza que se ele montar um caixa pra seus subs, você consiga um resultado melhor e pode adiar um pouco a troca deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkk, exatamente isso mesmo, os up's tudo de caixa 2. Se eu falar pra muié o que realmente te paguei é divórcio. Pro meu set hoje, faltam ainda os midbass e a HU, porque o resto já tá tudo aqui, esperando tudo chegar pra poder desmontar o carro e passar a fiação. O autor do tópico comentou a idade dele e tal, me identifiquei com ele. Em 2008 eu comprei aqui no fórum mesmo um Clarion APX4361, top o amp, mas na época estava sem carro. Quando peguei o carro a fome de ver o set tocando logo, acabei trocando o Clarion por 1 SD250 e uma Stetsom V600, se arrependimento matasse meu amigo......

Puts cara que cabeçada kkkkk, mas é assim mesmo eu tbm nessa idade fazia essas coisas de gênio... Mas meu negócio era carro turbo lembro uma vez que achei que meu passat tava meio xoxo e fiz um rolo rolo nesses padrões ai, dei um jogo de bico trickflow e peguei um jogo de bico do golf um bico de monza e um controlador de bico suplementar... Resultado: funcionou mas ficou pior do que tava kkkk ai tive que gastar novamente, mas ai fiz o certo e montei 2 bancadas de bicos...

Com som automotivo nunca tive muto interesse até que ficou inviavel ter carro turbo e rebaixado... Estou aprendendo bastante e ja carrego a bagagem de saber onde investir pra não jogar dinheiro no lixo kkkk o problema é que descobri qie som automotivo e tão viciante quanto motores kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer ouvir sub grave? 20hz?

Não entendo muito pq povo gosta de descer tanto, pq música mesmo não desce isso tudo

Mas vamo la, vc tem que projetar, ou olhar a resposta do sub na caixa e na sintonia

Pode ser que vc abaixando a sintonia da caixa, não melhore a resposta do sub, e esses pioneer não vão descer tanto como vc procura mesmo

Só para ter ideia de resposta desse sub nessa caixa que vc disse

N276HrG.png

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer ouvir sub grave? 20hz?

Não entendo muito pq povo gosta de descer tanto, pq música mesmo não desce isso tudo

Mas vamo la, vc tem que projetar, ou olhar a resposta do sub na caixa e na sintonia

Pode ser que vc abaixando a sintonia da caixa, não melhore a resposta do sub, e esses pioneer não vão descer tanto como vc procura mesmo

Só para ter ideia de resposta desse sub nessa caixa que vc disse

N276HrG.png

Mano pode me explicar um pouco desse gráfico. Não intendo muito olhado assim.

Qro ouvir subgrave forte entre 26hz e 35hz nessa faixa.

E obrigado por fazer a simulação.

Fico grato pelo empenho mano.

Mas vou falo ali em cima. Que abaixando a sintonia pode ser que não melhore tanto .

Estou usando 2 dutos de 4' por 40cm. Deixo uns 20cm pra dentro da caixa e outros 20 pra fora. (40cm cabo PVC APENAS).

Isso quer dizer alguma coisa se eu empurrados mais pra dentro ou puxar mais pra fora. (Sintonia) Disconsiderando o volume que vai ocupar. ?

E se eu cortas uns 5 Cm de cada duto será que melhora alguma coisa ?

Pelo que intendi o gráfico mostra que tem um pico forte em uns 50hz a 70hz por aí.

E é isso que fazia meus subs esquentarem muito antes...

Estou certo ?

E tipo . Não.. pra responder até 20hz não responde apenas ele quase pula fora da caixa kkkk

Não sei se tou falando mer** kkkkkkk

Mas as vezes uma pequena mudança como nos dutos já pode fazer muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

post-86426-1505241637,8761_thumb.jpg

Pra vc ter uma ideia ta ai os graficos do meu sub... Toca um bom subgrave a partir dos 28 hz e vai ate os 70hz do modulo o pico ta la pelos 46 hz o ue rende um bom spl tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

IMG-20170713-WA0000.jpg

Pra vc ter uma ideia ta ai os graficos do meu sub... Toca um bom subgrave a partir dos 28 hz e vai ate os 70hz do modulo o pico ta la pelos 46 hz o ue rende um bom spl tbm...

Em os subs ? Mano.. Como se comportam ?

Quando peguei minha caixa 110l com 2 dutos 4' 30cm . Músicas como a Titanic Bass .

Não respondia nd. Apenas dava pra escutar os subs mexendo. E em uns 47hz pra 55hz eles imploravam.

Compartilhar este post

Link para o post

Em os subs ? Mano.. Como se comportam ?

Quando peguei minha caixa 110l com 2 dutos 4' 30cm . Músicas como a Titanic Bass .

Não respondia nd. Apenas dava pra escutar os subs mexendo. E em uns 47hz pra 55hz eles imploravam.

Cara foi alem das minhas espectativas tava usando um só o do grafico verde... Excelente controle, toca um subgrave bem gostoso de ouvir e depois dos 35 36hz toca bem forte que chega a coçar a garganta ate uns 65hz depois ele começa a cair até uns 70hz mais ai ja entram os mids com 80hz e preenche o som dentro do carro e o som continua forte...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara foi alem das minhas espectativas tava usando um só o do grafico verde... Excelente controle, toca um subgrave bem gostoso de ouvir e depois dos 35 36hz toca bem forte que chega a coçar a garganta ate uns 65hz depois ele começa a cair até uns 70hz mais ai ja entram os mids com 80hz e preenche o som dentro do carro e o som continua forte...

Qual sub?

Olhando pelas curvas, da para falar que os pioneer nessa caixa ai, começando tocar bem apartir dos 35hz e esses outros ai em 30hz por exemplo

Nos 25hz seus pioneer tocam com -6db, abaixo disso menos ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sub?

Olhando pelas curvas, da para falar que os pioneer nessa caixa ai, começando tocar bem apartir dos 35hz e esses outros ai em 30hz por exemplo

Nos 25hz seus pioneer tocam com -6db, abaixo disso menos ainda

Os subs são os DAT sd1 124d 400rms, to usando apenas 1 pois ro terminando a caixa pros dois, porém seguindo o mesmo projeto feito pelo guilherme no winisd, 100 litros livres sintonia em 32hz, mas agora vou usar 2 dutos redondos 4 x 40cm, camara dupla...

Compartilhar este post

Link para o post

Hj mexendo ali.... cm ctz consegui uma coisa incrível. Jamais vi antes kkkkk

Puxei os 2 dutos mais pra fora e deixei uns 10cm apenas pra dentro da caixa...

Tampei 1 com espuma e ficou do krlh.

Tá responde 20hz a uns 30hz cm força.

Vou postar um vídeo deles tocando logo mais. Subsonic 20hz.. Os subs não tao apenas mexendo como loucos... , ''Parece agr eles tao mechendo mais pesado'' ...mas fazem o portas malas mexer igual loko Quando desce msm. Isso em uns 22hz a uns 27hz. Como na músicas 'Bass I Love You'

Amanhã gravo cm essa o porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eles estão mexendo mais pesados pq a vazão de ar não é suficiente para eles puxando o duto pra fora da caixa vc aproxima eles da tampa do mala e faz com que a pressão seja maior nela e talvez por isso te de a impressão que ta tocando mais essas frequencias baixas o sub desloca muito ar e esse ar não tem vazão e pode te trazer muitos problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...