Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Deve estar com distorção no alto falantes

Não sei como estão e nem até onde vc quer ouvir

Mas sua caixa foi pensada em tocar mais frequências baixas e não para exagerar em potência e tocar para fora

Seus subs devem estar deslocando bastante

Em freq baixas ele se controla muito bem.. usei um App que baixe na playstore, chamado BassTest. . Ele reproduz ondas senoidais de 20hz a 100Hz se queres aí só escolher qual quero reproduzir e dale ... Ele ele ababa tendo um bom rendimento nada freq de 28 a 35hz cm fidelidade msm daí pra baixo sopra mais e só escuta mais os falantes mexerem e daí pra cima jáe mais altas aí eles "vibram" mais... Por exemplo na musica Titanic ele até que tem um bom controle de excursão, excursiona pouco mas cm pressão ... Mas esquenta msm assim... Já táva pensando que podia ser distorçao pelo fato de meu player ser apenas 2 volts de saida cm um cabo RCA ruim ainda... E assim mano... não é que quero tirar mais do que eles podem tocar mas... Acho que no vol que quero que eles reproduzem eles tinham que me proporcionar isso sem problema tendeu

Vc viu minha caixa depois que diz uma alongada nos dutos ? Usei uma curva de 100mm

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma coisa de errado tem mano... tem um vídeo aki dum cara usando uma 2k5 volume no 55 não clipando nd.. E toca firmeza...omeu não sei mano .. ou até meus pioneer msm tão ruim msm .. ou seja quando não importa kkk são semi-novos nem bem amaciados tão ainda

Tenho que repitir, vc se impressiona com videos e eles muita vezes não serve de base, esse 2K5 tá ligado em 2 ohms? no dobro da impedância? qual o ganho? vc pode por um de 10K só que o ganho tem que ficar lá em baixo, pelo vídeo que vc postou deu a impressão que estão excursionando diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que repitir, vc se impressiona com videos e eles muita vezes não serve de base, esse 2K5 tá ligado em 2 ohms? no dobro da impedância? qual o ganho? vc pode por um de 10K só que o ganho tem que ficar lá em baixo, pelo vídeo que vc postou deu a impressão que estão excursionando diferente.

Foi em resposta ao Fst-Lobo

Compartilhar este post

Link para o post

Só não precisava da dislike no vídeo :( achei que vc foi grosseiro cmg..

Se não quiser mais acompanhar o tópico não precisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Se escrevi algo que te desagradou me desculpe, não tive a intenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc me pareceu estressado .... Mas tá dboa intao

Com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao assunto,me parece que um dos sub's está invertido, deu a impressão que estão excursionando diferentes.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

Intao mano .. Depois que você falou ali voltei vê o vídeo não percebi não mano, se tratando da ligação tenho aki td certinho.. Tô me decidindo em trocar meu rca ainda quero por um dos bons aki .... Já vi alguma coisa aki no forum sobre saídas 2 e 4 volts e li que os de 2 volts tendem a mandar mais distorçao que os de 4 volts. ..O meu é de 2 volts Ainda mais utilizando um RCA barato e de uns 3 anos já.. Se um dos problemas de super-aquecimento pode ser distorção intao vamó lá né

Compartilhar este post

Link para o post

Os seus devem estar um pouco mais fraco do que do vídeo, se vc colocar os seus como exemplo num Uno ou Celta a impressão vai ser outra com certeza, mesmo que toque igual. Se vc quiser que eles toquem um pouco mais é trocar a caixa atual por uma de duto retangular.

Da muita diferença Danilo? Duto regua pra duto redondo?

Compartilhar este post

Link para o post

400 conto numa SD1200... É barato demais pra ficar insistindo em coisa velha que não faz o que promete.

Ctz mano.. Não troquei ainda pq que me falta 200tao na mão rsrs mas em breve vou ver se pego uma :legal: Mas vc acha que pode fazer aqueeeela diferença ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ctz mano.. Não troquei ainda que me falta 200tao na mão rsrs mas em breve vou ver se pego uma :legal: Mas vc acha que pode melhorar alguma coisa ?

Com certeza irá melhorar. E com o auxílio do LED clip, poderá monitorar corretamente a distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Ctz mano.. Não troquei ainda que me falta 200tao na mão rsrs mas em breve vou ver se pego uma :legal: Mas vc acha que pode melhorar alguma coisa ?

Com certeza irá melhorar. E com o auxílio do LED clip, poderá monitorar corretamente a distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm notei que o sub da direita no video a tocando diferente, confere se não esta invertida a ligação antes de mais nada... Quanto ao rca no meu sub uso um taramps com conversor rca e toca muito bem sem esquentar o sub, agora uma pergunta seu player tem 2 saidas rca certo? E o sub ta na saida rear certo? Como esta o fader do aparelho?

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme ..

Guilherme. . E o que acha do post acima que fiz ali falando da voltagem da saídas do player serem de 2 volts ?

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme ..

Guilherme. . E o que acha do post acima que fiz ali falando da voltagem da saídas do player serem de 2 volts ?

O ajuste de ganho do amplificador é exatamente pra se corrigir isso.

Sabe a forma "correta" de se ajustar o ganho?

Primeiro passo;

Com o ganho do amplificador fechado, aumente o volume do player até ouvir distorção. Abaixe até não ouvir mais distorção.

Segundo passo;

Aumente o ganho do amplificador até ouvir distorção. Abaixe ele até não ouvir mais distorção.

Esse é o máximo que seu som irá render.

PS; o ideal é usar uma mídia de qualidade pra esse ajuste (CD original).

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm notei que o sub da direita no video a tocando diferente, confere se não esta invertida a ligação antes de mais nada... Quanto ao rca no meu sub uso um taramps com conversor rca e toca muito bem sem esquentar o sub, agora uma pergunta seu player tem 2 saidas rca certo? E o sub ta na saida rear certo? Como esta o fader do aparelho?

Cara. Tem apenas 1 saída e liguei na roadstar na saida output. E o fader uso como ganho para o meu driver kkkk que ligue na saida só player.

E no vídeo não consigo perceber isso não mano rsrs. Mas os cabos eu tenho ligados certinhoa troquei eles hj msm.

Compartilhar este post

Link para o post

O ajuste de ganho do amplificador é exatamente pra se corrigir isso.

Sabe a forma "correta" de se ajustar o ganho?

Primeiro passo;

Com o ganho do amplificador fechado, aumente o volume do player até ouvir distorção. Abaixe até não ouvir mais distorção.

Segundo passo;

Aumente o ganho do amplificador até ouvir distorção. Abaixe ele até não ouvir mais distorção.

Esse é o máximo que seu som irá render.

PS; o ideal é usar uma mídia de qualidade pra esse ajuste (CD original).

Blz mano.. mano canal do Dihzinhow, ele explicar tbm na teoria como fazer o casamento, cm porcentagem e fiz aki mas o som não Fika do meu agrado o jeito é erguer mais o volume.. clr q cm um limite ... ganho 60% vol em 46~48 depende a música se for meio baixa 50

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...